A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Raphaella 03/08/2012

Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green.
Anderson 04/08/2012minha estante
HAHA, quem já leu, entende seu comentário.
Quem não leu, não sabe o quanto está perdendo.

Raphaella 04/08/2012minha estante
Era essa a ideia - não dá pra comentar esse livro, no post que fiz sobre ele, coloquei também a citação em que a Hazel comenta a respeito dos livros dos quais não conseguimos falar :)
Uhum, TODO MUNDO deveria ler!

Marcia Lopes 13/08/2012minha estante
Eu tbm leria , mas só espero que ele ñ seja parecido com o escritor de UAI rs

Raphaella 14/08/2012minha estante
Hahaha! Acho que todo mundo pensa isso (inclusive eu)... agora se é ou não, só lendo pra saber ^^

Carol 18/09/2012minha estante
eu também! com muito prazer.

Cynthia Leite 20/09/2012minha estante
Ele é tão bom assim??

Raphaella 21/09/2012minha estante
É sim :)

Amanda 24/09/2012minha estante
Eu ainda tô lendo o livro, mas concordo com você plenamente! kk

Jei 25/09/2012minha estante
eu também! com muito prazer [2]

Mag 26/09/2012minha estante
ideeeem.

Ohana Monteiro 29/09/2012minha estante
HAHAHA TODOS querem a lista de compras do John Green!

Thata 14/10/2012minha estante
HAHA, é incrível *_*, sua resenha definiu o livro todo.

Mah 21/10/2012minha estante
Livro INCRÍVEL.

Aaghie 24/10/2012minha estante
Amei o livro. Ele me fez transbordar de emoções!

Juliana 25/10/2012minha estante
Amei esse livro... e estou curtindo ele e tendo muitas emoções até que chegue o fim... ainda não sei se quero termina-lo... sinto a mesma sensação que senti com A Menina que roubava livros... é lindooo..

steph 25/10/2012minha estante
necessito comprar D;

Lívia 06/11/2012minha estante
Estou adorando o livro, ainda estou na metade, na parte em que eles estao jantando juntos em Amsterda... o pior eh que estou cheia de coisas pra faer e estou sem tempo pra ler, se pudesse terminaria todo no mesmo dia.... rs

Raphaella 06/11/2012minha estante
Ih, Lívia, eu te entendo! Não aguentei e li madrugada a dentro! :]

Lucimara 08/11/2012minha estante
Eu ri, chorei e realmente queria ainda mais , um dos livros mais lindos que eu ja li....

Tata 16/11/2012minha estante
Haha , ótima definição para o livro.

Daniela Farias 24/11/2012minha estante
Eu amei esse livro, chorei horrores, mais mesmo assim amei!

Bruna 28/11/2012minha estante
eu tambem

Becka 14/12/2012minha estante
Assim como a Hazel Grace leria a lista de compras de Peter, seu escritor favorito. Quem já leu, entende seu comentário. :)

Brunam 22/12/2012minha estante
É um ótimo livro! Amei! ^^

withcaah 15/01/2013minha estante
realmente, eu leria tbm!!

ZeL 20/01/2013minha estante
"Posso dizer que entre os livros que li, esse foi desparado, o que mais me fez feliz em um terço de segundo.. o que mais me motivou a querer praticamente comer o livro até terminar.. incansavelmente bom!!! Sem mais... perfeito.. Hazel Grace e Augustus Waters.. só isso ja explica todo o sentido do livroo!!!"

carol 20/01/2013minha estante
kkkkk eu também leria até a lista de compras do supermercado dele!!!! a culpa é das estrelas é agora o meu novo livro favorito já estou lendo pela terceira vez seguida!! me apaixonei pela Hazel pelo Augustus e pelo Isaac!!

Lays 31/01/2013minha estante
Gostei do livro, porém acho que faltou profundidade por parte dos sentimentos dos personagens. Tudo é tratado muito "como deve ser o curso da vida".

Daiene 05/02/2013minha estante
haha

araujo_luisa 11/02/2013minha estante
Esse concerteza é um dos livros que eu mais gostei, ele é diferente, acho incrivel o jeito que John Green escreve, é impossivel você nao se apaixonar por cada livro que ele escreve, Quem é Você Alaska já está na minha lista e estou esperando Paper Towns lançar aqui no Brasil!

Priscila 13/02/2013minha estante
Eu também quero a leria a lista de compras dele... Acabei de ler o livro, e estou completamente apaixonada, e confesso, chorando!

Anna 16/03/2013minha estante
Iria ler e guardá-la.

M.M.JÚNIOR 21/03/2013minha estante

M.M.JÚNIOR 21/03/2013minha estante
Resenha simples e direta! depois dessa, com certeza vou ler!

Raphaella 21/03/2013minha estante
E depois que vc ler, ela [a resenha] vai ganhar mais significado :]

Ingrid 01/04/2013minha estante
Verdadeira declaração de amor ao livro...

Rafa 11/04/2013minha estante
Eu ja li muitos livros nessa minha vida.Mas "a culpa é das estrelas" ,foi com certeza, um dos melhores que ja li . Tocante e apaixonante.Recomendo.

Alícia 27/04/2013minha estante
Chorei do início ao fim!

Adriana Souza 29/04/2013minha estante
Se tornou o meu livro favorito... eu leria até a lista de supermercado de John Green.

Milena 30/04/2013minha estante
Senti que faltou algo a mais, ao meu ver, a história entre os dois não foi abordada suficientemente bem. Meio que me iludi com os comentários, admito. A culpa é das estrelas é um livro regular.

09/05/2013minha estante
Ei essa fala é minha!!! HAHA Eu gostei muito do livro!- leria qualquer coisa que ele escrevesse...

09/05/2013minha estante
Estou lendo na verdade... ''O teorema Katherine'' e to goxtando

Manu 10/05/2013minha estante
O que Markus Zusac diz sobre esse livro resume perfeitamente: você vai rir, vai chorar e ainda vai quer mais.

Manu 10/05/2013minha estante
E sou apaixonada DEMAIS pelo Augustus. Que personagem lindo afffffffff!

Rhafa 14/05/2013minha estante
INDESCRITÍVEL... É a única palavra que consigo encontrar para descrever esse livro... Simplesmente maravilhoso...

Nay 22/05/2013minha estante
"Me apaixonei POR ESSE LIVRO do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra".

Maravilhoso, sem mais!

Raphaella 22/05/2013minha estante
É bem por aí mesmo, Nay! :]

Letícia 22/05/2013minha estante
Livro simplesmente perfeito. Eu ri, chorei e ainda quero mais ...

friendly 04/06/2013minha estante
estou no pág.15

? Caramba! ? disse ele baixinho.
? Não é que você é mesmodemais?Nós dois não falamos mais nada até o fim da reunião, quando todos sederam as mãos e o Patrick nos guiou em uma prece.
? Senhor Jesus Cristo, estamos aqui reunidos em Seu coração,literalmente em Seu coração, como sobreviventes do câncer. O Senhor esomente o Senhor nos conhece como conhecemos a nós mesmos. Nosguie pela vida e para a Luz em nossos períodos de provação. Oremos pelosolhos do Isaac, pelo sangue do Michael e do Jamie, pelos ossos doAugustus, pelos pulmões da Hazel, pela garganta do James. Oremos paraque o Senhor consiga nos curar e para que possamos sentir Seu amor eSua paz, que excedem todo o entendimento. E nos lembremos em nossoscorações daqueles que um dia conhecemos, amamos e que foram para aSua casa: Maria, Kade, Joseph, Haley, Abigail, Angelina, Taylor, Gabriel?
A lista era grande.

Paula 16/06/2013minha estante
Simplesmente amei!!!
Quando leio os livros do John Green, costumo visualizar durante a leitura, nunca ri tanto de em uma leitura como esta, Só de lembrar da minha "imaginação" no trecho da destruição dos troféus, caio na risada. rsrsrsrsrs.... Diálogos super interessantes. Não sou muito de ler o mesmo livro 2x mas este será uma das poucas exceções.

