O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

jessyroux 04/03/2024

Desvendando Mistérios
"O Código Da Vinci" é uma obra que mescla habilmente ficção e fatos históricos, envolvendo o leitor em uma trama cheia de suspense, intrigas e revelações surpreendentes. Dan Brown nos transporta para um mundo de simbolismos ocultos, segredos ancestrais e conspirações que desafiam a compreensão convencional da história.

Ao acompanhar as aventuras do simbologista Robert Langdon e da criptógrafa Sophie Neveu, somos levados por uma jornada frenética em busca da verdade por trás dos enigmas deixados pelos grandes mestres da arte e da ciência. A obra nos ensina a questionar as narrativas oficiais e a explorar os mistérios que permeiam as sociedades secretas e os segredos guardados há séculos.

Além de ser uma narrativa eletrizante, "O Código Da Vinci" também nos convida a refletir sobre questões profundas relacionadas à religião, ao poder e à influência da história no mundo contemporâneo. A obra desafia nossas crenças e preconceitos, levantando questões provocativas sobre a natureza da verdade e o papel da fé na sociedade moderna.

Em última análise, "O Código Da Vinci" é uma leitura fascinante que nos mantém à beira do assento do começo ao fim, enquanto nos instiga a explorar os mistérios do passado e a buscar uma compreensão mais profunda do mundo que nos cerca. Uma obra que não apenas entretém, mas também nos desafia a questionar, investigar e descobrir a verdade por trás das aparências.

Tatiane.Costa 03/03/2024

Com muito esforco, terminei. É bem parecido com o filme, mas sempre tem aqueles detalhes que fazem a maior diferença que tem no livro e não tem no filme, apesar de ter sido uma leitura um pouco difícil, foi boa no final.

knowlesolar 03/03/2024

Esse livro me trouxe muitos pensamentos e ideias que antes nunca haviam sido exploradas por mim. deixou questionamentos e dúvidas, mas despertou muita curiosidade.

Gabriela 03/03/2024

Genial!
Instigante. Envolvente. Genial.

História e ficção se confundem nessa obra perfeitamente escrita por Dan Brow. O autor, que leva a pesquisa realmente muito a sério, traz diversos fatos históricos e descrições de lugares famosos, em especial, da França, onde se desenvolve boa parte da narrativa.

Um suspense/aventura cheio de reviravoltas que põe os personagens a refletir e resolver enigmas sobre os segredos da Igreja Católica (que não são poucos ????), enquanto veem a vida passar por seus olhos.

Tem cenas que quase dá pra ver as engrenagens do cérebro deles trabalhando a todo vapor e as fumacinhas saindo por já não conseguir funcionar tão bem. Certeza que se fosse eu lá, morria todo mundo e já era o segredo.

Os capítulos curtos e a troca constante dos pontos de vista tornam o enredo mais dinâmico, deixando sempre aquela pontinha de "quero mais".

Enfim, recomendadíssimo.

LetAcia 29/02/2024

O MELHOR LIVRO não tem como, um livro onde tem suspense, misterio, ação, romance e p finalizar um plot twist GIGANTE
Robert Langdon o melhor simm.
eumaravilhosa.x 29/02/2024minha estante
Meu livro favorito, amo esse livro e o autor. Perfeição em tudo!!!!

Hannah 29/02/2024minha estante
quero ler essee

Belly 27/02/2024

Genial!!!!
Nunca li um livro tão perfeito! Ele tem tudo: enredo, escrita fluída, reviravoltas, dados históricos.

Esse livro é tão bem escrito que você quase acredita que pode ser real. É genial como tudo se encaixa, tudo faz sentido, tava na sua cara e só você não viu.

Apenas leiam, não irão se arrepender. Amei o livro, dou 100 estrelas.
Amanda3913 28/02/2024minha estante
Acabei de comprar num sebo, tô doida pra ler! Adorei seu comentário

Catarina.Assuncao 26/02/2024

Nem amei nem desgostei
SINOPSE: O livro é um suspense policial com uma trama caça ao tesouro. Diante de uma morte que ocorre de maneira bem atípica, o professor de simbologia é convocado para visitar a cena do crime. Motivo? A pessoa assassina tinha escrito seu nome no chão nos seus últimos minutos de vida. A partir de então, começa a procura do professor, Langdon, acompanhada por Sophie Neveu para desvendar o motivo de o nome de Langdon estar ali e o que as outras últimas mensagens que estavam escritas ali significavam.

