A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Júlia 08/12/2017

Um dos melhores livros de todos
Hazel Grace é uma paciente de câncer terminal. Ela participou de uma experiência e como por um milagre seu tumor encolheu, o que dá a chance de ela viver mais alguns anos.
"Eu sou tipo... Tipo... Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?"
Certo dia, ela vai a um grupo de apoio - por insistência da mãe que acredita que a filha está deprimida. No grupo, ela já conhecia Isaac, um garoto com olho de vidro (por conta de um câncer, claro).
"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que um podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."
Porém nesse dia tinha um garoto diferente: Augustos Waters. E ele não para de encará-la o tempo todo, o que a faz ficar nervosa.
Eles acabam se conhecendo melhor, Gus é encantador e contradiz todos os estereótipos. Eles acabam se apaixonando instantaneamente.
"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas."
Uma aflição imperial é o livro favorito de Hazel, e Gus acaba lendo. Contudo, o livro não tem um final completo, várias perguntas ficam sem resposta, e isso faz Gus enlouquecer um pouco. Ele quer saber as respostas tanto quanto Hazel.
Então, ele decide pedir aos Gênios (é tipo uma organização que realiza desejos de crianças em estado terminal) uma viagem até Amsterdã. Após algumas complicações, eles vão.
Lá as coisas mais amorzinhos acontecem. Só que na volta, tudo volta a ficar complicado de mais.
? Hazel Grace é uma fofa e apesar de sua vida complicada, ela não perde a alegria.
*Narrado em primeira pessoa.*
{5 estrelinhas}

ocantinhodarafa 07/12/2017

Livro lido em 2017
Amei, muito emocionante e lindo, chorei horrores lendo.

vitor 07/12/2017

A CULPA E DA DOENÇA
esse livro foi maravilhoso, ele foi o primeiro livro que eu realmente chorei ele foi assim muito triste mas ao mesmo tempo muito fantastico. o jeito que o autor narra a historia e genial o livro fala sobe uma garota que tem cancer e simplismente nao gosta muito da vida, mas ela acaba indo a um grupo de apoio e conhece um cara chamando AUGUSTUS e tem um problemas de saude que nem ela, el cai de paraquedas na vida dela e o amor deles me faz querer amar sabia, eles viajam e se amam , se beija e irritam mas o amor deles e maior que tudo. o final e surpreendente e concerteza voce vai chorar horrores e esse livro fai fazer voce pensar: e se tudo ficasse bem meu deus com esse autor e um fdp do caraca. mase muito bom e um dos melhores livros de romance que eu li na minha vida

Anara 05/12/2017

A culpa é das estrelas
Hoje eu quero falar um pouquinho desse livro maravilhoso que é A culpa é das estrelas de John Green da @editoraarqueiro .
Ganhei esse lindo livro de uma pessoa muito querida e foi o primeiro livro que ganhei, porque todos os demais eu comprei😁😁😁.
Muitas já devem ter ouvido falar desse romance, mas convido todos a lerem, realmente a história é emocionante e nos ensina muitas coisas.
Os personagens principais são Hazel Grace é Augustus Waters, dois adolescentes que enfrentam o câncer e acabam se conhecendo em um grupo de apoio para pacientes desse tipo. Foi difícil Augustus conquistar Grace, mas com seu jeitinho, eles se apaixonaram.
Juntos eles conquistam e enfrentam grandes coisas, que ninguém esperaria de pacientes com câncer.
Não vou contar mais sobre a história, apenas quero deixar registrado aqui que ela é apaixonante e emocionante do início até a sua última linha.
E vocês, já leram? Se ainda não, corra e desfrute dessa maravilhosa história.

site: Dicas da Anara

Drica 04/12/2017

Esse livro não me fez chorar, mas sonhar com as estrelas...
Qual é a diferença entre alcançar os 100 anos e morrer aos 18? Se vamos todos morrer um dia, qual a vantagem de se prolongar o tempo por aqui, se não for para fazer a diferença na vida das pessoas?
É estranho pensar que a gente está morrendo, mesmo quando parece que precisamos de uma eternidade para entender ou aprender tantas coisas. Hazel Grace parece não entender a razão, mas sabe lidar com isso de uma maneira consideravelmente confortável. Gus, também parece estar tranquilo a respeito dessas coisas, mas quais são os medos reais vivenciados por cada um deles?
Nesse romance fofo que muitos disseram ter chorado litros, eu não consegui verter uma lágrima, pois esse livro não me fez chorar, mas sonhar em ir conhecer as estrelas. Amei cada pedacinho dele, porque os personagens não se fixaram na doença e nas suas complicações e consequências, mas voaram alto e mostraram que independente do tempo que se tenha é possível realizar sonhos e viver intensamente, mais até do que os que vivem 100 anos e nesse processo, não conseguem descobrir onde se esconde o sentido de suas vidas.
Dois pontos me encantam nesse romance: Um encontro aproxima jovens com doenças graves e um livro os une num propósito que torna a história uma delícia, apesar de todos os desencontros. Uma viagem quase impensável se realiza e traz magia aonde só esperávamos dor!
A diferença é viver de uma forma infinita...
Se você ainda não conhece essa história, venha sonhar com esse casal lindo e cheio de força interior. Hazel e Gus sabem exatamente o que podem esperar da vida e por isso, não temem a morte...

