O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Caroline 05/04/2024

Mexeu com meu ponto fraco
Arrisco a dizer que Dan Brown deveria ser leitura obrigatória para aqueles que amam ler e principalmente para aqueles que amam teorias. O condigo da Vinci de longe é um dos meus favoritos, crescer na família que eu cresci sendo filha de um dos membros da maçonaria que desde criança ouve enumeras histórias sobre a igreja e sobre o mundo, o livro da vida a questões e teorias que dar um sentido e gosto de ler? Obrigada Dan você me trouxe um sentimento de conforto e nostalgia ??

Pedro2906 31/03/2024

Livro maravilhoso
A história é sensacional e se não o único livro a ler que ter assistido ao filme antes não atrapalhou em nada a leitura. Pelo contrário, só agregou. Para ver como é perfeita.

enaian 30/03/2024

Da primeira à última página
Eu não li esse livro, eu o devorei. Uma leitura muito fluída que realmente me prendeu do início ao fim. Parar de ler é como terminar de ver um episódio de uma série e ficar ansioso pelo próximo episódio. Me fascinou demais e me tirou da ressaca literária. Com toda a certeza irei atrás de conhecer as outras obras do autor.

Lili 30/03/2024

É um bom livro, de leitura fluída apesar de todo o conteúdo denso. Mais uma vez, passei boa parte da leitura me questionando o que realmente é fato e o que é fruto das vozes da cabeça do autor, porém sigo sem resposta pq daria muito trabalho pesquisar sobre todas as referências que ele utiliza.
A única parte que me deixou decepcionada, é que por ser uma sequência de anjos e demônios eu esperava uma menção a Vittoria, nem que fosse pra dizer o motivo do término do relacionamento deles. Mas parece que o autor só quer escrever um gostosão que fica com todas as personagens que cruzam o caminho dele por mais de um capítulo.

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Valeu na época
Quando eu li "O Código Da Vince" minha cabeça explodiu. Não tive maturidade o suficiente pra entender o livro como um simples entretenimento e achei tudo muito revolucionário e questionador kkkk

podrenicolas 27/03/2024

Leonardo da vinci servia cunt mas a que custo
Eu dediquei horas de aulas que poderiam ser gastas jogando conversa fora lendo esse livro e eu devo dizer que o enredo dele é uma coisa que prende, ainda mais quando você coleta as referências com as obras do Da Vinci espalhadas no meio do livro, então eu diria que é fácil de ser consumido (e isso não é demérito! um livro fácil e que te prende é uma coisa boa!), mas eu confesso eu achei o final um horror. Senti meu tempo perdido. Terminei de ler na escola, baixei o livro, fiquei estático, arranquei a última página (que até hoje segue faltando no meu exemplar, não lembro do final), virei pro meu amigo e rasurei o corpo do livro junto com ele. E minha cópia está assim até hoje, não joguei fora. É legal de ver a última página faltando, uma incógnita. Não dá pra dizer que foi uma experiência de leitura desinteressante, mas não leria de novo.
ferrarsbf 27/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKJKK

Bea 27/03/2024minha estante
KAKAJSKAKAK adorei o seu texto

Jollyna 27/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

Camila1856 26/03/2024

Não me pegou
Início bem arrastado, demorei pra engrenar na leitura. Chegando na metade, começou a ficar interessante mas o final foi meio decepcionante. Fiquei pensando:
- ah só isso? então tá bom!
Me fez pesquisar sobre o tema, sobre arte, essa parte achei bastante interessante. No entanto, a construção dos personagens não me cativou. Eu não me importava com nenhum deles. Para mim, não foi boa a experiência com Dan Brown, prefiro não arriscar novamente.

Gabriely289 26/03/2024

Fiquei fascinada de como o autor consegue envolver o leitor com a riqueza de detalhes. Cada capítulo que termina te incentiva a ler o próximo. É aquele livro que não se consegue parar de ler! Amei ??

catinha520 25/03/2024

É uma leitura longa, mas os capítulos passam a voar e ficamos cada vez mais curiosos para saber o que vai acontecer depois. Tudo o que é retratado e todas as teorias fazem nos refletir sobre os vários aspectos da religião cristã que conhecemos atualmente.

Matheus Andrade 23/03/2024

Heresia pura!!!!!!
Um romance investigativo fictício com inspiração em histórias reais. Falará de um assassinato, envolvendo uma criatura albina e um senhor, curador/diretor de um museu o, Louvre na França na cidade de Paris. Langdon, um professor famoso e conhecedor de símbolos ocultos, morador da América do Norte E.U.A, viajará para a França para fazer uma palestra e para conhecer um dos seus amigos em uma reunião, porém, um deles acabará sendo morto no Louvre da cidade e, deixando-se com sua morte uma puga atrás da orelha, sua morte incrivelmente mistériosa acabará sendo um mistério para o capitão, para a neta do falecido e para o professor. Todos em busca do desfecho final, da morte mistériosa e dos mistérios a qual o morto revelara com simbologias e códigos.

Confesso que me decepcionei bastante com a obra, de começo até achei interessante com oque o livro falara, que, documentos foram achados de uma antiga seita a qual grandes personagens mundialmente conhecidos e renomados faziam parte e que de fato era verdade mas, no decorrer da obra o trem descarrilou do trilho, o autor na minha visão de (leigo) mas, espiritualizado e respeitoso com tais assuntos polêmicos, principalmente quando o mesmo falara de religião e crenças abordou o que para me se torna herético e blasfêmico.
- A, Matheus mas isso é só obra de ficção.
- Eu sei, porém, com certos assuntos e certas coisas nós não poderemos brincar e nem retorcer.... O que está escrito neste livro é pura heresia e blasfêmia. Muito ruim, o autor se faz muito infeliz em misturar um assunto tão sério que é a Bíblia Sagrada a vida de Jesus e Maria Madalena com uma ficção barata, podre, baixa,..... parece até blasfêmia com o nome de Deus.... muito ruim mesmo !!!! Esperava uma coisa e vi outra! Nota dó !!
Isabely129 24/03/2024minha estante
Nossa, eu amo esse livro, eu acho que o autor conseguiu pegar essas falsas histórias de Jesus e transformar em uma ficção muito boa.
Separando a idéia de ler levando a sério, acho que é um bom livro, a escrita, a construção, o mistério.

Matheus Andrade 24/03/2024minha estante
Oque o autor fez ao meu ver foi heresia !!! Pegou um tema considerado sagrado e fez uma falsa história com base bíblica. Quem nunca leu a Bíblia se lê este livro vai achar que oque está nele é real.... enfim eu não gostei. Lembro quando ele lançou a obra e a repercussão que gerou.

Isabely129 24/03/2024minha estante
Na verdade, quem fez essa falsa história foram judeus, já que se iniciou com eles essas idéias, achei que ele soube aproveitar isso.
E acho que todos que vão ler devem ter em mente que é ficção, é como eu usar Saraah J Mass para provar que fadas existem.
Agora, se ele tivesse feito um livro argumentativo sobre isso, aí sim eu consideraria um problema. Amamos clássicos e eles, em maioria, fazem críticas mais sérias e até piores sobre o cristianismo.
Mesmo sendo cristã eu achei um bom livro de ficção, me prendeu muiito, eu não via a hora de descobrir o final, além da continuação da trilogia, já que todos sempre envolvem essa simbologia sagrada

anna 23/03/2024

Agora eu entendo por que é um clássico
Simplesmente vai ser um dos melhores livros de 2024, a genialidade do autor, a forma como ele narra a história me faz querer estar dentro dela. para quem gosta de arte e história é um livro que eu indico muito, descobri coisas que eu achei que ia morrer sem saber, e o final me fez chorar litros