A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Raphaella 03/08/2012

Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green.
Anderson 04/08/2012minha estante
HAHA, quem já leu, entende seu comentário.
Quem não leu, não sabe o quanto está perdendo.

Raphaella 04/08/2012minha estante
Era essa a ideia - não dá pra comentar esse livro, no post que fiz sobre ele, coloquei também a citação em que a Hazel comenta a respeito dos livros dos quais não conseguimos falar :)
Uhum, TODO MUNDO deveria ler!

Marcia Lopes 13/08/2012minha estante
Eu tbm leria , mas só espero que ele ñ seja parecido com o escritor de UAI rs

Raphaella 14/08/2012minha estante
Hahaha! Acho que todo mundo pensa isso (inclusive eu)... agora se é ou não, só lendo pra saber ^^

Carol 18/09/2012minha estante
eu também! com muito prazer.

Cynthia Leite 20/09/2012minha estante

eu também! com muito prazer [2]

Mag 26/09/2012minha estante
ideeeem.

Ohana Monteiro 29/09/2012minha estante
HAHAHA TODOS querem a lista de compras do John Green!

Thata 14/10/2012minha estante
HAHA, é incrível *_*, sua resenha definiu o livro todo.

Mah 21/10/2012minha estante
Livro INCRÍVEL.

Aaghie 24/10/2012minha estante
Amei o livro. Ele me fez transbordar de emoções!

Juliana 25/10/2012minha estante
Amei esse livro... e estou curtindo ele e tendo muitas emoções até que chegue o fim... ainda não sei se quero termina-lo... sinto a mesma sensação que senti com A Menina que roubava livros... é lindooo..

steph 25/10/2012minha estante
necessito comprar D;

Lívia 06/11/2012minha estante
Estou adorando o livro, ainda estou na metade, na parte em que eles estao jantando juntos em Amsterda... o pior eh que estou cheia de coisas pra faer e estou sem tempo pra ler, se pudesse terminaria todo no mesmo dia.... rs

Raphaella 06/11/2012minha estante
Ih, Lívia, eu te entendo! Não aguentei e li madrugada a dentro! :]

Lucimara 08/11/2012minha estante
Eu ri, chorei e realmente queria ainda mais , um dos livros mais lindos que eu ja li....

Tata 16/11/2012minha estante
Haha , ótima definição para o livro.

Daniela Farias 24/11/2012minha estante
Eu amei esse livro, chorei horrores, mais mesmo assim amei!

Bruna 28/11/2012minha estante
eu tambem

Becka 14/12/2012minha estante
Assim como a Hazel Grace leria a lista de compras de Peter, seu escritor favorito. Quem já leu, entende seu comentário. :)

Brunam 22/12/2012minha estante
É um ótimo livro! Amei! ^^

withcaah 15/01/2013minha estante
realmente, eu leria tbm!!

ZeL 20/01/2013minha estante
"Posso dizer que entre os livros que li, esse foi desparado, o que mais me fez feliz em um terço de segundo.. o que mais me motivou a querer praticamente comer o livro até terminar.. incansavelmente bom!!! Sem mais... perfeito.. Hazel Grace e Augustus Waters.. só isso ja explica todo o sentido do livroo!!!"

carol 20/01/2013minha estante
kkkkk eu também leria até a lista de compras do supermercado dele!!!! a culpa é das estrelas é agora o meu novo livro favorito já estou lendo pela terceira vez seguida!! me apaixonei pela Hazel pelo Augustus e pelo Isaac!!

Lays 31/01/2013minha estante
Gostei do livro, porém acho que faltou profundidade por parte dos sentimentos dos personagens. Tudo é tratado muito "como deve ser o curso da vida".

Daiene 05/02/2013minha estante
haha

araujo_luisa 11/02/2013minha estante
Esse concerteza é um dos livros que eu mais gostei, ele é diferente, acho incrivel o jeito que John Green escreve, é impossivel você nao se apaixonar por cada livro que ele escreve, Quem é Você Alaska já está na minha lista e estou esperando Paper Towns lançar aqui no Brasil!

Priscila 13/02/2013minha estante
Eu também quero a leria a lista de compras dele... Acabei de ler o livro, e estou completamente apaixonada, e confesso, chorando!

Anna 16/03/2013minha estante
Iria ler e guardá-la.

M.M.JÚNIOR 21/03/2013minha estante

M.M.JÚNIOR 21/03/2013minha estante
Resenha simples e direta! depois dessa, com certeza vou ler!

Raphaella 21/03/2013minha estante
E depois que vc ler, ela [a resenha] vai ganhar mais significado :]

Ingrid 01/04/2013minha estante
Verdadeira declaração de amor ao livro...

Rafa 11/04/2013minha estante
Eu ja li muitos livros nessa minha vida.Mas "a culpa é das estrelas" ,foi com certeza, um dos melhores que ja li . Tocante e apaixonante.Recomendo.

Alícia 27/04/2013minha estante
Chorei do início ao fim!

Adriàna Souza 29/04/2013minha estante
Se tornou o meu livro favorito... eu leria até a lista de supermercado de John Green.

Milena 30/04/2013minha estante
Senti que faltou algo a mais, ao meu ver, a história entre os dois não foi abordada suficientemente bem. Meio que me iludi com os comentários, admito. A culpa é das estrelas é um livro regular.

09/05/2013minha estante
Ei essa fala é minha!!! HAHA Eu gostei muito do livro!- leria qualquer coisa que ele escrevesse...

09/05/2013minha estante
Estou lendo na verdade... ''O teorema Katherine'' e to goxtando

Manu 10/05/2013minha estante
O que Markus Zusac diz sobre esse livro resume perfeitamente: você vai rir, vai chorar e ainda vai quer mais.

Manu 10/05/2013minha estante
E sou apaixonada DEMAIS pelo Augustus. Que personagem lindo afffffffff!

Rhafa 14/05/2013minha estante
INDESCRITÍVEL... É a única palavra que consigo encontrar para descrever esse livro... Simplesmente maravilhoso...

Nay 22/05/2013minha estante
"Me apaixonei POR ESSE LIVRO do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra".

Maravilhoso, sem mais!

Raphaella 22/05/2013minha estante
É bem por aí mesmo, Nay! :]

Letícia 22/05/2013minha estante
Livro simplesmente perfeito. Eu ri, chorei e ainda quero mais ...

friendly 04/06/2013minha estante
estou no pág.15

? Caramba! ? disse ele baixinho.
? Não é que você é mesmodemais?Nós dois não falamos mais nada até o fim da reunião, quando todos sederam as mãos e o Patrick nos guiou em uma prece.
? Senhor Jesus Cristo, estamos aqui reunidos em Seu coração,literalmente em Seu coração, como sobreviventes do câncer. O Senhor esomente o Senhor nos conhece como conhecemos a nós mesmos. Nosguie pela vida e para a Luz em nossos períodos de provação. Oremos pelosolhos do Isaac, pelo sangue do Michael e do Jamie, pelos ossos doAugustus, pelos pulmões da Hazel, pela garganta do James. Oremos paraque o Senhor consiga nos curar e para que possamos sentir Seu amor eSua paz, que excedem todo o entendimento. E nos lembremos em nossoscorações daqueles que um dia conhecemos, amamos e que foram para aSua casa: Maria, Kade, Joseph, Haley, Abigail, Angelina, Taylor, Gabriel?
A lista era grande.

Paula1921 16/06/2013minha estante
Simplesmente amei!!!
Quando leio os livros do John Green, costumo visualizar durante a leitura, nunca ri tanto de em uma leitura como esta, Só de lembrar da minha "imaginação" no trecho da destruição dos troféus, caio na risada. rsrsrsrsrs.... Diálogos super interessantes. Não sou muito de ler o mesmo livro 2x mas este será uma das poucas exceções.

Guilherme Zarde 24/06/2013minha estante
De longe um dos melhores livros que eu já li...

John Green trata assuntos complicados com um humor negro indescritível, difícil de encontrar em outros autores. É difícil dosar esse humor negro, mas ele o faz de uma forma leve, fazendo com que a leitura seja absurdamente viciante.

Nat Lala 27/06/2013minha estante
Mudando um pouco de assunto, mas relacionado a frase que você pagou do livro: Eu acho que depois do encontro que a Hazel teve com o Van Houten, se ela lê-se a lista do super mercado dele com certeza só deveria ter bebida kkkkk

Mari 28/06/2013minha estante
Amei o livro, exatamente o que eu estava esperando. Não posso esperar para ler os outros livros do John Green

Raphaella 28/06/2013minha estante
Nat Lala: hahaha! Verdade XD

Letícia 03/07/2013minha estante
Haha verdade.

Letícia 12/07/2013minha estante
Todo mundo, né?Me apaixonei pelo John Green quando li esse livro... E, bem, pelo Augustus também. Há uma parte, quando ele diz para Hazel que não é fácil fazer quem não o conhece se apaixonar por ele. Discordo. Afinal, quantas pessoas não se apaixonaram por Augustus Waters simplesmente lendo o livro?

NoteUsado 21/07/2013minha estante
Livro interessantissimo, vale a leitura, para mais informações, acesse: aculpaedasestrelas.com

Luiz Guilherme 23/07/2013minha estante
gente o Augustus diz que o mundo e uma fabrica de brinquedos ou a vida ou outra coisa?Disculpas esqueci hehe

Kaká 30/07/2013minha estante
Eu tbm!!!
Apaixonada por esse livro.

Kamila 28/08/2013minha estante
apaixona pelo o livro,quando pegue pra ler não sabia do que se tratava e simplesmente mim apaixonei.

Alexsandra 20/09/2013minha estante
Simplesmente perfeito! Li em 2 dias... era 2:49 da manhã e estava chorando por ter terminado um livro tão perfeito! A Hazel e o Gus são tão incríveis que eu fico sem palavras!!! Amei e pronto!
P.S: Quando lançar o filme...enfarto!

Myrna 26/09/2013minha estante
Lindo demais, fiquei apaixonada pela sutileza da Hazel e a intensidade de Augustus!

Cássio 17/10/2013minha estante
Boa! haha Eu também leria, sem dúvidas. :)

Ana 17/10/2013minha estante
E lerei tudo o que ele publicar eternamente HAUHSUAHSUH

Raquel Andrade 02/11/2013minha estante
Ah, simplesmente perfeito!

