O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

m.cIara 03/02/2024

Fascinante, encapsulante, cativante e envolvente.
O Código Da Vinci de Dan Brown é um livro maravilhoso. Em vários pontos do livro, me perguntei qual seria a próxima reviravolta. O Código Da Vinci é sobre um simbologista chamado Robert Langdon. Uma noite, enquanto estava em Paris, ele é chamado ao Louvre para ajudar na investigação de um assassinato. A vítima está em uma pose peculiar com instruções para encontrar Langdon rabiscado no chão. Pouco que ele saiba, Langdon está sendo investigado como um dos criminosos. Agora, para limpar seu nome, Langdon deve resolver o mistério sozinho, usando seu conhecimento de símbolos. Gostei de como o autor vinculou a simbologia em seu romance. Aprendi coisas que não esperava, de uma forma que não parecia estar em uma aula. Também sinto que o romance cheio de ação me manteve envolvido com os personagens. Muitas vezes me vi sentado na ponta da cadeira esperando que a próxima peça do quebra-cabeça fosse revelada. Recomendo fortemente O Código Da Vinci para quem gosta de mistérios ou mesmo para quem procura aventura.

folklwt 02/02/2024

Sou suspeita pra falar pq adoro o Dan Brown, mas eu amei esse livro.
O autor é um pesquisador nato, admiro muito isso. Terminei o livro com vontade de saber toda história de Jesus e Maria Madalena e querendo entender todas as referências sobre o Santo Graal na arte, principalmente nas obras de Da Vinci.
Leria de novo e com certeza vou ler outros livros do autor (todos, se possível)

Vinicius Szabo 31/01/2024

Dan Brown não é escritor, é artista
Definitivamente o autor Dan Brown leva o termo “pesquisa” na hora de desenvolver sua história MUITO a sério, provando que não é só ter um bom enredo, mas também acrescentando aquele tempero com gosto de “caramba, isso é tão verosímil que definitivamente poderia acontecer no mundo real” que faz toda diferença. A forma como o desenrolar dos acontecimentos são organizados também é genial. Apesar de já terça i assistido ao filme, não fiquei nem um pouco entediado. Pelo contrário, a disposição dos capítulos é organizada acrescenta um ritmo frenético de entusiasmo e mistério que te deixa vidrado, esperando o próximo capítulo e depois o próximo. Com certeza pretendo ler mais de suas obras.

camilla333 31/01/2024

Gostei do livro no geral, mas demorei mais do que gostaria para ler. a história é bem interessante e amei o plot no final. mas o que não me agradou foi a quantidade de descrição que apareciam em cada cena, fazendo a história acontecer de maneira bemm lenta, e acho que isso acabou me desestimulando a ler. comecei a me interessar mais pela história no meio do livro, acho que ela fica bemm legal nessa parte. mas achei o livro bem longo e não me interessei muuito pelos personagens, então não foi um dos meus favoritos

andressa.dasenbrock 30/01/2024

Um livro que estimula a imaginação e desperta a curiosidade. é o melhor livro pra quem gosta de ficar com ansiedade lendo. tive que me segurar pra não terminar em uma pegada só. apesar de ter muitos detalhes sobre os lugares que os personagens estão (que eu adoro) e em alguns momentos parecer que a história não anda, é uma leitura muito leve, com muitas reviravoltas e muito curiosa. e mesmo que tudo ali tenha sido fruto da imaginação do escritor, as crenças da história das religiões e afins, foi muito bem escrito e pensado. digam o que quiserem sobre, mas eu amei!

Maria 30/01/2024

Bom apenas pela polêmica?
Gostei bastante do livro, assim como do primeiro. Me prendeu bem e de novo me fazendo virar a noite. Plots razoavelmente bons e gostei muito especialmente do chefe da polícia, achei um antagonista muito bom e bem construído. Gosto de como o Dan Brown faz os personagens saírem das situações complicadas usando a racionalidade sem precisar usar necessariamente armas. No geral achei todos os personagens muito bem construídos, deu pra imaginar muito bem todos eles na minha cabeça. Olhando agora não acho que a polêmica do "Santo Graal" teria surtido tanto efeito em mim na época que foi lançado e também não acho algo tão impressionante assim, mas de qualquer forma gostei de como ele pegou elementos históricos e artísticos e deu pra encaixar de forma bem sutil na história. O livro entra no tema de livro com capa vermelha para o desafio do DLL 2024. Recomendo o livro para todos.

Maria10053 30/01/2024

O Código Da Vinci
Depois de um ano de enrolação, finalmente terminei ?
Ganhei esse livro do meu irmão e não sabia nada dele, então não sabia oq esperar.
Não estava acostumada com esse tipo de livro, por isso enrolei muito pra terminar. Lembro que parei logo na frase "tu chegarás até este ponto e daqui não passarás" fiquei meses aí, depois tentei continuar, mas parei de novo. Dessa vez, resolvi encarar de vez.
A leitura começou a ficar boa lá pelo meio, principalmente quando chegou no capítulo 55. Foi uma experiência até que boa. Mas não acho que seja meu tipo, pelo jeito que os capítulos foram separados, não gosto quando fica assim. Mas enfim, vai pelo gosto da pessoa mesmo.

Isa 30/01/2024

Maria Madalena
Mano, o livro ele é bem bom. Demorei bastante pra terminar ele porque eu também achei muito arrastado e as vezes explicava tanta coisa que ficava meio entendiante. Mas o final me deixou bem chocada, minha cabecinha ficou "MDS QUE QUE TA ACONTECENDO" e tem várias partes do livro que eu amei

Bea08 29/01/2024

É um livro ok.
Não me agradou o formato que foi escrito, ficou um pouco cansativo e confuso. Porém, a história em si eu gostei.

ErreBC 28/01/2024

Amei
Confesso, julguei o livro pela capa.
Eu me enrolei pra ler pq fugia de coisas históricas, parecia chatao, mas caraca, que livro bom, o autor é genial, ele conseguiu usar coisas históricas e montar uma narrativa de aventura em que ao mesmo tempo que vc aprende vc fica curioso pra ir nos lugares ou aprender mais sobre.
Adoro o Langdon KAKAKAKKAKAK

FernandaOliveira 28/01/2024

O livro mistura fatos históricos, arte, simbologia e conspiração. Além da escrita envolvente do autor, seus capítulos curtos contribuem para o ritmo acelerado da história.

Gostei bastante e com certeza, lerei mais obras de Dan Brown.

Mariana.Lena 27/01/2024

Recém comecei no skoob mas foi meu primeiro livro de 2024
gostei muito, mas até a metade achei meio lento, o final ?? chefs kiss canetada do dan brown
um pouco maluquete, fico na dúvida se todas aquelas teorias tem um real embasamento ou se é as vozes da cabeça do autor mas não me importo

el0oisa_ 27/01/2024

Acho que por ler tudo meio picotado eu tenha perdido um pouco do interesse, o suspense é bem feito e os plots me pegaram de surpresa, foi bom mas nao me apeguei, sla. gostei do desenvolvimento de todos os personagens, tudo fecha direitinho, nenhuma ponta aberta, capitulos curtos e leitura fluída pra caramba, mas nsei acho q nao me cativou ?

Juhhhhh.08 26/01/2024

Só pessoas inteligentes entenderiam, e eu entendi
Eu amei q esse livro tem tantas informações diferentes que me fez me sentir a pessoa mais culta de todas. A narrativa também é muito bem escrita, super interessante, a maneira como o autor encadeia e conecta os acontecimentos e informações é muito inteligente e fenomenal. O mistério também é muito bom, amei.

Ele ter dedicado esse livro à esposa também foi um toque super fofo