Herança de Sangue

Herança de Sangue Priscila Xavier

Resenhas - Herança de Sangue

Michelle Ladisl 28/06/2013

Postada no Blog Estilo Geek
Antes de falar sobre o livro, só tenho uma coisa a dizer, ele foi uma das melhores leituras que tive esse ano, li igual a uma doida, fiquei totalmente presa nele! Priscila, te aplaudo de pé, você foi magnífica, surpreendente.
Agora vamos a resenha...hehehehe

O livro conta a história de Ana e seu segredo que ninguém pode saber.
A história se passa em uma cidade pequena, onde Ana construiu sua pousada em parceria com sua amiga Jéssica e a partir daí, ela começa a viver situações no mínimo estranhas.
Quando chegou em sua casa, depois de um dia exaustivo na pousada, Ana percebeu o sumiço de Nero, seu cachorro e outros fatores estranhos acontecendo, que ela sentia arrepios, mas não sabia o que era.
Um dia depois de tomar banho de cachoeira, ela sente como se uma caverna a chamasse lá perdeu os sentidos e só acordou um tempo depois , com sua amiga lhe dando um sermão.
Ana não tem vida amorosa, então sua amiga Jéssica resolve convidar Ana para sair com ela e seu namorado e Felipe, que ela só tem como amigo, nada mais além disso, mas naquela noite, ela vê um homem que prende sua atenção.

“ Ele tinha cabelos perfeitos, da cor do sol. Parecia que havia feito luzes, o que refletia ainda mais sua beleza.”
Página 21

Ana assim que sai do restaurante, sofre um acidente, onde um homem misterioso a salva, mas só assim ela só descobriu o nome dele, aquele homem que mexeu tanto com ela, seu nome é Haldo ( suspiros), um homem muito misterioso, porém muito atraente.
Para descobrir o que se passa na sua vida, Ana resolve ir na casa da sua tia Eleonor e lá descobre uma parte do seus passado, que ela desconhecia então, ela começou a entender algumas coisas estranhas que aconteciam com ela. Sua tia entrega para ela, um baú que era da sua mãe.
Para melhorar um pouco sua vida, Ana começa a sair com Haldo ( suspiros) e do nada, acontece o primeiro beijo.
O que Ana não sabe, é a origem de Haldo e a promessa que ele tinha feito, que era protegê-la de quem queria seu mal, sua irmã invejosa Eva.
Depois de um acontecimento, Ana tem certeza que tem que ler tudo que sua mãe deixou para ela.
Ana descobre através de Haldo, o real motivo da morte da sua mãe .
Ana então, começa a estudar o conteúdo do livro que sua mãe deixou para ela e praticar o que estava escrito, pois não podia mais negar o que ela é, uma bruxa.
Para espantar os espíritos que estão na sua casa, Ana vai a casa de uma bruxa, que realmente sabe tudo que está acontecendo com ela e lhe diz que somente ela poderá enfrentar a quem quer lhe fazer mal, e também descobriu através dela que estava apaixonada por um vampiro.
No meio desse tumulto todo, Ana não parava de pensar em Haldo, chegando a conclusão que estava se apaixonando ainda mais por ele.
Ana, através de um espírito que estava sempre perto dela, descobre do que sua irmã Eva é capaz de fazer e fica completamente horrorizada.
Finalmente ocorre o encontro entre as irmãs, mas antes de saber quer era Eva, que estava na sua pousada, ela já não gostava daquela mulher na sua frente.
Elas se enfrentam pela primeira vez e Ana acaba sendo prejudicada por Eva, que é ajudada por Domitila.
Domitila é a pessoa que vai ajudar Ana, a aprender tudo o que precisa.
Ana faz um acordo com Eva, no qual se arrependeu logo em seguida. Logo após essa acordo feito, tudo estava voltando ao normal, para todos que cercam Ana, isso era parte do acordo para que ela seguisse sua irmã.
Só que ela não imaginava qual era o plano de Eva.
Quando descobriu, tentou dar um jeito de avisar Haldo e seus amigos, para ajudá-la.
Será que Ana conseguirá sair dessa?
Só posso afirmar que o final é impressionante, maravilhoso, nunca pensei nem loucamente, que seria daquela maneira!