Lilica 18/12/2013minha estante
Esse livro é maravilhoso, comovente, emocionante, cativante, enfim, amo amo amo...

Tata 27/12/2013minha estante
Idem!

ZeloTheRapper 07/01/2014minha estante
Kkkkkkk comentário caprichado esse. Livro ótimo. Chorei igual a um bebê no final...

Maria 21/01/2014minha estante
:) EU TBM!! :D

Brenda 22/01/2014minha estante
Eu também, com certeza *-*

Marcia 24/01/2014minha estante
Um linda história de vida, inspirador, com frases muito poéticas ...gostei!!

Priscila 28/01/2014minha estante
Raphaella eu admito que eu também leria a lista de compras de supermercado de John Green! Amo este autor!

Mandy 08/02/2014minha estante
Eu também leria! hahaha

Rick 27/02/2014minha estante
Sem sombra de dúvidas, eu também.

Aline Silva 13/03/2014minha estante
e quem nao leria ? haha maravilhoso, john green é um otimo escritor.

Maycon 22/03/2014minha estante
Compartilho do mesmo pensamento.

Alvaro 07/04/2014minha estante
estou junto Raphaella

Gabi 28/04/2014minha estante
Meu Deus que livro triste! :(

Lívia 29/04/2014minha estante
Esse livro, é sem dúvidas, o melhor que eu já li! Sou apaixonada nele ????

anndreiac 20/05/2014minha estante
Já li outros livros após este, mas a história dele ainda me parece muito real. Como se eu tivesse vivido tudo o que aconteceu. Como se o Gus fosse meu amigo. Mais alguém?

Farelaine Teimé 20/05/2014minha estante
Eu também tenho essa sensação de ter vivido, eu fiquei chorando, a morte do gus mecheu comigo de uma maneira que passei a ver a vida de outra forma

Ligyane 27/05/2014minha estante
Com certeza está na lista dos meus favoritos. É muito interessante a forma como os personagem encaram a vida e a morte. Como John Green consegue filosofar e nos fazer refletir sem ser chato nem velhíquo. Já li duas vezes e estou louca pelo filme. Quando o Gus morreu chorei como se o conhecesse realmente.

Mari 04/06/2014minha estante
Realmente, não sou mais a mesma desde que terminei o livro, me surpreendi com a morte dele, chorei por dois dias toda vez que lembrava do Gus, uma história tão inocente, com uma grande lição de vida por trás de tudo.

Raphaella 05/06/2014minha estante
Só pra avisar, tem gente deixando spoiler nos comentários.

Isabela Coelho 16/06/2014minha estante
Esse livro é perfeito! P-E-R-F-E-I-T-O. Simplesmente. Eu acabei de ler A Culpa é das Estrelas, quando fui ler outro livro, fiquei olhando o de John Green! Você termina de ler, e ainda quer mais!

Cilene 18/06/2014minha estante
Gente ,ainda estou no começo ,assim que me " enturmar" com a história eu lhes digo ,mas ,estou gostando e espero gostar tanto quanto dizem os comentários!!!!!

Carol Cruz 09/10/2014minha estante
Raphaella, sua resenha define tudo! Hahahahah!

Le 15/10/2014minha estante
É verdade, li o livro e vi o filme, amei os dois claro, mas acho que poderiam ter posto partes que estavam no livro, no filme. Mas mesmo assim eu leria sua lista de compras do supermercado. HAHA

Mah 15/10/2014minha estante
O Livro e simplesmente maravilhoso.. li o livro e e vi o filme portanto amei os dois claro o livro sempre e mais explicito .. Mas mesmo assim leria até sua lista de compras do supermercado hehehhehe

alana.gabriela. 23/11/2014minha estante
Só entende quem ja leu ... Quem não leu q fique aii Boiiando .... kkk ;)

Francys 08/04/2015minha estante
Comecei a ler ontem e já me apaixonei...=)

Dayane.Marques 01/06/2015minha estante
EU GOSTEI PORQUE FALA DE UMA HISTORIA LINDA DE AMOR E O AUTOR FOI BEM CRIATIVO O JOHN GREEN MUITO LEGAL

Douglas.Castro 02/01/2016minha estante
Embora o livro seja, substancialmente, um romance adolescente, a história me fez rir, me emocionou, me fez ficar triste e alegre algumas vezes, embora eu já esteja chegando a meia idade, rsrsrsrs. O livro foi superestimado, como alguns dizem? Talvez, mas não podemos negar que a história é boa e John Green é um bom escritor, pelo menos foi essa a impressão após ler um livro seu pela primeira vez.

Dantas 17/01/2016minha estante
Como um jovem sábio que conheço diz:

"Quem diz que não gosta de ler, é porque não encontrou o livro que desperte o leitor que há em cada um."

E sem dúvidas o livro que acordou o leitor que existe em mim, foi este! Ótimo livro, excelente história, personagens cativantes... Super indico!!

"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.

Eu aceito, Augustos.
Eu aceito."

Emilya 01/02/2016minha estante
Um dos livros mais lindos que já li, incrível a forma com que ele interage com o leitor, acaba nos despertando vontade de ler mil vezes!

Alexandre 04/04/2016minha estante
E eu a lista de compras da Bella Swan, a de Thalia, Da segunda dama E da Ninfa Calipso kkkkkkkk

Bruna.Nascimento 01/09/2016minha estante
O livro de romance fora das mesmisses , a história relata um amor capaz de aceitar e enfrentar tudo , " na alegria e na tristeza, na saúde e na doença" ... isso sim que é amor de vdd , lindo de se ler !.

Maysa Jéssica 03/02/2017minha estante
Melhor comentário kkkk

May 08/05/2017minha estante
Li esse livro em Ebook é muito bommm.
Não gostei muito do filme prefiro mil vezes em presencial ou em ebook.

Duddy 15/01/2018minha estante
ainda não li o livro, agora tenho oportunidades porque a minha mãe ganhou um de presente, mas já estou lendo outro...Enfim, eu sei que ele tem uma história triste, mas isso não justifica que vou recusar a ler, em um momento que der, irei ler com prazer

Mah corazza 19/12/2018minha estante
Já amo a escrita do jhon mas esse livro é simplismente MARAVILHOSO acho que nunca chorei tanto lendo um livro uma narrativa fluida e personagens totalmente apaixonantes e um final que destrosa seu psicologico e principalmente seu coração.

Sulamita.Ramos 07/03/2020minha estante
Eu não consigo ler

Karen.Masson 07/12/2020minha estante
Alguém por favor me explica como que começo a ler o livro acabei de baixar o aplicativo é estou perdida

Star 18/12/2020minha estante
Entendi a referência man mt bom

Isaa 21/12/2020minha estante
"A dor precisa ser sentida" tá ai a frase que nunca vou esquecer do livro ?

Kaah.Barbosa 30/12/2020minha estante
Não consigo clicar pra lerrr. É ajudem

Samy 09/01/2021minha estante
Eu quero ler mais não tô conseguindo ???

Geovana.Meneguel 11/01/2021minha estante
Este aplicativo você consegue ler o livro?

Rue 13/01/2021minha estante
boa referência ?

Rafaela.Mayara 14/01/2021minha estante
augem ne ajuda não to consigindo ler

Jennifer.Fernandes 17/01/2021minha estante
Gente, como é que passa de página ??

Meridge 19/01/2021minha estante
??

Clara 21/01/2021minha estante
Eu também kkkkk

Dhuw 22/01/2021minha estante
Assistir essa história em filme uma vez e depois d alguns tempos eu descobri que o filme foi baseado no livro e tambem conseguir acha o canal da personagem principal ela tinha uma canal no YouTube https://youtu.be/fa3XHeMtY3s

Duda 04/03/2021minha estante
Gente eu n consigo ler o livro me ajudaaa

Rafaela.Victor 15/04/2021minha estante
Acho que quando li não estava na vibe

Luiz.janja 17/04/2021minha estante
preciso ler agora

Mari 18/04/2021minha estante
A dor precisa ser sentida. Realmente, ela precisa; após eu ter terminado de reler o meu livro favorito, desde o começo, já que nunca consegui terminar de ler até o fim como agora, olhei o filme novamente e, com toda certeza, estou em prantos e com um dor enorme pela perda de Gus.

leticia.curcio 20/04/2021minha estante
nunca me senti tão representada

Gabriela.Nascimento 25/04/2021minha estante
Esse livro é magnífico ?

Gabriela.Nascimento 27/04/2021minha estante
A história o autor ???????

Dani 20/05/2021minha estante
Pq eu n csg ler nesse app ?

Dani 20/05/2021minha estante
Pq eu n csg ler nesse app ?

Tia dos livros 20/05/2021minha estante
Cm q faz pra ler??

Belle 23/05/2021minha estante
Como lê

Dove 24/05/2021minha estante
Gente sou nova, na onde lê?

Leticia 29/05/2021minha estante
Onde aperta pra ler ?tem que pagar?

laurenha 02/06/2021minha estante
como faz pra ler???

Stefany.Paixao 04/06/2021minha estante
Como faço para ler não consegui abrir ainda

Raissa 14/06/2021minha estante
Alguém me fala como faiz pra ler sou nova e quero muito ler esse livro é minha primeira vez usando o aplicativo e não sei onde entro para ler

Rafaelly.Vitoria 24/06/2021minha estante
Alguém sabe me dizer como põem pra ler ??

Lolo.Frevo 24/06/2021minha estante
Como faz pra ler não consigo

Itsyayanavas 20/07/2021minha estante
Eu chorei mt com esse livro , principalmente nessa frase : "Esse é o problema da dor , ela prescisa ser sentida "

Débs 28/07/2021minha estante
KKKKKKKK se vc algum dia for conhece-lo e talvez ter a oportunidade de ler a lista dele, espero que vc tenha mais sorte do que a Hazel e o Gus tiveram com o Peter.

Vih 29/07/2021minha estante
Eu amei esse livro, toda vez q leio me emociono muito!!!

Lobo Solitário 05/08/2021minha estante
Aaaaa ?

