A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Julianegreiros 22/03/2024

A culpa é das estrelas
O livro é fofo, é pra quem ama clichê, porque ele é um clichê muito lindo!!
A gente acompanha a evolução do casal durante o livro e sonhamos em ter aquilo um dia.
O livro tem seus altos e baixos, eu amei muito ler, chorei muito mas ri muito também. Perfeito pra pré-adolescentes, leitura leve e fofa!?
Jonh Green, eu leria até sua lista de compras!!

BenAcio2 22/03/2024

Um Oceano de Tristeza e Reflexão
"A Culpa é das Estrelas", de John Green, é uma obra que evoca um profundo sentimento de tristeza ao explorar a efemeridade da vida e do amor. A história de Hazel Grace e Augustus Waters é um lembrete angustiante da brevidade dos momentos felizes, enquanto enfrentam a dura realidade da doença e da perda iminente.

A narrativa habilmente construída mergulha o leitor em um turbilhão de emoções, desde a alegria efêmera até a dor lancinante. A vulnerabilidade dos personagens e a inevitabilidade do destino os tornam extremamente reais, ampliando a intensidade da tristeza que permeia cada página.

A medida que acompanhamos Hazel e Augustus em sua jornada, somos confrontados com a fragilidade da existência humana, levando-nos a refletir sobre nossas próprias vidas e relacionamentos. A sensação de impotência diante da injustiça da doença e da inevitabilidade da morte paira como uma sombra constante sobre a narrativa.

A escrita perspicaz de John Green nos leva a compartilhar o peso do sofrimento dos personagens, amplificando a sensação de tristeza que permeia toda a obra. Cada página é impregnada com uma melancolia profunda, desafiando-nos a confrontar as emoções mais sombrias que habitam em nosso íntimo.

Em última análise, "A Culpa é das Estrelas" é uma obra que nos lembra da transitoriedade da felicidade e do amor, deixando-nos imersos em um oceano de tristeza e reflexão. É uma experiência emocionalmente avassaladora que ressoa muito além do momento da leitura.

Maria1691 22/03/2024

"eu te amo no presente do indicativo"
Eu sorri e chorei. Amei esse livro, estou apaixonada pelo Gus. Seu jeito sarcástico e engraçado. Meu novo crush literário após o Atlas. Eu li em menos de um dia e amei. Eu fiquei rindo junto com eles, suas piadas de humor negro. Por eu me apegar tanto aos personagens, que chorei tanto com esse final. Amei de verdade

Lauroxo 21/03/2024

Incrivelmente bom!!
Um livro que nunca vou esquecer! Além de ser o primeiro livro que me fez entrar no mundo da leitura e me conectar pela primeira vez com uma história. Com a leitura fluida e com a descrição de diversos sentimentos que me fizeram entrar e sentir os sentimentos dos personagens.

Esse livro sempre vai ter um lugar no meu coração! ?

Nayeli | @Desejolivros 20/03/2024

O melhor do John Green sem sombras de dúvidas
Foi muito legal reeler depois de tanto tempo (lá na época da escola), e ainda não perdeu a qualidade e a essência da história. Não tenho muito o que dizer pq todo mundo já sabe que o livro é incrível.
A história da Hazel e do Augustus se tornou um clássico. Gosto muito como o John Green retratou com veracidade a situação dos dois, principalmente nos momentos q mais poderia ter sido clichê, e ele continua firme no real e verdadeiro. Ainda é emocionante e é impossível não chorar com o final.
A culpa é das estrelas é sem dúvida um livro marcante e q vai marcar muitas gerações pela frente.