Guilherme Zarde 24/06/2013minha estante
De longe um dos melhores livros que eu já li...

John Green trata assuntos complicados com um humor negro indescritível, difícil de encontrar em outros autores. É difícil dosar esse humor negro, mas ele o faz de uma forma leve, fazendo com que a leitura seja absurdamente viciante.

Nat Lala 27/06/2013minha estante
Mudando um pouco de assunto, mas relacionado a frase que você pagou do livro: Eu acho que depois do encontro que a Hazel teve com o Van Houten, se ela lê-se a lista do super mercado dele com certeza só deveria ter bebida kkkkk

Mari 28/06/2013minha estante
Amei o livro, exatamente o que eu estava esperando. Não posso esperar para ler os outros livros do John Green

Raphaella 28/06/2013minha estante
Nat Lala: hahaha! Verdade XD

Letícia 03/07/2013minha estante
Haha verdade.

Letícia 12/07/2013minha estante
Todo mundo, né?Me apaixonei pelo John Green quando li esse livro... E, bem, pelo Augustus também. Há uma parte, quando ele diz para Hazel que não é fácil fazer quem não o conhece se apaixonar por ele. Discordo. Afinal, quantas pessoas não se apaixonaram por Augustus Waters simplesmente lendo o livro?

NoteUsado 21/07/2013minha estante
Livro interessantissimo, vale a leitura, para mais informações, acesse: aculpaedasestrelas.com

Luiz Guilherme 23/07/2013minha estante
gente o Augustus diz que o mundo e uma fabrica de brinquedos ou a vida ou outra coisa?Disculpas esqueci hehe

Kaká 30/07/2013minha estante
Eu tbm!!!
Apaixonada por esse livro.

Kamila 28/08/2013minha estante
apaixona pelo o livro,quando pegue pra ler não sabia do que se tratava e simplesmente mim apaixonei.

Alexsandra 20/09/2013minha estante
Simplesmente perfeito! Li em 2 dias... era 2:49 da manhã e estava chorando por ter terminado um livro tão perfeito! A Hazel e o Gus são tão incríveis que eu fico sem palavras!!! Amei e pronto!
P.S: Quando lançar o filme...enfarto!

Myrna 26/09/2013minha estante
Lindo demais, fiquei apaixonada pela sutileza da Hazel e a intensidade de Augustus!

Cássio 17/10/2013minha estante
Boa! haha Eu também leria, sem dúvidas. :)

Ana Gabriela 17/10/2013minha estante
E lerei tudo o que ele publicar eternamente HAUHSUAHSUH

Raquel Andrade 02/11/2013minha estante
Ah, simplesmente perfeito!

Jeff 07/11/2013minha estante
Arrasou no comentário Raphaella .. HAHHAAHA

Lilica 18/12/2013minha estante
Esse livro é maravilhoso, comovente, emocionante, cativante, enfim, amo amo amo...

Tata 27/12/2013minha estante
Idem!

ZeloTheRapper 07/01/2014minha estante
Kkkkkkk comentário caprichado esse. Livro ótimo. Chorei igual a um bebê no final...

Thay (@apilhadathay) 20/01/2014minha estante
Comentário perfeito ^^

Maria 21/01/2014minha estante
:) EU TBM!! :D

Brenda 22/01/2014minha estante
Eu também, com certeza *-*

Marcia 24/01/2014minha estante
Um linda história de vida, inspirador, com frases muito poéticas ...gostei!!

Priscila 28/01/2014minha estante
Raphaella eu admito que eu também leria a lista de compras de supermercado de John Green! Amo este autor!

Mandy 08/02/2014minha estante
Eu também leria! hahaha

Rick 27/02/2014minha estante
Sem sombra de dúvidas, eu também.

Aline Silva 13/03/2014minha estante
e quem nao leria ? haha maravilhoso, john green é um otimo escritor.

Maycon 22/03/2014minha estante
Compartilho do mesmo pensamento.

Alvaro 07/04/2014minha estante
estou junto Raphaella

Gabi 28/04/2014minha estante
Meu Deus que livro triste! :(

Lívia 29/04/2014minha estante
Esse livro, é sem dúvidas, o melhor que eu já li! Sou apaixonada nele ????

anndreiac 20/05/2014minha estante
Já li outros livros após este, mas a história dele ainda me parece muito real. Como se eu tivesse vivido tudo o que aconteceu. Como se o Gus fosse meu amigo. Mais alguém?

Farelaine Teimé 20/05/2014minha estante
Eu também tenho essa sensação de ter vivido, eu fiquei chorando, a morte do gus mecheu comigo de uma maneira que passei a ver a vida de outra forma

Ligyane 27/05/2014minha estante
Com certeza está na lista dos meus favoritos. É muito interessante a forma como os personagem encaram a vida e a morte. Como John Green consegue filosofar e nos fazer refletir sem ser chato nem velhíquo. Já li duas vezes e estou louca pelo filme. Quando o Gus morreu chorei como se o conhecesse realmente.

Mari 04/06/2014minha estante
Realmente, não sou mais a mesma desde que terminei o livro, me surpreendi com a morte dele, chorei por dois dias toda vez que lembrava do Gus, uma história tão inocente, com uma grande lição de vida por trás de tudo.

Raphaella 05/06/2014minha estante
Só pra avisar, tem gente deixando spoiler nos comentários.

Isabela Coelho 16/06/2014minha estante
Esse livro é perfeito! P-E-R-F-E-I-T-O. Simplesmente. Eu acabei de ler A Culpa é das Estrelas, quando fui ler outro livro, fiquei olhando o de John Green! Você termina de ler, e ainda quer mais!

Cilene 18/06/2014minha estante
Gente ,ainda estou no começo ,assim que me " enturmar" com a história eu lhes digo ,mas ,estou gostando e espero gostar tanto quanto dizem os comentários!!!!!

@livrandoelendo 03/09/2014minha estante
Concordo com você! Ele capricha muito em seus livros e sua lista de compras deve ser perfeita!

Carol Cruz 09/10/2014minha estante
Raphaella, sua resenha define tudo! Hahahahah!

Le 15/10/2014minha estante
É verdade, li o livro e vi o filme, amei os dois claro, mas acho que poderiam ter posto partes que estavam no livro, no filme. Mas mesmo assim eu leria sua lista de compras do supermercado. HAHA

Mah 15/10/2014minha estante
O Livro e simplesmente maravilhoso.. li o livro e e vi o filme portanto amei os dois claro o livro sempre e mais explicito .. Mas mesmo assim leria até sua lista de compras do supermercado hehehhehe

alana.gabriela. 23/11/2014minha estante
Só entende quem ja leu ... Quem não leu q fique aii Boiiando .... kkk ;)

Francys 08/04/2015minha estante
Comecei a ler ontem e já me apaixonei...=)

Dayane.Marques 01/06/2015minha estante
EU GOSTEI PORQUE FALA DE UMA HISTORIA LINDA DE AMOR E O AUTOR FOI BEM CRIATIVO O JOHN GREEN MUITO LEGAL

Douglas.Castro 02/01/2016minha estante
Embora o livro seja, substancialmente, um romance adolescente, a história me fez rir, me emocionou, me fez ficar triste e alegre algumas vezes, embora eu já esteja chegando a meia idade, rsrsrsrs. O livro foi superestimado, como alguns dizem? Talvez, mas não podemos negar que a história é boa e John Green é um bom escritor, pelo menos foi essa a impressão após ler um livro seu pela primeira vez.

Dantas 17/01/2016minha estante
Como um jovem sábio que conheço diz:

"Quem diz que não gosta de ler, é porque não encontrou o livro que desperte o leitor que há em cada um."

E sem dúvidas o livro que acordou o leitor que existe em mim, foi este! Ótimo livro, excelente história, personagens cativantes... Super indico!!

"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.

Eu aceito, Augustos.
Eu aceito."

Emilya 01/02/2016minha estante
Um dos livros mais lindos que já li, incrível a forma com que ele interage com o leitor, acaba nos despertando vontade de ler mil vezes!

Alexandre 04/04/2016minha estante
E eu a lista de compras da Bella Swan, a de Thalia, Da segunda dama E da Ninfa Calipso kkkkkkkk

Bruna.Nascimento 01/09/2016minha estante
O livro de romance fora das mesmisses , a história relata um amor capaz de aceitar e enfrentar tudo , " na alegria e na tristeza, na saúde e na doença" ... isso sim que é amor de vdd , lindo de se ler !.

Maysa Jéssica 03/02/2017minha estante
Melhor comentário kkkk

May 08/05/2017minha estante
Li esse livro em Ebook é muito bommm.
Não gostei muito do filme prefiro mil vezes em presencial ou em ebook.

Duddy 15/01/2018minha estante
ainda não li o livro, agora tenho oportunidades porque a minha mãe ganhou um de presente, mas já estou lendo outro...Enfim, eu sei que ele tem uma história triste, mas isso não justifica que vou recusar a ler, em um momento que der, irei ler com prazer

Mah corazza 19/12/2018minha estante
Já amo a escrita do jhon mas esse livro é simplismente MARAVILHOSO acho que nunca chorei tanto lendo um livro uma narrativa fluida e personagens totalmente apaixonantes e um final que destrosa seu psicologico e principalmente seu coração.

Sula 07/03/2020minha estante
Eu não consigo ler

Karen.Masson 07/12/2020minha estante
Alguém por favor me explica como que começo a ler o livro acabei de baixar o aplicativo é estou perdida

Star 18/12/2020minha estante
Entendi a referência man mt bom

Isaa 21/12/2020minha estante
"A dor precisa ser sentida" tá ai a frase que nunca vou esquecer do livro ?

Kaah.Barbosa 30/12/2020minha estante
Não consigo clicar pra lerrr. É ajudem

Samy 09/01/2021minha estante
Eu quero ler mais não tô conseguindo ???

Geovana.Meneguel 11/01/2021minha estante
Este aplicativo você consegue ler o livro?

Rue 13/01/2021minha estante
boa referência ?

Rafaela.Mayara 14/01/2021minha estante
augem ne ajuda não to consigindo ler

Jennifer.Fernandes 17/01/2021minha estante
Gente, como é que passa de página ??

Meridge 19/01/2021minha estante
??

Clara 21/01/2021minha estante
Eu também kkkkk

Dhuw 22/01/2021minha estante
Assistir essa história em filme uma vez e depois d alguns tempos eu descobri que o filme foi baseado no livro e tambem conseguir acha o canal da personagem principal ela tinha uma canal no YouTube https://youtu.be/fa3XHeMtY3s

Duda 04/03/2021minha estante
Gente eu n consigo ler o livro me ajudaaa

Nanaa 21/03/2021minha estante
Nossa, nunca fiquei com tanta raiva de um personagem do eu tive com o Van Honten ?

Rafaela.Victor 15/04/2021minha estante
Acho que quando li não estava na vibe

Luiz 17/04/2021minha estante
preciso ler agora

Mari 18/04/2021minha estante
A dor precisa ser sentida. Realmente, ela precisa; após eu ter terminado de reler o meu livro favorito, desde o começo, já que nunca consegui terminar de ler até o fim como agora, olhei o filme novamente e, com toda certeza, estou em prantos e com um dor enorme pela perda de Gus.

leh 20/04/2021minha estante
nunca me senti tão representada

Gabriela.Nascimento 25/04/2021minha estante
Esse livro é magnífico ?

Gabriela.Nascimento 27/04/2021minha estante
A história o autor ???????

Victor Whitetorn ð 30/04/2021minha estante
Mds 9 anos

Regiane 11/03/2013

A Culpa é das Minhas Expectativas

Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.

Eu criei tantas expectativas com esse livro, mas infelizmente elas não foram superadas. Eu imaginei que ia chorar muito no término da história pois sou uma manteiga derretida mas nem isso aconteceu. A Culpa É das Estrelas é uma obra bonitinha que contém uma mensagem válida, mas que não passa disso.

Hazel Grace é uma paciente terminal de apenas 16 anos. Ela tem câncer desde os 13. Apesar de um possível milagre da medicina ter feito que seu tumor tenha diminuído bastante, dando lhe uma chance de prolongar sua vida por mais um tempo, ela sente como que sua história fosse finalizada no momento que recebeu o diagnóstico.

Mas esse pensamento logo se vai, quando Augustus Waters entra em cena ao participar do Grupo de Apoio de Crianças com Câncer. A partir disso, esses dois vão correr atrás dos sonhos que poderão preencher as páginas em branco de suas vidas.

O livro é narrado em 1ª pessoa, aos olhos de Hazel. John Green conseguiu dar uma boa visão de tudo que ocorria ao redor, mas confesso que me irritei muito com a protagonista no início da história. Sei que ela tinha todos os motivos para reclamar por causa de sua situação, mas dei graças a Deus quando Gus apareceu e ela mudou sua maneira de ser.

A história começa morna e só começa a esquentar lá pela página 60. E quando tudo leva a crer que vai engrenar, ela volta a ficar como no início. Apesar disso, a escrita do autor é boa e acaba fluindo. Acho que se não fosse dessa forma, eu teria tido dificuldades para concluir a leitura.

Uma das coisas que mais me agradaram nessa obra foi o humor negro na medida certa - que o autor usou para driblar a tensão dos momentos mais críticos do câncer. Com certeza, esse foi um dos pontos mais alto do livro. Outro detalhe que gostei e que achei importante foi a mensagem que foi passada na história: de superação e de persistência.

Quanto aos personagens, não tem nenhum que tenha me conquistado 100%. Hazel é bem chata de início, mas depois que ela começa a mudar, quase me cativa. Nem gosto e nem desgosto dela. Ela se tornou neutra. Já Gus eu gostei bastante da sua personalidade, da forma que ele lidava com sua doença e com as pessoas que estavam ao seu redor. Só não gostei muito da formalidade mesmo que tenha sido um detalhe proposital do autor que ele utilizou para com a Hazel, chamando-a por nome e sobrenome toda vez que se dirigia a ela. Isaac com todo seu drama, chega a ser cômico e apesar de não ter muito destaque, ele tem o seu valor. Van Houten é um personagem que achei totalmente desnecessário. Eu cheguei a pensar que ele era interessante, mas conforme fui conhecendo-o, percebi que ele não faria falta alguma de tão medíocre que ele é. Me causou vergonha alheia. Só não vou falar mais nada sobre ele, pois acabaria em spoiler. Gostei muito dos pais da Hazel e achei que eles deveriam ter sido mais explorados.

Gostei da reviravolta, pois em nenhum momento eu desconfiei. Pegou-me totalmente de surpresa. Só que eu esperava muito mais do final. Imaginei que seria a parte que eu mais poderia gostar, mas me enganei. Não surtiu nenhum efeito, pois faltou impacto. Fechei o livro e pensei: Ficou faltando algo. Sinceramente fiquei espantada com a minha reação. Meus olhos sequer encheram de lágrimas. Costumo chorar com livros com temáticas mais leves e justo nesse que trata de algo sério e delicado, passou longe. Acho que pelo fato de muita coisa ter soado artificial e forçada demais.

Eu ainda estou tentando me conformar por não ter me afeiçoado a esse livro, como eu gostaria. Reconheço que ele tem seus méritos, mas também existem muitas coisas que me incomodaram. Poderia ter sido bem melhor caso o autor ousasse mais no romance. Eu esperava muito mais de John Green. Posso ser apedrejada, mas A Culpa é das Estrelas é um livro pretensioso demais.

Conselho: Não vá com tanta sede ao pote como eu fui, pois você poderá se decepcionar.
Ândrea - LPL 07/01/2013minha estante
Você tem razão, é decepcionante.
Parabéns pela resenha, foi muito bem escrita =)

Regiane 08/01/2013minha estante
Muito obrigada, Ândrea. Puro marketing, pois esse livro não é nem 70% dos elogios que ele recebe.

Nana 04/03/2013minha estante
Aleluia alguém que não fez desse livro um rio de maravilhas. Já li coisa ruim e esse não é uma porcaria. Mas também não é esse quadro todo que me pintaram.

Regiane 04/03/2013minha estante
Oi, Nana!

Eu fiquei bem decepcionada. Eu esperava muito mais desse livro. Tem falhas, e emocionalmente não me comoveu em nada. Foi algo bem superficial.

Nati 10/03/2013minha estante
Sinceramente, já estou indo pro final do livro e continuo com a mesma opinião do começo.MUITO INTROSPECTIVO. Não está funcionando,não estou gostando da Hazel,sentindo quase que um vazio nela,e a estória,segue, segue e quando vc se dá conta, não chegou á lugar algum...Talvez eu seja coração de pedra, mas não sinto paixão,não sinto nada, na verdade. Espero que mude, antes que eu o abandone, pois pelas criticas e resenhas, me conquistaram, porém sinto que, está me perdendo. Volto para dar minha postura final.

Regiane 11/03/2013minha estante
Oi, Nati!

Eu não tenho coração de pedra, pelo contrário e mesmo assim senti um vazio. Não consegui me emocionar, e achei tudo superficial demais. Me decepcionei, esperava muito mais.

Erica 21/04/2013minha estante
Amei. Veja minha resenha em http://www.leiasempre.com/2013/04/a-culpa-e-das-estrelas-um-romance.html

May 15/05/2013minha estante
Eu também não gostei do livro, e demorei pra me conformar com isso haha. Sei lá, realmente ficou falntando 'algo', que eu não sei explicar. E o Van Houten e a viagem são duas coisas totalmente desnecessárias. Não gostei e estou com um pé atrás em pegar outro livro dele.

Regiane 30/05/2013minha estante
May, a viagem também me incomodou. Foi tão desnecessária.

Dhay 11/06/2013minha estante
É exatamente isso. Estava tão curiosa para ler a "Culpa é Das Estrelas", baixei e comecei a ler ontem. É uma narrativa de linguagem simples que tem o poder de prender-nos. Confesso chorei em alguns momentos, porém eu esperava bem mais, também sou uma manteiga derretida sabe, chorei assistindo Querido John, imagine na tamanha expectativa que coloquei nesse livro.
Eu fechei o livro com o pensamento de ter faltado o final, faltado realmente algo, na minha minuciosa pretensão iria chorar horrores quando acabasse a leitura, porém não fui assim. Me decepcionei um pouco também nesse quesito.

Letícia 12/07/2013minha estante
Não concordo com sua análise de que o romance de Hazel e Gus é "morno". Em todos os livros que lemos, os personagens se apaixonam instantaneamente. Não é assim na vida real. Pra mim, a história deles se desenvolveu de forma paciente, da forma como deve ser, não tão desesperado como é na maioria das histórias.Esse foi um dos motivos pelos quais eu me apaixonei pelo livro, porque foi bom sair um pouco das histórias em que há "amor à primeira vista".

Regiane 12/07/2013minha estante
Letícia Batista, desculpe, mas não são todos livros que personagens se apaixonam instantaneamente, e dá sim para ter romances onde os personagens se apaixonam instantaneamente e que ao decorrer da história há profundidade.

E nenhum momento eu disse que não curti o romance por ser instantâneo. Nem citei isso. Acho que você não entendeu minha resenha. Disse que o romance é morno, passivo demais, porque faltou calor (não falo de sexo), mas de beijos e declarações tocantes.

Josi 05/09/2013minha estante
Não concordo com você, diz que não gostou porque esperava mais e compara a SPARKS, o livro é bem melhor que Um amor para recordar, por exemplo, acho que todas as pessoas que vi dizendo ter não gostado do livro, não gostaram porque o livro foi realista, a morte do Gus é uma surpresa e torna a história ainda mais maravilhosa, as personalidades dos dois são únicas e não acham que se apaixonaram do nada, hoje em dia pessoas tolas se "apaixonam" por bem menos, a relação com a família dela também é bem interessante e o fato do John envolver o UAI, faz com que entendamos que o motivo do livro ter acabado assim, da para supor o que vai acontecer com a Hazel, e a conversa que ela tem no fim do livro com a família explica como seu pai e sua mãe vão seguir com a vida caso ela venha a morrer, tenho um irmão que morreu aos 21 anos e entendo que a vida é assim, nem sempre o livro tem um final feliz coisas como a morte, chegam sem que tenhamos feito muitos de nossos desejos. Entendo que cada um tem sua opinião.

anac 18/01/2014minha estante
"O romance contido em A Culpa é das Estrelas não me convenceu. Achei muito passivo para duas pessoas que seriam capazes de viver cada momento e cada dia como se fossem os últimos. Esperava um amor mais desesperado e mais intenso e infelizmente não foi assim. Sem contar que no ápice do relacionamento houve acontecimentos que me fizeram crer que Hazel parecia mais uma boneca do que um ser humano. Faltou emoção da parte dela e isso me incomodou. Atrevo-me a dizer que John Green não entende muito do universo feminino e pouco procurou entender. Ele se preocupou muito mais com termos técnicos da medicina do que com os sentimentos dos seus personagens."

O paragrafo que mais descreve os meus pensamentos. Uma das resenhas que mais descrevem os meus pensamentos. u.ú

Feh 06/02/2014minha estante
Eu concordo, em quase tudo que você disse. Só que simplesmente acho que eu pensa tudo isso de uma maneira "mais gentil". A propósito sua resenha ficou ótima.

Amanda 27/02/2014minha estante
Eu terminei o livro e pensei: então é isso?. Faltou e não foi pouco. Acho que " Costumo chorar com livros com temáticas mais leves e justo nesse que trata de algo sério e delicado, passou longe. Acho que pelo fato de muita coisa ter soado artificial e forçada demais." definiu o meu pensamento.

Carol 21/04/2014minha estante
Concordo totalmente com o que você disse. Eu li o livro quando todos esses comentários sobre quão. Bom era o livro surgiram e não vi nada demais. Romance superficial, frases de efeito que não funcionam e reflexões sem sentido.
Não é um livro ruim, mas dizer que é perfeito está muito longe da verdade. Digam o que queiram sobre o Sparks, mas se for para ler esse tipo de romance, prefiro ele ao Green.
Talvez quando eu tinha 16 anos ia ter amado o livro,talvez... Fico feliz em saber que não fui a única "coração de pedra" que leu o livro e não vi nada demais!

Nai 05/05/2014minha estante
Melhor comentário que eu vi sobre o livro!

Jad 16/06/2014minha estante
Acredito que tudo é uma questão de ótica, porém a sua resenha foi satisfatória e faço das suas palavras, a minha.
Talvez haja uma "pitada" de marketing, mas pude aprender e lidar com sentimentos importantes.
Parabéns pela resenha Regiane.

Thais Lima 12/07/2014minha estante
"Eu ainda estou tentando me conformar por não ter me afeiçoado a esse livro, como eu gostaria." Eu sinto o mesmo. Eu esperava que a história fosse me cativar, assim como os muitos fãs da obra que eu conheço.

Eu não sou uma pessoa que tem dificuldade de gostar dos livros, ficar procurando pontos negativos nele e tal... Mas A Culpa é Das Estrelas, pra mim, deixou a desejar. Tudo que você falou, é o que eu penso. E o que me dá mais raiva é que quando eu falo o que achei sobre o livro, me chamam de "sem coração".

Não é um livro ruim, mas é um livro superestimado. Esperava mais.

Mario Lubus 04/09/2015minha estante
O casal tem câncer + o câncer não está lá a toa + a narradora é a menina = ele morre.
Minha mente fez essa conta tão rápido que me surpreende alguém falar que o final é surpreendente. E não, eu não achei o livro ruim, é melhor que muito YA

gs 03/10/2015minha estante
É aquela coisa, gostei e não gostei. Tem uma historia bonitinha, e tudo mais porem não é algo que seja inesquecível. A Hazel não é cativante, não faz você se importar com ela, é algo triste pois eu pelo menos gosto de sentir um pouco de empatia pelo personagem principal.
Acho que a fama do livro se da pelo fato do escritor já ter um nome no meio literário. Mas na minha visão nome não sustenta uma história.
E tem outro porem, não gosto muito de livros deste gênero, mas acredito que dentre todos este é o "menos pior", pelo menos cheguei até o final.

04/06/2016minha estante
Foi a mesma senção que tive. (só que nem terminei não rolou)

Ortiz 11/10/2016minha estante
Realmente não é um livro de todo ruim, mas não chega nem perto da fama que conquistou.

Vanessa Motaa 28/10/2016minha estante
Nossa! já estava me sentindo um alien! hahahahaha!
Não estou gostando dessa história. Achei a Hazel forçada e o Gus me irrita chamando essa menina pelo nome e sobrenome [ok. Até aí o problema é meu.]
A questão é que estou na metade do livro e ele ainda não "aconteceu", sabe?
Fico mais feliz em saber que não sou a única! =)

Qlucas 27/08/2017minha estante
Eu abandonei esse livro! Achei super cliché e repetitivo, frases infantis sempre que a guria falava '' eu sou um granada'' (anotado amore), ou aquele lance do cigarro (que revolucionare). Até que um determinado momento previ o final do livro, acho que na metade do livro, aí simplesmente pulei e fui ver como terminava, era como eu tinha imaginado. Acho que a unica parte interessante do livro foi sobre a Casa Anne Frank. Vou até reavaliar para 2, tinha dado 3.

Hemy Gomes 30/09/2020minha estante
concordo 100%

marypaixao 10/07/2012

The fault in our stars
~ Resenha postada no MUITO POUCO CRÍTICA ~

Hazel Grace tem câncer desde os 13 anos. Naquela época, seu estado foi diagnosticado como terminal, mas agora, três anos depois, Hazel Grace ainda vive devido a um milagre da medicina que conseguiu encolher seus tumores. Acostumada a conviver com o câncer, mas sem nunca esquecer de sua presença, Hazel Grace segue sua vida e conhece Augustus Waters no grupo de apoio. Com ele, Hazel Grace vai chegar onde nunca chegou em vários aspectos de sua vida.

Hazel Grace é uma das melhores personagens que eu já li sobre na vida. Não só por causa de sua situação de saúde, porque ela não é só “a garota com câncer”. Mas porque ela é forte, carismática, sarcástica, passional. As sensações e impressões que ela passa durante todo o livro são poéticas, tocantes, emocionantes.

Além de toda a história dela sendo uma sobrevivente do câncer e lutando contra ele, outra coisa linda e emocionante e crucial desse livro (e da Hazel Grace) é que ela tem um livro preferido. E ela o lê e relê e fala sobre ele com as pessoas e insiste para que elas o leiam também. Meu instinto de bookaholic teve uma síncope ao descobrir a Hazel Grace bookaholic. E tudo a respeito do livro é incrível e emocionante e aterrador.

E sem esquecer do Augustus Waters. Augustus conhece Hazel Grace no grupo de apoio, pois ele também é um sobrevivente do câncer. E eu só consigo descrever o sentimento dele pela Hazel Grace como singelo. Os diálogos entre eles são os melhores. A relação deles é incrível. O modo como eles se ajudam e se entendem é algo único. Tudo o que ele faz por ela, e o que ela faz por ele, também, me levaram às lágrimas diversas vezes durante a leitura.

Essa citação da capa “você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais” é algo totalmente verdadeiro. Eu ri muito com a convivência da Hazel Grace com o Augustus. Eu chorei na mesma intensidade. Eu não conseguia me decidir se lia mais rápido pra saber o que iria acontecer ou se lia mais devagar pra aproveitar cada palavra da narrativa do John Green. Quando vi, mesmo relendo vários parágrafos várias vezes (de tão lindos que eles são), terminei cedo demais.
Renata 13/07/2012minha estante
Ok, eu procuro nunca me influenciar muito por resenhas de livros,não descarto nem compro um livro de cara.
Mas esta descrição da personagem Hazel me deixou com muita vontade de saber mais, conhecer a história por inteiro. Bacana.

Nalice 21/08/2012minha estante
Concordo totalmente, cegamente e indiscutivelmente com tudo o que você disse. Eu também acabei cedo demais. Eu prometia pra mim mesma que ia parar e deixar para continuar lendo no outro dia, mas não consegui...

Amália 23/08/2012minha estante
Nossa...eu quero muito ler esse livro. Deu pra perceber que realmente vai valer a pena lê-lo.

Luana 24/08/2012minha estante
Um bom livro é como uma história de amor... querer que não acabe mais! Esse foi um dos melhores que li! Longe de ser penoso, por tratar de pacientes com câncer, nem meloso, por ser uma história de primeiro amor.
Livro inteligente, divertido e, também, de aprendizado!

Dídi 24/08/2012minha estante
ela não luta contra o câncer, se o câncer é feito a partir dela mesma, como ela citou no livro, então ela luta contra uma parte dela mesma. E outra: ela não fala para todas as pessoas lerem o Uma Aflição Imperial, quando ela fala do livro para o Augustus ela sente algo parecido com arrependimento, pois o livro é algo muito particular para ela. Só quem sabe do livro são os pais dela e o Augustos, ela não o recomenda assim, de mão beijada. Gostei do primeiro parágrafo e dos dois últimos. No segundo e no terceiro parece que você está enaltecendo a personagem pelo fato dela Ter Câncer, coisa que ela tanto repudiou nos livros, pelo menos na minha interpretação dos fatos.

marypaixao 24/08/2012minha estante
Dídi, obrigada pelo seu comentário! Eu realmente não lembrava desse aspecto de ela não falar sobre o livro, apenas com a família e o Augustus. O que pareceu pra mim é que ela não fala pra tudo e todos porque é algo da personalidade dela mesmo... Mas mesmo ela falando só pra pessoas especiais pra ela, pra mim pareceu muito com o sentimento que eu tenho ao falar de livros incríveis (como esse!!) pra outras pessoas. O fato de ela tentar entender o livro, e falar sobre ele avidamente, e bolar teorias sobre ele me pareceu muito bookaholic :) E minha intenção não foi enaltecer a Hazel Grace pelo fato de ela ter câncer, nunca! Isso vai contra todo o livro, né? Os adjetivos são todos para ela, e somente ela, nada para o câncer :)

Karen 13/10/2012minha estante
Estava na duvida de ler esse livro, porque estava com medo de ficar triste depois de ler, mais depois da sua resenha tomei coragem para ler, acho q mesmo que eu chorar lendo esse livro, vai valer a pena

Gabriela 24/12/2012minha estante
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida" do mesmo jeito que a dor precisa ser sentida para passar, pra entender a importância e significado que esse livro tem, é preciso ser lido. Nem o maior comentário do mundo poderia explicar a personalidade surpreendente e admirável de Hazel Grace.

Catuxa 27/02/2013minha estante
li em pdf, alguém que tenha o volume pode me confirmar se há epílogo?

Kamila 14/03/2013minha estante
Eu ri e chorei praticamente o livro todo, e mesmo depois de ter terminado continuei chorando com a morte de Augustus. Mas mesmo assim ele é meu livro preferido com toda a certeza.

Babi Lima 29/03/2013minha estante
Creio que as pessoas que não gostaram desse livro não foram loucas o suficiente para mergulhar na história. A culpa é das estrelas se tornou o meu livro preferido. E ah, como eu quero mais.

Ananda 01/04/2013minha estante
Realmente,"você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Cabe acrescentar que você vai ficar triste. Mas, você vai aprender a dar valor a vida!

Ps.: A parte do Augustus, foi a pior pra mim... Foi triste o que aconteceu com ele, Terminei de ler e não paro de pensar, ainda não me desliguei do livro.

Simone 21/04/2013minha estante
Li os últimos 5 capítulos em voz alta, para o meu marido ouvir, na página 237 eu desabei, não consegui segurar a emoção. Eu só conseguia dizer: eu não queria que ele morresse. E o meu marido, não sabia o que fazer.

Isabele 02/05/2013minha estante
Excelente. Pensei em um final impossível devido as condições de saúde e Hazel Grace, mas ainda tive esperanças que esse final viesse... Não veio. Ainda assim, gostei demais do livro. Devorei em menos de 48h. Super indico!

"O.k"

amanda 08/05/2013minha estante
adorei o livro, ri, chorei... a história é muito comovente

Amanda 02/06/2013minha estante
Simplismente amei, não tenho e nem vou ter palavras para descrever, chorei, ri e ainda quero mais, eu me apaixonei pelo Gus, Hazel e Isaac.

Letícia 12/07/2013minha estante
A Culpa é das Estrelas é perfeito porque, apesar de ser sobre uma garota e um garoto com câncer, não é uma "história de câncer", como a Hazel diz.

Higor 22/07/2013minha estante
Gente, eu comprei o livro mas achei ele muito pequeno, não a quantidade de folhas, mas as medidas mesmo, é quase do tamanho de um livro de bolso. Sem contar com aquelas folhas. A vendedora da livraria disse que essa era a edição normal. O de vocês também é pequeno em relação ao tamanho comum? Obrigado.

Bruno 13/09/2013minha estante
De ínicio pode parecer meio triste, levando em conta a condição dos personagens. Mas a história é contada de uma maneira tão sutil e divertida que por alguns instantes até nos esquecemos de quão dura é sua realidade. Não consegui desgrudar do livro até te-lo terminado. E quando acabou, não queria que tivesse acabado. Acho que é uma sensação boa. E como você, reli vários parágrafos, várias vezes.

Larissa 02/02/2015minha estante
É um livro muito bom, li ele já tem algum tempo mas é meu amorzinho desde então :D
Sua resenha é muito boa, parabéns rs

Eu citei esse livro no meu último post... Da uma olhadinha lá e deixa sua opinião
Obrigada :D

Dayane.Marques 01/06/2015minha estante
ESSA HISTORIA NAO DA PARA ESQUECER POR QUE ELES SAO PERSONAGENS MARAVILHOSAS E BEM CONTADA OTIMO

Blog MVL - Nina 13/07/2012

John Green me conquistou e seus personagens me cativaram e arrebataram. Entre risos e lágrimas, eu me apaixonei pelo livro e tudo, absolutamente tudo que ele representa.

"A culpa, querido Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos". – Julio César, William Shakespeare.

Hazel é uma leitora assídua... de apenas um livro. Diagnosticada com câncer aos treze anos de idade, a adolescente encontra um refúgio nas páginas de uma obra literária sem fim, que narra a estória de uma jovem leucêmica. Hazel sente que apenas o autor do livro poderia entender seus sentimentos e sua (semi) vida gira em torno dessa obsessão. Até que ela conhece Augustus Waters. Um jovem de dezoito anos, tão charmoso quanto singular, Augustus está em remissão há quatorze meses e possui uma visão grandiosa da vida. Qual o objetivo de viver – e morrer – se não por uma grande causa? Com perspectivas de vida e morte opostas, ambos os jovens encontram um no outro a chave para as emoções mais secretas e inexplicáveis. Hazel e Augustus partem em uma viagem intelectual em busca de respostas para as perguntas mais essenciais sobre a hipocrisia da morte e a fragilidade da condição humana. Em “The Fault in Our Stars” John Green fala diretamente a seu público leitor. Ele usa uma narrativa jovem e uma protagonista carismática para contar uma estória de aflição humana que ocorre todos os dias, com milhares de jovens diagnosticados com câncer. Green desafia Shakespeare e afirma – acertadamente – que às vezes a culpa está no destino, nos eventos que não podemos controlar, e não nas pessoas em si. O autor possui uma voz contemporânea e marcante. Sua personalidade transpira a todo o momento nos pensamentos e diálogos de suas personagens. Eu me encontrei completamente consumida pelo enredo brilhantemente desenvolvido por John Green. A inteligência e a perspicácia de suas observações sobre vida e morte são chocantes e possuem o poder de mudar completamente a perspectiva do leitor sobre ambas. As citações incluídas no texto, as referências literárias transformam a obra em um trabalho literário rico, muito mais do que apenas um livro dramático para jovens.

Há uma acidez incomum e ironia cortante no caráter da protagonista. Ela encara sua doença com cinismo e escárnio. O intrigante é observar como, em certos períodos da leitura, ela demonstra a ingenuidade corriqueira a sua faixa etária. Pensamentos simples, objetivos e tocantes que partem o coração do leitor. Lidar com a eminência da morte, com a lucidez mental de Hazel, é uma tortura intermitente, mas que ela enfrenta com humor e sarcasmo. O que de certa forma alivia o impacto emocional no leitor. A leitura é fácil, apesar da complexidade do tema central. E Augustus. O que contar sobre Augustus? Brilhante? Intensamente questionador? Encantador ao ponto de roubar a cena – e o coração das leitoras – Seu interesse por Hazel é genuíno e suave, desde o primeiro momento, quando ambos trocam o primeiro olhar. Há fagulhas no ar, e o coração do leitor acelera. Porque a doença física não afeta o poder de amar. E eles provam isso muitas vezes durante o enredo. O romance se desenrola lentamente, há entre eles muito mais que o aspecto físico de um relacionamento, e sim um encontro de mentes e almas. É doce, é inocente, é juvenil, é surpreendente. É tudo o que se pode esperar de um amor construído em alicerces (corpos) tão delicados.

A interação de Hazel com seus pais é algo notável na estória. A fragilidade das emoções de seu pai, a força inabalável da mãe. A união incrível de uma família formada apenas por três indivíduos focados em salvar e preservar a vida uns dos outros. Os cuidados da mãe com as necessidades da filha, a compreensão infinita do pai e a preocupação de Hazel com ambos. Seu medo de deixá-los, sua culpa por ser um transtorno, e o temor de mostrar sua própria infelicidade e magoá-los ainda mais. São tantos os elementos que a doença traz para uma família, tantas pessoas saem machucadas além do próprio doente. E ela sabe de tudo isso.

“The Fault in Our Stars” me deu uma incontrolável vontade de ler em voz alta. Não é uma ocorrência freqüente, mas eventualmente, quando estou lendo um livro com personagens tão reais, sinto a urgência de emprestar a minha própria voz para que se tornem ainda mais verdadeiros. Assim são as personagens de John Green. Grosseiramente autenticas. Elas derrubam todas as defesas do leitor, nos deixando vulneráveis e ao mesmo tempo livres. É uma sensação como poucas, é como colocar um pedaço de algodão doce na boca, ou o momento em que o avião alça voo. É indescritível e é assustador pensar que um livro, apenas papel e letras impressas, possa ocasionar tal sensação. É suficiente dizer que quando terminei o livro estava com a palma da mão pressionada em meu peito, sobre o coração. Grande parte da leitura eu estive nessa posição, massageando o meu peito. Como se algo estivesse faltado ali. John Green rouba seu coração e o devolve transformado, um pouco magoado, meio partido, definitivamente diferente de quando você iniciou a leitura. Você mudou. Sua visão de mundo e do ser humano mudou, graças a um livro.

A culpa está nas estrelas. A culpa está em nós, que somos as estrelas deste planeta. A culpa está na cegueira que nos faz indiferente, ou apenas condescendente ao sofrimento alheio. “The Fault in Our Stars” é uma obra crua, que não poupa o leitor, o constrange e força a deixar de lado sua própria superficialidade, e a olhar, realmente olhar para o ser humano.

Marina - Blog Minha Vida por um Livro
Lygia 13/07/2012minha estante
Oi, Marina. Curti muito a sua resenha. Particularmente, penso que é meio complicado falar de um livro que gostamos tanto. Ou nos falta palavras ou elas ficam sobrando. De qualquer forma, acho que muito da experiência que vc teve com TFiOS foi semelhante com a minha. Realmente só não compreendi no final da sua análise, em que você define o livro como uma "obra crua". Posso ter interpretado errado ou a forma como ficou no texto que causou a interpretação errada. Quando você diz "crua" vou supor o melhor e entender que você quis dizer que JG escreve tudo "preto no branco" e sem floreios. Pois bem, apesar dele deixar o leitor "constrangido", pelo impacto de suas palavras, não acho que a história não tenha floreios. Ele usa e abusa de metáforas, principalmente na fala dos protagonistas e em suas reflexões sobre vida x morte. Enfim, apenas comentei porque realmente a palavra ?crua? me causou um certo incômodo, rsrs. Beijos pra você!

Blog MVL - Nina 13/07/2012minha estante
Oi, Lygia.

Então, quando disse que o livro é "cru" estava falando no sentido de ser "áspero", de fazer o leitor sair de sua zona de conforto e encarar o sofrimento de forma real. Concordo que TFiOS tem floreios, mas como é o estilo de John Green, esses floreios nunca ultrapassam a realidade. Não diria que John Green gosta de florear suas histórias.Sim, ele utiliza analogias e cria milhares de conceitos, mas não acho que poderia chamar seu livro de lúdico. De qualquer forma, agradeço o comentário e fico feliz que você tenha exposto a sua opinião. Bons debates começam a assim. Obrigada mesmo! ;)

Joana 27/11/2012minha estante
Excelente comentário! Conseguiu transmitir tudo aquilo que eu senti e pensei ao ler o livro. Parabéms

Taly 09/02/2013minha estante
Adorei! Com certeza na minha lista de favoritos e entre os 3 primeiros.
Concordo em gênero, número e grau com Markus Zuzak quando disse que eu iria rir, chorar e ainda querer mais! Rs.
5 estrelas!

Mari 06/08/2013minha estante
A melhor resenha que li sobre o livro... :)

Mariana 25/08/2013minha estante
Trecho perfeito:
"John Green rouba seu coração e o devolve transformado, um pouco magoado, meio partido, definitivamente diferente de quando você iniciou a leitura. Você mudou. Sua visão de mundo e do ser humano mudou, graças a um livro. "

Isabela 17/06/2014minha estante
Nossa, parabéns pela sua resenha! Está muito bem escrita e disse tudo o que eu mesma senti lendo =)

Laura 07/04/2016minha estante
MEU DEUS... Adorei esse livro por mim leria mais de mil vezes AH antes q eu me esqueça adorei sua resenha

Pam Gonçalves 16/10/2012

Não foi tudo aquilo
Eu sei que MUITAS pessoas vão discordar de mim nesta resenha. Justamente porque eu estou discordando delas. Infelizmente minhas expectativas para o livro A Culpa é das Estrelas do John Green estavam absurdamente altas. O que aconteceu? Não foi tudo aquilo que eu imaginava. Eu escolhi ler o livro bem depois de todo o burburinho para evitar decepção, mas nem assim consegui escapar.

O livro que conta a história de Hazel e Gus. Dois adolescentes que tem envolvimento com o câncer. Hazel é uma paciente terminal que tem câncer desde os 13 anos e a grande dúvida dela não é se vai morrer, mas sim quando irá morrer. Pode acontecer a qualquer momento e bem, a mãe dela só quer que ela aproveite enquanto pode da sua vida. Hazel é uma personagem irônica ao extremo e impaciente com a atitude das pessoas com os pacientes de câncer. A vida dela muda completamente quando conhece Augustus Waters em mais uma sessão do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Augustus é tudo que Hazel precisava para voltar a ter vontade de fazer as coisas. O motivo. O problema é que Hazel não quer ser a grande bomba prestes a explodir a qualquer momento em sua vida.

No começo eu fiquei bem cansada da Hazel, fiquei irritada com as atitudes dela e argh, sem paciência para ler as páginas de lamentação por algo que ela não queria lamentar (?). A história só me prendeu bem depois da metade do livro. Com uma grande aventura de Hazel e Gus até então eu não tinha visto nada demais no livro. O final é realmente tocante e surpreendente. O que eu pensei o tempo todo durante a leitura não aconteceu, e isso foi muito bom. Mas sabe aquela sensação de que falta algo? Apesar de ficar arrasada com o final, penso que cadê tudo aquilo? O sentimento é de falta. E não é o vazio pelo final do livro, mas sim a espera pelo algo a mais.

Minha dica para quem ainda não leu: Não vá com muita expectativa, tenho medo que você se decepcione como eu. Aliás, torço para que sua experiência seja melhor que a minha.

Regiane 04/01/2013minha estante
Nossa, Pâm! Eu também me decepcionei com o livro. Não fiquei lendo resenhas para não atrapalhar, mas de qualquer forma, não desceu. Esperava mais de John Green. Nem sequer chorei. Faltou sentimento, e também senti um vazio no término da leitura.

Emily 17/05/2013minha estante
Senti a mesma coisa. Eu achei o final um pouco surpreendente mas se for pra pensar, claro que Hazel não morreria, pois ela que narra a história. Na verdade não achei que tinha uma história em si para contar, realmente não foi tudo aquilo

Patricia 07/05/2014minha estante
Traduziu tudo o que eu também senti lendo o livro!

Aninha 17/10/2014minha estante
Oi Pam. Eu achei a história bonita mas, a leitura extremamente monótona. A Hazel foi irritante durante todo o livro, não consegui me envolver com nenhum personagem.Também havia começado a ler altas expectativas:(

Silvatami 30/12/2014minha estante
Senti exatamente a mesma coisa. Abandonei o livro antes da metade, estava de saco cheio daquela ladainha toda. Acho que o John Green tentou mostrar a face de uma paciente com câncer diferente das outras, revoltada, egoísta... sem todo o drama que, geralmente, o tema "doença" envolve. Entretanto, não me convenceu. Voltei a ler 1 mês depois e consegui seguir a leitura. Achei que choraria lagrimas de sangue (como aconteceu quando li "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes) e não passou nem perto disso. Achei bem sem sal. Nem vi o filme. De 0 a 5 eu daria 2,5 rs.

Sabrina Mercier @sabrinamercier_ 29/01/2015minha estante
Pena que o livro não te tocou muito e nem as pessoas a cima (alias, é melhor dizer, que bom que não tocou vocês). Talvez o livro tenha me tocado bastante e ainda mais o filme pelo fato de ter uma tia que esta com câncer e você sabe que em um momento ela se vai, por mais que esteja aparentemente bem.
Pra mim foi muito bom, e meio que me preparou pela perda que eu vou ter e eu, sinceramente, me pus no lugar dela a todo o momento e creio que ela aguentou até mais do que eu poderia aguentar.
Enfim, pra quem ainda não leu ou tem vontade de ler, tente ler com outros olhos (olhos no qual você pode estar naquela situação e se conseguiria ser superior ao que Hazel passou).

Paloma Salvan 02/05/2016minha estante
Apesar de ter gostado bastante do livro e de ter achado que ele teve uma boa narrativa também não senti a necessidade de chorar que várias pessoas comentavam... è bom saber que outras pessoas também sentiram isso

Juh 18/05/2016minha estante
Na moral, você traduziu muito bem o que senti lendo esse livro. O final foi o que salvou para mim, o que me fez conectar (mesmo que um pouco) com o livro e a história. Não gostei da Hazel, mas senti muita simpatia pelo Augustus. Enfim, o livro não é realmente tudo aquilo que falam, pelo menos para mim.
E não, não me fez chorar. Apenas em um ou dois momentos rir do sarcasmo e ironia bem apresentadas.

Fefe 25/06/2020

O livro perfeito ?
Hazel Grace Lancaster, uma adolescente de 17 q possui câncer de tireóide.
E que, por um milagre da medicina, o seu tumor tenha diminuído bastante; o que lhe promete mais alguns anos de vida.
Em um certo dia que está no grupo de apoio, um garoto muito bonito, Augustus Walters cruza seu caminho...
(esse é o meu livro favorito da vida)
liicampoos 25/06/2020minha estante
o meu tb??

