O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Bia 23/02/2024

Bom livro
Primeiro livro que leio do Dan Brown, e achei ótimo. É bem escrito e tem um ótimo desenvolvimento, apesar de ficar intercalando os pontos de vista em momentos importantes (típico de livros de investigação).
O enredo é considerado um tanto polêmico, mas bem informativo, aprendi diversas coisas sobre arte no decorrer da história. Depois da leitura, acho imprescindível pesquisar o que é verdade e o que não é nesse livro, pois é uma narrativa bem convincente, e há fatos e ficção nele, então para não confundi-los, é recomendável uma pesquisa após terminá-lo.
Eu teria dado uma nota maior se os plots tivessem me surpreendido, mas chegou em um determinado ponto que consegui desvendar todo o desenrolar da história, tornando as revelações nada chocantes para mim.
E uma última observação: se você é católico/cristão fervoroso, você possivelmente vai odiar esse livro.

Yasmin.Rodrigues 22/02/2024

Pra quem gosta de História é perfeito!
Sempre gostei de história e esse livro mistura a história da arte com mistério, simplesmente perfeito. Prende do início ao fim! Amei ?

arthur1370 21/02/2024

Muita enrolação, tudo muito detalhado. a história é boa e convincente, mas é muito arrastado. meio superestimado

Lara Tine 14/02/2024

"O Código Da Vinci"
Fazia tempo que eu tinha assistido o filme e eu lembro que na época que o livro foi lançado, foi uma sensação global! Todo mundo falava desse livro. Era tão comentado que eu achava que era uma teoria potencialmente real, mas eu nem sabia ao certo qual era a teoria. Foi uma surpresa quando o filme foi lançado e descobrir que era uma ficção.
Ganhei o livro de presente e fiquei bem curiosa pra ler ele. Gostei bastante! A escrita flui bem, adorei as referências históricas misturado ao suspence, a gente fica preso querendo saber o desfecho. E todos os personagens são marcantes. É uma leitura que eu recomendo.

OliverCN 13/02/2024

A escrita é muito boa, mas a leitura no começo do livro é bem lenta (acredito que seja por conta das descrições muito longas) e depois de um tempo também é meio repetitiva.
Eu sinceramente achei que seria uma polêmica maior, porém ainda é interessante, ainda mais por toda a simbologia.
Apesar de tudo é um livro muito bom.

Leandro.Bonizi 11/02/2024

A obra segue o mesmo padrão de todos os livros do autor: mensagens secretas e subliminares em obras de arte, organizações secretas, teorias da conspiração, e o mesmo personagem, especialista nisso. Essa é uma das fórmulas para tornar-se um autor best-seller? Recomendam em Marketing Literário: o autor saber o que esperar. Com Agatha Christie também foi assim, simplesmente a autora mais vendida de todos os tempos. Mas Agatha Christie é bem melhor.

O livro começa um assassinato cometido por um membro de uma organização secreta. Robert Langdon é chamado pela vítima secretamente para solucionar o caso, por isso a polícia pensa que ele é o assassino e o persegue.

É uma investigação, em que Langdon e a criptógrafa Sophie Neveu tentam solucionar o caso, através de pistas em anagramas de artes, símbolos, etc.

Os capítulos são curtos, geram suspense e a princípio deixam-te na expectativa do que vai vir depois. Mas justamente por isso, por serem curtos e gerarem muitas emoções, deixando-te na expectativa e intercalando entre três cenários na terceira pessoa, uma hora eu senti que meu emocional estava totalmente esgotado, na página 20! Menos da metade do livro. Chega uma hora que os padrões da técnica de gerar suspense ficam repetitivos e você não fica mais na expectativa.

"Qual era a filosofia por trás da fusão de ciência e fé? A ciência sem preconceitos jamais poderia ser exercida por um homem que possuísse fé em Deus. Nem a fé tinha qualquer necessidade de confirmação física de suas crenças" (p. 144)

Observação: apesar do autor afirmar que tudo é factual, não o leia como historiador. Muita coisa foi provada que não tem fundamento.

Juliana 11/02/2024

Muito bom, o livro tem uma escrita rápida, instigante e inteligente, cheio de surpresas e reviravoltas e personagens bem construídos

Beatriz3345 10/02/2024

Esse livro é incrível, genial eu diria
Esse livro tem uma escrita que te prende do início ao fim, principalmente pela quantidade de reviravoltas que acontecem. Para ler ele, precisa de muita atenção, pois é tanta informação acontecendo que é fácil se perder no meio da história.
Ele tem capítulos pequenos (o que na minha opinião facilita a leitura), ele é muito detalhado, e tem MUITA aventura, cada página que passa os personagens de envolvem em uma aventura diferente, passam por experiência de quase morte MUITAS vezes também. Esse livro me fez sentir muitas emoções durante a leitura, ele é tão bem feito que certo ponto você se vê tão concentrado nele, que quando alguém te chama, é como se você voltasse a realidade, esse livro definitivamente é meu favorito agora, recomendo ele a todos que gostam de suspense e aventura. Em relação ao final, não foi ruim, mas acho que o autor poderia ter desenvolvido ele mais, mas pelo fato de ter o livro 2, acho que foi um final merecido.
Mas resumindo tudo, esse é o melhor livro que eu li em minha vida, e definitivamente vai ficar marcado em minha memória.

gro_0t 07/02/2024

Uma escrita um tanto que bem feita e cativante, minha experiência de leitura com esse livro foi um tanto que interessante.
Apesar de no começo não ter me cativado a ler durante muitas horas, bastou eu dar um tempo nele que quando voltei li as 300 páginas que restavam em 3 dias.
Um bom suspense investigativo com direito a diversas teorias da conspiração, consegui entender ao desenrolar da história o porquê chamam o Dan Brown de genial.
Uma boa leitura aqueles que se interessam e gostam das temáticas.

lizleao 06/02/2024

4 estrelas
Esse livro é um grande surto coletivo, mas ainda assim é divertido de ler KKKKKK

não tenho certeza quanto a ser o meu livro favorito desse autor mas merece o hype que tem, no fim das contas, eu amo uma polêmica, não tem jeito???

Amandinhaaaa99 03/02/2024

Mantém o mistério até o fim
História muito interessante, me prendeu pra saber a explicação de tudo q tava acontecendo. E tinha MUITA explicação de MUITA coisa, mas não de um jeito muito didático e chato, mais de um jeito interessante msm.

m.cIara 03/02/2024

Fascinante, encapsulante, cativante e envolvente.
O Código Da Vinci de Dan Brown é um livro maravilhoso. Em vários pontos do livro, me perguntei qual seria a próxima reviravolta. O Código Da Vinci é sobre um simbologista chamado Robert Langdon. Uma noite, enquanto estava em Paris, ele é chamado ao Louvre para ajudar na investigação de um assassinato. A vítima está em uma pose peculiar com instruções para encontrar Langdon rabiscado no chão. Pouco que ele saiba, Langdon está sendo investigado como um dos criminosos. Agora, para limpar seu nome, Langdon deve resolver o mistério sozinho, usando seu conhecimento de símbolos. Gostei de como o autor vinculou a simbologia em seu romance. Aprendi coisas que não esperava, de uma forma que não parecia estar em uma aula. Também sinto que o romance cheio de ação me manteve envolvido com os personagens. Muitas vezes me vi sentado na ponta da cadeira esperando que a próxima peça do quebra-cabeça fosse revelada. Recomendo fortemente O Código Da Vinci para quem gosta de mistérios ou mesmo para quem procura aventura.