Aninha 05/08/2021minha estante
Eu tambemmm aaa

uma menina aí 09/08/2021minha estante
AAAAA EU SEII

Jack 15/08/2021minha estante
Um dos melhores romances que já lei, mas o meu favorito é Romeu e Julieta. Só que esse Impacta igualmente o leitor e o faz refletir sobre a vida.

grenda1 07/09/2021minha estante
sou assim das ideia

mi. 23/09/2021minha estante
a referência meu pai KKKK????

Iolanda 08/10/2021minha estante

amo??

Ana 04/12/2021minha estante
Como faz pra ler

Ada 23/12/2021minha estante
A muito tempo me apaixonei por esse livro.

Esse foi o primeiro livro q ganhei! Ele veio junto com um cd do filme, lembro q chorei horrores ~_~

Lu 09/01/2022minha estante
KSHSKSMSKSHSKSHSJSJSKSJKSJSJHEJSKSKWKAK ~~ REFERÊNCIAS ~~

Laura 11/01/2022minha estante
ano vai, ano vem e não canso de enaltecer essa obra!!

luh 18/02/2022minha estante
Simmm

Pebynho 05/04/2022minha estante
Genial kkkk tbm

maju 13/04/2022minha estante
um comentário não pode explicar tudo que senti nesse livro

luh 24/04/2022minha estante
mto eu

Emilly800 30/04/2022minha estante
Serei breves com minhas palavras por mais que esse livro mereça uma redação. Se eu pudesse invetaria um projeto que obrigaria cada cidadão a ler essa obra, seria um dos projetos de leis mais perfeito existente! Cada noite mal dormida foi bem aproveitada, cada lágrima derramada foi plazerosa. Para ser sincera, a maior angustia que senti lendo esse livro foi quando me dei conta que não havia mais capítulos e páginas para ler, nesse momente tive a certeza de que nunca mais leria um "romance" tão perfeito como esse.

Heyyy! ð 12/05/2022minha estante
Só quem leu entende ksksksks

Pedro 25/05/2022minha estante
Eu entendi a referência!

laura:) 31/05/2022minha estante
a referência ?

Livia.Maria 02/06/2022minha estante
O começo desse livro tá meio parado e sla meio chato, tem me dado ressaca literária e por isso n sei se contínuo lendo

ester black 26/06/2022minha estante
WKSKWKWKWKWKA a referênciaaaa amei

Maria 08/07/2022minha estante
Como eu faço pra ler o livro

Maria 08/07/2022minha estante
Como eu faço pra ler o livro

Dani 14/07/2022minha estante
Amei o livros, chorei e queria mais ainda .
O.K

Elvis 29/07/2022minha estante
Alguen sabe como passa a pag?

Yasmin1609 30/07/2022minha estante
esse é o tipo de comentário em que você pensa que é loucura mas no fundo concorda plenamente.

Vitória 16/08/2022minha estante
Como faço pra ler um livro que eu escolhi

sofia 19/08/2022minha estante
eu simplesmente amei a referência

Joao 19/08/2022minha estante
Alguns infinitos sao maiores que outros

Lorena 22/08/2022minha estante
Oii eu sou nova aqui no app, como entra para ler o livro.?

Maria 27/08/2022minha estante
Eu quero sabe como que começa a ler os livros que eu quero?

Amanda 13/09/2022minha estante
Aaaaaa

sooyh1 30/09/2022minha estante
MEU DEUS 10 ANOS ATRAS QUE

Antonella 08/10/2022minha estante
Gnt como muda de página ?????

Marcela 12/10/2022minha estante
Como faz pra ler ?

luiza2569 13/10/2022minha estante
Sim. Apenas sim.

Jasmine 14/10/2022minha estante
Nao tenho palavras para descrever essa obra de arte

Millena 15/10/2022minha estante
Como faço pra ler aqui??eu sou novaaa

Millena 15/10/2022minha estante
Como faço pra ler aqui??eu sou novaaa

Sofia136 19/10/2022minha estante
SIM MAN

Ana Cecília 22/10/2022minha estante
Um dos melhores livros de romance que já li!
Você já sabe quando começa a ler que a Hazel vai morrer, mas mesmo assim ainda consegue se divertir lendo. Algo que me impressionou muito foi o jeito que falaram sobre a morte dela, tão sútil. Foi como se tivessem preparando a gente o livro inteiro para a morte dela.

LysGab 23/10/2022minha estante
Como lê nesse app ?

sem apelido 25/10/2022minha estante
??

Viih_sillv 06/11/2022minha estante
N tô conseguindo abrir o livro pra ler

Sara 09/11/2022minha estante
Como faço pra lê ??nesse aplicativo

Sara 09/11/2022minha estante
Como faço pra lê ??nesse aplicativo

Clara 12/11/2022minha estante
MUITO EU KKKKKKKKKKKKKKK

Ludmylla 21/11/2022minha estante
Para ser sincera, a história é até interessante, mais os capítulos são muito longos e acontecem tudo em um capítulo, por isso eu demorei quase 1 mês para ler (essa é minha opinião).

Luisa 25/11/2022minha estante
Isso seria uma referência ao livro ou realidade? Esperamos não ser igual a um escritor que nos conhecemos KAKAKAKAK

Viviane 19/12/2022minha estante
Tu leu? Como foi? Aqui essa titica não ABRE?

mille 04/01/2023minha estante
eu KKKKKKKKK

Lavínia 04/01/2023minha estante
Eu estou lendo no momento e eu estou simplesmente amando muito este livro ???

Gislane 09/01/2023minha estante
eu choro horores com o filme, e o livro ?

Gislane 09/01/2023minha estante
eu choro horores com o filme, e o livro ?

helena 11/01/2023minha estante
eu entendi a referência

luAsa 14/01/2023minha estante
eu já li, e estou lendo de novo. Culpa das estrelas é realmente muito bom

Gabriela 14/01/2023minha estante
Esse livro tirou toda a água que tinha no meu corpo... Eu amei

Geysa.Sampaio 17/01/2023minha estante
Como faço pra ler?

Thais 18/01/2023minha estante
Eu consegui ler esse livro 4 vezes e tô lendo denovo

Carlos 18/01/2023minha estante
Perfeição em cada palavra e frases....

Maysa 25/01/2023minha estante
Onde que aperta pra ler o livro?

Valentina.Junges 30/01/2023minha estante
necessito

Jully.Bazil 01/02/2023minha estante
Eu tô lendo e tô a bando mto juvenil pra mim. Tem umas coisas que me incomodam, sinto q são infantis. Talvez eu me dê melhor com um romance mais maduro que não seja uma história de amor entre dois adolescentes

Isabela Belaa 13/02/2023minha estante
Assistir o filme agora quero ler o livro hehe

Isabela Belaa 13/02/2023minha estante
Assistir o filme agora quero ler o livro hehe

Mariana 17/02/2023minha estante
a ref

sofia 24/02/2023minha estante
A melhor resenha do mundo em pouquíssimas palavras! Eu também leria KKKKkKK

Jefferson15 25/02/2023minha estante
O filme é incrível ! Vou comprar o livro espero que seja tão bom quanto ?

Sollieny 02/03/2023minha estante
Como faço para ler no aplicativo?

Yanne16 12/03/2023minha estante
Eu amei.

Mirela49 26/03/2023minha estante
Como faz pra ler

Giovana573 07/04/2023minha estante
Eu n tinha entendido....Mas agr que comecei a ler, entendi.

rocha..lara 18/04/2023minha estante
Livro maravilhosooo!!!! Chorei horrores ???

Gabrieli.soave 23/04/2023minha estante
SIM

PalomaHonorato 28/04/2023minha estante
Simmm! ??

skuser02844 16/05/2023minha estante
Somos duas?

Lavinia.Dalla 19/05/2023minha estante
Acabei de entrar pro mundo da leitura e começei com romances,e esse com certeza tem um pedaço de meu coração,amei poder rir e chorar

skuser02844 22/05/2023minha estante
Kkkkkkk

skuser02844 22/05/2023minha estante
Kkkkkkk

yaawluri 23/05/2023minha estante
A Culpa é das Estrelas me decepcionou muito, muito mesmo. O livro não tem desenvolvimento, achei a Hazel um pouco chata, o autor fica enchendo linguiça com detalhes inúteis e irrelevantes pra história, tem muita enrolação e demora muito para rolar algo entre o casal. O livro prende sua atenção em certos momentos, mas esses momentos são pouquíssimos. Tive muita vontade de desistir do livro, só não desisti porque me sentiria mau. Também pulei muitas partes maçantes do livro, coisa que eu só faço quando o livro realmente é ruim. Dou 3 estrelas, e o Augustus é definitivamente o melhor personagem desse livro

Kyara.Rosa 25/05/2023minha estante
Pseh o livro é muito bom ??

liv__ns 06/06/2023minha estante
Essa frase da Hazel realmente me define

aires_vital 24/06/2023minha estante
Leria a lista de compras dele

rebecca122 28/06/2023minha estante
a referência mds

Amanda2610 02/07/2023minha estante
"Alguns infinitos são maiores que outros" - A culpa é das estrelas

Amanda2610 02/07/2023minha estante
"O mundo não é uma fábrica de realização de desejos" - A culpa é das estrelas

Lu dalto 15/07/2023minha estante
Eu tbm, com certeza!

isaasalvatore 16/07/2023minha estante
Kkkkk amei

Maria 04/08/2023minha estante
esse livro é maravilhoso tem pontos muito bons que se eu pudesse ressaltaria o dia inteiro mas vamos lá
O fato do autor romantizar o câncer é bom já que ele está escrevendo um drama romântico e ele colocar a Hazel como uma personagem tipo que enxerga os fatos é ótimo, por que em todas as vezes que a mãe dela basicamente disse: vc tá deprimida vai fazer algo produtivo, eu pensava mas ela tá morrendo ela precisa curtir o pouco tempo que ela tem para aproveitar, e o John foi tão inteligente ao ponto de colocar o Augustus uma pessoas compreensiva mas que aproveita e pode fazer a Hazel enxergar a vida é maravilhoso e o fato do Augustus ter morrido ao lado de sua amada é o que faz qualquer um desabar, eu mesmo já tendo lido este livro 4 vezes toda a vez que leio choro lendo então é um livro que mesmo que você já saiba a história toda, você se comove lendo é bem objetivo o que a Hazel quer passar tipo: eu não quero que você sinta pena de mim eu quero que você entenda que mesmo eu morrendo eu ainda posso amar. Eu amei esse livro leia muitas e muitas vezes

