Retrato de Uma Starter

Resenhas - Retrato de Uma Starter - Uma Descoberta

1 | 2 | 3 | 4

booksdalaus 21/03/2024

Retrato de uma starter
Veja como tudo começa para Callie e Michael no mundo de Starters; este conto foi disponibilizado após o lançamento do livro Starters e é contado a partir da visão de Michael.
Uma história complementar que vai te ajudar a entender mais o mundo de Starters.
Um conto intermediário; lançado depois de Starters que antecede o lançamento de Enders e conta a história com uma visão diferente da heroína principal.

UranodeBelly 08/10/2023

Três estrelas
Li a duoligia principal faz uns quatro anos e só agora resolvi ler os contos. É legal ver o começo de Staters por um outro ponto de vista.

Tati Freitas 19/07/2023

É legal ver um ponto de vista diferente, nesse caso do Michael. Esse conto é bem no início, antes mesmo da Callie ir até a Prime Destinations pela primeira vez.

Nhyx0 08/07/2023

Retrato de Uma Starter
Comecei essa duologia por causa do "Recommend Me a Book" e como gosto de ler na ordem cronológica... comecei por esse conto. Espero que o resto da duologia não seja tão fraco quanto esse conto. Francamente não me instigou a continuar. Achei a escrita da autora fraca. Não vou reclamar sobre não entender direito o que são Enders e Starters, já que estou lendo na ordem cronológica, não de lançamento. Pelo menos, vai ser rápido.
Enfim, espero que não seja mais uma variante de A Seleção, digo em qualidade rs...

Charles 21/03/2023

O livro é bom, com um pequeno spoiler do que vai acontecer no próximo livro. O que Callie fará na Prime Destination e onde toda a história se desenrola.

Duda Nascimento 19/02/2023

Que surpresa maravilhosa!
Enquanto eu lia "Starters" e assim que terminei, sempre tive essa imensa vontade de que o livro fosse maior para que tivesse capítulos com pontos de vistas de diferentes personagens e situações.

Então fiquei muito surpresa e feliz quando terminei "Enders" e descobri que existiam esses contos. Logo já fui baixando para poder ler e mergulhar novamente nessas histórias e personagens que tanto me cativaram.

E o primeiro deles não poderia ser outro, senão sermos apresentados ao mundo pós-guerra e como a saga começou pela visão do Michael.

É incrível ver como as coisas mudam muito subitamente, Callie e Michael eram vizinhos que mal se falavam e por causa de uma tragédia eles são forçados a viver juntos.

Aprendemos que duas coisas são incontestáveis quando se trata da relação deles: a confiança e o carinho que foi sendo construído. E vemos muito disso ao decorrer de toda a história.

Uma pena que tenho que voltar a falar mais uma vez o maior defeito dessa obra: ser muito curta! Por mim, deveriam ter compilado as diversas situações que ocorreram com o Michael ou que ele tenha presenciado e terem feito um livro grande explorando seu ponto de vista e suas emoções. Eu seria extremamente feliz.

eu_vieiramanda 15/02/2023

Interessante a narrativa feita pelo melhor amigo da protagonista de Starters sobre o dia em que tudo começou no livro.
Lissa 15/02/2023minha estante
Como conseguiu esse conteúdo?

eu_vieiramanda 15/02/2023minha estante
No Google

Marcia 11/12/2022

Curto, intenso e curioso, se não tivesse lido o livro Starter, provavelmente ficaria curiosa para saber mais.
Bruna 14/01/2023minha estante
você pode me mandar o link do livro por favor? não estou conseguindo achar de jeito nenhum

Marcia 15/01/2023minha estante
Eu comprei o ebook há mais de 3 anos, e não tem mais na loja??

Bruna 16/01/2023minha estante
poxa, eu fiquei sabendo q a editora disponibilizou o ebook grátis, mas todos os links não estão entrando, mas obrigada

Thaís 20/07/2022

Um bom conto de uma boa história, da uma ideia do que aconteceu antes da história principal, bem escrito
Bruna 14/01/2023minha estante
você pode me mandar o link do livro por favor? não estou conseguindo achar

SSandes 19/06/2022

Dentro do que foi proposto, ele cumpre seu papel de conto. São "algumas páginas" antes do livro 01 - Starters, nada de muito relevante ou que interfira na história. Serve apenas de curiosidade para quem quer coletar o máximo de informação.

isa 26/01/2022

É um conto bem curto e por isso simplesmente não tenho opinião não acontece nada demais e poderia facilmente ser um capítulo do primeiro livro

LS0 19/01/2022

Muito bom.
Terminei a duologia Starters e corri pra ler o contos. Fiquei feliz ao ver que esse conto é narrado pelo Michael, melhor amigo de Callie e que foi injustiçado na duologia já que a autora não desenvolveu ele como deveria, e nesse conto pude ver o quanto ele poderia ter sido um ótimo protagonista.

É um conto bem curtinho e eu gostei bastante.

ithalo 28/11/2021

Michael
Gosto do personagem por mais que não curta o romance na duologia, é interessante mesmo que em poucas páginas ver o ponto de vista de outro personagem que poderia ser mais explorado

frances 05/11/2021

um conto no meio de uma duologia, UM
conta a história que antecede os starters, recomendo a leitura dele antes para se ambientar com o espaço. pra, de fato, compreender como aquela sociedade foi colocada em miséria e tudo mais.

obs: eu daria tudo pra ter um quadro do desenho do michel, tudo mesmo ?

Geovanna.Cookie 14/07/2021

Uma introdução
Meio confuso, mas não dá pra contextualizar um universo inteiro em 20 páginas.
Basicamente vemos Callie ser aliciada pelo Banco de Corpos.

1 | 2 | 3 | 4