A Ascensão da Meia-Noite

A Ascensão da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - A Ascensão da Meia-Noite

cleiona 28/05/2023

Confesso q achei meio morno gostei da dylan e tinha certa expectativas pelo rio e dps do livro do tegan eu achei q iria gostar mais dos q viessem dps mas foi como o primeiro e o segundo: 3 estrelas no máximo

Lanny 31/03/2022

Melhor?
Me contive pra não dar uma nota maior por entusiasmo. Não sei se essa história realmente foi melhor que as outras ou se eu dei um tempo entre uma e outra e minha visão do geral foi deturpada. Mas me vi mais presa nessa história que nas outras.

Ester 03/11/2020

Gostei muito da Dylan

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2019

A Sede de Sangue iniciará um conflito sem precedentes. E na guerra surgirá um amor sobrenatural. Uma guerra sangrenta sestá prestes a começar. Vampiros estão se tornando Renegados, sedentos por sangue e sexo, alimenando-se sem discrição e matando humanos nas ruas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579303289

Cris Paiva 12/06/2017

A série está ficando cada vez melhor
O comecinho foi meio duro de engolir por conta da plagiada que a autora deu na Irmandade da Adaga Negra, mas agora ela já está caminhando com as proprias pernas.

Dylan é uma fotográfa e em uma viagem pelo leste europeu ela vê um vulto fantasmagórico perto da entrada de uma caverna, e o fantasminha é um tanto insistente, o que a faz descobrir algo que parece ser uma tumba antiga, cheia de esqueletos.
Dentro desta tumba também está o Rio, que observa aquela estranha descobrir e fotografar os segredos da Raça (uma espécie de guerreiros vampiros). Agora ele vai ter sair da sua toca, caçar a estranha e destruir as provas que ela carrega.

Rio sofreu um atentado no primeiro livro da série. Ele foi traído por sua companheira que o levou direto para as mãos dos inimigos, da qual ele mal saiu vivo. E agora tem um corpo cheio de cicatrizes e mal consegue manter a sanidade.

É a típica história da bela e a fera, só que com vampiros. Só que eu acho que faltou alguma coisa nesse vampiro, um pouco mais de pegada, sei lá... Acho que ainda estou sob a influência dos vampiros Adagões, e achei os dramas desse meio fraquinho para o meu gosto.
Faby Dallas 12/06/2017minha estante
Eu gostei muito dos primeiros dessa série, ainda não terminei de ler todos os lançados que eu já tenho, mas tem algo que me deixa sempre com a sensação de quero mais ou g faltou algo...

Cris Paiva 12/06/2017minha estante
Acho que falta um pouco de "pegada" Faby, pelo menos foi isso o que eu senti. Nada como a pegada de um bom Adagão!

Faby Dallas 12/06/2017minha estante
Justamente,
É uma série boa, mas tem certos livros que deixam à desejar...
Tbm amo IAN, mas a primeira fase, infelizmente a Ward deu uma surtada em alguns livros e para mim, perdeu as rédias da série, mas os primeiros são o top dos top hot de vampiros...

Cris Paiva 13/06/2017minha estante
Os 3 primeiros da IAN são perfeitos! Meus preferidos.

Faby Dallas 13/06/2017minha estante
Nem me fale... AMANTE DESPERTO... ALI É UM HOMEM PERFEITOOOOOOOOOOOOOO
ZSADIST, MEU AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRR, para mim o melhor de todos e olha que tenho uma queda enorme pelo REI, mas Z é uma coisa de amor para sempre!

Conchego das Letras 17/05/2017

Resenha Completa
Como mencionei nas resenhas dos primeiros livros, o laço entre um vampiro da Raça e sua Companheira é inquebrável, exceto pela morte de um dos dois. Rio, protagonista de “Ascensão da Meia-Noite” sentiu na pele esse rompimento da maneira mais dura; a traição.
Agora ele tem marcas pelo corpo e uma dor profunda na alma. Está acabado, perdeu a vontade de viver. Rio não é sequer a sombra do forte e encantador espanhol que conhecemos no primeiro livro da série.
Quem melhor que uma “Bella”, no caso Dylan Alexander, para devolver a uma “fera ferida” a vontade de viver? É o que acontece quando essa jornalista enxerida entra onde não deve, em busca de uma grande história que pudesse publicar no tabloide sensacionalista em que trabalha, tirando-o do exílio autoimposto.

“Mas a repórter que havia nela despertava sua curiosidade em saber o que poderia realmente encontrar no interior da rocha. Presumindo que se pudesse confiar na palavra de uma mulher morta, quem seria a pessoa que precisava de ajuda?”

