O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Maria 26/01/2022

Quando eu li a sinopse não achei que o livro seria tão bom. O mistério se desenrola de uma forma incrível e ao passar das páginas a história fica cada fez mais intrigante.
A única parte doivro que eu não entendi foi a relação entre o bispo Aringarosa com Bezu Feche.
Com certeza um livro incrível mas acho que não precisava do epílogo.

Val Donato 25/01/2022

No começo a leitura demorou pra fluir um pouco, mais depois foi. A narrativa e incentiva você a ler os outros livros de Dan Brown.
Mais com muita informação que pode não ser verdadeira
KERR 25/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor. Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria - O oráculo. Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.

mah 25/01/2022

-na verdade acho q é um 4,9
-mas so vou dizer uma coisa: QUE LIVRO BOM MEH DEUS DO CÉU
-estou em choque de como esse livro é bom.
-amo amo AMO a escrita do dan brown

Sara 25/01/2022

Dan Brown eu te amo
Esse foi o primeiro livro do Dan que eu li (sim, eu já peguei intimidade, é só dan), e olha, pra viciada em história (e história da arte) que eu sou, esse cara é um achado. As descrições, tanto de obras de arte tanto dos acontecimentos históricos, são perfeitas, e o mistério do livro tbm é incrível
Enfim, favoritado

she 24/01/2022

O código da vinci
Sinceramente, foi um livro que não me chamou atenção como o anjos e demonios, mas também não deixa de ser um livro bom.
A escrita, os detalhes e mistérios são perfeitos para cada bom leitor crê de sua forma.
E é tão bom saber essas curiosidade sobre o sagrado feminino.

bruna 24/01/2022

Definitivamente, o melhor livro de mistério que eu já li
O Código Da Vinci é provavelmente o melhor livro que eu já li em toda a minha vida.
O livro começa com um assassinato que aconteceu no museu do Louvre, até aí já parece ótimo né? Pois é! E só vai daí pra melhor!
Temos a oportunidade de conhecer uma sociedade secreta muito antiga e verdadeira que promete guardar um segredo que mudaria totalmente a história da Igreja.
Uma das minhas partes preferidas do livro foi poder entender mais sobre o famoso Leonardo Da Vinci e seus quadros, especificamente a obra A Última Ceia.
Já estou há uns dias sem dormir direito porque ficava imaginando o final do livro e tentando entender os mistérios presentes neles e agora vou dormir tranquila sabendo que consegui e adivinhei a localização do Graal!
Com toda certeza é o tipo de livro que te prende desde a primeira página.
Por favor, leiam O Código Da Vinci.

Lala 23/01/2022

A busca pela verdade
Eu estou completamente apaixonada por esse livro, pela escrita do autor e pelos personagens! Quando você lê, simplesmente não consegue largar. Eu aprendi muito lendo esse livro. Tinha visto o filme antes, mas acredito que valha a pena ler o livro mesmo tendo assistido o filme, pq quando você lê a compreensão dos fatos fica mais fácil (ao menos para mim) não sei se me sinto burra ou super inteligente depois de ter lido hahahahah, mas é muito bom mesmo!

Júlia Siriano 23/01/2022

Incrível
Esperava algo mais didático e me surpreendi com a narrativa fluida e envolvente. Embora eu já estivesse um pouco alerta, confesso que o final ainda me surpreendeu? sensacional, adorei

Dayara.Machado 23/01/2022

O Código Da Vinci
O Código Da Vinci é um livro para aqueles que gostam de fatos históricos com um mistério envolvido.
Tem uma escrita fácil e é envolvente.

Nicole Gonsales 23/01/2022

Interessantíssimo
Sinto que aprendo coisas nos livros do Dan Brown que eu jamais aprenderia sem lê-los.
Agora posso dizer que realmente Anjos e demônios me prendeu mais na leitura, por isso ainda prefiro ele. Porém O código da Vinci é sensacional, quero ver o filme ainda hoje!
Super indico e tô curiosa pra ler ?O símbolo perdido?, espero que seja tão bom quantos esses 2 primeiros livros.
ana 23/01/2022minha estante
eu só li um livro dele que foi o símbolo perdido e tive a mesma sensação!

Nicole Gonsales 23/01/2022minha estante
Eu amo isso, minha próxima leitura será o símbolo perdido!?

Henrique 24/01/2022minha estante
O legal de ler Dan Brown é ter o Google do lado para ver na real as obras e lugares que ele descreve! É um autor incrível. O símbolo perdido se passa em Washington, se não me engano e fala sobre maçonaria! Boa leitura! ??????

Fernanda 22/01/2022

Perfeito
Esse livro é maravilhoso para quem gosta de mistério, artes e história. Sua história envolvente não me deixou esquecê-lo. Enfim, super recomendo!

Chenqing 22/01/2022

Legal
Não sei se foi por que fiqu muito tempo sem ler ou por que li sem muita empolgação, mas achei um pouco normal demais, sobre quem era o mestre, claramente seria "aquela pessoa", ja tendo lido o outro livro, ele não colocaria alguém desconhecido.
O plot twist no final do livro não gostei muito, apenas foi jogado ali e só, claro, tinha espaço para aquilo, mas foi colocado como se para preencher um pouco mais e particulamente achei um pouco parecido com o livro anterior, talvez seja pelo romance no final, não sei.
É uma leitira tranquila, boa para ler no hype, pois senão acaba sendo chata, e tem tanta coisa que fica dificil saber o que é real e o que é fantasia.
Fora isso, é um bom livro, recomendo para quem gosta dessa coisa de mistério e descoberta, bem interessante com muitas informações legais.

Laura 22/01/2022

perplexa.
código da vinci é um dos mais famosos livros da literatura moderna, e com razão.
em um mundo repleto de símbolos e criptografias e mensagens escondidas, Dan Brown nos faz mergulhar de cabeça em um dos maiores mistérios de toda a história.
Para os fãs de arte, cultura, história e, principalmente, teorias da conspiração... esse livro é um prato cheio!

não dei 5 estrelas pq achei grande dmais, fiquei presa o tempo todo mas se o autor tivesse enrolado um pouco menos pra desvendar os enigmas, teria aproveitado mais :)

nanda 21/01/2022

perfeito o livro
O jeito com q a história te surpreende cheia de reviravoltas entre quem é mocinho ou vilão é extraordinária! Nunca me senti tão atraída por devorar um livro como com este.

Mila 20/01/2022

O código da Vinci
O livro é extremamente viciante e polêmico! Depois de ler uns 3 capítulos eu já estava devorando a obra. Confesso que por conta dos estudos demorei um pouco para finalizar ele, mas, se eu estivesse sem fazer nada, com toda a certeza terminaria em menos de uma semana.

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

O que me deixou mais fascinada nessa história são as curiosidades que vem acompanhado do trama. Muitas costumes do dia a dia, que fazemos, falamos, vemos e comemoramos foi explicado no livro. Vou ler as outras obras do autor e se for tão boa quanto essa, virei fã.