A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Allyny.Silva 09/04/2024

Sinceramente, eu leria até a lista de compras do John Green
Foi uma leitura q me prendeu, e me fez pensar na morte com um novo olhar, me fez ficar indignada, Como assim "um efeito colateral do câncer?", uma leitura q me fez enxerga q a morte talvez não seja o fim da vida, pq alguma pessoas nunca nem sequer tiveram uma vida, e quando começaram a de fato viver, Puff apenas um efeito colateral do câncer, grandes expectativas foram criadas, mais as vezes precisamos no arriscar, oq teria acontecido se Hazel Grace Lancaster não tivesse aceitado assistir aquele filme? Não tivesse retribuído aquele sorriso?
Ele era feito do câncer e o câncer era feito dele, uma frase que trás gatilhos e meus olhos brilham em lembra dessa história épica e emocionante, às vezes, nos arriscar é preciso, mesmo que tenha momentos dolorosos, haverá aqueles bons momentos que devem ser lembrados... Augustus Waters me ensinou isso, com simples frases ele me fez pensar em anos não vívidos e sonhos deixados de lado, por medo. Eu não quero mais ter medo.
Embora meus pensamentos também sejam estrelas que não consigo arrumar em constelações, eu gosto da ideia de viver, por Deus agradeço por ter a oportunidade.

Raissa42 09/04/2024

CHORO, CHORO E MAIS CHORO
AI MEU CORACAO SENHOR
SO SEI CHORAR QUANDO PENSO NESSE LIVRO, PQ SENHOR ALGUEM E SÃ CONCIENCIA ESCREVERIA UMA COISA DESSA, QUE ACABOU COM MEU CORACAO.
DEFINICAO DESSE LUVRO É SOFRIMENTO MAS AMO MUITO

yasmim668 09/04/2024

A culpa é das estrelas
Chorei muito, muito, muito. As personagens têm um desenvolvimento e interesses até que legais (para quem já está conformado com a morte), muitos criticam as personagens criadas por John Green, mas, por mais que irônicos e sarcásticos, Gus e Hazel não me parecem tão diferentes de adolescentes da idade deles.
A escrita do autor foi um pouquinho complicada para mim, deixando claro que li em 2022 e já não tenho a mesma cabeça de antes.
Não foi um livro chato, muito pelo contrário, até que é legal e muito romântico. Leiam!!

Sofia858 08/04/2024

Chorei do início ao fim
Faz mto tempo que eu queria ler esse livro, por isso eu nem assisti o filme para não receber spoiler da história, mesmo que eu já soubesse que teria tristeza. A história é ótima, gosto bastante de histórias desse tipo mesmo que sejam bem tristes, e o romance é bem gostosinho de ler. Na verdade, ignorando a tristeza que vinha a cada cap, dá pra surtar em cenas com Augustus sendo um safado e um fofo ao mesmo tempo.
Chorei horrores no final, mas não acho que a história merecia um final feliz pq foi necessário para o crescimento dos personagens.
Enfim, indico essa história e definitivamente amo Augustus Waters.

Mirian365 07/04/2024

Alguns infinitos, são maiores que outros...
Esse livro pra mim é incrível, como um livro pode ser tão perfeito, ser triste, ser romântico e também engraçado. Um livro em que dois jovens estão com um diagnóstico de uma doença terminal, se conhecem e se apaixonam, no segundo que os dois se olham e no fim um deles morre, um amor tão triste e ao mesmo tempo um amor apaixonante. O livro nos faz pensar no que acontece com as pessoas reais que estão sofrendo com algum tipo de doença, como o câncer, como eles devem sofrer e ter medo de fazer amigos e depois ter mais pessoas pra lamentar e chorar na sua morte!!
O.K. O.K.

milla167 07/04/2024

Ok.
Como um livro pode me fazer chorar tanto
o jeito que as conversas deles são tão irônicas, românticas e interessantes, sempre me pega mt
pra ser sincera eu leria ate a lista de compras da hazel e do gus

Geovana659 07/04/2024

O meu primeiro livro
Não necessariamente o primeiro que eu li, mas o primeiro que eu me lembro, e definitivamente o primeiro que eu comprei, também é um livro que sou completamente apaixonada, pode ser pela memória afetiva, mas pra min Hazel Grace e Augustus são os mais incríveis personagens literários que eu já tive o prazer de ler, eu leria qualquer coisa desse universo.

Mariana113 07/04/2024

A culpa e das estrelas
Tenho esse livro desde 2014 mas nunca tive interesse de ler ele
E agora que eu li eu simplesmente me apaixonei pela história, eu achei a leitura tão boa e a história tão inesperada e tão interessante, por mais que seja um livro de romance não é aqueles que você já sabe o final (por mais q todo o mundo conheça o final desse livro) e algo que você consegue interpretar e imaginar melhor tudo oque aconteceu e é algo que vc não interpreta assim nos filmes, vale muito a pena ler esse livro mesmo se vc já tiver assistido o filme

eduardaoliveiraaa 06/04/2024

Concordo com Gus, Hazel entendia?
A primeira vez que li esse livro foi no ensino médio, especificamente 2015. Na época eu lembro que adorei a leitura, e agora não foi diferente. Fiz uma leitura bem mais madura, enxerguei com outros olhos a visão de Hazel que inclusive me chamou muito mais atenção. Visão de mundo filosófica e que faz total sentido. Em muitas partes me vi nela? o romance em si é bem fraco, acredito que somente o filme conseguiu dar uma vida real aos sentimentos e o envolvimento deles.

Milena 06/04/2024

Acho que esse livro é muito bom pra quando você está numa ressaca literária, é um livro simples, com uma história simples que todo mundo conhece, consegue ser perfeito pra esse momento

valen diva 05/04/2024

O livro é simplesmente perfeito, quando vc acaba ele vc n fica nem feliz nem triste, esse livro é mto confuso n entendi mto.
é um livro triste mas tbm um livro feliz. sao vários sentimentos misturados lendo ele.
recomendo mto, é isso bjoo

Vanda 05/04/2024

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

'?Às vezes parece que o universo quer ser notado.? É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele, é temporária?'

"Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros."

Stenia.Raquel 05/04/2024

Alguns infinitos são maiores que outros?
Não sei nem quantas vezes, na vida, já vi o filme A Culpa é das Estrelas, embora faça muitos anos que não vejo - inclusive, irei rever agora, terminado o livro.

Nunca havia lido, então achei que havia chegado o momento. O que dizer, não é? Clássico de romance que sempre vem arrancando lágrimas das pessoas. O que não foi diferente comigo, visto a maníaca dos romances e piegas que sou. Traz incríveis reflexões e emoções durante toda a história. Perfeito.

Sempre guardarei, durante o meu infinito, essa história em um lugar especial.