Na literatura contemporânea existem várias releituras de “A Bela e a Fera”, eu mesma já li várias. Esse volume de “Midnight Breed”, apesar de não ser bem uma releitura, traz o inconfundível plano de fundo desse clássico.
Como é característico da autora, toda uma tensão em torno de Rio já havia se formado desde o início da série e, por isso, era meu livro mais esperado; não me decepcionei, amei o livro.
Durante a maior parte da história, o mocinho vampiro da vez está muito longe de ser um herói. Enterrado na autocomiseração, comete erro após erro e não está em sua melhor forma. Só mesmo uma mulher impetuosa e atrevida como Dylan para tirá-lo do eixo e fazê-lo voltar à vida, isso em meio a uma áurea de mistério e aquela dose de ação já esperada.
Apesar da apatia de Rio, a forma como a “cura interior” dessa “fera” acontece é bonita, e o romance é muito doce, romântico; ele é definitivamente um vampiro amoroso, rsrsrs.
Como venho fazendo nas resenhas dos volumes anteriores, destaco o que mais me encantou neste: a ambientação.

"O declive era cruel, e o caminho, no mínimo, duvidoso. E, embora a vista de lá provavelmente fosse espetacular, ela realmente não tinha a menor vontade de se reunir à sua amiga fantasmagórica no outro lado."

Toda a série é bastante dinâmica nesse sentido, a autora nos transporta dos Estados Unidos à Praga, da Alemanha ao Canadá, num piscar de olhos criando uma “atmosfera” bastante diversificada e, para nós brasileiros, muito diferente, com descrições simples, mas suficientes para que nos sintamos lá: bem-vindos aos pubs da República Tcheca, às cordilheiras e florestas da Boêmia, região histórica da Europa Central.
Recomendo esta viagem!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-ascensao-da-meia-noite-midnight.html

Aline 26/02/2016

Devagar quase parando
Pra quem já leu os outros livros, vai se decepcionar com este.
Trata-se da história de Dylan e Rio, ela uma jornalista que está viajando no lugar da mãe doente, junto com as amigas dela.
Rio é um guerreiro que após ter sido traído por sua ex companheira, prefere se isolar do mundo.
A história toda fala sobre lealdade e desejo, mas pra quem gosta de história com mocinha, vilão e muita emoção, vai se decepcionar ass como eu.
Pâmela 22/01/2017minha estante
Desculpa .. mais acho q vc devia voltar lá e ler o livro de novo .. pois depois de tudo oq ele passou a normais acontecer essas coisas .. o livro do Rio acabou de ser torná um dos meus favoritos .. pois ele passou por tudo e no final conseguiu superar .. ele realmente e um Guerreiro da raça com onra .. desculpa mais só estou expressando a minha opinião ..

Carla Martins 08/05/2015

Não compromete, mas os dois primeiros da série são muito melhores
Mais em:

Já tinha escrito na resenha do último livro da série, O Despertar da Meia-noite, que ele não era tão bom quanto os dois primeiros, lembra? Pois é, e Ascensão da meia-noite continua nessa pegada: não compromete a série, mas também não é tão bom quanto os dois primeiros, o que decepciona um pouco.

Confesso que estava ansiosa e com expectativas altas em relação a esse livro, já que o final do anterior deu uma prévia do que iríamos encontrar: um guerreiro deformado que desistiu de viver e uma humana capaz de ver mulheres mortas que não faz ideia sobre ser uma Companheira da Raça.

Mas, quando o quarto livro da série começa, o envolvimento que esperava ter com a história acabou não acontecendo. Não fiquei viciada, às vezes tinha até preguiça de ler, onde já se viu! A trama em torno da fuga do Antigo da cripta continua e ficamos sabendo, finalmente, onde ele está e o que estão fazendo com ele, mas o romance em si não tem muita graça.

Acho também que a doença da mãe de Dylan poderia ter sido mais abordada, mas o final dessa personagem me surpreendeu positivamente, assim como de seu namorado, Gordon. Foi uma ótima surpresa que eu nem fazia ideia. Nada previsível.

O próximo livro vai tratar de Nikolai, melhor amigo de Rio, e de Renata, uma Companheira da Raça que já sabe tudo sobre sua condição e sobre os guerreiros da Ordem. Torcendo desde já para esse livro retomar a qualidade dos dois primeiros.

A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:

1 - O beijo da meia-noite

6 - Cinzas da meia-noite

7 - Sombras da meia-noite

Karina 22/04/2014

Reconstrução
Este é um volume tenso de Midnight Breed porque o foco da narrativa é o ferido Rio. A trama subjacente ao romance está cada vez mais complexa e certas verdades são questionadas pela Ordem. Muita ação e um relacionamento explosivo.

