O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Anderson 07/07/2022

O Código Da Vinci
Um dos primeiros livros que eu li, ainda criança. Decidi reler para ter novas memórias dessa obra.

A escrita de Dan Brown é simples, fluída e com uma formulinha que funciona muito bem em suas obras.

Plot Twists, revelações e suspense adoçam a obra deixando com que cada capítulo seja uma deliciosa peça de um quebra cabeças.

Letty 07/07/2022

O código Da VinciDemore
Demorei mas terminei kkkkkkkk
Confesso que enrolei um pouco para terminar o livro, mas hoje engatei a 5 na leitura e deu tudo certo. E, como de esperado, amei. Sem dúvida esse é um dos melhores livros que eu já li, a riqueza de detalhes, fatos, misturar realidade com ficção, deixou tudo tão verdadeiro que eu realmente acreditei que fosse. Amei muito!

Sindi.Balliego 06/07/2022

Te faz questionar tudo!
O código da Vinci te faz questionar tudo e procurar códigos em todo canto rs
Achei a história muito bem construída, vale muito a pena ler!

Hannah 06/07/2022

Realmente esse mistério me cativou como possui diversos elementos de Literatura,História da Arte e História. Deixando mais interessante

robert 06/07/2022

Magnífico!
Brown nos transporta para os cenários do livro com tanto talento narrativo que nos faz sentir dentro do enredo.

Há ritmo, termos históricos usados com excelência e que estão escritos sempre por um bom motivo, trama bem construída e, acima de tudo, uma vontade do autor em instigar o desejo de conhecimento histórico no leitor. Recomendo muito!

lena 03/07/2022

no começo eu jurei que ia ser favorito, mas, a escrita ficou prolixa demais e algumas coisas que o autor escolheu detalhar me fizeram sentir que a história tava estagnando...
não vou mentir que gostei muito da trajetória das personagens e de todo debate que esse livro trás sobre religião e arte que foram pra mim perfeitos porém chegou em um momento que a forma que o livro foi escrito me enjoou um pouquinho.

Ketlen.GonAalves 03/07/2022

Gostei muito da leitura, me prendeu do início ao fim. Ele te faz pensar em muitas coisas, só esperava mais do final ele te mostra uma história cheia de mistério e no final parece que falta alguma coisa, me fez pensar "tudo isso, só pra isso?" É um livro muito bom mas o final ficou faltando algo.

Eminha 01/07/2022

Esse livro consegue trazer tantas informações para o leitor. O escritor arrasou nisso e também nas várias simbologias. Houveram vários momentos que eu comecei a questionar as coisas.
Incrível!

Josias.Valim 01/07/2022

extremamente cativante
esse livro me deixou muito preso à história, e ao mesmo tempo, fiquei extremamente cativado com às críticas à igreja católica dos tempos antigos e de como demonizaram as religiões pagãs.
aprendi bastante sobre as obras de Da Vinci e também sobre a origem de símbolos, como rosa (flor) se ligado ao feminino, e o pentagrama simbolizar a Deusa Vênus e muito sobre religiões pagãs.
simplesmente amei

Lucas 01/07/2022

Muito bom os diversos códigos e anagramas presentes no livro combinando com uma história de grande potencial, embora o final tenha me decepcionado é um ótimo livro.

KeityBarros - UniversosDePapel 01/07/2022

UM SEGREDO QUE ATRAVESSA SÉCULOS ESTÁ AMEAÇADO!
Uma conspiração internacional e que atravessa séculos. A descoberta histórica mais impactante de todos os tempos, pode estar prestes a cair nas mãos erradas.

Essa é a premissa que permeia o livro.
Quando é acusado de um crime que não cometeu, Robert Langdon, o renomado professor de simbologia de Harvard se une à criptóloga da polícia francesa, Sophie Neveu, para juntos tentarem desvendar as complexas peças do quebra cabeças capaz de inocentá-lo e de encontrar e proteger o segredo que pode abalar o mundo.

A narrativa é ágil e dinâmica, enquanto a dupla precisa escapar da polícia, fazer viagens internacionais clandestinas e manter a vida a salvo de perigosos assassinos ao longo das 24 horas (aproximadamente) que o livro narra.

Ainda assim, confesso que a história mirabolante demais não funcionou tão bem assim pra mim. A maneira como o autor encontrava uma teoria da conspiração em cada esquina, em cada detalhe aparentemente insignificante, e em cada livro, peça de arte e monumento histórico, me cansavam um pouco. Sabe quando a gente lê e já pensa "ah vá..."?! rs

Algumas "Grandes Revelações" do enredo, foram bem previsíveis para mim. Não sei se o autor não soube trabalhar tão bem com os suspenses, ou se sou eu que estou aprimorando muito as minhas capacidades dedutivas com tanta Aghata Christie que ando lendo. ?

O fato é que pouco depois da metade do livro eu já não tinha dúvidas da identidade oculta do grande vilão, e posso provar: quem acompanha as minhas postagens aqui no Skoob, viu que em 70% da leitura, pra mim já era tão óbvio quem era o tal Mestre do mal, que se no final fosse outra pessoa, isso sim seria um plotwist, e o grande momento da revelação acabou não sendo nem um pouquinho surpreendente pra mim!

Além disso, a quantidade de inconsistências historico-culturais abordadas, me incomodavam bastante. Sei que a proposta do livro não é acadêmica. É puro entretenimento, claro! Mas a partir do momento que o autor cria um historiador, professor de Harvard como protagonista de seu livro, e decide brincar tanto com fatos históricos no meio da sua ficção, era de se esperar que fosse um pouquinho mais cuidadoso nesse aspecto.

É um livro legal. Distrai bem e não tem barriga. É bem dinâmico. Mas não posso dizer que mudou minha vida. Nem ao menos entrou para a minha lista de favoritos. Provavelmente, daqui há alguns meses, já terei esquecido de praticamente tudo.

Não desgostei, mas está longe de ser minha primeira indicação.

Enfim.... É um livro "Ok".

Ig: @KeityBarros-UniversosDePapel
Insta: @universosdepapel_

mands 01/07/2022

uma ideia muito grande mal executada
O começo do livro foi bem legal, sempre descobrindo as coisas e até os plot-twists que rolaram no livro foram legais, mas por conta de tantas informações, achei que o livro foi ficando confuso.
Alguns personagens mereciam mais destaque, foi muito focado nos protagonistas e esqueceram dos outros. Sem contar que o final foi bem decepcionante e a partir da metade do livro começou a ficar um ritmo bem mais lento.
Talvez não seja meu tipo de livros, mas enfim é isso.

Tônia 30/06/2022

Hypado de mais
Acabei no livro na base da raiva. Me decepcionei de mais por esperar que esse livro fosse ótimo, o melhor do autor, só que pra mim não foi bem assim. Muita encheção de linguiça e coisas que me pareceram só estar lá pra render mais páginas, além de que às vezes parecia ser mais um livro teórico do que uma fantasia.
O livro definitivamente não é pra mim.

crysctals 30/06/2022

simplesmente PER FEI TO
Cara eu não tenho nem palavras pra conseguir descrever todas as emoções que esse livro me deu. É definitivamente um dos melhores que eu já li na minha vida, o jeito que ele te prende é incrível e as reações ao descobrir os enigmas junto com os personagens é sensacional. Mesmo não tendo como foco o romance, os poucos momentos já me deixou derretida. O jeito que ele te toca é surreal. Esse livro sempre vai ter um pedacinho no meu coração! Amei demais!