A Culpa é das Estrelas

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Raissa42 09/04/2024

CHORO, CHORO E MAIS CHORO
AI MEU CORACAO SENHOR
SO SEI CHORAR QUANDO PENSO NESSE LIVRO, PQ SENHOR ALGUEM E SÃ CONCIENCIA ESCREVERIA UMA COISA DESSA, QUE ACABOU COM MEU CORACAO.
DEFINICAO DESSE LUVRO É SOFRIMENTO MAS AMO MUITO

yasmim668 09/04/2024

A culpa é das estrelas
Chorei muito, muito, muito. As personagens têm um desenvolvimento e interesses até que legais (para quem já está conformado com a morte), muitos criticam as personagens criadas por John Green, mas, por mais que irônicos e sarcásticos, Gus e Hazel não me parecem tão diferentes de adolescentes da idade deles.
A escrita do autor foi um pouquinho complicada para mim, deixando claro que li em 2022 e já não tenho a mesma cabeça de antes.
Não foi um livro chato, muito pelo contrário, até que é legal e muito romântico. Leiam!!

Sofia858 08/04/2024

Chorei do início ao fim
Faz mto tempo que eu queria ler esse livro, por isso eu nem assisti o filme para não receber spoiler da história, mesmo que eu já soubesse que teria tristeza. A história é ótima, gosto bastante de histórias desse tipo mesmo que sejam bem tristes, e o romance é bem gostosinho de ler. Na verdade, ignorando a tristeza que vinha a cada cap, dá pra surtar em cenas com Augustus sendo um safado e um fofo ao mesmo tempo.
Chorei horrores no final, mas não acho que a história merecia um final feliz pq foi necessário para o crescimento dos personagens.
Enfim, indico essa história e definitivamente amo Augustus Waters.

Mirian365 07/04/2024

Alguns infinitos, são maiores que outros...
Esse livro pra mim é incrível, como um livro pode ser tão perfeito, ser triste, ser romântico e também engraçado. Um livro em que dois jovens estão com um diagnóstico de uma doença terminal, se conhecem e se apaixonam, no segundo que os dois se olham e no fim um deles morre, um amor tão triste e ao mesmo tempo um amor apaixonante. O livro nos faz pensar no que acontece com as pessoas reais que estão sofrendo com algum tipo de doença, como o câncer, como eles devem sofrer e ter medo de fazer amigos e depois ter mais pessoas pra lamentar e chorar na sua morte!!
O.K. O.K.

milla167 07/04/2024

Ok.
Como um livro pode me fazer chorar tanto
o jeito que as conversas deles são tão irônicas, românticas e interessantes, sempre me pega mt
pra ser sincera eu leria ate a lista de compras da hazel e do gus

Geovana659 07/04/2024

O meu primeiro livro
Não necessariamente o primeiro que eu li, mas o primeiro que eu me lembro, e definitivamente o primeiro que eu comprei, também é um livro que sou completamente apaixonada, pode ser pela memória afetiva, mas pra min Hazel Grace e Augustus são os mais incríveis personagens literários que eu já tive o prazer de ler, eu leria qualquer coisa desse universo.

Mariana113 07/04/2024

A culpa e das estrelas
Tenho esse livro desde 2014 mas nunca tive interesse de ler ele
E agora que eu li eu simplesmente me apaixonei pela história, eu achei a leitura tão boa e a história tão inesperada e tão interessante, por mais que seja um livro de romance não é aqueles que você já sabe o final (por mais q todo o mundo conheça o final desse livro) e algo que você consegue interpretar e imaginar melhor tudo oque aconteceu e é algo que vc não interpreta assim nos filmes, vale muito a pena ler esse livro mesmo se vc já tiver assistido o filme

eduardaoliveiraaa 06/04/2024

Concordo com Gus, Hazel entendia?
A primeira vez que li esse livro foi no ensino médio, especificamente 2015. Na época eu lembro que adorei a leitura, e agora não foi diferente. Fiz uma leitura bem mais madura, enxerguei com outros olhos a visão de Hazel que inclusive me chamou muito mais atenção. Visão de mundo filosófica e que faz total sentido. Em muitas partes me vi nela? o romance em si é bem fraco, acredito que somente o filme conseguiu dar uma vida real aos sentimentos e o envolvimento deles.

Milena 06/04/2024

Acho que esse livro é muito bom pra quando você está numa ressaca literária, é um livro simples, com uma história simples que todo mundo conhece, consegue ser perfeito pra esse momento

valen diva 05/04/2024

O livro é simplesmente perfeito, quando vc acaba ele vc n fica nem feliz nem triste, esse livro é mto confuso n entendi mto.
é um livro triste mas tbm um livro feliz. sao vários sentimentos misturados lendo ele.
recomendo mto, é isso bjoo

Vanda 05/04/2024

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

'?Às vezes parece que o universo quer ser notado.? É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?'

"Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros."

Stenia.Raquel 05/04/2024

Alguns infinitos são maiores que outros?
Não sei nem quantas vezes, na vida, já vi o filme A Culpa é das Estrelas, embora faça muitos anos que não vejo - inclusive, irei rever agora, terminado o livro.

Nunca havia lido, então achei que havia chegado o momento. O que dizer, não é? Clássico de romance que sempre vem arrancando lágrimas das pessoas. O que não foi diferente comigo, visto a maníaca dos romances e piegas que sou. Traz incríveis reflexões e emoções durante toda a história. Perfeito.

Sempre guardarei, durante o meu infinito, essa história em um lugar especial.

mariiuiui 04/04/2024

Que livro
Meu senhor esse livro é maravilhoso, li super rápido amei, uma leitura SUPER rápida e fácil, sem palavras complicadas e tudo mais. minha vida mudou. me apeguei mto aos personagens, muito queridos. amei tudinho desse livro