A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Wanessa168 05/01/2023

História envolvente, marcante e reflexiva!
Já faz anos que li este livro, mas continua sendo um dos meus livros favoritos. Com uma história que te envolve do início ao fim, vai contar o romance entre dois adolescentes (Hazel e Augustus) que se conhecem em um grupo de ajuda para pacientes com câncer. Inicialmente Hazel não quer um envolvimento, mas sua amizade com Augustus floresce e se envolvem romanticamente.
A Culpa é das Estrelas é um livro com uma leitura fácil de ser compreendida, para quem quer começar a ler é uma ótima indicação, conta não somente sobre amor, mas sobre amizade, sobre viver o presente e valorizar as pequenas coisas ao redor. É um livro que as vezes você se identifica com algumas questões que os personagem trazem e acho que todo livro do John Green é assim, você do nada, no meio do livro se faz altos questionamentos.
Para quem nunca viu o filme, com a escolha de primeiro ler o livro NÃO VAI SE ARREPENDER, mas não espere que seja um ?feliz para sempre? clássico, porém é um final digno para uma história tão marcante como ?A culpa é das estrelas?.

Obs: muitos filmes não seguem o livro, mas na minha opinião ?A culpa é das Estrelas? foi o primeiro filme que assistir que seguiu fielmente a história. Leia, assista, vão amar!!?

Jéssika Dayana 08/04/2022

Alguns infinitos são maiores que outros...
Eu chorei, e muito. Eu já sabia que iria sofrer por conta do filme, mas o livro é ainda mais cruel. John Green escreve de uma forma tão poética, tão real que nos faz amar cada personagem. O Isaac é o meu favorito. A história... É tão repleta de detalhes, tão magnífica. O Gus e a Hazel são perfeitos um para o outro, os dois se completam. Ambos são granadas, como eles gostam de dizer, então são fisicamente atraídos um pelo outro. O romance deles é mais estabelecido dentro da amizade, não chega a ser meloso, então acho que foi por isso que me apaixonei. Cada página é um momento diferente, uma sensação mais gostosa que a outra. Eu me identifiquei com uma porção de momentos e frases específicas, então foram muitos post-its ?. E o Peter, que personagem bem escrito, eu só queria o Uma Aflição Imperial na minha mesa, só queria ler esse maldito livro ??. Só senti falta de um pouco mais de conteúdo na história dos pais, mas nada que afete muito. Um livro que vale muito a pena ser lido, e com certeza irei ler mais do autor. Se for ler, prepare os lencinhos para o choro ?

Takakura 13/08/2021

A culpa é das estrelas
Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green. O livro é emocionante.
Flavia619 13/08/2021minha estante
Entendi a referência KSKSKSKS

lana 19/08/2021

com esse livro você não economiza lágrimas!!! perfeito tem meu coração ?
obs: sou suspeita pra falar pq eu leria até a lista do mercado do John
Victoria.Emanuelli 19/08/2021minha estante
Eu amo esse livro

Vitoria.Cipolischi 19/08/2021minha estante
john nunca erra

Giuli 06/02/2022

Que livro lindo, que história linda? O amor com o infinito limitado mas mesmo assim muito leve e bonito de se ler? Sim, eu recomendo muito esse livro, só leiam pf
Diego.Silva 06/02/2022minha estante
Comecei mais dei uma pausa pra terminar o extraordinário primeiro

Anayle 21/07/2022

? Alguns infinitos são maiores que outros ?
? ? Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, O último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. ? ?

O conforto que esse livro me causou foi impressionante, que escrita perfeita John Green, fluída e sem embaraços.
Este é o primeiro livro que leio do John Green, então não tenho moral para falar que é o melhor que já li.

Gosto muito de ver opiniões e experiências literárias de outros leitores, e neste livro devo concordar que não há nenhum grande impacto ou algo que deixaram todos de cabelo em pé.

Isso foi oque estragou um pouco. O começo foi impecável com ritmo de escrita, envolve e flui facilmente a leitura.
Mas depois do plot? se é que aquilo pode ser chamado de plot.

Inicialmente Hazel não quer ter um relacionamento pois se denomina como uma granada (? Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? Eu sou uma granada. Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada.? )
E como plot, não é ela a granada que explode ao final.

Depois da ?granada? explodir , a leitura fica completamente rasa e parada, sei que é um momento sem muita coisa para fazer, afinal já deixaram claro que não teria chance de sobrevivência.

Mas a maneira que eles lidam com isso é tão fútil, que nesses capítulo fiquei pensando ? é isso mesmo?? É assim mesmo que eles estão reagindo? ?
Mesmo que eles já sabiam que isso iria acontecer e não tinha como evitar isso, que sentimentos são esses ???

Toda envolvência, carinho e humor que passava entre todos os personagens( sim, as famílias incluídas) ficou super raso depois do diagnóstico.
É um momento completamente desanimador e triste, mas tratar essa situação de um jeito fosco é tão (???).

Agora falando de coisa boa ? Augustus Waters, meus amores que personagem.
Eu simplesmente amo gente com o humor e a personalidade dele (Entp vibes). 85% das risadas que dei lendo foi por culpa dele.
Esse jeito poético e zombeteiro dele é tão cativante para mim, melhorava 1001% a leitura.
? [?] Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. ?
ps: vi uma mulher falando que não gosta dele, por causa desse jeito poético,metáforas e tudo mais, super respeito a opinião alheia mas minha vontade é de sair caçando seres assim.

Hazel Grace nossa querida protagonista. Curti demais ela, típica bookstan com humor sarcástico e duvidoso, não gosta de ficar passeando(se não for com o Gus claro), vegetariana, poeta e introvertida.
Achei bem construído os personagens, nada impecável mas também nada irrelevante.

? [?] Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavel mente vou ter. ? ? Hazel Grace
Alanah 22/07/2022minha estante
Que bom terminouuu lindo né?! Muito triste, mas bom

Alanah 22/07/2022minha estante
Um livro dele que tipo a história vc pode achar uma merda, mas os personagens são incríveis é Cidades de Papel, nossa vc ri mt tmb

Anayle 22/07/2022minha estante
Siim eu adorei !!??
A filosofia que tem nas falas é incrível, agora preciso ver ?Como eu era antes de você?

Alanah 23/07/2022minha estante
Vejaaa tem no Prime

Alanah 23/07/2022minha estante
Dps me conte a experiência

mymyâ· 02/07/2023

"alguns infinitos são maiores que outros"
Esse livro é incrível. Há quem diga que adolescentes não são inteligentes e não possuem senso crítico para as coisas do mundo, Hazel Grace e Augustus Waters são a prova contrária disso. Além de mostrar para as pessoas uma outra visão sobre adolescentes, o livro faz uma reflexão sobre viver, morrer e simplesmente existir, algo que é complexo demais para explicar mas John Green faz parecer fácil. Vou recomendar esse livro pra o total de pessoas possíveis que conseguir, porque se você não leu esse livro, está perdendo muita coisa!
nathan 02/07/2023minha estante
meu livro favorito, sempre choro ?

Pam Gonçalves 16/10/2012

Não foi tudo aquilo
Eu sei que MUITAS pessoas vão discordar de mim nesta resenha. Justamente porque eu estou discordando delas. Infelizmente minhas expectativas para o livro A Culpa é das Estrelas do John Green estavam absurdamente altas. O que aconteceu? Não foi tudo aquilo que eu imaginava. Eu escolhi ler o livro bem depois de todo o burburinho para evitar decepção, mas nem assim consegui escapar.

O livro que conta a história de Hazel e Gus. Dois adolescentes que tem envolvimento com o câncer. Hazel é uma paciente terminal que tem câncer desde os 13 anos e a grande dúvida dela não é se vai morrer, mas sim quando irá morrer. Pode acontecer a qualquer momento e bem, a mãe dela só quer que ela aproveite enquanto pode da sua vida. Hazel é uma personagem irônica ao extremo e impaciente com a atitude das pessoas com os pacientes de câncer. A vida dela muda completamente quando conhece Augustus Waters em mais uma sessão do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Augustus é tudo que Hazel precisava para voltar a ter vontade de fazer as coisas. O motivo. O problema é que Hazel não quer ser a grande bomba prestes a explodir a qualquer momento em sua vida.

No começo eu fiquei bem cansada da Hazel, fiquei irritada com as atitudes dela e argh, sem paciência para ler as páginas de lamentação por algo que ela não queria lamentar (?). A história só me prendeu bem depois da metade do livro. Com uma grande aventura de Hazel e Gus até então eu não tinha visto nada demais no livro. O final é realmente tocante e surpreendente. O que eu pensei o tempo todo durante a leitura não aconteceu, e isso foi muito bom. Mas sabe aquela sensação de que falta algo? Apesar de ficar arrasada com o final, penso que cadê tudo aquilo? O sentimento é de falta. E não é o vazio pelo final do livro, mas sim a espera pelo algo a mais.

Minha dica para quem ainda não leu: Não vá com muita expectativa, tenho medo que você se decepcione como eu. Aliás, torço para que sua experiência seja melhor que a minha.

Regiane 04/01/2013minha estante
Nossa, Pâm! Eu também me decepcionei com o livro. Não fiquei lendo resenhas para não atrapalhar, mas de qualquer forma, não desceu. Esperava mais de John Green. Nem sequer chorei. Faltou sentimento, e também senti um vazio no término da leitura.

Emily 17/05/2013minha estante
Senti a mesma coisa. Eu achei o final um pouco surpreendente mas se for pra pensar, claro que Hazel não morreria, pois ela que narra a história. Na verdade não achei que tinha uma história em si para contar, realmente não foi tudo aquilo

Patricia 07/05/2014minha estante
Traduziu tudo o que eu também senti lendo o livro!

Aninha 17/10/2014minha estante
Oi Pam. Eu achei a história bonita mas, a leitura extremamente monótona. A Hazel foi irritante durante todo o livro, não consegui me envolver com nenhum personagem.Também havia começado a ler altas expectativas:(

Silvatami 30/12/2014minha estante
Senti exatamente a mesma coisa. Abandonei o livro antes da metade, estava de saco cheio daquela ladainha toda. Acho que o John Green tentou mostrar a face de uma paciente com câncer diferente das outras, revoltada, egoísta... sem todo o drama que, geralmente, o tema "doença" envolve. Entretanto, não me convenceu. Voltei a ler 1 mês depois e consegui seguir a leitura. Achei que choraria lagrimas de sangue (como aconteceu quando li "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes) e não passou nem perto disso. Achei bem sem sal. Nem vi o filme. De 0 a 5 eu daria 2,5 rs.

Sabrina Mercier @turistandocomsabri 29/01/2015minha estante
Pena que o livro não te tocou muito e nem as pessoas a cima (alias, é melhor dizer, que bom que não tocou vocês). Talvez o livro tenha me tocado bastante e ainda mais o filme pelo fato de ter uma tia que esta com câncer e você sabe que em um momento ela se vai, por mais que esteja aparentemente bem.
Pra mim foi muito bom, e meio que me preparou pela perda que eu vou ter e eu, sinceramente, me pus no lugar dela a todo o momento e creio que ela aguentou até mais do que eu poderia aguentar.
Enfim, pra quem ainda não leu ou tem vontade de ler, tente ler com outros olhos (olhos no qual você pode estar naquela situação e se conseguiria ser superior ao que Hazel passou).

Paloma Salvan 02/05/2016minha estante
Apesar de ter gostado bastante do livro e de ter achado que ele teve uma boa narrativa também não senti a necessidade de chorar que várias pessoas comentavam... è bom saber que outras pessoas também sentiram isso

Juh 18/05/2016minha estante
Na moral, você traduziu muito bem o que senti lendo esse livro. O final foi o que salvou para mim, o que me fez conectar (mesmo que um pouco) com o livro e a história. Não gostei da Hazel, mas senti muita simpatia pelo Augustus. Enfim, o livro não é realmente tudo aquilo que falam, pelo menos para mim.
E não, não me fez chorar. Apenas em um ou dois momentos rir do sarcasmo e ironia bem apresentadas.

milasouza 10/01/2023

Depressão, mais Depressão um pouco mais de Depressão, tristeza, ódio, tristeza com um pouco mais de Depressão
Eita pega kkkk

yasmin597 10/01/2023minha estante
boa sorte viu, chorei dms qnd acabei esse livro?

highne 10/01/2023minha estante
Resumiu bem

Vitor Hugo 10/01/2023minha estante
É tão forte assim este livro ?

milasouza 10/01/2023minha estante
Vc da um sorriso e depois chora na outra página

Larissajenner 10/01/2023minha estante
EU QUANDO LI??

Vitor Hugo 10/01/2023minha estante
Eu vou ler , gosto de livros fortes

Fefe 25/06/2020

O livro perfeito ?
Hazel Grace Lancaster, uma adolescente de 17 q possui câncer de tireóide.
E que, por um milagre da medicina, o seu tumor tenha diminuído bastante; o que lhe promete mais alguns anos de vida.
Em um certo dia que está no grupo de apoio, um garoto muito bonito, Augustus Walters cruza seu caminho...
(esse é o meu livro favorito da vida)
liviacamposs 25/06/2020minha estante
o meu tb??

Ana 25/06/2020minha estante
Ainda hoje lembro da sensação de quando li. Chorei muito! E passei dias pensando no livro

Xabriel 25/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Gustavo616 13/08/2023

A culpa é das estrelas
Não sei muito o que falar sobre esse livro. Mas foi ótimo. Já tinha visto o filme, mas o livro--- ele foi perfeito. Enquanto lia o livro vai o filme passando em minha cabeça

VitAria 12/01/2023

Um romance misturado com vida real
Um livro totalmente perfeito, de todos os modos não tem como reclamar um simples romance mais que tem fatos da vida real que nos temos que amar agora não depois que já é tarde demais nessa vida tudo é tão rápido que quando formos ver já se passou o tempo.
juliagodoy 12/01/2023minha estante
um dos meus favs do jonh

VitAria 12/01/2023minha estante
Sim sempre será e o filme tbm ?

yasmim 12/01/2023minha estante
Nunca vou superar esse ??

VitAria 12/01/2023minha estante
Sim, acho que nunca chorei tanto por uma morte de um personagem ?

Gaby 04/06/2021

o meu primeiro romance
durantes muitos anos esse foi o meu livro favorito da vida, meu primeiro romance, o primeiro que eu ri, que eu chorei e que tem um lugar especial no meu coração, mesmo depois de tanto tempo de lançamento eu ainda acho esse livro muito bom é um ótimo ya para chorar.

Larissa Ads 19/02/2023

Simplesmente um dos melhores romances que já li, tudo foi feito na medida certa desde o humor ácido da Hazel e do Gus até as partes mais tristes.

Eu já tinha visto o filme no mínimo umas 5 vezes e chorei em todas elas e ainda assim chorei em várias partes do livro mesmo já sabendo o que ia acontecer.

Esse foi o primeiro livro do John que eu li e a escrita dele é tão incrível que agora quero comprar outros que me façam sentir o que senti lendo esse livro mas pra ser sincera eu acho que seria capaz de ler até a lista de compras de supermercado do John Green e ainda gostaria.
Romulo.Silva 19/02/2023minha estante
A lista de mercado dele é a melhor parte