Retrato de Uma Starter

Resenhas - Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta

1 | 2 | 3 | 4

Mariana Garcia 17/10/2013

Retrato de uma Starter – Lissa Price – #Resenha | O Blog da Mari
Não ia fazer a resenha desse conto, mas após fazer a leitura do livro Starters, reconsiderei essa opção visto que ele foi de grande importância para a minha percepção da história, a qual devo resenhar muito em breve para vocês. No inicio do ano passado a Novo Conceito fez uma excelente ação promocional na divulgação de Starters, momento que tive o meu primeiro contato com o livro. Em sua página no facebook disponibilizaram um jogo, onde você precisava seguir algumas pistas usando o google maps e o e-book de Retrato de um Starter que nos introduz a história.

Então algum tempo depois, em uma noite bem descompromissada, resolvi ler o e-book. E não é que me apaixonei instantaneamente pela história?! Narrado por Michael, um ponto muito importante, visto que Callie é a personagem principal da história, o livro nos insere num mundo novo, pós-guerra, onde jovens e idosos são os únicos sobreviventes. Sei que não há muita novidade para os fãs de distopias, mas essa foi uma das primeiras que li e a forma como foi descrita despertou o meu interesse.

"Odeio ser um Starter. Odeio ter 16 anos. Odeio sentir fome. Queria que tivéssemos permissão para trabalhar."

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2013/10/retrato-de-uma-starter-lissa-price-resenha.html

Israel 26/05/2013

Irrelevante, porém interessante.
Apesar de eu ainda estar lendo Starters, acabei de lê-lo. Foi um custo achá-lo em pdf, já que a editora não disponibiliza mais para e-book. E gostei. E me decepcionei.

Gostei, porque é legal, o Michael é um personagem cativante, dá uma introdução ao livro (apesar de não adicionar muita coisa relevante à estória), é divertido em uma parte.

Decepcionante porque é irrelevante a estória, praticamente vemos a cena anterior do primeiro capítulo de Starters, pela visão do amigo da Callie, mas não adiciona nada (o que eu estava pedindo muito a Deus, já que esse livro é MUITO confuso e inexplicável).

Enfim, é entretenimento.

Mafi 02/05/2013

Edição de Portugal
~
Não foi o meu conto favorito, achei-o demasiado curto mas sem dúvida que despertou interesse para ler o 1º livro - "Starters" ou "Destinos Interrompidos" em português. Gostei do primeiro contacto com as personagens e este novo mundo distópico.

Tati oliveira 06/03/2013

Michael é um Starters, sem dinheiro e sem idade para trabalhar, vive em um antigo escritório com sua amiga, Calie e o irmão dela, Tyler. Tem um bloco de desenhos, velho e surrado, que carrega sempre consigo e usa para desenhar outros Starters. Certo dia Calie sai, sozinha, preocupado, o amigo a segue, precisava saber o que estava acontecendo, o porque de sua amiga estar sendo tão misteriosa sobre o assunto.

Não sabia desse conto até ver na estante do skoob de uma amiga, achei ótimo, porque tinha ido lá marcar que ia começar o Starters. O conto é como uma introdução para o livro, ele é contato em primeira pessoa, por um amigo da protagonista do livro que a segue, vale a pena ler, e da muito mais vontade de ler o livro.

O conto encontra-se disponível para download no blog da editora http://www.blognovoconceito.com.br/retrato-de-uma-starter-uma-descoberta/

naniedias 29/01/2013

Retrato de Uma Starter, de Lissa Price
Michael mora com Callie e o irmão mais novo dela, Tyler. Eles são apenas adolescentes (Tyler ainda é uma criança, de apenas sete anos), mas como são Starters não têm outro lugar para viver.

Quando Callie resolve sair sem dizer para onde vai, Michael - que é apaixonado pela garota - resolve ir atrás, por curiosidade e também para cuidar da menina.

O que eu achei do livro:
Estou curiosa, estou curiosa, estou MUITO curiosa!

Ok, se a intenção desse conto era me deixar loucamente curiosa e ansiosa para ler logo o livro, aviso, funcionou extremamente bem.

A história é super curtinha, mas é uma gostosura de ser lida!
A escrita de Lissa Price é muito fluída e gostosa de acompanhar. A autora também cria uma aura de normalidade entorno da trama que me deixou muito curiosa e um tanto espantada. Afinal de contas, não é nada normal adolescentes morarem sozinhos... ou serem tratados de maneiras estranhas pelos mais velhos. E o que aconteceu com quem não é Starter (basicamente, criança ou adolescente) nem Ender (ao que me parece, da terceira idade)?!

Esse é apenas um conto cujo objetivo não é mesmo explicar os detalhes desse mundo que a autora criou. Para conhecer mais desse universo, é preciso ler Starter - que é o primeiro livro da série (esse conto se passa antes da história do primeiro livro).

Eu adorei esse primeiro contato com os personagens e espero que o Michael e a Callis também estejam no livro e sejam os protagonistas (pois é, eu não sei se são realmente... já li a sinopse, mas há algum tempo e não me lembro mais. Como pretendo iniciar a leitura do livro agora, preferi não ler a sinopse novamente) - gostei muito dos dois.

Esse pequeno conto é narrado em primeira pessoa por Michael. Ele começa a história fazendo um desenho de Callis - por isso o título do conto ficou ainda mais bacana.

Achei super legal a Novo Conceito não só ter traduzido o conto aqui no Brasil, mas também ter liberado o mesmo gratuitamente para todos os leitores. É isso mesmo, você não leu errado - o conto é gratuito (clique aqui para acessar o link e fazer o download do ebook).

Não espere respostas, mas dúvidas com essa história. Você não irá descobrir muita coisa com esse livro, mas certamente seu interesse e sua curiosidade será despertado e como eu ficará ansioso pela leitura de Starters.

P.S.: Não informei o ISBN porque esse ebook não tem ISBN cadastrado (embora o segundo conto já esteja com o número cadastrado).

P.P.S.: O nome do tradutor não está disponível no texto do ebook.
O tradutor informado foi o responsável pela tradução do primeiro livro e o blog Nanie's World aguarda confirmação da editora quanto à responsabilidade dele sobre a tradução do conto também.

* O número de páginas é aproximado e pode variar conforme o aparelho e software utilizado.

Nota: 9

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Andrea 10/12/2012

Para ler outras resenhas entre em: http://deia-galvao.blogspot.com.br/

Para aqueles que têm vontade de ler Starters, mas ainda não teve a chance de pegar o livro, "Retrato de um Starter" é uma boa pedida.

Antes do lançamento, a Editora Novo Conceito lançou essa introdução, que consiste em um conto de apresentação dos personagens e da situação e faz com que fiquemos com água na boca!

Primeiro, vou contar um pouquinho sobre o livro: Callie é uma garota que ficou órfã após a guerra dos Esporos, que varreu toda a população entre os 20 e os 60 anos. Os mais novos, agora, são chamados de Starters e os mais velhos de Enders. Callie resolve alugar seu corpo para um Ender, que o utilizará para fazer aquilo que a idade não permite. Assim, a garota ganhará dinheiro o suficiente para tratar seu irmãozinho, que está doente.

Em "Retrato de um Starter", Michael narra um dia de sua vida. Ele mora junto com Callie, a protagonista do livro, e seu irmão em um escritório abandonado. Percebemos como o garoto gosta e admira a amiga. Por isso, quando Callie diz que vai sair, sem dizer para onde vai, suspeita de algo. Preocupado, segue a garota, que vai até Beverly Hills e entra na Prime Destinations.

19/11/2012

Começar um livro novo nem sempre é fácil. Normalmente, não sou fã de ler o 1º, 2º, 3º capítulos que, muitas vezes, as editoras oferecem antes do lançamento do livro, mas não tenho nada contra contos.
Retrato de uma Starter é um conto introdutório ao livro Starters. Nele temos uma breve introdução ao mundo em que se passará a história, mas não se surpreenda se você ficar completamente perdido. Eu fiquei. Demorou até que Michael, o garoto que narra a história, desse alguns detalhes sobre o que eram os Starters, os Enders e a Guerra dos Esporos. Ainda assim, muitas coisas ficaram soltas, é difícil imaginar tudo o que acontece em menos de trinta páginas.
Mas de uma coisa já posso ter certeza: odeio os Enders. Velhos arrogantes que se acham donos de tudo, com suas vidas prolongadas enquanto toda uma geração adulta foi exterminada pela Guerra dos Esporos. Oras, como se eles nunca tivessem sido Starters para começo de conversa!
Michael descreve sua situação brevemente, inclusive nos apresenta Callie, a menina com quem ele divide um aposento em uma fábrica abandonada e que possui um irmão mais novo. Logo no começo já podemos notar que ele sente algo a mais pela Callie. E, mesmo assim, ela já parece uma desmiolada.
O conto é super breve e, sem dúvida, me deixou curiosa por toda essa história. Juro que, quando terminei de ler, tive que ler a sinopse de Starters novamente e acabei até alcançando o livro na prateleira, mas descobri que, infelizmente nele, a história é contada pela Callie. Esse foi o ponto negativo do conto. Agora quando ler Starters ficarei me perguntando: "E o Michael?".
E o título, a princípio, não me fez sentido algum, mas depois eu entendi. Se vocês estiverem curiosos por Starters como eu sempre estive, desde que o livro entrou para a minha estante no Skoob, bem antes da Novo Conceito anunciar o lançamento dele aqui no Brasil, confiram este conto para se inteirar brevemente deste novo mundo criado por Lissa Price. Vão ficar com gostinho de quero mais!

Leia o post original em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2012/09/previa-retrato-de-uma-starter-uma.html

Rose 30/10/2012

Distópico
omo a própria capa nos diz, é uma pequena e rápida introdução a este mundo distópico de Starter. Michael é o encarregado de nos explicar sua vida ao lado de Callie e Tyler. Michael é um artista que sonha em ter avós, parentes que nunca chegou a conhecer. Ele é um fofo e tenho certeza que terá uma participação especial e fundamental na série.

Pâm Possani 25/09/2012

Me fazer ficar apaixonada por um cara - você fez isso certo, tia Lissa.
Não preciso dizer o que a própria Nova Conceito disse né? Retratos de uma Starter é um livro introdutório ao mundo dos Starters e Enders, um mundo distópico. Em relação a esse livro, só faz um grande sentido se você ver a capa de "Starters".
Introduz ao mundo dos Starters, desses jovens abandonados,sozinhos,esquecidos mas ao mesmo tempo importante para essa "novidade" que assola os Enders "fora da lei". Sem muitas informações, estou apaixonada pelo Michael e ter lido me influenciou ao ler o primeiro livro da duologia.
Muito bom, tia Lissa, me fez passar Starters na frente de muito livro por culpa dessas 27 páginas. :)
Michelle.Possani 13/01/2022minha estante
Gosto dessas distopias vou ler esse introdutório ainda esse ano

Gabriela 21/09/2012

Capa do livro.
Retrato de Uma Starter é narrado sob o ponto de vista de Michael. Ele é um starter e mora com sua amiga Callie e o irmãozinho dela, Tyler. Ele é um artista e passa a maior parte do tempo desenhando. Na verdade é dele o desenho da capa de Starters, de acordo com esse e-book, ele está totalmente gamado na garota, mas parece que ela não percebeu isso ainda.

Callie pede para Michael cuidar de seu irmão doente um dia, mas não lhe diz por quê. Ela precisa sair e ele acaba seguindo a garota. Michael descobre que Callie vai até a Prime Destinations, um prédio imenso de uma companhia. Ele não sabe por que ela está lá.

Acho realmente perfeita a capa do livro. Depois de ler o livro, que fiquei louca para comprar assim que foi lançado, descobri que tinha essa introdução ao livro. Logicamente li. É uma história curta, de 20 minutos. Mas ja da para ter uma noção de como vai ser a história do livro, que ao contrário de Retrato de um Starter, é narrado por Callie, a protagonista. Michael até chega a entregar o desenho a ela, mas no livro nunca cita características que dão a entender que é o desenho da capa. Interessante ler essa introdução. Super indico, tanto Retrato de um Starter: uma Descoberta, como Starters. E estou louca para ler Enders, que nem foi lançado, mas espero, ja que vale a pena, com toda certeza!

Gabriela Schmidt.

Luana Rodrigues 12/08/2012

Entre no mundo de Starters
Esse conto tem como personagem principal Michael um Starter que é amigo de Callie e do irmão dela Tyler, ele conta um pouco sobre como é viver sem seus pais, e seu sonho de ter um avô ou avó que ele nunca tinha visto.

O conto é bem legal e pelo computador ele tem umas 12 paginas (contando com algumas explicações), mas você lê em minutos, é super rápido. Você acaba que tem uma noção de como será a leitura do livro.

O Michael é um menino fofo que eu fiquei encantada, e claro que estou rezando para que ele apareça no livro. Achei muito legal a preocupação dele por Callie e senti uma paixão reprimida ali. Gostaria que no livro isso seja bem abordado.

Como eu li um pouco antes de chegar as coisas aqui em casa eu simplesmente fiquei ensandecida pelo livro pois gostaria de saber muito mais, e realmente essa foi a intenção da autora, pois é muito bem feito.

Pra quem está receoso em ler o livro, leia o conto gratuitamente, e se gostar procurem o livro.

Veja mais no blog> http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/08/conto-retrato-de-uma-starter-uma.html

Gil 30/07/2012

Esse conto nos dá um início, uma premissa do que está por vir no livro Starters, mostra uma situação vivida por um dos personagens.

Camila 24/07/2012

Retrato de Uma Starter
Em "Retrato de uma Starter - Uma Descoberta", acompanhamos a história sob o ponto de vista de Michael, amigo de Callie e Tyler. Michael tem 16 anos e, assim como Callie e Tyler, também perdeu os pais na Guerra dos Esporos, que exterminou toda uma geração. E assim como Callie e Tyler, Michael é um Starter sem família, que vive às margens da sociedade. Tudo o que ele tem é um abrigo em um escritório abandonado e seu caderno de desenhos, onde passa horas rabiscando retratos de Callie.

Irene Moreira 14/07/2012

É pura emoção ! Excelente !!!
A Editora Novo Conceito disponibilizou um link com o e-book exclusivo do conto “Retrato de uma Starter – uma descoberta”, que é uma introdução ao livro enquanto os exemplares não chegam às prateleiras.

O Michael narra em poucas palavras como vivem os Starters como ele. Está sempre com um lápis de carvão e um bloco desenhando as pessoas que vivem nesse mundo marcado pela guerra.

Olha para Callie dormindo recordando-se dos bons momentos que passaram fazendo transparecer os sentimentos e carinho que nutre por ela. Convivem desde os 13 anos e como suas vidas mudaram nesses últimos 3 anos. Moram em um escritório "velho e caindo aos pedaços" tendo uma aparência de sujos e desajeitados.

"Odeio ser um Starter. Odeio ter 16 anos. Odeio sentir fome. Queria que tivéssemos permissão para trabalhar " pg.8 (via Iphone)

Fala sobre os Enders com seus cabelos brancos, com seus rostos perfeitos a base de cirurgia e que sempre os ameaçam com bengalas.

Acompanhamos Michael seguindo Callie que vai ao encontro de um rapaz, Starter rico, onde escuta atentamente o que ele fala. "Ao longo do caminho avista os Enders com sua longevidade que permite viverem até 200 anos. Já os Mediais como seus pais não tiveram a mesma felicidade.

"Acelero o passo, mas não me atrevo a correr. Os Enders vão chamar os inspetores se virem algum Starter correndo. Especialmente aqui em Beverly Hills, onde os Enders são super-ricos. Beverly Hills não ficou imune à Guerra dos Esporos que exterminou uma geração inteira, mas ainda é o lugar onde se pode encontrar os aparelhos eletrônicos mais modernos e roupas de grife." pg.35 (via Iphone)

Com os olhos firmes em Callie e no rapaz vê quando eles param em frente a um prédio com janelas espelhadas. Precisa saber o que acontece naquele prédio, precisa encontrar Callie. Que tipo de lugar é esse ? Pessoas saem do prédio, reconheço uma delas, está tão diferente e não sabem mais quem é. Que tipo de lugar é esse ?

Para saber todos os detalhes dessa introdução é só baixar da internet o conto. Acesse o Blog da Editora Novo Conceito e veja como fazer neste post aqui: Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta

Dia 27 de junho é o lançamento do livro Startes

"Muitas surpresas estão por vir!"

Link Postagem Saleta de Leitura
belaquilodran 04/08/2012minha estante
quando esse livro sai nas livrarias???

Saleitura 14/07/2012

É pura emoção !! Excelente!

Com os olhos firmes em Callie e no rapaz vê quando eles param em frente a um prédio com janelas espelhadas. Precisa saber o que acontece naquele prédio, precisa encontrar Callie. Que tipo de lugar é esse ? Pessoas saem do prédio, reconheço uma delas, está tão diferente e não sabe mais quem é. Que tipo de lugar é esse ?

Dia 27 de junho é o lançamento do livro Startes

"Muitas surpresas estão por vir!"

Leitura e resenha de Irene Moreira

Link Postagem Saleta de Leitura
Pandora 07/09/2012minha estante
Esse livro vai bombar!!! Tem tudo para isso!!!

Aleska Lemos 08/09/2012minha estante
Essa resenha foi emocionante.

1 | 2 | 3 | 4