Minha opinião:
Com certeza a história é muito bem contada.
A capa é linda, por dentro muito fofo, não encontrei nenhum erro de português e nem de concordância.
Adorei a história da Ana e como ela foi evoluindo.
Eva, senti tanta raiva dela, que deu vontade de bater, muito cínica...hehehehe
Adorei os amigos vampiros!
O romance entre Haldo e Ana é super fofo.
A autora soube me surpreender com a história, ainda mais que envolvem bruxos e vampiros.

site: www.estilogeek.blogspot.com.br

Dani_LJI 06/10/2013

Resenha Herança de Sangue
Ana leva uma vida tranquila na cidade Campos flores, com sua Pousada Recanto dos Anjos e sua melhor amiga Jéssica que é seu braço direito no empreendimento que estava a espera de vários hospedes de toda a parte do Brasil. Logo no começo do livre Ana percebe algumas coisas fora do comum, que não fazem parte do dia a dia dela, deixando-a um pouco intrigada.

Trecho página 14
Enfim... estava em casa! Subi as escadas e ouvi o mesmo barulho que ouvi minutos atrás na pousada. Tremi da cabeça aos pés. Andei rapidamente até a porta da sala e girei a chave, segundos depois, já estava dentro de casa.

Mesmo ela tentado levar uma vida normal, ela é convidada pela sua amiga Jéssica para saírem, é então que ela avista um homem misterioso que chama totalmente sua atenção e ele também parece se interessar muito por ela, seu nome é Haldo lindo que dançava perfeitamente.
Ela se pega logo de cara apaixonada por aquele homem que também corresponde a ela, e logo mais se torna uma peça imprescindível na vida dela.

Trecho página 23
Foi tomando uma taça de vinho, enquanto tentava me distrair, que o vi, não podia ser mais perfeito, ele dançava com um mulher maravilhosa, de longos cabelos negros e vestido vermelho cor de sangue. Eles eram perfeitos e estavam em uma sincronia de dar inveja aos mais hábeis dançarinos.

Coisas estranhas então começam a agitar sua vida, levando-a a fazer coisas estranhas que ela não se lembra o porque, sua amiga Jéssica sempre ao lado dela também testemunhas alguns acontecimentos sobrenaturais na casa de Ana e alerta ela com medo que aconteça alguma coisa com sua amiga, mortes misteriosas ao redor da pousada deixam os hospedes assustados fazendo-os irem embora e deixar toda a cidade em alerta.

Trecho página 38
Ouvi gritos de minha amiga Jéssica ainda estava visivelmente transtornada, respirava rápido demais. Ela me olhou e se sentou em uma das cadeiras que ainda estava de pé.
- Deus! - ela exclamou.
- O que foi isso, Ana?

O livro Herança de Sangue foi enviado pela própria autora Priscila Xavier em um Book Tour organizado pela Michele do Blog .... assim que ela falou do livro logo me interessei e fui a primeira a ler, é um livro com uma história bem interessante e fui bem breve na resenha para não cometer spolier, pois o livros tem somente 150 páginas, mas com revelações desde o começo, eu gosto muito de livros assim pois todos os diálogos foram bem trabalhados e sem rodeios, os personagens falavam sem delongas fazendo a leitura ser bem rápida, a diagramação do livro que foi publicado pela Modo Editora foi muito bem elaborada, com ilustrações nas páginas, um simbolo celta na parte superior, chama muito a atenção a capa também muito bem desenhada enriquece a obra da autora.
Recomendo o livro, uma leitura jovem de tirar o folego, para quem vai ler aguardem que terá continuação, com muita ação.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-heranca-de-sangue-terminar-de.html

