O Cristão Ateu

O Cristão Ateu Craig Groeschel

Resenhas - O Cristão Ateu

Edy Marques 13/09/2015

Existe Ateísmo Cristão?
Apriori quando vi o livro na estante 1º FELICC (Feira de Livro da Consciência Cristã) na Consciência Cristã em 2013, com esse título bastante chamativo, pensei que seria um livro de Apologética Cristã. Só que eu estava enganado, mas mesmo assim decidir comprar o livro. E não me arrependi da compra, pois este é um livro muito bom. O título “Cristão Ateu” de imediato pode parecer controverso, mas o autor explica o que seria um Cristão Ateu: aquele Cristão que crê em Deus, mas vive como se ele não existisse. Segundo o autor do livro, o pastor Groeschel: “Os cristãos ateus estão por toda parte. Frequentam igreja católicas, batistas, pentecostais, [presbiterianas, Metodistas], entre outras. Frequentam grandes seminários, faculdades, e universidades [...] alguns até leem a Bíblia todos os dias.” p.13. Para ele o Cristão Ateu está no meio-termo, acredita em Deus, mas vive como se ele não existisse.

Sabe aqueles livros que te confrontam, que te levam a pensar como anda a sua caminhada cristã? Como anda sua fé e sua vida diante de Deus e do que nós exposto nas Sagradas Escrituras? Que confronta nossa religiosidade hipócrita? Este é um deles.
Neste pequeno livro, o autor nos leva a pensar o nosso relacionamento com Deus, além de contas suas próprias experiências e dúvidas, nos leva a repensar durante toda a leitura, se não nós enquadramos nesse meio, e o mais importante nos encoraja a mudar, a sair desse meio de “Ateísmo Cristão”.
Bom, é um livro bastante interessante e edificante, pra você que diz ser Cristão ou tem fé em Cristo/Deus, independentemente de sua vinculação com uma instituição religiosa, seja católica ou protestante. Recomendo demais a leitura do mesmo.

Thaisa 08/04/2022

Uma das melhores leituras que já fiz
Craig Groeschel, em seu livro O cristão ateu, nos apresenta como nós, cristãos, vivemos em um cristianismo em que Deus não existe.

O autor no decorrer de sua fala nos instiga a pensar em como levamos nossa vida cristã como se Deus não existesse para nós, o colocando como o último recurso em nossas vidas.

Em uma linguagem dinâmica e descontraída ele nos conta através de suas experiências como pai, pastor, esposo, e cristão como sua percepção foi mudada de um cristão ateu para um verdadeiro cristão em Cristo Jesus.

Muitas vezes somos pegos angustiados com os problemas e dificuldades da vida, ou procurando a felicidade terrena, ou até mesmo dizendo que Deus pode nos socorrer e trabalhar a nosso favor porém isto soa apenas da boca pra fora.

Esta mensagem nos trás grandes lições despertando nossa consciência para o verdadeiro propósito de um servo de Deus. Afinal, estamos ou n estamos tentando ser parecidos com Cristo?

Gente!!! Incrível essa obra, vale apena ler, rir um bocado com as histórias do Craig heheheh recomendo muito essa leitura!!! Vcs vão amar!!!
Jess 09/04/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos. Saudade dessa leitura! ?

Gabriel.Silva 22/02/2018

Crendo em Deus,mas vivendo como se ele não existisse.
"Quanto mais eu procurava,mais encontrava cristãos ateus em todo lugar." (Craig Groeschel)

Esse livro é pequeno,mas profundo.A narrativa é fluida e de fácil compreensão,"O Cristão Ateu" é aquele que crê em Deus mas ao mesmo tempo duvida da sua existência.Esse livro faz você refletir.Recomendo muito essa leitura !

Pazcovsky 18/10/2023

Extraordinário e fundamental
O que dizer sobre esse livro?
Nenhum texto seria suficiente para explicar o quanto ele é incrível e transformador. Mas, mesmo com tudo que já disse nos históricos de leitura, eu me senti na obrigação de escrever uma resenha ? algo que só faço com livros que realmente me impressionam e influenciam profundamente.

Para começar, Groeschel tem uma dinâmica de escrita magnífica. Ele consegue nos manter atentos à leitura, mesmo quando os temas são complexos, e, ao mesmo tempo, nos confronta intensamente em cada capítulo. A sinceridade de suas confissões nos aproxima e faz com que nos sintamos acolhidos, mas também incomodados pela identificação com tais atitudes. É impossível não percebermos as semelhanças e nos sentirmos envergonhados com nosso ateísmo cristão.

