Aprendendo a Lidar com Pessoas Difíceis

Aprendendo a Lidar com Pessoas Difíceis Rick Brinkman...

Resenhas - Aprendendo a Lidar com Pessoas Difíceis

Keila 12/03/2021

Não achei o livro didático apesar de ser sobre comunicação, tanto que me esforcei para terminar.
Alguns capítulos do livro foi profeitosos outros não. Talvez eu tenha que reler em outra oportunidade.

Washington24 19/01/2022

Rapido e útil
Hoje estava afim de algo rápido e acabei retomando a leitura deste.

Aqui 2?? pontos importantes:
1?? - Desde que vi este livro imaginei: "muito útil para uma reflexão reversa sob a ótica de quem lida comigo". Folhei me colocando na posição da pessoa difícil de lidar, porque ou somos difíceis 24 horas por dia ou somos em situações específica.
A ideia é buscar na leitura o alto conhecimento e num segundo exercício, como lidar com o outro.

2?? - Comprei ele em 2011 ?, o que mostra que um bom livro vai e volta na sua vida sempre. Acredito que em determinadas situações na qual não gostamos do livro, um fator pode ser o momento da sua vida em que você está lendo ele.

Este livro é parte de uma coleção de livros curtos com temáticas voltadas para o ambiente organizacional. Temas relevantes, vale a pena pesquisarem.

É isso...

Fui!
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Jeffinho 22/04/2009

Razoável...
O livro é um resumo de outro livro dos mesmos autores - "Como conviver com pessoas que você não suporta". Como eu já havia lido este outro livro, "Aprendendo a lidar com pessoas difíceis" foi muito superficial e sem novidades!

HARRY BOSCH 03/11/2011

GESTÃO S/A
O livro apresenta indicadores que servem para nosso desenvolvimento profissional e tambem para nossa vida diaria,ja que temos a necessidade de conviver em comunidade.

Marcelo 04/03/2022

Limitado
O livro segue duas linhas, primeiro busca contextualizar as ações das pessoas em duas perspectivas: Tarefa e relacionamento interpessoal, o que gera 4 possibilidades de intenção que motiva suas ações. Segundo busca segregar a forma de agir em 10 tipos e traz uma receita de como agir com cada um destes tipos para buscar o seu melhor.
Esta proposta é altamente limitante, pois na leitura consegui relacionar várias outras perspectivas que podem direcionar a intenção para a ação das pessoas, assim como pude propor algumas dezenas de outros tipos de formas de agir das pessoas.
Apesar de alguns insights, principalmente, com informações de como se comportar com cada tipo identificado, relacionando aspectos como linguagem corporal, tonalidade, expressão, fica evidente a limitação pela impossibilidade de encontrar pessoas que teriam comportamentos puros. Assim, se torna relevante criar um planejamento para aproveitar estas receitas com a adequação à tipos intermediários ou híbridos.
De certa forma, uma abordagem voltada para detalhar características das temáticas feedback, negociação, comunicação efetiva e não violenta seria mais proveitoso.

Romicley 14/07/2022

Entender a Intensão
Leitura simples e direta. Nos remete a várias situações que sempre vivenciamos e não paramos para entender, só reagimos.
E é nesse observar que vc percebe as intenções dos comportamentos e de forma clara encontra a melhor solução. A livro explica as principais intenções e nos deixa uma mensagem final, a de sempre aprender pois as relações são mutáveis.

Carla498 05/01/2024

A dinâmica do livro é muito boa, a linguagem é bem fácil de entender. Achei super interessante o conteúdo, de fato, faz a gente refletir muito. Iniciando o ano com essa leitura maravilhosa! ?

Murilo 22/08/2023

Ajuda mesmo?
Eu não senti diferença nenhuma, pra falar a verdade, estou fazendo a resenha desse livro 8 meses depois de ler e a sensação que tenho é a mesma de quando li: indiferença. Pode ser que seja útil pra alguém, mas não foi para mim.

Ezequielrneto 31/12/2023

Serviu para Saber se eu sou uma pessoa difícil!!
Pessoas difíceis são um desafio. Na melhor das hipóteses, elas tornam a nossa vida mais estressante e desagradável. Na pior, atrapalham a realização de projetos pessoais e a conquista de metas profissionais importantes.

Este livro mostra como extrair o melhor de pessoas problemáticas, mesmo quando elas exibem o pior de si mesmas. Apresentando técnicas eficazes e uma abordagem criativa, os autores ensinam o caminho das pedras ? o aprendizado que pode ser extraído da convivência em grupo, apesar das diferenças ? e os atalhos para impedir que as pessoas que o incomodam enfraqueçam seu desempenho no trabalho e na vida pessoal.

Marcos Vinicius 26/03/2012

Um bom livro para inicio de estudos sobre o comportamento dos indivíduos principalmente dentro das empresas. É um livro muito sucinto, bom para quem tem pouco tempo para a leitura. Todavia, não é um estudo completo sobre o assunto, mas já dá uma boa idéia das pessoas com quem temos que lidar.

Amanda Reis 11/01/2015

Resenha - Aprendendo a lidar com pessoas difíceis
Gostei muito do livro pois dá uma noção de como cada pessoa se comporta e como lidar com essas pessoas da melhor forma possível. Aprendendo a lidar melhor com as pessoas é possível trabalhar melhor, pois o clima no ambiente de trabalho se torna mais agradável, além disso pode aprender a conviver melhor com as pessoas de forma mais pessoal. Aconselho a leitura a todos.

Luma 21/09/2022

Aprendendo a lidar com pessoas difíceis
As páginas mais demoradas da minha vida, odiei o livro. É cheiro de repetição, todo o conteúdo poderia ser escrito em no máximo 15 páginas e já estaria chato por ser um conteúdo vazio. Muuuita repetição e parece conteúdo sem profissional. 0,5 estrelas de bondade. Eu tenho os 10 livros e estou 100% desanimada para continuar.

Bruno 19/06/2023

Lidando com pessoas difíceis
Lidar com pessoas difíceis é como fazer exercicío físico, estas pessoas são como se fosse um coach na arte de se relacionar.

Aqui você aprende como lidar com os
10 comportamentos desafiantes na comunicação interpessoal.

É um caminho de como se safar de situações problema.

O livro é escrito pela parceria de dois médicos que estudam o comportamento. E escrevem com propriedade. Obrigado!

Maicon Peçanha 16/12/2016

Grande aprendizado
Este livro é rico em lições de como você tratar vários tipos de pessoas.

Lidiane.Casagrande 01/03/2020

Esperava um pouco mais.