Ana 25/06/2020minha estante
Ainda hoje lembro da sensação de quando li. Chorei muito! E passei dias pensando no livro

Xabriel 25/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Lud 24/01/2021

Sob medida, perfeito!
Eu comecei o livro sabendo que ia chorar horrores, sabia que iria me apaixonar e amar essa história com todo o meu coração! Eu amei a Hazel e odiei a Hazel, eu estou sem palavras pra descrever o tanto que esse livro mexeu comigo e... Pra finalizar deixo uma frase incrível do Augustus.

- Salvamos as crianças - ele disse.
- Por enquanto - observei.
- Todo salvamento é temporário - o Augustus retrucou. - Eu proporcionei a elas mais uma hora, que é a hora que vai proporcionar a elas mais um ano. Ninguém vai dar a elas uma quantidade infinita de tempo, Hazel Grace, mas a minha vida deu a elas mais um minuto. E isso não é pouco.

Beatriz 24/08/2020

A Culpa é das Estrelas
É um romance marcante e muito emocionante de John Green que conta a história de Hazel Grace, uma menina de dezesseis anos diagnosticada com câncer nos pulmões e que tem plena consciência de que sua doença é terminal. Ela passa os dias em casa assistindo televisão e lendo seu livro favorito, Uma Aflição Imperial. Quando ela conhece Augustus Waters, um garoto com condições parecidas com as suas, tudo muda. Eles passam a viver os dias juntos e compartilhando seus hobbies. É um ótimo livro, super indico. E já quero ler outros títulos do autor.

Amanda Azevedo 08/08/2012

"Você morre no meio da vida, no meio de uma frase."

Quantas vezes antes de dormir você desenhou em seus pensamentos a vida perfeita? Talvez não toda a sua vida, mas parte dela. O emprego dos sonhos, a viagem inesquecível, o grande amor... Eu já perdi a conta de quantas noites insones passei imaginando essas coisas e são incontáveis também as vezes em que mudei a versão da minha “história perfeita”. O que só me leva a concluir que: eu não faço ideia de como seria essa vida ideal — alguém faz?

Mas uma coisa eu posso afirmar, independente de quantas noites eu passasse acordada idealizando uma história digna de ser vivida eu não chegaria nem perto de conseguir imaginar uma história como a da Hazel e do Gus. Talvez você possa estar se perguntando como eu posso considerar ideal uma história onde uma personagem adolescente é uma paciente terminal, então eu digo pra vocês: o tempo de vida que teremos não significa tanta coisa assim. Você pode viver 100 anos de uma vida insignificante, ou 20 de uma vida intensa, marcante. Então, respondendo a pergunta feita anteriormente o ideal é viver, não importa o tempo que teremos o que interessa é ser notado, mas perceba: você não precisa fazer a diferença no mundo, se você fizer a diferença na vida de uma pessoa, aí está! Você não viveu em vão. Isso já vale todo o tempo que você teve.

Hazel Grace descobriu que tinha câncer de tireoide aos 13 anos de idade. E o seu caso, como lhe disseram era incurável, mas um tratamento a que foi submetida fez com que seu câncer encolhesse dando a ela assim, mais tempo de vida. Hazel, agora com 16 anos aprendeu a conviver com sua doença, mas ela não a define. Ela tem câncer, sim. Mas isso não é tudo. Ela é uma adolescente inteligente, sarcástica, forte, esperta — incrível, eu diria —, e com o apoio e incentivo dos pais — uma mãe extremamente atenciosa e um pai sentimental — tenta viver sua vida tão normalmente quanto possível.

Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra. — Página 29

A pedido da mãe, Hazel frequenta um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e certa vez o que era pra ser somente mais uma reunião se transforma em um dia especial, pois ela conhece Augustus. Ele está ali para fazer companhia a Isaac, seu amigo, que também participa das reuniões do Grupo. Naturalmente eles se aproximam e de uma forma simples tem início ali uma grande amizade, um grande amor. O relacionamento dos dois é algo lindo de ser lido.

Hazel nutre um amor incondicional por um livro — Uma aflição imperial — ela o leu várias vezes e depois de um tempo o empresta para o Gus. Esse livro tem um papel fundamental na história. A protagonista do livro também sofre de câncer, então, Hazel, de certa forma se identifica com a personagem e por determinadas situações que ela enfrenta. Confesso que torci pra que o livro realmente existisse, pois ela fala dele com tamanho apreço que foi inevitável não querer lê-lo também.

Meu livro favorito era, de longe, Uma aflição imperial, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. — Páginas 36/37

Entre lágrimas e sorrisos tive o imenso prazer de conhecer a história de Hazel Grace e Augustus Waters, personagens fantásticos que me ensinaram muita coisa através de seus pensamentos, medos, anseios, coragem, humor. É a prova de que não importa o quão debilitado você esteja fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, etc., nada o impedirá de viver uma história digna de ser lembrada, com momentos incríveis ao lado de pessoas que valem a pena.
Gabi 08/08/2012minha estante
Amanda, adorei sua resenha!
Ficou a altura do livro, que é maravilhoso *-* conseguiu retratar bem a essência do livro, a mensagem que ele quer passar e tudo o mais.
Parabéns!

ps: estou com vontade de ler Uma aflição imperial até agora :( HASUHAUSH

Vivian Caroline 22/04/2014minha estante
Resenha perfeita!!

Kasadya 25/01/2021

Nada como beber as estrelas ?
Surpreendente e inesquecível ?
Um amor puro para recordar...
Lágrimas para chorar...
E alegrias para guardar ?
Rose Ellen Laise 25/01/2021minha estante
Que comentário mais fooooofo sobre o livro ????

Kasadya 25/01/2021minha estante
Obrigada ?

Maria Fernanda 16/07/2012

Amor cancerígeno
Posso dizer que meu ano valeu a pena apenas por ter lido "A Culpa é das Estrelas" e eu espero que você,leitor, sinta o mesmo após o ler.
Não costumo chorar em livros, no entanto este me fez desabar em lágrimas.É um livro sobre amor, amor verdadeiro e perda. É engraçado e dramático ao mesmo tempo.
Você entrará nos pensamentos da doce Hazel e se apaixonará junto com ela pela vida, pelos momentos e pelos números de infinitos que possuímos. Aqui você se transportará para outra realidade, enxergará o mundo por outros olhos, entenderá que há coisas que não podemos mudar, aprenderá a fazer o uso de metaforás e adorar bandas suecas.
De repente a simplicidade da palavra o.k. se altera para o complexo das estrelas.
Enfim,na minha humilde opnião, se você é um ser humano,você deve ler este livro.
Nalice 21/08/2012minha estante
Falou tudo e ainda mais!

Carol 05/02/2013minha estante
Nunca havia chorado em um livro,chorei mais de 2 vezes e uma delas chorei tanto que resolvi parar de ler um pouco para me acalmar :p

Priscila 13/02/2013minha estante
Eu também não sou de chorar lendo livros, e confesso que chorei muito lendo este livro. O jeito como o autor mostrou a maneira de enfrentar a vida me encantou. Durante a leitara, várias vezes parei para refletir meus conceitos de sofrimento e dor.

Heymharia 26/02/2021

Câncer
Esse é um livro sobre o câncer, depois de perde uma pessoa amada pra essa doença terrível. Ano passado fui diagnosticada com linfoma de hodgkin ou seja, cancer. To indo fazer a minha terceira quimio q posso afirmar q é um pesadelo, e esse livro chega a ser um clichê mas até q transmite a aflição de estar doente é isso.
Lua 26/02/2021minha estante
Força! Vai dar tudo certo. Desejando que fique bem logo?

Nívea 27/03/2021

Que livro lindo! Eu simplesmente amei. Como eu ainda não tinha assistido o filme, tudo foi uma grande surpresa pra mim.
A culpa é das estrelas foi o primeiro livro do John Green que eu li, amei a escrita dele e pretendo ler mais livros dele.
Recomendo muito!

gigiamaral 02/05/2021

Esse foi o motivo do meu colapso ??
Sou suspeita pra falar, mas que livro meus amigos! O filme sempre foi um dos meu favoritos e o livro não poderia ser diferente! Chorei, gritei, comemorei...
Obrigada duda por me emprestar