Dani.Cappra 20/03/2024

Confesso uma coisa, tenho um carinho especial por esse livro, acho que dá pra chamar de clássico certo?? KKKKKKK,a história é boa também, confesso que me emocionei um pouco lendo KKKKKKK

Bia Fontes 19/03/2024

Okay
A Hazel é uma menina diferente, sem frescura, bonita e excepcionalmente atraente pela sua forma de ser (segundo Augustus Waters). Augustus ou simplesmente Gus, é um rapaz alegre, engraçado e que vê a vida de uma forma única.
Ao ler esta obra magnífica do senhor Green, eu me encantei com a leveza na maneira de falar de um assunto tão delicado como o câncer.
Indico muito para quem gosta de romance, um pouco de comédia e drama também. É um livro fantástico!
Acredito que depois do final do livro, passando alguns anos, a nossa Hazel Grace também calou o seu "okay".

ðð 18/03/2024

Relato
Achei que a história podia ter se desenvolvido mais, ficou naquela coisa de vai e vem. não gostei, não me prendeu e muito menos me interessou, por mais que eu tentasse! #notadó
ðð 18/03/2024minha estante
queria ter gostado e me prendido na história :(((((

ðð 18/03/2024minha estante
falem aqui se vocês gostaram dessa leitura!!!

Sabis 18/03/2024

MUITO BOM
Eu particularmente gostei muito desse livro, a escrita do autor é muuto boa, contem uma leitura muito fluida e é perfeito para as pessoas que gostam de mais de sofrer.
A história em si é muito triste, consegue imaginar um final feliz para um casal de duas pessoas com câncer?? pois é.
Mas mesmo com toda essa sofrencia é muito bom, quando chega o climax do livro e a personagem fala o que ta escrito atras do livro?
Recomendo para todos que querem ler e para os que não querem também

Edumaciel 18/03/2024

Livro muito bom, recomendo para alguém que já sofreu ou já viu alguém sofrendo ele é muito bom para a conscientização do bullying e ele pode fazer pessoas que sofrem a não se importar com essas coisas

artsmuseum 18/03/2024

É um livro maravilhoso! Foi um dos primeiros que li.

"A culpa é das estrelas" me trouxe reflexões sobre a vida, sobre o amor e outras coisas. O amor ele é intenso e verdadeiro, mesmo que seja curto aqui na terra, ele é infinito na alma de quem o sente.

Evelyn.Marchioro 18/03/2024

Fofinho!
Leitura fluida e bem marcante!
Impossível não se emocionar apesar de clichê! Recomendo para quem precisa ler algo leve ao mesmo tempo impactante!
Aline.Cerqueira 18/03/2024minha estante
No geral, John Green é bem sem erro :)

Evelyn.Marchioro 20/03/2024minha estante
Primeiro livro dele que leio e adorei!

Vivian 18/03/2024

A culpa não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos
Eu tenho noção que perdi o timing desse livro, pq tenho algo contra assistir/ler coisas q eu já sei como terminam mas pqp q arrependimento de não ter lido isso antes!! Mas talvez se eu tivesse lido mais nova não teria a sensibilidade q eu tenho hj pra entender oq se passa aqui...

O livro é lindo, eu amei, chorei em muitos pedaços do mesmo, o Gus é incrível a Hazel é maravilhosa o Isaac é um querido um beijo pra todos eles

IsvCrrv 17/03/2024

Um livro obrigatório da vida, adoro livros que os personagens falam sobre seus sentimentos e angústias e ele entrega isso. Li ele numa boa, sem pressa. Chorei? Sim, e por ele choraria novamente. Maravilhoso.

Cayo.Lima 17/03/2024

Alguns infinitos são maiores que outros
Ler pela terceira vez este livro não diminui a emoção que sinto!

É uma das melhores histórias que Jhon Green escreveu!

Também tem uma ótima adaptação cinematográfica!

Ela sempre me toca e é tão curtinha, amo como Hazel é uma pessoa incrível mas também gente como a gente e o Gus é um cara doce e tão sexy hahaha!

Não é perfeita, mas é isso que traz emoção e carinho! Nos mostra um amor nascendo e infelizmente morrendo (literalmente).