Aline Mendes 07/03/2014

A cada livro eu me apaixono por cada guerreiro,depois de ler os três primeiros livros, estava crente que isso não iria acontecer está enganada. Amei a Dylan, amei o Rio. Até os vilões são fabulosos.

Solcito 13/10/2013

A Ascensão da Meia-Noite (Midnight Breed IV)
Rio ainda se recuperava fisicamente do atentado que sofrera. As cicatrizes que ocupavam seu lado esquerdo do rosto e torso eram um recordo permanente do horror. Mais sua alma, seu coração, estavam mortos, a dor da traição de Eva, era um fardo maior do qual poderia suportar. Quando decidiu colocar fim a sua vida, finalizar com todo, ela apareceu estragando todos seus planos.
Dyalam era uma jornalista em um viaje por as montanhas quando descobriu a cripta. Ela nunca imaginaria que estava encontrando a porta a um mundo desconhecido que também seria seu mundo, já que ela leva a marca de companheira de raça. Desde que ela vê a Rio sua vida nunca mais será a mesma... abandonar-lo seria impossível.

“Dylan, eu me apaixonei por você desde o início. Mas não sei como você consegue me amar... do jeito como eu sou agora... Eu não sei como consegue...” (Rio)
“Do jeito que você é agora, o jeito que você olha para mim. O jeito como você me toca... como eu poderia não amá-lo? Você, Rio. Exatamente como você é agora” (Dylan)

O amor deste casal vencerá todas as dificuldades, mais o caminho a percorrer para desfrutar desta frase, não será nada fácil.

“Se você me aceitar, quero passar cada dia e noite de minha vida te amando” (Rio)

Camille 15/07/2013

Dylan e Rio vão encantar ao quebrarem suas barreiras. - Beletristas.com
Dylan Alexander é jornalista com um dom não tão especial assim: ela vê mulheres mortas. Não consegue conversar com elas, mas as escuta. Estava em meio a uma viagem de férias quando uma dessas mulheres aparece e a mostra o caminho para uma gruta. Seu jeito jornalístico de ser a faz ir, e dar de cara com um homem muito estranho.

Rio não seguiu à risca o que a Ordem mandou e, devido a visita de uma jornalista, se vê impedido de realizar o desejo de morrer, sendo obrigado a lidar com o estrago que a mulher fez ao escrever uma matéria sobre o que viu e acrescentar fotos para comprovar. Só que algo a deixou intrigada: a marca da lágrima e meia lua, presente também no seu pescoço. Uma marca de nascença.

Ela não sabia que encontrar Rio, um homem que mesmo com suas marcas era incrivelmente bonito, másculo e atraente, e descobrir o que aquela marca significava mudaria completamente sua vida. Não sabia que teria que se manter distante de sua mãe, que enfrentava o câncer; muito menos que lidaria com um grupo de homens que sequer imaginava que existiam. Vampiros. Quando nota, já é tarde demais para dar meia volta... mas quem disse que ela realmente iria optar por isso?

Lara Adrian escreve livros sobrenaturais e excitantes com maestria. Em nenhum momento a situação fica chata ou clichê, os fatos da Raça são suficientes para cuidarem de toda a parte que poderia cair na mesmice, deixando livre para a ação e o envolvimento do casal serem desenvolvidas a ponto de conquistar qualquer leitor do gênero.

Lara tem uma escrita única e não é para menos que A Ascensão da Meia-Noite é difícil de largar. Queremos acompanhar a história de um homem que está se recuperando de uma traição imperdoável e de uma mulher que conhece de perto a dor e a solidão. Juntos, eles aprendem o caminho para chegar ao outro, mesmo não tendo consciência de que estão fazendo isso.

Também não deixa de ser agradável ver os outros participantes da Ordem, Lucan - do primeiro livro, e o vampiro mais velho dentre eles. Dante, com sua companheira de raça, Tess, grávida. E Tegan, com Elise. Ainda que não apareçam tanto quanto gostaríamos, sua presença - inquestionavelmente de Lucan e Dante - é essencial para a história a ser desenvolvida.

Ao virar a última página, ficamos curiosos para ler o restante da série. Niko, o próximo a encontrar sua parceira, em O Véu da Meia-Noite, e todos os demais. Queremos saber quais são os próximos passos do Ancião, o que toda a complicação vai resultar e quais as enormes dificuldades que o grupo ainda terá de passar para alcançar a tão esperada paz.

site: http://beletristas.com/resenha-a-ascensao-da-meia-noite/