Lua de Sangue

Lua de Sangue Andrea Cremer




Resenhas - Lua de Sangue


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Gabi 22/02/2013

Uma boa continuação!
“Lua de Sangue” é o 2º volume da série Nightshade escrita pela autora Andrea Cremer e publicada no Brasil pela editora Galera Record. O 1º volume, “Sob a Luz da Lua”, foi resenhado anteriormente aqui no IN e você pode ler a resenha AQUI.

A narrativa de “Lua de Sangue” se inicia exatamente de onde terminou “Sob a Luz da Lua”. Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores e a partir daí iremos ter muitas respostas para as questões que foram levantadas em “Sob a Luz da Lua”.

Calla finalmente desvenda alguns mistérios sobre os Inquisidores e sobre os Defensores. E muitas crenças antigas irão por água abaixo e muitas suspeitas irão ser confirmadas. Mas a responsabilidade de ser uma loba alfa cobra dela uma decisão e uma ação. Em quem confiar? Como agir? Ficar com Ren, o lobo destinado a Calla desde o nascimento, ou ficar com Shay, o humano que ela transformou em lobo em uma de suas patrulhas na montanha?

A narrativa deste livro segue em primeira pessoa, pelos olhos de Calla Thor, a loba alfa da matilha Nightshade. Calla descobre que tudo em que acreditou desde seu nascimento era uma mentira, uma fraude... Ao questionar seu destino como uma Guardiã que servia sem questionamento aos Defensores ela se vê obrigada a tomar uma decisão e seguir um rumo. E isso não será fácil para ela. Sua decisão trará consequências severas, para ela e para sua família, amigos e integrantes de sua matilha.

Calla tenta manter a sua responsabilidade de zelar pelos integrantes de sua matilha e conta com a ajuda dos Inquisidores para resgatar Ren e os demais. Os Inquisidores e Calla possuem um plano, que pode dar certo se Calla conseguir que mais Guardiões se unam a causa. Mas enquanto ela se recuperava dos últimos acontecimentos, que ocorreram durante a cerimônia de união dela com Ren, os Defensores torturaram e obrigaram cada membro da matilha Bane e Nightshade escolher um lado e revelar informações. Quando Calla retornar pode ser tarde demais.

Eu gostei bastante deste segundo livro. Muitas dúvidas que eu tinha foram esclarecidas. Obtive mais informações sobre os personagens principais e sobre algumas consequências pelas decisões tomadas, mesmo Ren e Shay não aparecendo constantemente neste volume da série. O foco maior foi em Calla, nas escolhas dela e na nova posição dos Inquisidores para o leitor. Novos personagens foram acrescentados na história. Entre os personagens novos os que mais se destacaram e me conquistaram foram Adne, Connor e Ethan, inquisidores bem humorados e corajosos. Monroe, o chefe do grupo de inquisidores que estão com Calla e Shay é alguém sábio e que tem grande importância no livro. Novos romances parecem estar surgindo e eu torço por alguns dele...

A autora soube dosar muito bem aventura, ação e romance, a narrativa continua leve e fluída. A atmosfera mágica e os elementos sobrenaturais que nos foram apresentados em “Sob a Luz da Lua” estão presentes no mesmo nível e intensidade em “Lua de Sangue”. Recheado de reviravoltas e de revelações.

Ansiosa para o desfecho da série no próximo volume, que já foi lançado no exterior, mas que ainda não tem data de lançamento prevista aqui no Brasil. Esse volume terminou com Calla um pouco confusa com seus sentimentos, mas ela tomou uma aparente decisão. Eu particularmente não concordei com a atitude de Calla. Mas ainda acredito que ela irá rever suas decisões e atitudes, principalmente no que diz respeito ao seu coração. Já o futuro de Inquisidores, Guardiões e Defensores provavelmente será decidido em uma grande, sangrenta e cruel batalha. Espero que o bem vença!

http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/02/resenha-lua-de-sangue-andrea-cremer.html
comentários(0)comente



Dany 26/01/2013

Revelações
Minha ansiedade para ler este livro era tamanha, desde que terminei seu predecessor, que quase não suportei a semana de espera quando o comprei pela internet, porém assim que ele chegou, não iniciei a leitura de imediato, o fiz apenas no dia seguinte, dentro de um ônibus durante uma viagem.

A continuação de Sob a Luz da Lua, começa exatamente onde o primeiro acabou, com Calla ainda desacordada aos cuidados dos Inquisidores,tentando descobrir o que fazia ali. Aliás, num primeiro momento, o livro é todo voltado a compreensão que Calla vai tendo dos seus novos aliados e a descontrução das histórias que lhe foram contadas durante toda a sua vida.

Calla também vai aprendendo sobre o papel de Shay em meio a essa guerra que é travada a séculos entre Defensores e Inquisidores, e tem que tomar uma posição diante disso. Não que reste a ela muita escolha, pois ao decorrer da história, ela descobre as atrocidades que sua matilha sofreu por conta de sua fuga. No fim Calla só tem uma alternativa, ficar do lado dos Inquisidores e lutar contra os de sua própria espécie para derrubar os Defensores.

Não sei como avaliar esse livro. Por um lado, analisando o enredo, a forma como os segredos foram sendo revelados e vendo como tudo estava intrinsecamente ligado e bem explicado, é impossível dizer que não me satisfez. Claro, que algumas coisas que ficaram óbvias para mim na primeira linha, mas só foram confirmadas no fim, realmente me irritaram. Como a Calla pôde ser tão cega e não perceber aquilo? Eu me perguntei muitas vezes isso, mas até aí tudo bem.

O que me deixou mais decepcionada com a história mesmo foi a indecisão de Calla. Não é segredo nenhum que eu ache o Ren um par melhor para a loba branca, porém as ações dela durante o livro em relação a isso foram muito frustrantes. Uma personagem que até admirava durante o primeiro livro despencou (porque cair é pouco) no meu conceito.

Porém, ao menos surgiram personagens que realmente me agradaram. Os Inquisidores em sua maioria eram sensacionais, mas Adne, Connor e Ethan se destacam. E também tem a Sabine, que mostrou uma personalidade melhor do que se esperava com base no primeiro livro.

Eu recomendo Lua de Sangue para quem amou Sob a Luz da Lua, mesmo em parte decepcionada. E embora esteja com certo receio de ler a continuação, estarei de braços abertas quando a editora lançá-la.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR