O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Rosemaryyy 23/01/2024

O significado por trás do livro
Ao ler a história você dá de cara com duas pontas: a realidade e o fanatismo. E no meio um questionamento: o segredo deve ser revelado ou mantido?

Posso dizer que a resposta dessa pergunta se encontra na que se tornou a minha página favorita do livro. E espero que você também veja o que eu vi.

É fato histórico os erros cometidos pela igreja católica (o homem) em nossa sociedade. Tudo que foi construído a partir de algo sagrado é o reflexo de problemas intrínsecos da sociedade: o machismo e a intolerância. Em outras palavras, anormalidades tão enraizadas que se tornaram normais no mundo. E infelizmente muitos criam guerras em nome de Deus...

No entanto, é importante se dizer que essa religião como tantas outras são importantes para milhares de vidas. Faz milhares de pessoas se esforçarem para ser um pouco melhor a cada dia. Faz milhares de pessoas terem forças para sair da cama e encarar os desafios. A espiritualidade e o ser humano sempre andaram lado a lado desde os primórdios. Faz parte do nosso ser.

Finalizo essa resenha com a minha palavra favorita: equilíbrio. Entre a razão e a religião, algo que foi sempre tão debatido... A distância que permeia entre os dois... Será que é tão grande assim? Acho que podemos dá as mãos aos dois e crescer tanto a nossa racionalidade e espiritualidade. Pois... Um necessita da existência do outro para podermos evoluir durante o grande desafio: a vida.
Gabriela 02/03/2024minha estante
Resumiu perfeitamente!

Jonathan 23/01/2024

Meu livro favorito do gênero!
Um título que tem meu total respeito, me prendeu do início ao fim, trazendo enigmas, teorias, muita ação e diversas reviravoltas, perfeito para os curiosos de plantão!

Percabethdare 23/01/2024

Detalhes!!!!
Eu li em uma versão edição especial ilustrada, era um trambolho de grande e pesado. Foi muito boa a leitura pq vinha com as imagens dos locais e das referências que o Dan Brown citava, ficava mais imersiva a leitura e mais fácil de compreender as coisas. Rico em detalhes!!!!!

Emily977 23/01/2024

Comprei esse livro muito por acaso em uma época em que eu estava apaixonada por mistérios e foi a melhor coisa que fiz. Mil reviravoltas e plots, além de falar muito sobre arte e conspirações que são assuntos que eu amo.
Gabriel.Nunes 23/01/2024minha estante
Geral fala bem desse livro, estou com um desses aqui, vou ver se dou uma chance esse ano

jujulia.brands 23/01/2024minha estante
Na Netflix tem um filme deste livro!! (Não sei se é parecido pois nunca li o livro)

Priscila Cybelle 23/01/2024minha estante
É um livro muito gostoso de ler...

Kali.Kal 23/01/2024minha estante
Peguei esse livro na época da escola e devorei ele

Alice 23/01/2024minha estante
Um dos melhores dele, definitivamente. Me faz questionar até hoje

Helo 23/01/2024minha estante
ve o filme, é incrível

Gi 23/01/2024minha estante
Esse é muito bom. Leia agora Anjos e demônios do mesmo autor. É maravilhoso também

Amanda S 23/01/2024minha estante
Sim, leia "Anjos e Demônios" e, depois, "Inferno"! São com o mesmo protagonista!?

Tori.Estelar 23/01/2024minha estante
Eu amo esse livro! Segue a série que tu não vai te arrepender, muito bons

dalonso 21/01/2024

Que monumento
Comecei a ler sem expectativa nenhuma (olha que novidade) e não fazia a mínima ideia do que eu ia encontrar, muito menos de que ia encontrar uma história que me prenderia até a última página
não quero falar muito sobre o livro em si pq acho que estraga a experiência, mas tem uma escrita incrível e cativante, além de assuntos que eu achei muito interessante, tanto sobre religião quanto arte
recomendo demais pra quem gosta de ler mistério, tive a maior confirmação da minha ansiedade quando eu lia e ficava desesperada por não ter paciência de descobrir o final mas também não conseguir parar de ler por querer descobrir o final (que por sinal é surpreendente)
é isso, 10/10

Liv.b3e 21/01/2024

Pq tudo é best seller do New York Times?
O livro é bem mediano, algumas coisas são até que interessantes e a leitura é bem fluída mais sei lá, eu acho que não merece a popularidade que tem.

