Iluminados

Iluminados Iasmine Guidogli




Resenhas - Iluminados


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Camis 26/10/2012

Gehon Evilath nunca teve a oportunidade de conhecer seus pais. Ele não sabe nem ao menos seus nomes. As únicas informações que Gehon tem deles é que o abandonaram em um orfanato quando ele ainda era um bebê, deixaram-lhe um poupança bem gorda, e que determinaram que, quem quer que o adotasse, o emancipasse aos 16 anos, para que ele pudesse usar o dinheiro deixado pelos pais em casa, comida e o melhor ensino possível.

Seguindo as ordens de seus pais, Gehon estuda na escola Gálata, na pequena cidade de Millis, em Massachusetts. Gehon já estava acostumado a ter a atenção das belas garotas da sua escola e da onde quer que ele passasse, mas nenhum beleza jamais se compararia à dela. Miranda Físon, a nova aluna de Gálata, com um corpo estonteante, uma atitude independente, e roupas provocantes.

Gehon e Miranda se aproximam logo no primeiro dia dela por ali. Por algum motivo, que ele não pode explicar, Gehon se senti estranhamente seguro e confortável perto dela. O que é uma ironia já que Miranda está ali para matá-lo.

Miranda é um anjo caído, que após um exame de consciência está arrependida de seus atos, e a única forma que ela consegue encontrar para voltar para o céu é matando Gehon. Mesmo o Inferno tendo a enviado para protegê-lo, ela tem outros planos secretamente, e isso envolve Gehon morto antes que ele complete seus 17 anos, e com isso complete sua transformação. O que ela não imaginava é que o amor atrapalharia seus planos.

Gehon não sabe quem são seus pais e, portanto, não tem a menor ideia do quanto sua vida é valiosa, e o quando (após seus 17 anos) ele se tornará poderoso. Somente Gehon poderá determinar quem vencerá a luta entre o Céu e o Inferno. O lado que ele escolher será o mais afortunado na grande guerra que se aproxima, e é exatamente por isso que o Inferno quer protegê-lo, e o Céu o quer morto. Claro, isso e o fato de que Gehon é um demônio.

Gostou? Eu também! Confesso que a primeira coisa que me atraiu neste livro foi a capa, que eu considero uma das mais bonitas. O início do livro me deixou um pouco chateada, porque o romance entre Miranda e Gehon surgiu do nada, e não tinha me convencido muito. Mas, apesar de algumas vezes eu ter ficado um tanto perdida na narrativa, a Iasmine acabou conseguindo colocar tudo no seu devido lugar e me surpreendeu. Eu fiquei assustada quando percebi que simplesmente não conseguia largar o livro. Cheio de ação e romance e com uma narrativa cativante. Vale a pena ler Iluminados!

"(...) E Deus, eles eram gloriosos! Eles possuíam uma beleza angelical com uma graça demoníaca. (Página 25)"

"(...) se você precisa falar uma coisa desagradável, fale de uma vez. Demorar com as coisas não as tornam melhores. (Página 101)"

http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/iluminados-iasmine-guidogli.html
comentários(0)comente



Beehlla 06/08/2023

Só não dei mais porque não tem continuação
Como pode um livro tão bom não ter continuação? Uma história que tinha tudo pra ser perfeita, personagens que te conquistam e um tema ótimo. Infelizmente tive que dar essa nota só porque não teve continuação, ficou sem final, com MUITA coisa em aberto, na verdade tudo.
comentários(0)comente



Lina DC 19/04/2013

No livro de estreia da autora Iasmine Guidogli, podemos observar um mundo sobrenatural, a batalha do bem e do mal e as decisões que um jovem terá que tomar. A trama baseia-se principalmente em dois personagens: Gehon e Miranda. Gehon é um jovem que não conhece a sua origem, que vive achando que não se encaixa na escola, ou melhor, que não se encaixa em lugar nenhum. Fisicamente ele se destaca, e mesmo chamando a atenção do sexo oposto, temos a impressão de que é um rapaz bem tranquilo.
Um dia Miranda aparece na escola. Diferente de Gehon, ela sabe usar os "atributos" que tem. O encontro dos dois irá revelar a verdade para Gehon sobre a sua vida, e sobre o destino da humanidade.
A autora foi muito criativa durante o desenvolvimento da trama, trazendo personagens com personalidades fortes, nomes "excêntricos" e algumas situações engraçadas. Gostaria de ter visto um maior desenvolvimento em algumas situações. A transição de alguns eventos foi um pouco rápida na minha opinião e a velocidade com que a trama foi contada também. De qualquer forma, é uma obra muito interessante, com um final que deixa o leitor querendo saber o que vai acontecer em seguida.
A editora está de parabéns pelo trabalho de revisão, diagramação e layout. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. No início de cada capítulo, temos "asas" impressas, dando um ar mais delicado ao livro. A capa é muito bonita e deixa claro a temática do livro.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR