Elvis and Me

Elvis and Me Priscilla Beaulieu Presley...

Resenhas - Elvis and me

Mari 06/01/2023

unchained melody
priscilla foi uma mulher que eu sempre admirei muito, tanto em estilo quanto personalidade. depois dessa leitura eu amei ela ainda mais, ela passou por tanta coisa e foi tão forte, é de arrepiar.

ela foi muito honesta nesse livro, não escondeu os inúmeros problemas que tinha nesse relacionamento dela com o Elvis, apontando realmente como era estar casada com ele. o jeito que ela escreveu foi muito íntimo, o que eu amei amei, parecia que eu estava em uma conversa com uma amiga próxima.

é difícil conhecer alguém que eu admirava tanto e ver que ele era realmente uma pessoa muito difícil de se lidar.
existiu muito amor entre os dois, isso sem dúvidas, mas ao mesmo tempo foi uma relação MUITO conturbada. ficou muito melhor quando eles se tornaram apenas amigos.

adorei a sinceridade da Priscilla nos relatos, contando tudo sem deixar as coisas por baixos dos panos. gostei muito da leitura, adoro livros autobiográficos e de relatos reais e esse foi um dos meus favoritos.

minha primeira leitura em inglês é foi incrível yay yay

enfim, te amo priscilla.

taís 20/08/2022

to live for the hope of it all.
é extremamente difícil fazer uma avaliação desse livro e não se sentir como você estivesse avaliando o Elvis em si. eu simplesmente amei o jeito que ela contou a história? parecia que eu estava tendo uma conversa íntima com uma amiga próxima. Priscilla foi a bonequinha dele por muito tempo. claramente, elvis foi aquela pessoa conhecida como ?man child?? ele gostava das coisas no seu tempo e do seu jeito! e caso isso não acontecesse, ele se estressava e ?fazia bico? até conseguir o que queria. o amor existiu? mas, só amor sem cumplicidade/parceria/respeito/amizade não leva relacionamento pra frente.

LorenaFontes 08/10/2023

História de amor na cabeça da Priscilla
Eu sabia que a relação deles era bem problemática, mas ler esse livro me fez odiar Elvis em vários momentos. Priscilla não poupou detalhes, pode ter adoçado alguns momentos que não deveria, mas entendo que de um jeito torto ela amou Elvis então é um movimento natural.
Alguns comentários de como ela é uma mulher inspiradora, admiro até como ela conseguiu reerguer a carreira dele depois de morto, mas não acho a história de "amor" deles inspiradora. Elvis pegou uma menor de idade e a moldou para caber em seu mundo, as partes das drogas foi de arrepiar. Além da irresponsabilidade da dieta na gravidez.
Mas foi uma leitura bem rápida e fácil, a cronologia é muito boa, e junto com a Sandra, Priscilla escreveu muito bem suas memórias e ajudou bastante a visualizar como eram as coisas naquela época.
Eu recomendaria esse livro sim.

raicapinheirods 18/12/2023

Leia e se sinta em casa.
Recomendo esse livro á TODAS as fãs da lana del rey e da sofia coppola.
simplesmente uma das melhores leituras do ano, é PRIMORDIAL ler enquanto escuta "How to disapper" da lana, vai por mim.
prepare sua bebida e leia, você não vai se arrepender.

Lidi 10/11/2023

"In many ways, he was a victim, destroyed by the very people who catered to his every want and need. He was a victim, too, of his image. His public wanted him to be perfect while the press mercilessly exaggerated his faults. He never had the chance to be human, to grow up to be a mature adult, to experience the world outside his artificial cocoon."

Priscilla tem um jeito envolvente de escrever a história que viveu com Elvis. Isso porque ela não fala do cantor; a todo tempo, ela descreve o homem. Elvis, que tinha problemas com sono, que tinha medos comuns (e invariavelmente negava todos), que tentava agradar a todos mesmo desagradando a si mesmo, que era provedor de um enorme número de pessoas, que tinha problema com drogas prescritas, que era cobrado pelos fãs e destruído pela mídia... e que, invariavelmente, se tornou refém de todos esses pontos. Elvis era, a bem verdade, prisioneiro de Graceland.

É triste o que fama e drogas podem fazer com uma pessoa. Elvis, um menino educado, gentil, religioso, "filhinho da mamãe" durante a juventude, gradativamente foi se transformando num adulto com dependência química, ansioso, provavelmente depressivo, com dificuldade de controlar impulsos, com acessos de raiva - e, nos momentos finais, a casca do que foi um dia, um adulto jovem de 42 anos com sérios problemas de saúde por abuso de drogas, obesidade e o ritmo frenético que já não conseguia mais acompanhar.
Elvis, um grande ícone da música, da moda, dos cinemas, foi um homem extremamente perturbado, doente e sofrido.