Danielle 25/10/2013

Resenha – Herança de sangue – Priscilla Xavier
Um romance sobrenatural, uma humana com um vampiro, um tema bastante explorado, mas não é só isso, no meio dessa paixão tem bruxaria envolvida foi o diferencial que deixou o livro bastante empolgante.
A trama gira em torno de Ana, uma mulher simples que tem uma pousada de sociedade com sua melhor amiga Jéssica, coisa estranhas começam a acontecer nas redondezas, como animais e pessoas mortas e sem contar que a casa de Ana está sendo assombrada por espíritos malignos.
No meio desse caos Ana visualiza um homem em um bar que chama sua atenção, e após um acidente de carro ele a socorre e então nasce a paixão entre eles.
A tia de Ana deixa com ela o baú de sua falecida mãe e revela muita coisa que Ana não sabe sobre sua mãe e então ela começa a entender o porquê de tudo isso estar acontecendo em sua vida e a partir desse momento o livro começa a pegar fogo e o leitor não conseguirá mais largar o livro.
Um livro pequeno com uma narrativa envolvente e com um final de tirar o fôlego. Recomendo a todos amantes de romance sobrenatural.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Bruuh 12/11/2013

Ana é uma mulher comum que adora a natureza, ela possuí um rancho chamado Recanto dos Anjos, em sociedade com sua melhor amiga, Jéssica, na pequena cidade de Campos Flores.
Ana vive sozinha e tranquila, até que certas coisas começam a afetar sua paz.
Sentindo presenças e forças distintas em sua casa e ao seu redor, Ana procura ajuda para entender o que está lhe acontecendo, descobrindo assim que ela é uma bruxa.
Sua mãe e seu pai eram bruxos, porém opostos, havendo uma separação na família: a mãe ficou com Ana, protegendo-a do lado obscuro do pai, enquanto ele ficou com Eva, ensinando-a as piores maldades.
Com isso, Ana descobre que a perturbação de sua paz vem da irmã, que quer vingança a todo o custo.
Com o passar das páginas, novos personagens são apresentados, um em questão é o misterioso Haldo, o homem que prende a atenção de Ana imediatamente, e que sempre está protegendo-a das artimanhas de Eva.
Agora, Ana deve lutar para salvar sua vida e a vida das pessoas que ela ama.

Será que Ana enfrentará a irmã?
O que leva Eva a ter sede de vingança?

Herança de sangue é um livro curto, tendo a capa e diagramação lindas e a premissa da história sendo ótima, tudo isso juntando com uma escritora nacional.
Agora, me perguntem: "Bruna, por que somente duas estrelas?"
Simples, o livro apresenta erros de revisão, fora que algumas passagens do livro poderiam ser cortadas pela repetição ou por simplesmente não contribuírem com a história, a protagonista mostra-se infantil em muitos momentos e a antagonista me pareceu um pouco "forçada", isso é a minha opinião.
Entretanto, nada impede que o leitor não venha a gostar do livro, estou muito ansiosa pela continuação e espero que a revisão seja mais cuidadosa no próximo livro, pois a história tem muito potencial
Ficou com curiosidade sobre Ana e sua Herança de Sangue? Quer saber mais sobre Haldo? (Vai por mim, vocês vão querer saber).
Leia nacionais!

Lina DC 21/01/2014

"Herança de Sangue" é um livro que possui uma trama interessante e com muito potencial.
A história gira em torno de Ana, uma mulher que tem o seu cotidiano alterado quando situações estranhas começam a acontecer. Sua vida consiste em ir do trabalho para casa e para o seu cachorro Nero e de casa para o trabalho, tendo saídas ocasionais com a sua melhor amiga e irmã de coração Jéssica. Ana mora em Campos Flores, uma cidade pequena e turística e Ana trabalha na Pousada Recanto dos Anjos.
Ana é determinada, inteligente e muito esforçada, mas passa a impressão de ser uma pessoa muito solitária contando apenas com Jéssica. Sua melhor amiga é apaixonada por seu noivo Marcelo e muito preocupada com Ana.
A solidão de Ana começa a se dissipar quando surge repentinamente em sua vida Haldo Ângelo Vonderback, um homem misterioso e com uma alma torturada, que se prontifica a salvar Ana de todos os perigos iminentes.
Eva é a personificação de um arqui inimigo. Rancorosa, maldosa e sem se preocupar com o próximo, fará de tudo para alcançar seus objetivos.
A trama mescla o sobrenatural com romance e a premissa do livro é muito positiva. Porém, alguns detalhes ficaram deixaram a obra um pouco "solta", como o fato da trama se desenrolar muito rapidamente, dando a impressão de que ficou faltando partes e Ana aceitar todos os eventos sobrenaturais com muita facilidade.
Em relação a revisão, foram encontrados alguns erros de digitação e grafia. Seria interessante lançarem uma nova edição com nova revisão. Um dos pontos positivos da obra foi o cuidado da editora com os detalhes internos do livro. A obra é repleta de pequenos e grandes detalhes que enriqueceram e chamam a atenção do leitor. A capa é simplesmente fabulosa e destaca-se em meio a tantos lançamentos.

"De repente, vi uma mulher de longos cabelos cacheados, usando um vestido, ela me observava. Eu me afastei da janela". (p.14)

Juh 03/02/2014

Resenha do Blog Surtos Da Juleka.
Em Herança de Sangue vamos conhecer a história de Ana, moradora da cidade de Campos Flores, cidadezinha pequena e acolhedora. Ana juntamente com sua amiga Jéssica estão apostando tudo que tem na abertura de uma Pousada super fofa na cidade, onde as expectativas das meninas são grandes, pois esperam a chegada de um grande número de turistas. Tudo tranquilo, não? Seria, se acontecimentos estranhos ao redor de Ana não começassem acontecer, deixando a moça intrigada e por que não assustada; bem eu ficaria... Mas como dizemos “Vida que segue” e é isso que a moça faz, em uma noite de comemoração com sua amiga, Ana se encanta por um homem misterioso, que chama a sua atenção, pois além de todo o seu mistério, Haldo (nome que descobrimos umas linhas a frente) e muito atraente e uma dançarino espetacular. Ok fiquei apaixonada!
A partir daí, aumentam os acontecimentos sobrenaturais na vida de Ana, levando nossa protagonista a fazer coisas que nem mesmo ela entende o porque. Em todos os momentos Ana não esta sozinha, sua amiga Jéssica presencia todos os acontecimentos estranhos, alertando Ana a todo o tempo sobre os perigos.Mas não é apenas Jéssica que fica ao lado de Ana, Haldo torna-se seu guardião já que sabe o grande segredo que carrega a família de Ana e claro algo mais...
Galera tentei não dar spoilers, pois o livro é curtinho, mas de tirar o fôlego. Tem uma narrativa super rápida e com personagens surpreendentes, a diagramação dele também é bem legal!
Parabéns a Priscilla Xavier e a Editora MODO.
Surtados super recomendo, uma leitura deliciosa, jovem e já aviso... Vai ter continuação e pelo final de Herança de Sangue, vai ser surpreendente. Aguardem! ;)

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2014/02/resenha-heranca-de-sangue-booktour.html

Paula Juliana 24/03/2014

Resenha: Herança de Sangue - Priscila Xavier

''A vida passa e nem mesmo percebemos as mais variadas facetas que ela pode nos apresentar. Somos surpreendidos a cada novo amanhecer, sem saber como agir diante das atrocidades que nos aparecem; dos desvios criados pelos destino, sem ao menos imaginar, o que pode ocorrer quando vestígios de um passado obscuro nos remete a realidade atual.''

Vamos falar de magia? Eu particularmente amo livros sobrenaturais, sejam eles adultos, juvenis, sobre bruxas, vampiros, lobisomens ou as mais variadas mitologias! O que me fez ler o livro Herança de Sangue da autora Priscila Xavier foi justamente meu amor pela mitologia das Bruxas. E adorei!

''Eu nunca tinha parado para perceber as pequenas coisas, como muitas outras em minha vida...''

A obra conta a história de Ana uma mulher doce, tranquila, forte que abre uma pousada em associação com sua melhor amiga e irmã do coração Jéssica. Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Ana, sombras e vultos aparecendo de repente, calafrios e sensações estranhas em sua casa, presenças que não deveriam estar ali. Mortes mistérios, lapsos de memorias... Alguns fatos que colocam a vida da protagonista em risco! Ana fica muito apavorada. Ela vai procurar consolo e respostas com sua Tia Eleonor e acaba descobrindo coisas de seu passado que a deixam apavorada, indignada e curiosa.

''Mas quando se é mortal, tempo é relevante, ele sempre passa.''

''Sim, parece um anjo; sorriu e me pegou nos braços; desmaiei em seguida.''

Ana no meio desse turbilhão de acontecimentos conhece um homem mistério e maravilhoso. Que insiste em entrar na sua vida alegando que é seu protetor. Seu guardião. Ana sabe que ele esconde segredos! E ao mesmo tempo que tem medo de se envolver com o estranho sedutor e enigmático, ela se vê sentido uma forte atração e um sentimento de segurança quando esta perto dele. Apesar de todos os seus sentidos avisarem que Haldo é um homem perigoso.

Um diário. Um anel e um grimório (livros de feitiços) são os elementos que podem juntamente com seu ''guardião'' contar a história de vida de Ana. O que está acontecendo em volta dela? O que são essas mortes misteriosas? O que é essa presença que quer fazer tão mal a nossa protagonista?

O livro é bem fininho. Eu li ele em um domingo gostoso e chuvoso. Foi muito gostoso desvendar a história de Ana e sua família. Deduzir o que é Haldo! Curtir o romance e a proteção da relação deles. Me deliciar com a linda amizade de Ana e Jéssica e principalmente descobrir e encarar a grande vilã da história... Eva!

''Ele é o melhor amigo que alguém podia ter. O Melhor amante que poderia alguém encontrar, tão doce e gentil, nenhuma presa poderia resistir aos seus encantos, a menos que fosse uma criatura sem coração ou sem alma.''

Indico essa obra para quem gosta de leituras sobrenaturais mais para o lado juvenil. Para quem gosta de um romance leve e gostoso e para quem curti e não se cansa de ler sobre bruxas, livros de feitiços e magia. Sendo que a magia pode estar dentro de cada um de nós, em cada detalhe pequeno no nosso dia a dia, nas nossas amizades e na magia do Amor!

''Ela era uma menina doce, amável, mas logo se tornou agressiva e cruel, e não me deixava ficar perto dela. Era como se fôssemos estranhas uma para outra - isso era o que ele havia a transformado! Era a pior coisa que podia acontecer a uma mãe como eu, ter o desprezo de minha filha.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Acad. Literária 16/06/2014

RESENHA - Herança de Sangue (Priscila Xavier)
Resenha original do Blog Academia Literária DF

Ana vivia em uma cidade interiorana, tinha uma melhor amiga/sócia que era quase uma irmã e estava contente com os últimos preparativos para a festa de inauguração de sua pousada. Envolvida pelo trabalho, começou a sentir uma presença estranha que a rondava onde quer que estivesse e, simultaneamente, eventos bizarros começam a acontecer. Uma noite, numa balada, conhece uma homem misterioso e sedutor que jamais passaria de um ilustre e encantador desconhecido não fosse o fato de ele tê-la socorrido após um acidente de carro horas depois. Em poucos dias, Ana vê sua vida ser tomada por forças que obviamente queria lhe fazer mal. No auge do desespero, uma revelação tão inesperada quanto assustadora: sua mãe foi uma grande bruxa que se enamorou por um bruxo das trevas; e ela teve uma irmã mais velha que, corrompida pelo pai, tornou-se cruel e maligna. A razão de Ana não conhecer sua origem? Sua mãe havia fugido do marido e da primogênita a fim de salvar a vida da criança que carregava no ventre – Ana – e que ambos desconheciam. A razão para os estranhos acontecimentos e para a presença maligna que a rondava nos últimos tempos? Sua irmã, julgando ter sido abandonada e desprezada pela mãe, queria vingança e desejava tomar pra si o poder latente em Ana e se tornar a bruxa mais poderosa dos últimos tempos. A razão para o encantador desconhecido estar sempre por perto? Ele era um antigo amigo de sua mãe que jurou protegê-la. Diante de tamanha reviravolta em sua vida, Ana terá que aceitar a existência de seres e poderes sobrenaturais, aprender a usar os dons que herdou de sua mãe – e que nem mesmo sabia possuir – e enfrentar sua maior inimiga: sua irmã Eva.
“Herança de sangue” é a história de uma mulher comum cuidando dos assuntos comuns de uma vida corriqueira que descobre de maneira inesperada a existência de todo um mundo fantástico e sobrenatural. E descobre da pior maneira possível: sua irmã (que sequer sabia existir!) é uma bruxa maligna que pretende roubar seus poderes (que ela também não sabia possuir!!) e matá-la no processo. E a história se desenrola tendo Ana como foco principal enquanto ela tenta compreender esse mundo novo e, simultaneamente, aprender feitiços e segredos a fim de se defender de sua irmã Eva e proteger sua própria vida e de seus amigos.
A obra da brasileira Priscila Xavier apresenta uma trama muito interessante e promissora, mas peca no desenvolvimento. Há uma personagem chamada Domitila – com participação importante na história – que é integrada à trama de maneira inesperada e sem maiores explicações; personagens comuns (leia-se humanos sem qualquer vínculo ou noção de magia ou assuntos sobrenaturais) tomam conhecimento ou presenciam os eventos bizarros envolvendo a protagonista sem apresentarem ao menos o mínimo de estranheza ou receio que seria de se esperar; o cãozinho de Ana, seu companheiro, desaparece e reaparece dias depois sem qualquer esclarecimento. Os acontecimentos ocorrem de forma muito acelerada e pouco elaborada (e isso nada tem a ver com o fato de o livro ser relativamente curto – 148 páginas). Mesmo as reviravoltas, as revelações e o clímax são excessivamente sucintos e pouco impactantes. Superficialidade: esta é a palavra que melhor define esta obra, tanto no que diz respeito ao desenrolar da trama quanto à criação dos personagens. Não que faltasse criatividade para tanto. A impressão que se tem é que o livro foi todo escrito de um fôlego só, como se fosse um roteiro para ser reescrito posteriormente. Entretanto isso não aconteceu. E o que o leitor tem em mãos é uma obra com um bom enredo e com grande potencial cujo desenvolvimento mal elaborado e o excesso de furos estragam o que poderia ser uma excelente leitura.
Narrado em 1º pessoa, tendo Ana como narradora/personagem, “Herança de Sangue” apresenta-se como uma narrativa linear. A autora acertadamente opta pelo coloquialismo. Entretanto, o texto carece de uma revisão cuidadosa evidenciada pelos erros de pontuação, principalmente pelo excesso de vírgulas mal posicionadas. A diagramação do livro merece todos os elogios: capa bonita e intrigante, ilustrações de início de parágrafo e letra capitular, pequenas imagens com referência à magia em todas as páginas.
A autora dessa obra é a fluminense Priscila Xavier, nascida na cidade de Pirai (RJ). Promotora de vendas, locutora de eventos, professora primária, casada e mãe de duas meninas, Priscila faz sua estreia no cenário literário nacional com “Herança de Sangue”. Com temática mística e sobrenatural, uma leve pitada de romance e um segredo de família que muda tudo o que a protagonista conhece, essa obra possui os elementos que interessam aos leitores que apreciam histórias que apresentam uma alternativa à realidade cotidiana. Para finalizar, é válido revelar: o desfecho deixa um interessante gancho para uma possível continuação. É uma ótima oportunidade para a autora corrigir os erros desse primeiro volume e aproveitar todo o potencial da história de Ana e, desse modo, elaborar uma história que cative irremediavelmente seus leitores.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2014/05/resenha-heranca-de-sangue-priscila.html

Fer Kaczynski 24/10/2014

Um romance sombrio!
Conheci esta autora e o seu respectivo livro através de um Booktour organizado pela Michele Ladislau do Blog As Leituras da Mila, primeira vez que participei de algo do tipo e achei bem interessante, a autora disponibilizou seu livro e ele viajou pelo país para as blogueiras conhecessem e postassem o que acharam depois, é um ótimo feedback para a editora e autores esse tipo de divulgação.

Achei a capa linda, reflete bem a história do livro, foi muito bem escrito e o desenrolar da trama é dinâmico.

É uma história cheia de ação e romance com toque sobrenatural, já que trata-se de bruxas e vampiros, o que é novidade pra mim, pois nunca li nenhum livro ainda que abordassem os dois juntos numa mesma história.

Leia mais em:

site: http://ladyweiss.blogspot.com.br/2014/10/heranca-de-sangue-priscila-xavier.html