Ingryd48 07/08/2023minha estante
Alguém me ensina a mexer nisso por que eu não sei como ler o livro completo

Danizinha_books 16/08/2023minha estante
Mnas e mns eu amei serio o John Green é um deuso sério

Danizinha_books 16/08/2023minha estante
Eu adorei muito msm com muitas pessoas ñ gostando

Dawan0 16/08/2023minha estante

Geovana lima 18/08/2023minha estante
Por causa desse livro eu desenvolvi depressão e tô tendo que fazer terapia até hoje

dovichce 23/08/2023minha estante
queria dar rt

Manu368 06/09/2023minha estante
Gente, sou nova aq no app como faz pra ler os livros?

gimoraess 15/10/2023minha estante
achei tudo muito interessante, o livro conseguiu me tocar, principalmente com a história dos dois

Caroline1240 16/10/2023minha estante
Simplesmente adorei o livro, li ele em unico dia a historia prende muito a pessoa e tem um bom plot

Talyta20 18/10/2023minha estante
Simm exatamente KKKKKKKK

JAlia372 01/11/2023minha estante
a referência>>>>

Layzmacedo 08/11/2023minha estante
Ele é muito bom mesmo

Beatriz 17/12/2023minha estante
Estou nesse barco também, só espero não ser um encontro tão decepcionante quanto de Hazel e o Alcoólatra, barrigudo e patético.

Dyulia.Tavares 14/02/2024minha estante
Ksksk

Emanuelly.simoni 17/02/2024minha estante
No começo achava o piter van routen um idiota mais depois ...

Emanuelly.simoni 17/02/2024minha estante
Cara o final do livro e otimo ?

Emanuelly201 17/02/2024minha estante
So eu que quero conhecer amisterdam ????

Deborah.Balbino 18/02/2024minha estante
Como faz pra ler ?

skuser02844 01/04/2024minha estante
kaksksksksk reaaaal

Castiel24 13/04/2024minha estante
Eu acho esse livro bem bom

Gustavo616 12/07/2023

"Seria uma honra ter o coração partido por você."
Antes da resenha, uma história:

O primeiro livro que li de verdade, por puro prazer, foi O Diário de Anne Frank. Antes disso, há muitos anos, meados de 2012/2013, li "de mentira" A Culpa é das Estrelas.
Meio que esses livros possuem uma ligação, não?

Bem, considero-o como meu primeiro contato verdadeiro com o mundo literário, mas não considero como o meu primeiro livro lido.

A história é bem engraçada: Na época eu gostava de uma garota que gostava muito desse livro (ela me chamava de Gus, não apenas pelo meu nome ser Gustavo), então ela queria muito que eu o lesse, porém eu detestava ler (cadê as figuras?). Bem, o que não fazemos por quem gostamos, não é mesmo?

Então li, ou tentei ler, porque foi em uma má vontade gigantesca (eu devia ter apenas 13 anos). Eu lia com a cabeça longe, passava os olhos sem absorver muita coisa, até pulava as páginas. Terminei a "leitura" e dei à minha amiga a análise mais superficial que eu poderia ter dado, e pra ela foi o suficiente (levando em conta que éramos bem jovens).

O filme não demorou muito para ser lançado, foi meio que no ano seguinte (2014), e quando assisti (tinha que assistir) foi uma experiência maravilhosa, e o carinho que eu tinha pela história (por tudo o que significava para nós dois, independente de como li o livro) só acabou se intensificando.

Muito tempo depois, quando adentrei ao mundo dos livros, coloquei A Culpa é das Estrelas na minha lista de leituras. Demorou bastante tempo, mas finalmente o li, como se fosse a primeira vez.

Agora, uma tentativa de resenha:

Não é difícil encontrar pessoas que conheçam a história da Hazel Grace Lancaster, seja graças ao livro de sucesso ou graças ao filme de igual sucesso, mas é bom relembrar alguns detalhes. A Hazel Grace é uma sobrevivente do câncer (ela não teria gostado de ouvir isso). Um câncer de tireoide não é algo muito legal, e lutar contra ele também não é divertido, levando em conta que os pulmões da Hazel foram afetados a ponto dela precisar usar cilindros de oxigênio todo o tempo para conseguir respirar.

A perspectiva de aproveitar a vida da melhor forma possível meio que não passa pela cabeça dela, pelo menos até ela conhecer um garoto, o que a fará enxergar que a vida não é só a merda de um câncer.

Esse é de longe o meu romance favorito da vida, muito pela história maravilhosa que é nos apresentada, muito pelo o que ele me representa sentimentalmente. O humor apresentado no livro é fantástico e existem dezenas de cenas maravilhosas que dificilmente saem da minha memória.

A adaptação é perfeita e o elenco é maravilhoso. Pouca coisa do livro foi deixado de lado, o que é um ponto positivo. Com certeza é um filme que vale a pena ver e rever por insanáveis vezes. Filme, aliás, que minha mãe gostou tanto a ponto de me dar o apelido de Augustus (privilégio de ter um nome parecido), o que pessoalmente acho bastante engraçado.

Se você busca um romance, tanto para rir quanto para se emocionar (e desidratar), A Culpa é das Estrelas é O Livro.
thaissmonteiro_ 12/07/2023minha estante
vc se expressa muito bem

Gustavo616 12/07/2023minha estante
Fico verdadeiramente feliz em ouvir isso. Muito obrigado, Thaís!

Jóice D. 12/07/2023minha estante
Livro lindíssimo! E, parabéns pela resenha Gustavo! ??

Gustavo616 12/07/2023minha estante
Obrigado, Jóice! Realmente, é um livro perfeito!

V.v. 13/07/2023minha estante
Nossa cara que resenha incrível! Sem falar q tem uma história sua aí tmb enfim mt bom

Gustavo616 14/07/2023minha estante
Obrigado, Vivian!
Imaginei que seria interessante complementar a resenha com aquela história, então foi o que fiz.
É um livro pelo qual tenho extremo carinho, então tentei fazer uma resenha que transmitisse o quanto gosto dessa obra.

_paulo_ 14/07/2023minha estante
já pensou em escrever um livro? ou um conto pra começar? porquê você escreve muito bem, é rico em detalhes sem ser massante, totalmente compreensível o que você emite. resenha incrível!!!

Gustavo616 14/07/2023minha estante
Muito obrigado, Paulo! É muito bom escutar esse tipo de coisa.

Na verdade já tentei escrever um livro, mas é uma longa história. Eu estava gostando muito da experiência na época, mas tive problemas e acabei nunca terminando de escrevê-lo.

Antes disso eu escrevia pequenos textos sobre coisas aleatórias, mas por puro passatempo.

De qualquer forma nunca senti que escrevo realmente bem. Gosto de fazer resenhas, mas quando termino de escrevê-las meio que fico decepcionado com o resultado, pelo menos com a maior parte.

Espero em algum momento criar coragem e retornar à escrita. Eu havia feito um bom progresso com aquele livro para deixá-lo realmente de lado hahaha'

Monica351 16/07/2023minha estante
A princípio parece leitura de adolescente, mas discute temas interessantes e com pontos de vistas bastante abrangentes.

Gustavo616 16/07/2023minha estante
Exatamente, Monica. É um livro bem mais profundo do que parece, e dá pra tirar muita coisa boa dele.

Regiane 11/03/2013

A Culpa é das Minhas Expectativas

Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.

Eu criei tantas expectativas com esse livro, mas infelizmente elas não foram superadas. Eu imaginei que ia chorar muito no término da história pois sou uma manteiga derretida mas nem isso aconteceu. A Culpa É das Estrelas é uma obra bonitinha que contém uma mensagem válida, mas que não passa disso.

Hazel Grace é uma paciente terminal de apenas 16 anos. Ela tem câncer desde os 13. Apesar de um possível milagre da medicina ter feito que seu tumor tenha diminuído bastante, dando lhe uma chance de prolongar sua vida por mais um tempo, ela sente como que sua história fosse finalizada no momento que recebeu o diagnóstico.

Mas esse pensamento logo se vai, quando Augustus Waters entra em cena ao participar do Grupo de Apoio de Crianças com Câncer. A partir disso, esses dois vão correr atrás dos sonhos que poderão preencher as páginas em branco de suas vidas.

O livro é narrado em 1ª pessoa, aos olhos de Hazel. John Green conseguiu dar uma boa visão de tudo que ocorria ao redor, mas confesso que me irritei muito com a protagonista no início da história. Sei que ela tinha todos os motivos para reclamar por causa de sua situação, mas dei graças a Deus quando Gus apareceu e ela mudou sua maneira de ser.

A história começa morna e só começa a esquentar lá pela página 60. E quando tudo leva a crer que vai engrenar, ela volta a ficar como no início. Apesar disso, a escrita do autor é boa e acaba fluindo. Acho que se não fosse dessa forma, eu teria tido dificuldades para concluir a leitura.

Uma das coisas que mais me agradaram nessa obra foi o humor negro na medida certa - que o autor usou para driblar a tensão dos momentos mais críticos do câncer. Com certeza, esse foi um dos pontos mais alto do livro. Outro detalhe que gostei e que achei importante foi a mensagem que foi passada na história: de superação e de persistência.

Quanto aos personagens, não tem nenhum que tenha me conquistado 100%. Hazel é bem chata de início, mas depois que ela começa a mudar, quase me cativa. Nem gosto e nem desgosto dela. Ela se tornou neutra. Já Gus eu gostei bastante da sua personalidade, da forma que ele lidava com sua doença e com as pessoas que estavam ao seu redor. Só não gostei muito da formalidade mesmo que tenha sido um detalhe proposital do autor que ele utilizou para com a Hazel, chamando-a por nome e sobrenome toda vez que se dirigia a ela. Isaac com todo seu drama, chega a ser cômico e apesar de não ter muito destaque, ele tem o seu valor. Van Houten é um personagem que achei totalmente desnecessário. Eu cheguei a pensar que ele era interessante, mas conforme fui conhecendo-o, percebi que ele não faria falta alguma de tão medíocre que ele é. Me causou vergonha alheia. Só não vou falar mais nada sobre ele, pois acabaria em spoiler. Gostei muito dos pais da Hazel e achei que eles deveriam ter sido mais explorados.

