O Roubo do Intocável

O Roubo do Intocável Reginaldo Fazio

Resenhas - O Roubo do Intocável

Jaina 26/03/2024

Um livro incrível
Eu amo esse livro em todos os sentidos. Não sou uma especialista em escrita e história e etc, mas uma das coisas que mais gosto nesse livro é com ele é uma história agradável de ler, sem enrolação, com descrição adequada do cenário, fazendo crescer a vontade de conhecer Suprema pessoalmente. O desenvolvimento dos personagens, a forma que eles lidam com a aventura, a gente começa a criar um carinho, uma afeição com eles. O Thomas do início da aventura não é o mesmo Thomas ao final, digo o mesmo para os demais, principalmente a Taga, o desenvolvimento dela não é rápido, é lento e gradual, mas é lindo de ver.
Eu recomendo esse livro para pessoas de qualquer idade, mesmo possuindo aventura, fantasia e parecendo "livro juvenil", a história serve e cabe para qualquer ser humano.
Digo e repito, esse livro nunca sairá da minha estante, é um dos meus top favoritos e nunca vai sair de la.

Rotina Agridoce 20/12/2012

O protagonista da história é Thomas, um menino de 11 anos, que mora com o pai, sua mãe morreu quando ele nasceu. Seus melhores amigos são Erich e Felícia, que possuem uma família bastante desestruturada, por isso passa muito tempo com Thomas, mas um infortúnio acontece e ele perde os amigos. Seu novo melhor amigo passa a ser Antônio, garoto de origem humilde, eles terão uma amizade muito bonita e tocante.

O livro se passa em dois universos, um em que mora Thomas, nosso planeta Terra, e o outro é o mundo fantástico de Suprema, que é um planeta que fica na orbita da Terra, mas que é invisível aos humanos, confesso que fiquei um pouco confusa sem saber o que eram os habitantes desse mundo, mas ao longo da história você descobre.

Na Terra, as pessoas começam a ter ódio no coração, e passam a não ser mais tão boas, e Thomas acha isso muito estranho.
Em Suprema um intocável foi roubado, e Thomas é o único que pode recuperar o objeto.

Quotes :

" Venceremos sempre pelo amor, o completo desprendimento e o sincero desejo de ver a escalada de cada alma que habita aquele planeta. Suprema, o Reino dos Gentis, exerce fundamental influência nessa evolução." pág 33
" - Não precisa de recordações do passado para construção de sua essência. Algumas lembranças e sentimentos trazidos pelo tempo podem ser danosos..." pág 92

" Ninguém pode se autoproclamar possuidor de todo o saber; há coisas que compreendemos, outras que não conhecemos. Nossa vida é uma interminável busca pela sabedoria. E ela nada mais é que a junção daquilo que se encontra aqui - ele encostou no lado esquerdo do peito de Thomas - com as que saem daqui - apontou para a testa do garoto. - Verdadeiro sábio é aquele que consegue fazer com que as virtudes caminhem junto com o conhecimento. " pág 256

A narrativa da história é um pouco lenta no começo, mas do meio para o final você não consegue para de ler, a escrita flui bem. Adorei as descrições do reino de Suprema, um lugar único e maravilhoso. Gostei de toda a mitologia criada pelo autor. Ótimos personagens. A capa é muito linda, a diagramação perfeita. Folhas amarelas, que adoro.
Este é apenas o primeiro volume de uma série, e quero muito ler o próximo. Recomendo

meu blog: