Retrato de Uma Starter

Retrato de Uma Starter Lissa Price

Resenhas - Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta

ithalo 28/11/2021

Michael
Gosto do personagem por mais que não curta o romance na duologia, é interessante mesmo que em poucas páginas ver o ponto de vista de outro personagem que poderia ser mais explorado

frances 05/11/2021

um conto no meio de uma duologia, UM
conta a história que antecede os starters, recomendo a leitura dele antes para se ambientar com o espaço. pra, de fato, compreender como aquela sociedade foi colocada em miséria e tudo mais.

obs: eu daria tudo pra ter um quadro do desenho do michel, tudo mesmo ?

Geovanna 14/07/2021

Uma introdução
Meio confuso, mas não dá pra contextualizar um universo inteiro em 20 páginas.
Basicamente vemos Callie ser aliciada pelo Banco de Corpos.

comentgabi 10/07/2021

Ótimo! ?
Narrado na visão de Michael, aborda uma simples mas explicativa introdução sobre os Enders e as dificuldades que o mesmo passa com Callie nesse período tão distópico mas que futuramente pode condizer com a nossa realidade.

Nando 20/06/2021

Uma história curta, para aquele que não conhecem o livro Starter é um ótimo começo.

Suh 12/02/2021

Fiz tudo errado: li esse livro depois de já ter lido Starters e Enders. Hahaha Mas pra quem nunca leu, é uma boa introdução ao universo da série e também a algum dos personagens principais.

Helô 04/01/2021

Retrato de uma Starter
Antes de começar, vale dizer que eu não sabia o que esperar dele!

Super rápido de ler, mega dinâmico e muito surpreendente! Gostei muito, já quero ler os outros!

Shirlei 08/12/2020

Im pequeno conto, no ponto de viata de Michael, que nos deixa pensando o q Callie ta realmente aprontando. Talvez seja melhor ler antea de comecar o.livro em si.

Wally 13/10/2020

Boa introdução
Um conto do universo de Starters e Enders.

É um conto curto mas que possui uma boa introdução ao que veremos no primeiro livro.

Serve com uma leitura complementar da série.

Schumi 07/09/2020

O conto me deixa bem curiosa para começar a ler starters. É uma leitura bem agradável.

Victória Lays 24/05/2020

Uma leitura bem curta mas que esclarece certos momentos do primeiro livro.
Me trouxe muita nostalgia.
Boa leitura!

Gabyh 20/05/2018

"Os inspetores passam em um carro-patrulha, olhando fixamente para mim e também encarando Callie e o garoto antes de se afastarem."

O mais interessante de ler um conto referente a uma série é que muitas vezes contam a mesma história de um ponto de vista diferente, nesse caso o ponto de vista de Michael e de como as coisas começaram a mudar para eles depois da guerra de esporos.

O conto nos mostra a realidade deles nas ruas de um ângulo diferente, não o de alguém que está disposto a fazer tudo para salvar o irmão como Callie, mostra o lado de uma pessoa que se preocupa com os amigos, que está sempre disposto a ajudar, procurando sempre algum jeito de eles ficarem bem.

Descobrimos como Michael e Callie descobrem sobre a Prime Destinations, da primeira vez que Michael vê como as pessoas podem ser transformadas pela empresa, mesmo sem saber ao certo o que acontece lá dentro.

O livro é bem curtinho, com 21 páginas, uma leitura bem rápida mas boa no sentido de complementar o conteúdo do livro.

Ivy 11/07/2015

Não conseguiu me prender completamente
Esse é o primeiro dos 4 contos que tenho para ler da série Starters. Não li a sinopse antes de ler o conto, é tão curtinho, apenas 27 folhas. A editora o disponibilizou gratuitamente aos leitores. A parte legal desses contos é que temos novos narradores. É bem legal ver ainda que em uma pequena parte, a história narrada sob a perspectiva de um outro personagem.
De todos os 4 contos, Retratos de uma Starter foi o que menos gostei.
O conto é narrado pelo Michael, o Starter companheiro de moradia da Callie. Aqui Lissa nos traz o encontro de Callie e o Starter que a apresentou à Prime Destinations, tudo visto e narrado sob o ponto de vista de Michael.
Nesse conto fica claro o abismo social que separam Enders de Starters e como os Starters foram criminalizados pelos Enders. É um conto interessante , bem curtinho, de leitura fácil de entender e dá um plus a história nos colocando mais no mundo de Callie, Tyler e Michael. Esse conto ajuda a ter uma visão de como os Starters são criminalizados e porque eles tem tanto medo. Pode ser lido antes ou depois dos livros, porque não traz fato novo, apenas agrega.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Rafa 17/08/2014

Se eu tivesse que decidir baseada nesse conto se leria ou não a duologia Starters, teria de dizer que não. Não leria. Ele retrata dois jovens que vivem mal, fala sobre uma Guerra dos Esporos e sobre um encontro que a, suponho, protagonista tem.

Esse conto, além de super curto, não serve como introdução da história. Não explica sobre o que o livro trata, não me deixou curiosa e nem foi prazeroso de ler. Ele é o que o título diz, um retrato. Porém, um retrato do que, eu não sei, terei que descobrir lendo o livro Starters mesmo.

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br