Gostei da reviravolta, pois em nenhum momento eu desconfiei. Pegou-me totalmente de surpresa. Só que eu esperava muito mais do final. Imaginei que seria a parte que eu mais poderia gostar, mas me enganei. Não surtiu nenhum efeito, pois faltou impacto. Fechei o livro e pensei: Ficou faltando algo. Sinceramente fiquei espantada com a minha reação. Meus olhos sequer encheram de lágrimas. Costumo chorar com livros com temáticas mais leves e justo nesse que trata de algo sério e delicado, passou longe. Acho que pelo fato de muita coisa ter soado artificial e forçada demais.

Eu ainda estou tentando me conformar por não ter me afeiçoado a esse livro, como eu gostaria. Reconheço que ele tem seus méritos, mas também existem muitas coisas que me incomodaram. Poderia ter sido bem melhor caso o autor ousasse mais no romance. Eu esperava muito mais de John Green. Posso ser apedrejada, mas A Culpa é das Estrelas é um livro pretensioso demais.

Conselho: Não vá com tanta sede ao pote como eu fui, pois você poderá se decepcionar.
Ândrea - LPL 07/01/2013minha estante
Você tem razão, é decepcionante.
Parabéns pela resenha, foi muito bem escrita =)

Regiane 08/01/2013minha estante
Muito obrigada, Ândrea. Puro marketing, pois esse livro não é nem 70% dos elogios que ele recebe.

Nana 04/03/2013minha estante
Aleluia alguém que não fez desse livro um rio de maravilhas. Já li coisa ruim e esse não é uma porcaria. Mas também não é esse quadro todo que me pintaram.

Regiane 04/03/2013minha estante
Oi, Nana!

Eu fiquei bem decepcionada. Eu esperava muito mais desse livro. Tem falhas, e emocionalmente não me comoveu em nada. Foi algo bem superficial.

Nati 10/03/2013minha estante
Sinceramente, já estou indo pro final do livro e continuo com a mesma opinião do começo.MUITO INTROSPECTIVO. Não está funcionando,não estou gostando da Hazel,sentindo quase que um vazio nela,e a estória,segue, segue e quando vc se dá conta, não chegou á lugar algum...Talvez eu seja coração de pedra, mas não sinto paixão,não sinto nada, na verdade. Espero que mude, antes que eu o abandone, pois pelas criticas e resenhas, me conquistaram, porém sinto que, está me perdendo. Volto para dar minha postura final.

Regiane 11/03/2013minha estante
Oi, Nati!

Eu não tenho coração de pedra, pelo contrário e mesmo assim senti um vazio. Não consegui me emocionar, e achei tudo superficial demais. Me decepcionei, esperava muito mais.

Erica 21/04/2013minha estante
Amei. Veja minha resenha em http://www.leiasempre.com/2013/04/a-culpa-e-das-estrelas-um-romance.html

May 15/05/2013minha estante
Eu também não gostei do livro, e demorei pra me conformar com isso haha. Sei lá, realmente ficou falntando 'algo', que eu não sei explicar. E o Van Houten e a viagem são duas coisas totalmente desnecessárias. Não gostei e estou com um pé atrás em pegar outro livro dele.

Regiane 30/05/2013minha estante
May, a viagem também me incomodou. Foi tão desnecessária.

Dhay 11/06/2013minha estante
É exatamente isso. Estava tão curiosa para ler a "Culpa é Das Estrelas", baixei e comecei a ler ontem. É uma narrativa de linguagem simples que tem o poder de prender-nos. Confesso chorei em alguns momentos, porém eu esperava bem mais, também sou uma manteiga derretida sabe, chorei assistindo Querido John, imagine na tamanha expectativa que coloquei nesse livro.
Eu fechei o livro com o pensamento de ter faltado o final, faltado realmente algo, na minha minuciosa pretensão iria chorar horrores quando acabasse a leitura, porém não fui assim. Me decepcionei um pouco também nesse quesito.

Letícia 12/07/2013minha estante
Não concordo com sua análise de que o romance de Hazel e Gus é "morno". Em todos os livros que lemos, os personagens se apaixonam instantaneamente. Não é assim na vida real. Pra mim, a história deles se desenvolveu de forma paciente, da forma como deve ser, não tão desesperado como é na maioria das histórias.Esse foi um dos motivos pelos quais eu me apaixonei pelo livro, porque foi bom sair um pouco das histórias em que há "amor à primeira vista".

Regiane 12/07/2013minha estante
Letícia Batista, desculpe, mas não são todos livros que personagens se apaixonam instantaneamente, e dá sim para ter romances onde os personagens se apaixonam instantaneamente e que ao decorrer da história há profundidade.

E nenhum momento eu disse que não curti o romance por ser instantâneo. Nem citei isso. Acho que você não entendeu minha resenha. Disse que o romance é morno, passivo demais, porque faltou calor (não falo de sexo), mas de beijos e declarações tocantes.

Josi 05/09/2013minha estante
Não concordo com você, diz que não gostou porque esperava mais e compara a SPARKS, o livro é bem melhor que Um amor para recordar, por exemplo, acho que todas as pessoas que vi dizendo ter não gostado do livro, não gostaram porque o livro foi realista, a morte do Gus é uma surpresa e torna a história ainda mais maravilhosa, as personalidades dos dois são únicas e não acham que se apaixonaram do nada, hoje em dia pessoas tolas se "apaixonam" por bem menos, a relação com a família dela também é bem interessante e o fato do John envolver o UAI, faz com que entendamos que o motivo do livro ter acabado assim, da para supor o que vai acontecer com a Hazel, e a conversa que ela tem no fim do livro com a família explica como seu pai e sua mãe vão seguir com a vida caso ela venha a morrer, tenho um irmão que morreu aos 21 anos e entendo que a vida é assim, nem sempre o livro tem um final feliz coisas como a morte, chegam sem que tenhamos feito muitos de nossos desejos. Entendo que cada um tem sua opinião.

anac 18/01/2014minha estante
"O romance contido em A Culpa é das Estrelas não me convenceu. Achei muito passivo para duas pessoas que seriam capazes de viver cada momento e cada dia como se fossem os últimos. Esperava um amor mais desesperado e mais intenso e infelizmente não foi assim. Sem contar que no ápice do relacionamento houve acontecimentos que me fizeram crer que Hazel parecia mais uma boneca do que um ser humano. Faltou emoção da parte dela e isso me incomodou. Atrevo-me a dizer que John Green não entende muito do universo feminino e pouco procurou entender. Ele se preocupou muito mais com termos técnicos da medicina do que com os sentimentos dos seus personagens."

O paragrafo que mais descreve os meus pensamentos. Uma das resenhas que mais descrevem os meus pensamentos. u.ú

Feh 06/02/2014minha estante
Eu concordo, em quase tudo que você disse. Só que simplesmente acho que eu pensa tudo isso de uma maneira "mais gentil". A propósito sua resenha ficou ótima.

Amanda 27/02/2014minha estante
Eu terminei o livro e pensei: então é isso?. Faltou e não foi pouco. Acho que " Costumo chorar com livros com temáticas mais leves e justo nesse que trata de algo sério e delicado, passou longe. Acho que pelo fato de muita coisa ter soado artificial e forçada demais." definiu o meu pensamento.

Carol 21/04/2014minha estante
Concordo totalmente com o que você disse. Eu li o livro quando todos esses comentários sobre quão. Bom era o livro surgiram e não vi nada demais. Romance superficial, frases de efeito que não funcionam e reflexões sem sentido.
Não é um livro ruim, mas dizer que é perfeito está muito longe da verdade. Digam o que queiram sobre o Sparks, mas se for para ler esse tipo de romance, prefiro ele ao Green.
Talvez quando eu tinha 16 anos ia ter amado o livro,talvez... Fico feliz em saber que não fui a única "coração de pedra" que leu o livro e não vi nada demais!

Nai 05/05/2014minha estante
Melhor comentário que eu vi sobre o livro!

Jad 16/06/2014minha estante
Acredito que tudo é uma questão de ótica, porém a sua resenha foi satisfatória e faço das suas palavras, a minha.
Talvez haja uma "pitada" de marketing, mas pude aprender e lidar com sentimentos importantes.
Parabéns pela resenha Regiane.

Thais Lima 12/07/2014minha estante
"Eu ainda estou tentando me conformar por não ter me afeiçoado a esse livro, como eu gostaria." Eu sinto o mesmo. Eu esperava que a história fosse me cativar, assim como os muitos fãs da obra que eu conheço.

Eu não sou uma pessoa que tem dificuldade de gostar dos livros, ficar procurando pontos negativos nele e tal... Mas A Culpa é Das Estrelas, pra mim, deixou a desejar. Tudo que você falou, é o que eu penso. E o que me dá mais raiva é que quando eu falo o que achei sobre o livro, me chamam de "sem coração".

Não é um livro ruim, mas é um livro superestimado. Esperava mais.

Mario Lubus 04/09/2015minha estante
O casal tem câncer + o câncer não está lá a toa + a narradora é a menina = ele morre.
Minha mente fez essa conta tão rápido que me surpreende alguém falar que o final é surpreendente. E não, eu não achei o livro ruim, é melhor que muito YA

gs 03/10/2015minha estante
É aquela coisa, gostei e não gostei. Tem uma historia bonitinha, e tudo mais porem não é algo que seja inesquecível. A Hazel não é cativante, não faz você se importar com ela, é algo triste pois eu pelo menos gosto de sentir um pouco de empatia pelo personagem principal.
Acho que a fama do livro se da pelo fato do escritor já ter um nome no meio literário. Mas na minha visão nome não sustenta uma história.
E tem outro porem, não gosto muito de livros deste gênero, mas acredito que dentre todos este é o "menos pior", pelo menos cheguei até o final.

