O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Vinicius.Ferreira 22/03/2024

Misterio
Quem chegar pelo simples fato de ser um livro de misterio e investigação, vai se decepcionar. A medida que a gente vai lendo as coisas vao fazendo sentido e o mistério deixa de ser mistério. Eu amei a narrativa e conclusão, o desenvolvimento dos personagens e as reviravoltas. Se tivesse que apontar um pecado, seria na maneira que Dan escreve a ponto de fazer o leito achar que tudo aquilo é real e as teorias da conspiração fazem sentido.

izacaduca 22/03/2024minha estante
AAAA QUERO LERRR

Angela267 22/03/2024minha estante
Resenha incrível, amei ler esse livro também

JAlia372 26/03/2024minha estante
É incrível! Leiam

Con29 22/03/2024

Não é você que busca o Santo Graal, é ele que te busca
Sou meio apaixonado pela escrita do Dan Brown, ele consegue escrever ótimos romances políciais, sempre com muita intriga, mistérios, e reviravoltas chocantes.
Sendo assim, esse livro não é diferente, ele te entrega tudo que propõe, um mistério milenar bem construído e repleto de significados, intrigas complexas entre diversos personagens, e plot twists dignos de uma boa história.
Pessoalmente falando, fiquei completamente imerso na leitura, e enquanto não estava lendo estava pensando quando voltaria a ler esse livro. Porém, uma característica da narrativa me incomodou muito, que é o fato dos pontos de vista transitarem muito, lá pro meio da história estava revezando muito os pontos de vista, andava um pouquinho do Langdon, um pouco do Fache, um pouquinho do Silas. Isso me incomodou bastante, porque cortava a empolgação da história, e até em um determinado momento a velocidade diminuiu tanto que acabei dormindo e continuando depois com mais energia.
Fora isso, já tinha previsto o que seria a resolução final e mesmo assim me diverti muito.

jennibel 22/03/2024

9/10
Perfeitoooooo, o final todo surpreendente, a forma que ele te instiga, toda o envolto ter teor dramático e artístico.

É ótimo para passar o tempo, li no ônibus, viajando de carro e em casa quando estava entendida. Completou meu momentos de tédio com algo muito intrigante e é louco que te as pensar se essa história real existiu, tamanho poder de convencimento dele.

Vi muita gente criticando KJK mas é uma ficção, n dá pra apontar os erros, é incoerências com a realidade.

escorpimonia 21/03/2024

Perfeito
O livro é incrível e deixa em êxtase os amantes da arte e dos códigos. A cada momento que descrevia os locais históricos a vontade de conhecer a França gritava.
Demorei muito para começar a ler, mas comecei pela indicação da maravilhosa da minha namorada (alô, mozona) e fiquei apaixonada na leitura, demorei para concluir devido às circunstâncias da vida e trabalho, mas estou feliz pela leitura e indico.
Luis0501 21/03/2024minha estante
Se gostou desse sugiro os outros do autor. Exceto Ponto de Impacto e Fortaleza Digital. Esses dois são bem qualquer coisa.

Natzera 10/04/2024minha estante
Maravilhosa demais, amor, fico feliz que tenha gostado ?

bela 20/03/2024

So dark the con of man
Puta merda que livro BOMMMMM
me vi completamente envolvida e curiosa para descobrir segredos milenares, assim como nossos heróis, Langdon e Sophie.
o final foi muito satisfatório, com um plot twist inimaginável (na minha opinião)
esse livro conseguiu malhar meu cérebro pq são tantas informações e curiosidades FODAS que do nada você se vê abrindo o google e pesquisando pra um tcc
LEIAM!!

Gi Passos 18/03/2024

Sensacional
Que livro bom! Talvez um dos melhores que eu li do autor. A narrativa é bem feita demais, muito inteligente. Achei esse livro sensacional.
Só tem que tomar cuidado para não se perder com o nome dos personagens e também para não perder o foco durante os capítulos, pois tem muitos detalhes que são essenciais para se compreender o desfecho do livro.

Lucca38 18/03/2024

Só é bom se você gostar de muita descrição.
Durante todo o livro, durante diversos pontos da leitura o excesso de descrição me deixou cansado. Todos os personagens pareceram meio vazios, sem história, na minha opinião, não consegui me importar direito com nenhum deles porque nenhum parecia real e o final foi uma coisa horrível de sem significado.

ariel.frazao 17/03/2024

O Código Da Vinci
O livro é bem interessante e cativante! Em alguns momentos a ficção se confunde com a história real, fazendo com que as engrenagens da sua cabeça não parem de girar, mas isso é legal!

Rafaela.Pelegrini 15/03/2024

Que livro confuso

Sem dúvidas é pior que Anjos e Demônios

Gostei das aulas de história, só não sei o que é real e o que o Dan brown inventou. Mas a história da Maria Madalena pra mim foi muito boa.

Quantidade enorme de personagens, POV's diferentes e curtos que atrapalham o andamento da história e que confundem pra entender o que tá acontecendo.

Demorou muito pra mim engrenar, achei paradão demais e bem enrolativo.

Pelo menos peguei a manha do autor: nos fazer acreditar que o vilão por trás de tudo é algum policial, mas que na verdade é quem se propõe a ajudar o Robert, assim como foi em AeD.

De novo, o Robert se envolvendo romanticamente com a mulher que ele conhece há 24 horas kkkkkk. O próximo livro começa com ele dizendo que parou de ver a Sophie depois de um mês, igual foi com a Victoria, que inclusive gostei bem mais do que da Sophie

Enfim, foi um surto esse livro qd lançou, aposto que todo mundo acreditou no que foi dito kkkkk

Vih 15/03/2024

Muito legal de acompanhar o desenrolar. As teorias sobre as obras do Da Vinci explodiram minha cabeça.

Lavínia 13/03/2024

Bom mas esperava um final melhor
Confesso que no começo estava meio desanimada com esse livro, mas ele se desenvolveu muito bem, me prendendo com os seus acontecimentos e reviravoltas empolgantes. Mas eu sinceramente esperava um final diferente do obtido, por isso me decepcionei um tanto, porém, no geral foi uma boa leitura porque envolve assuntos do meu interesse como história, arte e teorias da conspiração, também gostei da riqueza de detalhes e entrosamento com fatos reais.

bela 10/03/2024

SURREAL DE BOM
Simplesmente achei o livro surreal! Já tinha assistido o filme, mas nada se compara a experiência de se sentir dentro desse mundo e dessa ?investigação histórica?.
O Dan Brown foi GENIAL na escrita desse livro e na escolha de palavras e informações, simplesmente duvidei verdadeiramente da existência de um Santo Graal e agora quero ir p Paris investigar!
Simplesmente maravilhoso, indico de olhos fechados!!!!

Giovanna 10/03/2024

Ai vou ser bem sincera, não consigo falar que amei esse livro não kkkkkk A investigação me prendeu bastante, pela curiosidade, e as análises das obras são muito divertidas. Mas sinto que o autor quer se mostrar colocando tantos componentes históricos e essa mistura entre o real e o fictício me pega, não gostei. Talvez não seja tão chegada ao assunto, por que em muitos momentos senti que estava lendo sobre a igreja e que isso não agregava tanto na história.

Rodrigo 09/03/2024

Scooby-Doo para Adultos
Eu me lembro de ter lido "O Código da Vinci" quando o filme foi lançado e, relendo agora, posso dizer que continua sendo uma boa leitura de entretenimento. Existem algumas controvérsias, umas saídas fáceis demais para dois procurados pela polícia francesa e dados imprecisos que interpretei como uma "licença poética". É basicamente um "Scooby-Doo para adultos", o que não considero ruim, pois despertou minha curiosidade a ponto de pesquisar mais sobre o assunto narrado. Isso me manteve investido na leitura até a última página. A narrativa é ótima e estou ansioso para os próximos.