OPINIÃO : a trama em si é muito envolvente, com capítulos curtos que ao final sempre deixavam um suspense com gostinho de quero mais. O fato de os capítulos transacionarem entre os personagens contribui para esse mistério, mas para mim, me incomodava e me desmotivou em alguns momentos a continuar a leitura. O final em si foi bem decepcionante na minha opinião, pois depois de tudo que foi contada na história eu esperava um desfecho mais surpreendente. Contudo, no sentido de ter contato com vários fatos históricos, artísticos e religiosos o livro englobou bastante esses conhecimentos e isso me causou muita curiosidade e interesse.

INDICO? depende. para aqueles que gostam de um bom suspense, sinceramente, achei fraco. Na verdade, seria mais do gênero de ação. Nesse sentido, é certo que a maneira com que a narrativa foi construída é capaz de prender o leitor, mas não achei nada muito inovador e sim, polêmico. Porém, caso seja uma pessoa interessada em simbologia, religião, artes e história esse livro tem umas referências bacanas a oferecer.

Tereza 25/02/2024

O Código da Vinci
Suspense, mistério, conspiração, história da arte, religião e decodificação.

Um livro que foi feito pra ser consumido em um dia com uma história que se desenvolve em torno de um dia.

À propósito, é o terceiro livro de Dan Brown que leio e é, pasmem, o terceiro que a história acontece freneticamente em torno de um, dois dias. Dan Brown não quer ninguém pegando fôlego.

Uma outra coincidência que notei nos livros são as pegadas românticas no meio da história que eu, particularmente, acho breguice pura.

No meio do pipoco, da correria, do corre corre, do pá pum, do cronômetro rolando, me aparece um personagem suspirando e observando os "lindos olhos castanhos do fulano". Não gosto.

De toda forma, favoritado. Recomendo.
Gabriela 02/03/2024minha estante
"Os lindos olhos castanhos" hahaha achei o romancezinho do final nada ver, mas adorei o livro!

Tereza 02/03/2024minha estante
Hehehe eu também adorei o livro! E nem o romancezinho brega me fez tirar qualquer estrela dele! À propósito, está na minha lista de favoritos... ??

Rosa54 25/02/2024

ótima narrativa
Independente das teorias, o autor me fisgou com o suspense. Riquíssimo em cultura, em detalhes, narrativa fluida e agradável. Devorei o livro em dois dias.

Robson58 25/02/2024

Se pudesse daria 6 estrelas
Fascinante. Leitura frenética, a trama se desenvolve rápido e te envolve de tal forma que é impossível largar o livro. Desenvolvimento bem construído, todas as ?pontas soltas? são devidamente resolvidas e explicadas. Fundo histórico sólido, pesquisas reais, descrições de lugares e épocas fiéis. Um excelente livro principalmente pra quem curte sociedades secretas, teorias da conspiração, história e religiosidade.

Bia 23/02/2024

Bom livro
Primeiro livro que leio do Dan Brown, e achei ótimo. É bem escrito e tem um ótimo desenvolvimento, apesar de ficar intercalando os pontos de vista em momentos importantes (típico de livros de investigação).
O enredo é considerado um tanto polêmico, mas bem informativo, aprendi diversas coisas sobre arte no decorrer da história. Depois da leitura, acho imprescindível pesquisar o que é verdade e o que não é nesse livro, pois é uma narrativa bem convincente, e há fatos e ficção nele, então para não confundi-los, é recomendável uma pesquisa após terminá-lo.
Eu teria dado uma nota maior se os plots tivessem me surpreendido, mas chegou em um determinado ponto que consegui desvendar todo o desenrolar da história, tornando as revelações nada chocantes para mim.
E uma última observação: se você é católico/cristão fervoroso, você possivelmente vai odiar esse livro.

Yasmin.Rodrigues 22/02/2024

Pra quem gosta de História é perfeito!
Sempre gostei de história e esse livro mistura a história da arte com mistério, simplesmente perfeito. Prende do início ao fim! Amei ?

arthur1370 21/02/2024

Muita enrolação, tudo muito detalhado. a história é boa e convincente, mas é muito arrastado. meio superestimado

Lara Tine 14/02/2024

"O Código Da Vinci"
Fazia tempo que eu tinha assistido o filme e eu lembro que na época que o livro foi lançado, foi uma sensação global! Todo mundo falava desse livro. Era tão comentado que eu achava que era uma teoria potencialmente real, mas eu nem sabia ao certo qual era a teoria. Foi uma surpresa quando o filme foi lançado e descobrir que era uma ficção.
Ganhei o livro de presente e fiquei bem curiosa pra ler ele. Gostei bastante! A escrita flui bem, adorei as referências históricas misturado ao suspence, a gente fica preso querendo saber o desfecho. E todos os personagens são marcantes. É uma leitura que eu recomendo.