Além disso, cada tópico é extremamente pertinente. Conhecer a Deus verdadeiramente, ter certeza de Seu amor, perdoar os outros, acreditar que é possível mudar, não viver ansioso, compartilhar a fé, ter comunhão com a igreja... Tudo isso, bem como os demais assuntos abordados, são coisas que verdadeiros cristãos devem realmente aplicar em suas vidas, para que possam ser honestos em relação ao compromisso que assumiram com Cristo.

Por fim (senão essa resenha vai ficar enorme), é preciso destacar que o autor nos presenteou com instruções que, se forem seguidas, trazem resultados reais. Quando nos desafiamos a colocar em prática cada um desses ensinamentos, nosso relacionamento com Deus é aprofundado e, diariamente, podemos nos sentir mais próximos Dele. Deixamos de ser apenas crentes e servos, para nos tornarmos filhos e amigos. A vida cristã é sobre isso, afinal! Devemos, o tempo todo, caminhar em direção ao Pai, para que possamos, antes mesmo da eternidade, estar perto Dele, até o dia em que estaremos face a face.

É assim que a saímos da primeira linha, passamos pela segunda e atravessamos, enfim, a terceira. E como é maravilhoso poder ultrapassar essa linha!!! Não há nada, em toda a existência e o universo, que valha mais a pena, e é essencial que nos dediquemos a isto durante o restante de nossos dias aqui. Essa, sim, é a tão sonhada vida de verdade!

"Pergunte-se o que o separa de uma vida inteiramente entregue, cheia do Espírito, dirigida para o Reino. Pese suas opções. A vida como ela é... ou a vida como poderia ser.

Avalie os custos.

Faça tudo que for preciso.

Cruze a linha.

Bem-vindo ao verdadeiro cristianismo."

Vanessa 09/05/2021

Crendo em Deus mas vivendo como se Ele não existisse
Para começar, a cada capítulo é um tapa na cara bem dado. Pois é difícil ler verdades que quase nunca ouvimos. O que se vê sempre são mensagens para os que estão "dentro" e para os que estão "fora" da igreja. Mas, e para os que estão dentro mas vivendo como se estivessem fora? O autor é cirúrgico ao tratar de vários assuntos que cremos ser o certo mas que vivemos ao contrário dessa crença.
Você crê em Deus, que Ele é bom, mas.... não crê na oração, mas não O considera justo, se recusa a perdoar, não se acha capaz de mudar, vive o tempo todo preocupado, confia mais no dinheiro, não compartilha sua fé....
Esse livro foi escrito para todo o corajoso o bastante para admitir a própria hipocrisia e que deseja se libertar para viver plenamente em Cristo.
Com certeza um dos melhores que li esse ano.

Amandinha 14/03/2023

Que livro incrível!
Amei muito, Deus falou muito comigo! São tópicos muito fortes, e além disso tem o posfácio? que é transformador!

Tatielle 29/03/2016

Acreditam em Deus, mas não confiam Nele
O livro começa logo de forma bem impactante, não importa se você é uma pessoa que se diz cristã desde berço, ele te faz indagar sobre a forma que você vê a Deus e a forma que você acha que é vista por Ele. E quando comecei a leitura não consegui mais largar.

O ruim desse livro, vou logo avisando, é que você pode chorar a cada frase, assim como aconteceu comigo. Um livro bem fininho que demorei mais de mês para terminar, isso porque eu chorava e ficava refletindo por vários minutos e depois relia até quatro vezes o mesmo paragrafo e sempre extraindo algo de novo dele.

Livro escrito por Craig Groeschel, pastor norte-americano, pela Editora Vida, contém 198 páginas.

A cada capitulo que eu conseguia avançar eu orava a Deus para abençoar ainda mais o Craig. O livro é muito honesto sobre questões que fingimos não ver e ele te encara nos olhos e te faz repensar toda a sua vida, você até se pergunta se está agindo da forma certa.

Nesse livro há relatos pessoais da vida de Craig, onde você dará boas rizadas e, claro, renderá profundas lágrimas. Sabe quando você lê algo e fica imaginando como era sua vida antes de pegar aquele livro? Eu estou assim, me perguntando como consegui viver de forma tão ruim enganando a mim mesma e aos outros ao me intitular a Cristã Genuína e Não-corrompida.

Eu com certeza sou outra pessoa graças a Deus que falou comigo através desse livro. Talvez o resto das pessoas que o leram não viram grande diferença de outros livros gospels, e o acharam um tanto chato e sem grande valor, porém eu vivia com tantas perguntas e nele encontrei muitas respostas. Mas eu orava bastante enquanto lia e nisso eu me aproximei mais de Deus, então não é atoa que Ele falou comigo sinceramente já que eu estava disposta a ouvi-Lo. E eu estava O buscando, e pude encontra-lo nessas páginas.

O livro está dividido nas seguintes questões: quando você acredita em Deus, mas não o conhece de verdade; tem vergonha do seu passado; não tem certeza de que Ele o ama; não na oração; não o considera justo; se recusa a perdoar; não se acha capaz de mudar; ainda vive o tempo todo preocupado; busca a felicidade a qualquer preço; confia mais no dinheiro; não compartilha sua fé; não na igreja Dele.

É o livro que mais recomendo, e apesar do meu ciúme com meus bebês (apelido carinhoso aos meus livros), eu decidi falar sobre ele com as pessoas próximas a mim e os incentivei a lê-lo, porque estou disposta a empresta-lo, porque quero que da mesma forma que fui tocada pelo Espirito Santo e transformada com essas palavras, quero que os outros também sejam.

Então, você é cristão porque acredita em Deus, certo? Mas vive inteiramente para Ele como pode? Ou sabe que o está negligenciando? Senão se importa com essas perguntas, você tem um grave problema, meu bem, então trate te correr para a Bíblia e a esse livro.

site: http://www.elajafoiverao.ga/2015/12/o-cristao-ateu.html

Sarah724 03/05/2020

Craig descreveu a minha vida inteira nesse pequeno livro, cada capítulo desconstrói e constrói de novo tudo o que sabemos sobre o cristianismo.

Jonas.Cursino 20/09/2020

Crendo em Deus mesmo na dificuldade.
Craig Groeschel faz um contraste entre como vivemos e o que afirmamos crer. Mostra em uma perspectiva em que o cristão nos momentos complexos, possa agir como se Deus não pudesse alterar toda situação em que ele está envolvido, mesmo que ele compreenda os atributos de Deus. Ele utiliza uma linguagem fácil e, aplica em situações/acontecimentos para facilitar na compreensão. Gostei muito desse livro, pois me mostrou que nas situações mais adversas eu devo confiar, por mais difícil que seja. Grato por sua vida @Craigroeschel.

Por Rachel Paiva 06/06/2016

Edificante !!!
"Bem-vindo ao ateísmo cristão, no qual as pessoas creem em Deus, mas vivem como se Ele não existisse (...) Este livro foi escrito para todo aquele corajoso o bastante para admitir a própria hipocrisia. Espero que ele instigue você, que o desafie e incomode. E, se você for sincero diante de Deus - como eu estou tentando ser -, talvez juntos consigamos nos libertar da parte da nossa hipocrisia e levar uma vida que de fato glorifique a Cristo".

Sinceramente, não tenho muito do que falar desse livro além de dizer que TODO CRISTÃO deveria lê-lo. O livro nos traz um confronto e nos leva a pensar como está nossa vida cristã. O livro em si é de fácil e de rápida leitura, mas o autor é extramente direto em relação aos nossos "erros" e "pecados" que teimamos deixar em nossas vidas.
Nesse pequeno livro, o autor nos leva a refletir sobre o nosso relacionamento com Deus, nos mostra com suas experiências e nos encoraja a termos uma mudança, a sair do "Ateísmo Cristão".
Recomendo muito esse livro, ele é muito interessante e edificante. Vale a pena a leitura... :)

site: http://herdeiraliteraria.blogspot.com.br; https://www.instagram.com/herdeiraliteraria/

Aventura de aprender 09/08/2017

O autor começa o livro contando sobre duas conversas que teve em uma viagem recente de avião. No primeiro voo, ele conversou com um ateu típico que não acredita em Deus; no segundo conversou com uma jovem que se dizia cristã, mas sabia que não vivia como deveria viver. Por essa razão, Craig Groeschel formulou a expressão “cristão ateu” e decidiu escrever para ajudar outros a lidar com a hipocrisia assim como ele tem aprendido a lidar com a sua.

Apesar de o título ser incomum, e no mínimo provocativo a leitura é bem agradável. Ele conta vários testemunhos. Alguns alegres, outros tristes, uns engraçados... Mas todos super edificantes. Ficou claro que ele não estava falando apenas do que leu, estudou ou ouviu dizer e sim do que realmente vive.