Muito se fala sobre a polêmica relação entre Elvis e Priscilla. Creio, do meu ponto de vista, que seria anacrônico demais criticar um homem dos anos 50 por não querer que a esposa trabalhe e que tenha tempo só pra si. Hoje em dia, Elvis seria um homem controlador e abusivo, mas, sinceramente? Considerando todo o contexto, Elvis era fruto do meio. E, como fruto do seu meio, dadas as influências sociais externas com as quais convivia, ele era o marido que boa parte das mulheres almejavam naquela época. Excetuando-se os acessos de raiva, que, imagino, eram assustadores de presenciar (e que denotam muito mais um sofrimento interno ao qual ele não conseguia controlar ou limitar), exceto isso, pela visão da própria Priscila, ele era carinhoso, atencioso, respeitoso e foi o grande amor da vida dela. Se ela, quem viveu a história completa e esta aí até hoje pra testemunhar, ainda fala dele como o grande amor da sua vida, bom, acho que não existem motivos pra especulações. Ele foi um homem do seu tempo, em todos os sentidos. Não, não foi um relacionamento saudável pra Priscila, mas não é como se houvessem muitos no período. Ele não foi o monstro que tentam pintar, mesmo após a sua morte. Foi um homem do seu tempo, bom a sua maneira.

Em suma: um ótimo livro pra quem gosta da história do Elvis. Eu realmente gostei muito! Queria que ele tivesse tido a chance de falar por si, de contar sua história pela sua perspectiva. Uma pena que tenha partido tão jovem. Um grande talento que o mundo perdeu.

?Don?t criticize what you don?t understand, son, you never walked in that man?s shoes.? Elvis Aaron Presley

Julia 18/12/2023

Comecei a ler por causa do filme, não coloquei nenhuma expectativa e achei que não ia gostar tanto, mas eu estava totalmente enganada! A escrita é muito fácil e fluída, quase como ler um diário, ou um grande livro de fofoca. A história do relacionamento deles também é muito interessante.
Se é verdade ou não o que é contado, eu já não sei, mas gostei demais do livro e ele me tirou de uma ressaca literária gigante.
Ansiosa para assistir o filme agora!

Jéca 14/01/2024

Não consegui não odiar o Elvis em diversos momentos. no entanto, acho bem complicado ler o livro a partir do ódio pelo Elvis, porque aqui é completamente o contrário disso. ela vai contar das diversas vezes que ele foi abusivo e manipulador, sim, vai. mas o livro todo é uma homenagem à complexidade do rei do rock, por quem priscilla sempre cultivou muito amor e admiração.

Cecii 08/03/2024

Love me tender...
Eu sempre admirei o Elvis e a Priscilla, pelo fato de ser casada por tanto tempo com uma celebridade de tamanha importância, em muitos momentos ela teve que ser manter forte, devido a traições, crises de raiva que elvis tinha, a forma que ela era obrigada a se verstir,etc. Mas claro que houve amor entre eles, o livro fala da história dos dois, de quando ela o conheceu, com apenas 14 anos, do casamento, do nascimento de Lisa e da morte dele.

Giovanna39877 04/10/2023

Elvis and Me
Such an amazing book. Priscilla tells everything since her and elvis first meet until his passed away. She told about her and his love and mistakes too. I really recommend this.

Livro ótimo, porém de leitura um pouco difícil. Nele priscilla foi bem clara contou tudo desde o seu primeiro encontro com elvis desde a morte dela. Ela falou sobre o amor deles mas também os erros de ambos. Eu super recomendo

giovannanicolle 23/10/2023

Resenha - Elvis and Me
Such an amazing book. Priscilla tells everything since
her and elvis first meet until his passed away. She told
about her and his love and mistakes too. I really
recommend this.

luísa 21/11/2023

Boys will be boys
Só fui descobrir a polêmica envolvendo o legado presley esse mês devido à estreia do novo filme da sofia coppola e desde então não consigo parar de pensar no quão absurda a situação toda é. já é de se esperar que passem pano pra toda e qualquer atrocidade cometida por homem, mas eu fico incrédula com a tamanha romantização da relação desses dois e do e*vis como pessoa. fico muito feliz que a priscilla tenha encontrado força pra escrever esse livro e se libertado dessa relação horrível antes do falecimento dele. do fundo do meu coração espero que um dia ela encontre paz e nojo de quem ainda defende esse homem!! we?ll be seated dia 28 de dezembro pra assistir priscilla e dar destaque pra quem merece ??