site: http://testelivroseideias.blogspot.com.br/2017/12/a-culpa-e-das-estrelas-john-green.html

Cirlleni 04/12/2017

A culpa é das estrelas
ALGUNS INFINITOS SÃO MAIORES QUE OUTROS...

O que você faria se soubesse que tem câncer e que não tem cura, apenas aguardar os dias que sua morte chegará?

Pensando nisso, eu simplesmente não sei o que dizer, não imagino passar por isso na vida, não sei o que faria.

Mas acho que é essa reflexão que John Green quer que tenhamos ao ler ?A culpa é das estrelas?

A história é narrada por Hazel, uma adolescente de 16 anos que dês dos 14 anos sofre com um câncer terminal, e incentivada pelos pais não deixa se abater e participa de um grupo de apoio à pessoas com a mesma doença que ela, lá eles compartilham experiências para um ajudar ao outro suportar os males que esta doença causa.
Neste grupo ela conhece Augustus Waters, um garoto de 17 anos que ?teoricamente? está livre do câncer, mas que já sofreu bastante por causa dele. No inicio Hazel fica relutante com a aproximação do Gus, pois ela não entende como ele pode se interessar por ela, já que ela pode não estar mais com ele a qualquer momento. Os dois se apaixonam e passam a conviver e superar juntos todos os momentos da vida adolescente.

"? Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? ? Hazel."

Os personagens secundários são bem desenvolvidos dando um ar de comicidade e dramaticidade à obra. O melhor amigo de Gus, um adolescente chamado Isaac que sofre de cegueira por causa de um câncer e os pais de Gus traz irreverência a história e a família de Hazel traz todo o drama de esperar que a filha ?exploda? a qualquer momento.

Sinceramente A culpa é das estrelas é um dos melhores livros que eu li na vida, não é só uma história sobre câncer, mas sim de amor, companheirismo, amizade, superação, família, relacionamentos e como nos sentimento sobre tudo isso. É um livro intenso, sensível que nos faz refletir sobre a vida e a morte.

"Estouapaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
? Augustus Waters"

Gabriela.Castro 20/11/2017

Amando
Esse livro é muito emocionante eu estou amando muito. Um romance muito diferente. O livro no início pode ser um pouco depressivo mais depois que eu me coloquei no lugar da Hazel eu parei de achar.

Michelle.Strong 16/11/2017

Não gostei
Não curti muito o enredo do livro, achei um pouco chato a trama apesar de abordar assuntos relacionados com o câncer, não me comoveu, só me deu tédio e não via a hora de terminar.

Roberta.Silva 15/11/2017

Amorzinho ?
Amei o livro, li um dia antes da estreia do filme. Chorei mais com o livro, que no filme. Amo essa capa, amo os personagens e amo o escritor.

Millena.Vagetti 13/11/2017

A culpa é das estrelas
Gostei muito do livro, é um livro muito bom.

Yasmim Leite 13/11/2017

ACEDE foi uma febre, por um bom motivo. A escrita leve e envolvente do João Verde torna a leitura muito prazerosa e rápida, do capítulo 3 ao 7 sem nem perceber. Vale!

Samantha.Silva 13/11/2017

A culpa é das estrelas
Esse livro conta sobre uma menina que tem câncer terminal e conhece um garoto que já teve câncer e por esse motivo ele perdera uma das pernas. Eles viram amigos e acabam se conhecendo mais e acabam gostando um do outro.
Com o passar da historia eles vão se gostando mais e mais e acabam namorando. Um namoro que todos sabiam que não iria acabar bem, pois ela tinha câncer terminal e certamente ela iria morrer m ais tarde ou mais cedo. Só oque ninguém esperava acabou acontecendo. O garoto acaba tendo complicações com a sua doença e fica muito mal. E o esperado acontece,ele acaba morrendo e seu enterro ´umas das coisas mais tristes que já vi.