Pivot Point

Pivot Point Kasie West

Resenhas - Pivot Point

jubisju 18/06/2021

Li esse livro pela primeira vez há um tempo mas até hoje é o meu livro favorito. Os personagens são bons, assim como a história e a maneira que é entregue, além disso, o esquema de "cada capítulo, uma visão" foi exatamente como imaginava: cativante e muito bem desenvolvido. Definitivamente o recomendo.

Kadja 04/11/2013

entrou pra lista de melhores YAs que já li. Recomendíssimo!
Mocinha divertida, forte, e de personalidade: ✓
Melhor amiga igualmente divertida e de personalidade forte: ✓
Plot original: ✓

Comecei a ler esse livro aleatoriamente, e já fui fisgada logo pelas primeiras linhas. Addie é uma Paranormal: ela tem o poder de visualizar as consequências de cada escolha que ela faz, vendo um futuro para cada decisão. Há outros Paranormais com poderes, como: apagar a mente, telecinesia, manipulação tanto de emoções quanto de massa... Eles vivem no Compound (uma comunidade cercada e escondida do resto do mundo). Quando os pais de Addie se divorciam, no entanto, ela deve escolher se prefere viver com sua mãe e continuar no Compound ou se ela deve ir com seu pai e viver no mundo Normal, em Dallas. Para ajudar na decisão, Addie faz uma Procura: ela vê como seria seu futuro dependendo de qual pai ela escolher. A partir daí, a narrativa se alterna entre o futuro da Addie ficando no Compound ou no mundo Normal... O problema é que, para ela, os dois futuros parecem reais, como se ela estivesse realmente vivendo neles.

O mais interessante é o futuro em que a Addie escolhe o mundo Normal. É muito engraçado ver ela tentando se adaptar à nossa tecnologia "atrasada", tendo que acender luzes pelo interruptor ao invés de movimento e aprendendo a usar chaves nas portas ao invés de sensores. Fora que no mundo Normal, temos Trevor: um garoto divertido e doce e puro amor ♥. Outro ponto positivo nesse livro é que o romance, em ambos lados da história, se desenvolvem conforme a história vai caminhando. Sinto falta disso nos livros, ultimamente esses romances são pá-pum: viu uma vez, já tá apaixonada. Além disso, nesse livro a coisa não chega a ser realmente um triângulo... Enfim, não darei spoilers. Super recomendo esse livro, definitivamente uma das melhores leituras que fiz esse ano.

Sohfii 01/03/2024

Que surpresaaa
Eu comecei esse livro aleatoriamente porque estava fora de casa e ele já estava baixado no kindle.
Tinha um preconceito ridículo só pq ele é de 2013.
Me prendeu desde o início, amei literalmente tudo nesse livro!

Nati 28/12/2018

"Because an illusion is an illusion. Reality always exists despite the facade."
Kasie West é uma das minhas autoras de YA contemporâneo favoritas (aliás, uma das poucas que leio do gênero), então minhas expectativas para um livro que foge um pouco do estilo da autora, misturando um pouco de paranormal na história, estavam bem altas. Infelizmente, esse ano foi o ano da decepção com ela e a Morgan Matson. Apesar de ter uma proposta interessante e uma leitura rápida e fluida, a autora não explorou muito bem esse mundo meio X-Men que ela tentou criar aqui. Várias coisas não ficaram claras, ou ficaram muito soltas, e basicamente o livro focou no romance e nos dramas da protagonista. Uma das melhores características da Kasie, que é trabalhar amizades e relacionamento familiar, além de dar destaque à questões pessoais dos personagens, foi deixada quase que totalmente de lado aqui - tivemos um vislumbre das dificuldades do Trevor, dos problemas familiares da Laila e da própria Addie com a relação difícil entre ela e mãe, porém tudo muito superficial e muita coisa só ali para ser obstáculo para o romance/objetivos da protagonista.

West ainda tentou acrescentar alguns mistérios para fugir um pouco do romance, porém não consegui me importar muito com essas subtramas e a que era mais interessante e que no final se revelou um plot twist até legal, mas novamente pouco explicado e explorado, foi também pouco trabalhada e dada pouca importância ao longo do livro. O final me deixou um pouco curiosa para saber como a autora pretende seguir com essa história, e como são apenas dois livros, seguirei acompanhando a Addie (e agora a Laila, que para minha felicidade e esperança ganha um POV na sequência), porém com expectativas bem reduzidas. Um livro bonzinho, apenas isso, mas com um potência para ter sido mais.