O Cristão Ateu

O Cristão Ateu Craig Groeschel

Resenhas - O Cristão Ateu

Gabriel.Silva 22/02/2018

Crendo em Deus,mas vivendo como se ele não existisse.
"Quanto mais eu procurava,mais encontrava cristãos ateus em todo lugar." (Craig Groeschel)

Esse livro é pequeno,mas profundo.A narrativa é fluida e de fácil compreensão,"O Cristão Ateu" é aquele que crê em Deus mas ao mesmo tempo duvida da sua existência.Esse livro faz você refletir.Recomendo muito essa leitura !

Por Rachel Paiva 06/06/2016

Edificante !!!
"Bem-vindo ao ateísmo cristão, no qual as pessoas creem em Deus, mas vivem como se Ele não existisse (...) Este livro foi escrito para todo aquele corajoso o bastante para admitir a própria hipocrisia. Espero que ele instigue você, que o desafie e incomode. E, se você for sincero diante de Deus - como eu estou tentando ser -, talvez juntos consigamos nos libertar da parte da nossa hipocrisia e levar uma vida que de fato glorifique a Cristo".

Sinceramente, não tenho muito do que falar desse livro além de dizer que TODO CRISTÃO deveria lê-lo. O livro nos traz um confronto e nos leva a pensar como está nossa vida cristã. O livro em si é de fácil e de rápida leitura, mas o autor é extramente direto em relação aos nossos "erros" e "pecados" que teimamos deixar em nossas vidas.
Nesse pequeno livro, o autor nos leva a refletir sobre o nosso relacionamento com Deus, nos mostra com suas experiências e nos encoraja a termos uma mudança, a sair do "Ateísmo Cristão".
Recomendo muito esse livro, ele é muito interessante e edificante. Vale a pena a leitura... :)

site: http://herdeiraliteraria.blogspot.com.br; https://www.instagram.com/herdeiraliteraria/

Tatielle 29/03/2016

Acreditam em Deus, mas não confiam Nele
O livro começa logo de forma bem impactante, não importa se você é uma pessoa que se diz cristã desde berço, ele te faz indagar sobre a forma que você vê a Deus e a forma que você acha que é vista por Ele. E quando comecei a leitura não consegui mais largar.

O ruim desse livro, vou logo avisando, é que você pode chorar a cada frase, assim como aconteceu comigo. Um livro bem fininho que demorei mais de mês para terminar, isso porque eu chorava e ficava refletindo por vários minutos e depois relia até quatro vezes o mesmo paragrafo e sempre extraindo algo de novo dele.

Livro escrito por Craig Groeschel, pastor norte-americano, pela Editora Vida, contém 198 páginas.

A cada capitulo que eu conseguia avançar eu orava a Deus para abençoar ainda mais o Craig. O livro é muito honesto sobre questões que fingimos não ver e ele te encara nos olhos e te faz repensar toda a sua vida, você até se pergunta se está agindo da forma certa.

Nesse livro há relatos pessoais da vida de Craig, onde você dará boas rizadas e, claro, renderá profundas lágrimas. Sabe quando você lê algo e fica imaginando como era sua vida antes de pegar aquele livro? Eu estou assim, me perguntando como consegui viver de forma tão ruim enganando a mim mesma e aos outros ao me intitular a Cristã Genuína e Não-corrompida.

Eu com certeza sou outra pessoa graças a Deus que falou comigo através desse livro. Talvez o resto das pessoas que o leram não viram grande diferença de outros livros gospels, e o acharam um tanto chato e sem grande valor, porém eu vivia com tantas perguntas e nele encontrei muitas respostas. Mas eu orava bastante enquanto lia e nisso eu me aproximei mais de Deus, então não é atoa que Ele falou comigo sinceramente já que eu estava disposta a ouvi-Lo. E eu estava O buscando, e pude encontra-lo nessas páginas.

O livro está dividido nas seguintes questões: quando você acredita em Deus, mas não o conhece de verdade; tem vergonha do seu passado; não tem certeza de que Ele o ama; não na oração; não o considera justo; se recusa a perdoar; não se acha capaz de mudar; ainda vive o tempo todo preocupado; busca a felicidade a qualquer preço; confia mais no dinheiro; não compartilha sua fé; não na igreja Dele.

É o livro que mais recomendo, e apesar do meu ciúme com meus bebês (apelido carinhoso aos meus livros), eu decidi falar sobre ele com as pessoas próximas a mim e os incentivei a lê-lo, porque estou disposta a empresta-lo, porque quero que da mesma forma que fui tocada pelo Espirito Santo e transformada com essas palavras, quero que os outros também sejam.

Então, você é cristão porque acredita em Deus, certo? Mas vive inteiramente para Ele como pode? Ou sabe que o está negligenciando? Senão se importa com essas perguntas, você tem um grave problema, meu bem, então trate te correr para a Bíblia e a esse livro.

site: http://www.elajafoiverao.ga/2015/12/o-cristao-ateu.html