A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Nathalia1007 24/04/2024

Bomm
Muito bom, adoro um romance triste onde vc não sabe se quer continuar lendo ou morrer de tanto chorar

anaemillysc 24/04/2024

Alguns infinitos, são maiores do que outros.
Esse é um dos livros mais famosos do John Green?! E eu me arrependo de não ter lido antes. Foi uma experiência triste e feliz ao mesmo tempo: triste pelo câncer ter vencido, e feliz por ter acompanhado a história de Hazel e Augustus. Foi lindo ver os dois juntos mesmo com muitas dificuldades. Recomendo muitoooo!???

Amanda547 24/04/2024

Bonzinho, vai?
Primeiro livro que li em inglês. Na época, estava na moda, o filme tinha acabado de ser lançado, eu já tinha assistido e morrido de chorar. O livro não me causou o mesmo efeito, mas lembro de gostar da leitura. Era fácil, me prendeu, me apeguei aos personagens? claro que sabemos que há milhares de histórias praticamente iguais a essa nos livros e no audiovisual. Mas tenho a sensação do John Green ter sido quase um pioneiro do gênero (posso estar muito errada), e deu muito certo. PORÉM, eu tenho certeza que odiaria esse livro hoje em dia. Não sei explicar por que. Mas sei que odiaria. Recentemente tentei ler um outro dele e não passei do primeiro capítulo de tão insuportável. Talvez por isso tenha essa sensação.

Ana Luð¦â¨ 23/04/2024

Alguns infinitos são maiores do que os outros!
Eu achei esse livro incrível, ele realmente me fez refletir sobre várias coisas, e agora que acabei sinto um vazio dentro de mim. Assim como Markus Zusak disse eu ri eu chorei e ainda quero mais, ainda tenho tantas perguntas como: o que aconteceu com a Hazel depois do final do livro?, a mãe dela virou um Patrick?.
Mas enfim amei o livro só achei a história mto pequena mas como dizia Van Houten: "Alguns infinitos são maiores do que os outros( o infinito desta história foi muito pequeno, assim como o de Hazel e Gus )... então as histórias sempre continuarão depois do fim? ...
Ps : eu leria a lista de compras do John Green.
Estou desidratada de chorar.
DEPRESSÃO E SOFRIMENTO!

Italocpinheiro 23/04/2024minha estante
Amo ??

maitê 22/04/2024

Ok? Ok
´´Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,11 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 1 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muito deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.´´

TRISTEZA DEPRESSAO DOR SOFRIMENTO
Rosieee 22/04/2024minha estante
Eu amo esse livro.

Andressa.Mota 22/04/2024minha estante
???

Gus 22/04/2024minha estante
???

-fefe- 22/04/2024minha estante
esse livro deixa a gente no tristeza profunda ?

Mary.Rainy 22/04/2024

A Culpa é das Estrelas
Reki esse livro porque imaginei não ter lido direito e só me lembrava do filme. Tenho que admitir que o filme é bem diferente do livro, porém gostei das duas versões.

kzbs 22/04/2024

A Culpa É Das Estrelas | Jonh Green
Eu não sei muito bem oq escrever aqui, pq é minha primeira resenha, mas eu super gostei desse livro e indico vcs lerem.

Conta a história de Hazel q é a menina q tem câncer e como ela luta contra o câncer. E no meio dessa luta, ela encontra Augustus, amigo de Isaac, q é amigo de Hazel, e eles (Hazel e Augustus) se tornam amigos, e no meio dessa amizade eles se apaixonam e começam a namorar.

Eu não vou falar muito, pq tenho medo de estragar a resenha e deixar muito spoilers, mas é isso... Indico vcs lerem.

bia.mota 21/04/2024

Esse livro simplesmente mudou a forma como eu vejo a vida. Apenas temos que vivê-la da melhor forma possível, e independente das nossas circunstâncias.

?Alguns infinitos são maiores que outros.??

blun_nanda 21/04/2024

Meu livro favorito do John Green
Simplesmente arrebatador.

Comprei sabendo da história e já tendo lido uns ano atrás, mas simplesmente se tornou o meu livro favorito do autor. Eu venho completando a coleção dos livros do John Green e esse foi o quinto e o que eu menos esperava me tocar.
Achei a escrita do livro diferenciada, mas de uma forma linda. Ainda tem a pegada da escrita do John Green, uma passagem pela vida do personagem e que mesmo depois do clímax acontecer, ocorre uma continuação normal no final do livro. A vida rotineira continua. Obviamente uma escrita muito fluída e gostosa. Como citei, eu já sabia sobre a história, mas o livro é tão mais lindo e completo que me causou suspiros.
O Augustus é um fofo, literalmente um ser de luz. A alegria, o humor e a paixão dele são uma coisa tão linda e perfeita. Eu realmente senti a dor da perda. A Hazel tem um humor ótimo e junto do Augustus (só o "chamo" assim porque me sinto imensamente mal desde que ele disse a Hazel que ela não o chamava mais de Augustus e sim de Gus) se torna uma dupla de sarcásticos. Eles tem química, há amor e paixão. Também gostei do modo do qual é retrato mais coisas, como de que eles fizeram amor e se beijaram. Mostra como era uma relação adolescente, não uma idealização de relacionamento puritano. O amor adolescente não é menos importante ou intenso do que um amor adulto. Não existe uma superioridade, amor é simplesmente amor. Doloroso, mas gostoso. Feliz, mas triste. Cego, mas ultravioleta. É amor.

Vale a pena a leitura mesmo que já tenha visto o filme. Mas agora um grande questionamento, "A culpa é das estrelas" seria pela citação de Shakespeare citada no livro?

geovvd 21/04/2024

O que falar sobre esse livro?
AI GENTE! Eu acho que li esse livro muito rápido e não aproveitei muito.
Mas, meu Deus do céu! Eu chorei tanto que não conseguia ler KKKKKKKKKK.
Por favor, só leiam! Recomendo e recomendo!

maria15371 21/04/2024

Maravilhoso, é um romance tão gostosinho q nos emociona, amo dms

Carlos531 19/04/2024

Muito tocante
Não tinha expectativas quando comecei a ler este livro, admito. parecia um simples romance comum.

no decorrer da história, no entanto, principalmente mais perto do final, me senti profundamente tocado e envolvido.

recomendo para qualquer pessoa, a história realmente fascina e toca o coração de quem le eate livro.

gerhardt.books 19/04/2024

"A Culpa é das Estrelas" é um conto comovente sobre amor e perda, que nos leva a refletir sobre a vida e a morte, enquanto acompanhamos a jornada de dois jovens enfrentando o câncer e descobrindo o verdadeiro significado da existência.