Os Melancias

Os Melancias James Delingpole

Resenhas - Os Melancias

Debora696 18/07/2012

O livro oferece um contraponto ao que se tornou senso comum no que concerne ao aquecimento global provocado pelo homem (AGW). O AGW (como é chamado no livro) converteu-se em algo despejado por nossas goelas abaixo sem a devida crítica para as consequências que as medidas tomadas para evitá-lo (ou minimizá-lo) seja feita, como o condicionamento de animais em um experimento de Pavlov. O livro é muitas vezes polêmico e contraditório, mas creio que vale a pena lê-lo, mesmo que no fim a constatação seja de que o autor é um neurótico desvairado. O que me incomodou foi a tradução e os erros de português. A TopBooks poderia ter dado um tratamento melhor ao livro em vez de simplesmente aproveitar a onda Rio+20 para publicar o livro a toque de caixa, além de investir na divulgação.

Sr.F 02/06/2013

Fraco
Sou totalmente contra as ideias do autor (de que o aquecimento global não é culpa do homem), mas resolvi ler o livro para ver os argumentos dele.
Não há, sequer, uma argumento científico. São apenas falácias, picuinhas, dentre outras bobagens. Ele baseia suas teorias em blogs e tweeters.
Eu diria ao autor: vai estudar um pouco e depois escreva um livro.

Essa versão ainda tem erros de digitação, como palavras faltando letras, ou pontuações.
Clovis.Vanderley 04/01/2024minha estante
E qual é o argumento científico de que o CO2 causa aquecimento global? Não há. O próprio IPCC divulga que não é possível afirmar que o CO2 é responsável por aquecimento atmosférico. E outra informação científica (essa palavra os esquerdistas adoram) que talvez muitos não saibam: estudos mostram que as temperaturas sobem e depois sobem os níveis de CO2, ou seja, a temperatura aumenta o nível de CO2 e não o CO2 aumenta a temperatura. Assistam os vídeos dos doutores em climatologia Ricardo Felício e Luiz Carlos Molion. Espero ter contribuído.

Marion 18/07/2023

Contraponto
O livro apresenta um contraponto ao fato do surgimento da histeria de mudança climática e aquecimento global.