04/06/2016minha estante
Foi a mesma senção que tive. (só que nem terminei não rolou)

Ortiz 11/10/2016minha estante
Realmente não é um livro de todo ruim, mas não chega nem perto da fama que conquistou.

Vanessa Motaa 28/10/2016minha estante
Nossa! já estava me sentindo um alien! hahahahaha!
Não estou gostando dessa história. Achei a Hazel forçada e o Gus me irrita chamando essa menina pelo nome e sobrenome [ok. Até aí o problema é meu.]
A questão é que estou na metade do livro e ele ainda não "aconteceu", sabe?
Fico mais feliz em saber que não sou a única! =)

Qlucas 27/08/2017minha estante
Eu abandonei esse livro! Achei super cliché e repetitivo, frases infantis sempre que a guria falava '' eu sou um granada'' (anotado amore), ou aquele lance do cigarro (que revolucionare). Até que um determinado momento previ o final do livro, acho que na metade do livro, aí simplesmente pulei e fui ver como terminava, era como eu tinha imaginado. Acho que a unica parte interessante do livro foi sobre a Casa Anne Frank. Vou até reavaliar para 2, tinha dado 3.

Hemy Gomes 30/09/2020minha estante
concordo 100%

Ca 25/07/2022minha estante
Concordo com você, Regiane. Até me atrevo a dizer que o filme é muito melhor

leo.2 27/03/2024minha estante
MEUDEUS FINALMENTE ALGUÉM QUE DIZ A VERDADE.

esse livro me deu dor de cabeça de tão chato e monótono que era

larinha 12/01/2022

A culpa é das estrelas
John Green voce fez um ótimo trabalho, seu talento é totalmente incrível e bla bla bla mas agora pague minha terapia. Esse livro é uns dos melhores livros e mais tristes que ja li ate agora. Nao assisti o filme pq queria ler o livro e sim pq nao me despertou um interesse, ganhei esse livro de natal e nem tava na minha lista de (livros para ler em 22), mas tenho que agradecer a minha mae por ter me dado. Obrigada mãe. Obrigada John Green por ter escrito esse livro perfeito. Por favor leiam, vcs nao vão se arrepender
5/5??
Eh mto triste??

maria 12/01/2022minha estante
Agora deu vontade de reler ??

Refúgio-me em histórias 12/01/2022minha estante
Eu assistir o filme mas nem lembro mais o q acontece

Gabriely.Farias 12/01/2022minha estante
É bem triste amg, mas ainda assim é mtoo bom, amo Green

Bia Barbalho 12/01/2022minha estante
Meu livro favorito da vida ??

12/01/2022minha estante
É muito triste sim, tem que ler com uma caixa de lencinhos do lado ?

Looser 12/01/2022minha estante
Okok vou preparar o meu coração

andressa 12/01/2022minha estante
eu amo muito esse

manu :) 12/01/2022minha estante
esse livro é perfeito??

Maila15 12/01/2022minha estante
Eu quero ler, mas como ja vi o filme meio que me desanima pq ja sei o que vai acontecer

henrique 12/01/2022minha estante
um dos maiores que eu já li

Elizane 12/01/2022minha estante
Li esse livro em 2016 e ainda não superei ele ?

Evander.Silveira 12/01/2022minha estante
Já li. John Green é um dos meus favoritos. Leia também ?quem é você Alaska? e ?tartarugas até lá embaixo?. Vc vai amar.

beatriz 12/01/2022minha estante
deu vontade de reler agora ?

Looser 12/01/2022minha estante
Quem é você alasca eh mto bom recomendo dms

Gabriely.Farias 12/01/2022minha estante
peguei O spoiler de "quem é você Alaska" mas vou ler mesmo assim, não se recusa John Green

Looser 12/01/2022minha estante
Aaaaaa apoiooooo mto bom leia

Maila15 12/01/2022minha estante
Gabriely eu também peguei spoiler ?

irei ler amg

beatriz 12/01/2022minha estante
quem é você alasca é um dos meus livros preferidos, incrível do início ao fim

Gabriely.Farias 12/01/2022minha estante
pser Lala a vida tem dessas. Mas tenho certeza q o livro é incrível, tô confiando no povo aq dos comentários

Maila15 12/01/2022minha estante
Então Gabriely ainda não li nada do John Green, mas apesar dos spoilers e de já ter assistido o filme ainda assim quero mt ler esses livros

Gabriely.Farias 12/01/2022minha estante
Leia amg, c não vai se arrepender. e sobre os spoiles é normal, tô acostumada já.

marypaixao 10/07/2012

The fault in our stars
~ Resenha postada no MUITO POUCO CRÍTICA ~

Hazel Grace tem câncer desde os 13 anos. Naquela época, seu estado foi diagnosticado como terminal, mas agora, três anos depois, Hazel Grace ainda vive devido a um milagre da medicina que conseguiu encolher seus tumores. Acostumada a conviver com o câncer, mas sem nunca esquecer de sua presença, Hazel Grace segue sua vida e conhece Augustus Waters no grupo de apoio. Com ele, Hazel Grace vai chegar onde nunca chegou em vários aspectos de sua vida.

Hazel Grace é uma das melhores personagens que eu já li sobre na vida. Não só por causa de sua situação de saúde, porque ela não é só “a garota com câncer”. Mas porque ela é forte, carismática, sarcástica, passional. As sensações e impressões que ela passa durante todo o livro são poéticas, tocantes, emocionantes.

Além de toda a história dela sendo uma sobrevivente do câncer e lutando contra ele, outra coisa linda e emocionante e crucial desse livro (e da Hazel Grace) é que ela tem um livro preferido. E ela o lê e relê e fala sobre ele com as pessoas e insiste para que elas o leiam também. Meu instinto de bookaholic teve uma síncope ao descobrir a Hazel Grace bookaholic. E tudo a respeito do livro é incrível e emocionante e aterrador.

E sem esquecer do Augustus Waters. Augustus conhece Hazel Grace no grupo de apoio, pois ele também é um sobrevivente do câncer. E eu só consigo descrever o sentimento dele pela Hazel Grace como singelo. Os diálogos entre eles são os melhores. A relação deles é incrível. O modo como eles se ajudam e se entendem é algo único. Tudo o que ele faz por ela, e o que ela faz por ele, também, me levaram às lágrimas diversas vezes durante a leitura.

Essa citação da capa “você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais” é algo totalmente verdadeiro. Eu ri muito com a convivência da Hazel Grace com o Augustus. Eu chorei na mesma intensidade. Eu não conseguia me decidir se lia mais rápido pra saber o que iria acontecer ou se lia mais devagar pra aproveitar cada palavra da narrativa do John Green. Quando vi, mesmo relendo vários parágrafos várias vezes (de tão lindos que eles são), terminei cedo demais.
Renata 13/07/2012minha estante
Ok, eu procuro nunca me influenciar muito por resenhas de livros,não descarto nem compro um livro de cara.
Mas esta descrição da personagem Hazel me deixou com muita vontade de saber mais, conhecer a história por inteiro. Bacana.

Nalice 21/08/2012minha estante
Concordo totalmente, cegamente e indiscutivelmente com tudo o que você disse. Eu também acabei cedo demais. Eu prometia pra mim mesma que ia parar e deixar para continuar lendo no outro dia, mas não consegui...

Amália 23/08/2012minha estante
Nossa...eu quero muito ler esse livro. Deu pra perceber que realmente vai valer a pena lê-lo.

Luana 24/08/2012minha estante
Um bom livro é como uma história de amor... querer que não acabe mais! Esse foi um dos melhores que li! Longe de ser penoso, por tratar de pacientes com câncer, nem meloso, por ser uma história de primeiro amor.
Livro inteligente, divertido e, também, de aprendizado!

Dídi 24/08/2012minha estante
ela não luta contra o câncer, se o câncer é feito a partir dela mesma, como ela citou no livro, então ela luta contra uma parte dela mesma. E outra: ela não fala para todas as pessoas lerem o Uma Aflição Imperial, quando ela fala do livro para o Augustus ela sente algo parecido com arrependimento, pois o livro é algo muito particular para ela. Só quem sabe do livro são os pais dela e o Augustos, ela não o recomenda assim, de mão beijada. Gostei do primeiro parágrafo e dos dois últimos. No segundo e no terceiro parece que você está enaltecendo a personagem pelo fato dela Ter Câncer, coisa que ela tanto repudiou nos livros, pelo menos na minha interpretação dos fatos.

marypaixao 24/08/2012minha estante
Dídi, obrigada pelo seu comentário! Eu realmente não lembrava desse aspecto de ela não falar sobre o livro, apenas com a família e o Augustus. O que pareceu pra mim é que ela não fala pra tudo e todos porque é algo da personalidade dela mesmo... Mas mesmo ela falando só pra pessoas especiais pra ela, pra mim pareceu muito com o sentimento que eu tenho ao falar de livros incríveis (como esse!!) pra outras pessoas. O fato de ela tentar entender o livro, e falar sobre ele avidamente, e bolar teorias sobre ele me pareceu muito bookaholic :) E minha intenção não foi enaltecer a Hazel Grace pelo fato de ela ter câncer, nunca! Isso vai contra todo o livro, né? Os adjetivos são todos para ela, e somente ela, nada para o câncer :)

Karen 13/10/2012minha estante
Estava na duvida de ler esse livro, porque estava com medo de ficar triste depois de ler, mais depois da sua resenha tomei coragem para ler, acho q mesmo que eu chorar lendo esse livro, vai valer a pena

Gabriela 24/12/2012minha estante
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida" do mesmo jeito que a dor precisa ser sentida para passar, pra entender a importância e significado que esse livro tem, é preciso ser lido. Nem o maior comentário do mundo poderia explicar a personalidade surpreendente e admirável de Hazel Grace.

Catuxa 27/02/2013minha estante
li em pdf, alguém que tenha o volume pode me confirmar se há epílogo?

Kamila | Kamz 14/03/2013minha estante
Eu ri e chorei praticamente o livro todo, e mesmo depois de ter terminado continuei chorando com a morte de Augustus. Mas mesmo assim ele é meu livro preferido com toda a certeza.

Babi Lima 29/03/2013minha estante
Creio que as pessoas que não gostaram desse livro não foram loucas o suficiente para mergulhar na história. A culpa é das estrelas se tornou o meu livro preferido. E ah, como eu quero mais.