Não vou contar nenhum dos testemunhos para não estragar as surpresas de quem ainda quer ler. Entretanto, postarei os títulos dos capítulos que por si só já nos confrontam.

Um cristão ateu em recuperação
Quando você crê em Deus, mas não O conhece de verdade.
Quando você crê em Deus, mas tem vergonha do seu passado.
Quando você crê em Deus, mas não tem certeza de que Ele o ama.
Quando você crê em Deus, mas não na oração.
Quando você crê em Deus, mas não O considera justo.
Quando você acredita em Deus, mas se recusa a perdoar.
Quando você acredita em Deus, mas não se acha capaz de mudar.
Quando você acredita em Deus, mas ainda vive o tempo todo preocupado.
Quando você acredita em Deus, mas busca a felicidade a qualquer preço.
Quando você crê em Deus, mas confia mais no dinheiro.
Quando você crê em Deus, mas não compartilha sua fé
Quando você crê em Deus, mas não na igreja d’Ele
Fé para a terceira linha

“Crer em Cristo o suficiente para se beneficiar d’Ele é, na melhor das hipóteses um cristianismo raso. Na pior, religião vazia, enganadora, que leva muitos pelo caminho largo rumo à destruição eterna. Dê um passo além da primeira linha, mas não pare aí.
A segunda linha transmitirá uma sensação muito melhor que a primeira. Crer em Cristo o suficiente para contribuir sem ser incomodado pode dar a impressão de estar certo, mas até isso é um cristianismo centrado no humano. Siga em frente.
Veja a terceira linha. Pergunte-se o que o separa de uma vida inteiramente entregue, cheia do Espírito, dirigida para o Reino. Pese suas opções. A vida como ela é... Ou a vida como poderia ser.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44722981-o-cristao-ateu
Resenhas Cristãs 29/08/2017minha estante
Gostei! VOu comprar no futuro! Adorei a resenha!

aldemiro.walter 25/02/2019

O cristão ateu
O livro é um convite ao leitor a olhar pra si mesmo e ver o grau de ateísmo existente nele. Quando feita sem nenhuma arrogância a leitura leva a um aprofundamento no relacionamento com Deus a que o autor chama de ?fé para terceira linha?.

Bia Brito 01/06/2023

Leitura de bolso de todo o cristão
Esse livro me constrangeu de tantas formas. Foram muitos tapas na cara pra perceber o quanto muitas vezes achamos suficiente o tão pouco que damos ao Senhor, diante do tanto que recebemos. O autor fala sobre pontos da atualidade, coisas que vivemos no nosso dia a dia sem nos dar conta de que muitos dos nossos atos demonstram falta de confiança, fé e amor ao Senhor.

Recomendo a leitura pra todos que dizem "eu sou cristão".

Thay Seixas 07/01/2021

Um constrangimento necessário
Precisamos encarar a realidade: muitas vezes vivemos como se Deus não existisse! A fé nEle acaba ficando em segundo plano quando acontecimentos fora do nosso controle bagunçam a nossa jornada ideal... Esquecemos que Deus é Deus; que Ele é maior que todas as coisas; que para Ele nada é impossível. Continuamos pregando, como cristãos, que as pessoas podem superar seus dilemas no Senhor... Porém não vivemos como quem acredita no discurso.

Craig Groeschel explana, em onze capítulos, "quando você crê em Deus" MAS... Tem vergonha do seu passado; não tem certeza que Ele o ama; confia mais no dinheiro... E muito mais! Se cremos em Deus, mas vivemos como se ele não existisse, algo de errado não está certo.

A escrita do Craig é muito leve e fluida. Ele conta testemunhos pessoais e histórias que nos fazem criar conexões... Não estamos sozinhos como igreja!

Descubra se você é um cristão ateu, como eu percebi que era (pela fé já estou na jornada de conversão), e entre nessa jornada de transformação através das verdades escritas neste livro. Vamos!

Myka 15/05/2018

Surpeendente
Surpreendente realmente define esse livro. Desde a primeira página até a última você se envolve com o livro. Nele você descobre muito mais de você do que você pensa que seria capaz. O pastor Graig trás de forma leve e amigável questões importantes para todo cristão. O livro parece uma conversa de dois amigos, o leitor se envolve com a história do Pr. É um livro incrível que quero reler um dia.