Ananda 01/04/2013minha estante
Realmente,"você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Cabe acrescentar que você vai ficar triste. Mas, você vai aprender a dar valor a vida!

Ps.: A parte do Augustus, foi a pior pra mim... Foi triste o que aconteceu com ele, Terminei de ler e não paro de pensar, ainda não me desliguei do livro.

Simone 21/04/2013minha estante
Li os últimos 5 capítulos em voz alta, para o meu marido ouvir, na página 237 eu desabei, não consegui segurar a emoção. Eu só conseguia dizer: eu não queria que ele morresse. E o meu marido, não sabia o que fazer.

Isabele 02/05/2013minha estante
Excelente. Pensei em um final impossível devido as condições de saúde e Hazel Grace, mas ainda tive esperanças que esse final viesse... Não veio. Ainda assim, gostei demais do livro. Devorei em menos de 48h. Super indico!

"O.k"

amanda 08/05/2013minha estante
adorei o livro, ri, chorei... a história é muito comovente

Amanda 02/06/2013minha estante
Simplismente amei, não tenho e nem vou ter palavras para descrever, chorei, ri e ainda quero mais, eu me apaixonei pelo Gus, Hazel e Isaac.

Letícia 12/07/2013minha estante
A Culpa é das Estrelas é perfeito porque, apesar de ser sobre uma garota e um garoto com câncer, não é uma "história de câncer", como a Hazel diz.

Higor 22/07/2013minha estante
Gente, eu comprei o livro mas achei ele muito pequeno, não a quantidade de folhas, mas as medidas mesmo, é quase do tamanho de um livro de bolso. Sem contar com aquelas folhas. A vendedora da livraria disse que essa era a edição normal. O de vocês também é pequeno em relação ao tamanho comum? Obrigado.

Bruno 13/09/2013minha estante
De ínicio pode parecer meio triste, levando em conta a condição dos personagens. Mas a história é contada de uma maneira tão sutil e divertida que por alguns instantes até nos esquecemos de quão dura é sua realidade. Não consegui desgrudar do livro até te-lo terminado. E quando acabou, não queria que tivesse acabado. Acho que é uma sensação boa. E como você, reli vários parágrafos, várias vezes.

Larissa 02/02/2015minha estante
É um livro muito bom, li ele já tem algum tempo mas é meu amorzinho desde então :D
Sua resenha é muito boa, parabéns rs

Eu citei esse livro no meu último post... Da uma olhadinha lá e deixa sua opinião
Obrigada :D

Dayane.Marques 01/06/2015minha estante
ESSA HISTORIA NAO DA PARA ESQUECER POR QUE ELES SAO PERSONAGENS MARAVILHOSAS E BEM CONTADA OTIMO

Débora 26/01/2024

Metáforas e mais um emaranhado de confusões e tristezas
Augustos Waters e Hazel Grace Lancaster protagonizam um romance lindo, triste e cheio de profundidade. Sinceramente, não era isso que eu esperava. Foi uma boa surpresa
Juuh 26/01/2024minha estante

_limagioo 26/01/2024minha estante
???

Ester 26/01/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro ?

Lorrana29 26/01/2024minha estante

Welliton.Moreira 08/08/2021

Talvez O.k. venha a ser o nosso sempre / Essa história foi um golpe em meu coração
Eu pensei, pensei e pensei muito para escrever essa resenha, pois queria depositar meu inteiro sentimento nessas palavras. Os livros de John Green têm esse pequeno detalhe de me tocar profundamente, a quantidade de sentimentos que as histórias me passam é algo que não consigo explicar. A Culpa é das Estrelas está entre os melhores livros que já li. Neste livro o assunto de destaque gira em torno do câncer, e com ele suas consequências como: dores, medos, inseguranças, não saber se estará bem no dia de amanhã, todo dia é dia de viver uma vida intensa e sem arrependimentos se adaptando às limitações. É difícil não parar para pensar em como pessoas que lutam dia após dia contra essa doença se sentem e através dos personagens principais temos uma leve noção dos problemas e de seus pensamentos. Uma história linda, mas que vem atrelado a uma tristeza.
Hazel, uma garota de 16 anos, com câncer desde os seus 13 é um verdadeiro exemplo, não pelos motivos comuns de toda adolescente, mas sim por sua luta contra o câncer, pelo seu bondoso coração, sua humanidade e sua juventude, e por sua visão objetiva e direta das coisas. Hazel tem uma forma toda natural de lidar com a doença. Durante toda a narrativa, ela é uma garota de se admirar, ela não exalta a doença e nem permite que tal situação domine sua vida, porém não age como se não soubesse do seu futuro esperado, e também da dor de pensar que um dia será o fim de suas experiencias e dias de vida. Além disso tudo, é uma jovem inteligente e bem humorada, sua ironia se torna um marco essencial para a leveza que preenche essa história, elemento esse que cresce consideravelmente com a aparição do jovem Augustus Waters.
Gus (Augustus), tem 17 anos, aproximadamente um ano e meio livre do câncer, dono de um sorriso torto encantador (segundo a própria Hazel), eu definiria Gus como a luz em pessoa, mesmo que seja cheio de dúvidas, imperfeições e medos, ele irradia simplicidade, verdade e a com certeza ‘Esperança’. Seu espirito livre, jovem e apaixonado é comovente e engraçado e sendo assim, ele dá um certo equilíbrio na narrativa. Tudo acontece quando Hazel e Gus se encontram em uma reunião de apoio para crianças e jovens com câncer, a partir desse momento a história cresce e começa a se desenvolver, mostrando o passado de cada um desses jovens, levando-os por um mesmo caminho para que construam um presente, já que o futuro é muito incerto.
Diferentemente do que se pode aparentar, a relação entre Hazel e Gus não é em nenhum momento forçada, é tão natural e simples, exatamente como os livros de Green costumam ser. O romance e companheirismo entre o casal, mesmo sendo o câncer a tê-los unidos, não é a doença que molda a paixão dos dois. E isso meus amigos atinge bem no fundo dos corações dos leitores, nos enche de lágrimas, um amor entre dois jovens na sua forma simplória, sem cobranças ou rancores, que só se complementam.
A emoção vivida por esses jovens, por exemplo, seus medos, dores, perdas, superações, é tudo tão incrível e envolvente. Confesso que chorei demais lendo, eu pude sentir cada sentimento que os personagens sentiam; Hazel é encantadora, forte, ela sabe o que a espera, mas está sempre preocupada com os outros, ela amadurece no decorrer da história e se torna ainda mais incrível. Gus, agora eu entendo porque é tão apaixonado por ela.
Para quem ainda não leu, leia, é uma leitura maravilhosa, mesmo sendo triste. Quanto ao filme não vou opinar por que nem vi e não pretendo, acho que vou me decepcionar com o filme, prefiro manter essa leitura prazerosa que acabei de experimentar.

camilaclaser 27/12/2021

Minha vida não tem mais sentido
Simplesmente perfeito, chorei mt kkkkk mas o romance me deixou mais deprimida doq nunca por n ter o Alguém com A maiusculo na minha vida
De qualquer jeito o livro tem um lugar especial no meu coração
Ele é perfeito mesmo

Rafi.escritor 27/12/2021minha estante
Esse livro é a coisa mais linda. "alguns infinitos são maiores que outros"

Essa frase????

Joao366 27/12/2021minha estante
Aaaaaaaaaaaaa como eu amo??

Marques 27/12/2021minha estante
maravilhoso

Rafi.escritor 27/12/2021minha estante
"Eu sei que o amor é um grito no vazio [...] e o esquecimento é inevitável"

Gaby 27/12/2021minha estante
Comprei ele so que tô enrolando pra ler kkk

Lud 27/12/2021minha estante
Leia vc não vai se arrepender. É muito lindo

camilaclaser 27/12/2021minha estante
Mds a fraseeeee juro chorei cada vez q ela apareceu rafii

Essa frase é TUDO, Camila

Zé Paulo 28/03/2023

Alguns infinitos são maiores que outros??
Hazel e Gus, são dois personagens que estão passando por tratamentos médicos contra suas doenças.

É em um encontro feito para jovens que eles se conhecem e a partir disso uma nova amizade surge e com ela também um grande amor que levará eles até Amsterdã em busca do autor de um dos livros que a Hazel gostaria de saber sobre o final. Gus e Hazel transbordam amor. Que casal!! ?

Um livro repleto de muito amor e metáforas ?
Jhow Simões 19/07/2023minha estante
Amo esse livro, meu livro favorito ??

Zé Paulo 19/07/2023minha estante
Também amo este livro e o filme também rs

Gabrielle.Martins 05/03/2024

A culpa é do John green
Eu amei o livro,chorei mt,e é uma história de amor tão linda n só a da hazel e do gus mas,da hazel com os pais dela,do gus com a família dele,do gus com o isaac.

Me fez pensar na vida, e de como é bom ser saudável

Blog MVL - Nina 13/07/2012

John Green me conquistou e seus personagens me cativaram e arrebataram. Entre risos e lágrimas, eu me apaixonei pelo livro e tudo, absolutamente tudo que ele representa.

"A culpa, querido Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos". – Julio César, William Shakespeare.

Hazel é uma leitora assídua... de apenas um livro. Diagnosticada com câncer aos treze anos de idade, a adolescente encontra um refúgio nas páginas de uma obra literária sem fim, que narra a estória de uma jovem leucêmica. Hazel sente que apenas o autor do livro poderia entender seus sentimentos e sua (semi) vida gira em torno dessa obsessão. Até que ela conhece Augustus Waters. Um jovem de dezoito anos, tão charmoso quanto singular, Augustus está em remissão há quatorze meses e possui uma visão grandiosa da vida. Qual o objetivo de viver – e morrer – se não por uma grande causa? Com perspectivas de vida e morte opostas, ambos os jovens encontram um no outro a chave para as emoções mais secretas e inexplicáveis. Hazel e Augustus partem em uma viagem intelectual em busca de respostas para as perguntas mais essenciais sobre a hipocrisia da morte e a fragilidade da condição humana. Em “The Fault in Our Stars” John Green fala diretamente a seu público leitor. Ele usa uma narrativa jovem e uma protagonista carismática para contar uma estória de aflição humana que ocorre todos os dias, com milhares de jovens diagnosticados com câncer. Green desafia Shakespeare e afirma – acertadamente – que às vezes a culpa está no destino, nos eventos que não podemos controlar, e não nas pessoas em si. O autor possui uma voz contemporânea e marcante. Sua personalidade transpira a todo o momento nos pensamentos e diálogos de suas personagens. Eu me encontrei completamente consumida pelo enredo brilhantemente desenvolvido por John Green. A inteligência e a perspicácia de suas observações sobre vida e morte são chocantes e possuem o poder de mudar completamente a perspectiva do leitor sobre ambas. As citações incluídas no texto, as referências literárias transformam a obra em um trabalho literário rico, muito mais do que apenas um livro dramático para jovens.

Há uma acidez incomum e ironia cortante no caráter da protagonista. Ela encara sua doença com cinismo e escárnio. O intrigante é observar como, em certos períodos da leitura, ela demonstra a ingenuidade corriqueira a sua faixa etária. Pensamentos simples, objetivos e tocantes que partem o coração do leitor. Lidar com a eminência da morte, com a lucidez mental de Hazel, é uma tortura intermitente, mas que ela enfrenta com humor e sarcasmo. O que de certa forma alivia o impacto emocional no leitor. A leitura é fácil, apesar da complexidade do tema central. E Augustus. O que contar sobre Augustus? Brilhante? Intensamente questionador? Encantador ao ponto de roubar a cena – e o coração das leitoras – Seu interesse por Hazel é genuíno e suave, desde o primeiro momento, quando ambos trocam o primeiro olhar. Há fagulhas no ar, e o coração do leitor acelera. Porque a doença física não afeta o poder de amar. E eles provam isso muitas vezes durante o enredo. O romance se desenrola lentamente, há entre eles muito mais que o aspecto físico de um relacionamento, e sim um encontro de mentes e almas. É doce, é inocente, é juvenil, é surpreendente. É tudo o que se pode esperar de um amor construído em alicerces (corpos) tão delicados.

A interação de Hazel com seus pais é algo notável na estória. A fragilidade das emoções de seu pai, a força inabalável da mãe. A união incrível de uma família formada apenas por três indivíduos focados em salvar e preservar a vida uns dos outros. Os cuidados da mãe com as necessidades da filha, a compreensão infinita do pai e a preocupação de Hazel com ambos. Seu medo de deixá-los, sua culpa por ser um transtorno, e o temor de mostrar sua própria infelicidade e magoá-los ainda mais. São tantos os elementos que a doença traz para uma família, tantas pessoas saem machucadas além do próprio doente. E ela sabe de tudo isso.

“The Fault in Our Stars” me deu uma incontrolável vontade de ler em voz alta. Não é uma ocorrência freqüente, mas eventualmente, quando estou lendo um livro com personagens tão reais, sinto a urgência de emprestar a minha própria voz para que se tornem ainda mais verdadeiros. Assim são as personagens de John Green. Grosseiramente autenticas. Elas derrubam todas as defesas do leitor, nos deixando vulneráveis e ao mesmo tempo livres. É uma sensação como poucas, é como colocar um pedaço de algodão doce na boca, ou o momento em que o avião alça voo. É indescritível e é assustador pensar que um livro, apenas papel e letras impressas, possa ocasionar tal sensação. É suficiente dizer que quando terminei o livro estava com a palma da mão pressionada em meu peito, sobre o coração. Grande parte da leitura eu estive nessa posição, massageando o meu peito. Como se algo estivesse faltado ali. John Green rouba seu coração e o devolve transformado, um pouco magoado, meio partido, definitivamente diferente de quando você iniciou a leitura. Você mudou. Sua visão de mundo e do ser humano mudou, graças a um livro.

A culpa está nas estrelas. A culpa está em nós, que somos as estrelas deste planeta. A culpa está na cegueira que nos faz indiferente, ou apenas condescendente ao sofrimento alheio. “The Fault in Our Stars” é uma obra crua, que não poupa o leitor, o constrange e força a deixar de lado sua própria superficialidade, e a olhar, realmente olhar para o ser humano.

Marina - Blog Minha Vida por um Livro
Lygia 13/07/2012minha estante
Oi, Marina. Curti muito a sua resenha. Particularmente, penso que é meio complicado falar de um livro que gostamos tanto. Ou nos falta palavras ou elas ficam sobrando. De qualquer forma, acho que muito da experiência que vc teve com TFiOS foi semelhante com a minha. Realmente só não compreendi no final da sua análise, em que você define o livro como uma "obra crua". Posso ter interpretado errado ou a forma como ficou no texto que causou a interpretação errada. Quando você diz "crua" vou supor o melhor e entender que você quis dizer que JG escreve tudo "preto no branco" e sem floreios. Pois bem, apesar dele deixar o leitor "constrangido", pelo impacto de suas palavras, não acho que a história não tenha floreios. Ele usa e abusa de metáforas, principalmente na fala dos protagonistas e em suas reflexões sobre vida x morte. Enfim, apenas comentei porque realmente a palavra ?crua? me causou um certo incômodo, rsrs. Beijos pra você!

Blog MVL - Nina 13/07/2012minha estante
Oi, Lygia.

Então, quando disse que o livro é "cru" estava falando no sentido de ser "áspero", de fazer o leitor sair de sua zona de conforto e encarar o sofrimento de forma real. Concordo que TFiOS tem floreios, mas como é o estilo de John Green, esses floreios nunca ultrapassam a realidade. Não diria que John Green gosta de florear suas histórias.Sim, ele utiliza analogias e cria milhares de conceitos, mas não acho que poderia chamar seu livro de lúdico. De qualquer forma, agradeço o comentário e fico feliz que você tenha exposto a sua opinião. Bons debates começam a assim. Obrigada mesmo! ;)

Joana 27/11/2012minha estante
Excelente comentário! Conseguiu transmitir tudo aquilo que eu senti e pensei ao ler o livro. Parabéms

Taly 09/02/2013minha estante
Adorei! Com certeza na minha lista de favoritos e entre os 3 primeiros.
Concordo em gênero, número e grau com Markus Zuzak quando disse que eu iria rir, chorar e ainda querer mais! Rs.
5 estrelas!

Mari 06/08/2013minha estante
A melhor resenha que li sobre o livro... :)

Mariana 25/08/2013minha estante
Trecho perfeito:
"John Green rouba seu coração e o devolve transformado, um pouco magoado, meio partido, definitivamente diferente de quando você iniciou a leitura. Você mudou. Sua visão de mundo e do ser humano mudou, graças a um livro. "

Isabela 17/06/2014minha estante
Nossa, parabéns pela sua resenha! Está muito bem escrita e disse tudo o que eu mesma senti lendo =)

Laura 07/04/2016minha estante
MEU DEUS... Adorei esse livro por mim leria mais de mil vezes AH antes q eu me esqueça adorei sua resenha

laylinha 22/07/2021

Deixe uma marca no mundo ?
?As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.?
O livro trata do amor de dois jovens: Hazel Grace que descobre o câncer ainda quando criança e Augustus Waters (o crush supremos de todos). É impossível ler e não se emocionar, traz trechos muito reflexivos e que te dão outro olhar para a vida.
Saber que a qualquer momento eles podem perder um ao outro é algo doloroso, mas eles passam uma bela de uma lição sobre amor, dor, perdas e dificuldades.

m.cIara 22/02/2024

Nova perspectiva de vida, viver e morrer.
Esteja preparado para uma história de romance e raiva, emoção e humor, amizade e bravura, pois essa é a direção que somos levados à medida que Green desenvolve a personalidade de um grupo de adolescentes que tem a coragem de provocar risos e lágrimas. As histórias que cercam cada indivíduo dão a você um vislumbre do caráter e da ousadia, bem como da esperança duradoura. Escondidos nessa força, eles também escondem a depressão e a desesperança enquanto se esforçam para proteger sua família e amigos, mostrando apenas sorrisos e força sempre que possível. Escrito com tanta beleza que seu coração e suas emoções derretem, você passa a fazer parte deste grupo, bem como de suas famílias, de seus triunfos e de suas perdas. As amizades, bem como as dificuldades pelas quais as famílias passam, preparando-se para o pior e mantendo a esperança, são como um farol de luz. A coragem e o humor, a energia e o desespero mantêm você em uma montanha-russa de emoções. Green leva você a uma jornada terrível e bela. Embora seja um livro difícil de categorizar, achei que era uma das descobertas mais importantes dos últimos anos. Green ilumina o câncer de uma forma que envia um tremor de consciência intencional, um monumento incandescente para aqueles que venceram e perderam a luta, bem como os danos causados ??aos mais próximos. A história arranca o véu do segredo e prende você desde o início.
Cristianaps 22/02/2024minha estante
Esse livro é um quentinho no coração emociante ?

Wanessa168 05/01/2023

História envolvente, marcante e reflexiva!
Já faz anos que li este livro, mas continua sendo um dos meus livros favoritos. Com uma história que te envolve do início ao fim, vai contar o romance entre dois adolescentes (Hazel e Augustus) que se conhecem em um grupo de ajuda para pacientes com câncer. Inicialmente Hazel não quer um envolvimento, mas sua amizade com Augustus floresce e se envolvem romanticamente.
A Culpa é das Estrelas é um livro com uma leitura fácil de ser compreendida, para quem quer começar a ler é uma ótima indicação, conta não somente sobre amor, mas sobre amizade, sobre viver o presente e valorizar as pequenas coisas ao redor. É um livro que as vezes você se identifica com algumas questões que os personagem trazem e acho que todo livro do John Green é assim, você do nada, no meio do livro se faz altos questionamentos.
Para quem nunca viu o filme, com a escolha de primeiro ler o livro NÃO VAI SE ARREPENDER, mas não espere que seja um ?feliz para sempre? clássico, porém é um final digno para uma história tão marcante como ?A culpa é das estrelas?.

Obs: muitos filmes não seguem o livro, mas na minha opinião ?A culpa é das Estrelas? foi o primeiro filme que assistir que seguiu fielmente a história. Leia, assista, vão amar!!?