brendaflleal 21/01/2024

Eu estou impressionada. Nunca vi tantas reviravoltas em um só livro. Não sei se devo recomendar, pois passei mal de ansiedade em vários momentos. O livro prende MUITO, bate um desespero forte em vários momentos.
Eu não sei como explicar. ?
@Caroline 21/01/2024minha estante
A escrita de Dan Brown é sem igual. Todos os livros dele são assim, sem palavras. Não é a toa que é meu autor favorito! De todos os livros dele, ?Fortaleza Digital? é o ?mais leve?. Mas o meu favorito mesmo é ?Ponto de Impacto?.

brendaflleal 21/01/2024minha estante
Olha só! Você está me seduzindo com esse ?Ponto de Impacto?. Acho errado, pois quase infartei com ?O Código da Vinci? kkkk
Meu Deus! É realmente muito bom. Minha mãe leu há anos, falei tanto sobre ele que ela quer ler de novo.

@Caroline 21/01/2024minha estante
Leia, você vai se apaixonar!!

Madu 20/01/2024

Sophie Neveu e Robert Lagdon se encontram após um conturbado acontecimento, a morte de Saunière dentro do Louvre. Com sua morte vem também um segredo histórico, a busca pelo graal.O livro vai se desenvolver em cima dessa temática e abordar temas e teorias religiosas, tudo válido para ambos desvendarem o segredo.
O livro é ótimo, a escrita me prendeu bastante e me deixou meio maluca também algumas teorias bem pertinentes e eu simplesmente amei esse final.

Marlene85 20/01/2024

Esse livro é eita atrás de viche!
Esse livro foi minha primeira leitura do ano em 2021.
Eu estava enrolando para iniciar essa leitura, motivos? Sei lá, só sei que estava.
Na minha cabeça eu pensava: " nem deve ser tão interessante assim", eu me enganei muito, é mega interessante.
Ao longo do livro, após ler cada página eu só conseguia dizer: "meee", "babadoooo", " eita" " misericórdia" ( com direito a mãozinha na cabeça kkkk).
Uma leitura obrigatória para os amantes das artes, apaixonados por história e os viciados nas histórias dos cavaleiros templários.
Se você é muito religioso e você concebe a imagem de jesus somente de forma divina, melhor não ler ou se preparar para a leitura.
Dizem que tem um filme, eu nunca vi e não sei qual seu grau de fidelidade com o livro.
Só posso dizer que esse livro é um babado atrás do outro.
Boa leitura.

Mateus 19/01/2024

O código.
Ao adentrar em mais uma aventura do professor Robert langdon, somos jogados diretamente para Paris, o centro cultural da Europa dita erudita, após um brutal assassinato durante a noite, o professor Robert será acordado para ajudar a solucionar esse dilema, seria um pesadelo?

Li esse livro após assistir inúmeras vezes o filme, um clássico dos clássicos, lembro-me que na época do lançamento em minha infância, inicio da internet a radio (lenta pra caramba), eu passava horas pesquisando sobre essas teorias da conspiração, onde Jesus foi pai de uma linhagem sagrada, foi assim que descobri sobre templários, opus dei, priorado de sião, descobri sobre arte e cultura...tudo isso graças a um filme, essa é a mágica do cinema, a arte de expandir a vida além da vida que já vivemos. Obviamente sei que a maioria das informações do livro são de puro invencionismo do autor, e nisso ele está de parabéns, criativo e perspicaz ao extremo.

Esse é o terceiro livro que leio do Dan Brown, anteriormente li Inferno e Anjos e demônios, sei que o Código da vinci foi o maior sucesso comercial, onde exportou o autor para os holofotes, mas sinceramente em meu entendimento, nada supera Anjos e Demônios, mas o código da vinci até que se esforça para o árduo trabalho.

Recomendo a leitura.
Mateus.Risso 19/01/2024minha estante
Uma aula de história em pouco mais de 400 página!!

Mateus.Risso 19/01/2024minha estante
Uma aula de história em pouco mais de 400 páginas

Giullia 17/01/2024

Ruinzinho
Esperava mto mais desse livro, tipo, ele é igual a taylor swift, tem umas três partes boas e o resto é horrível, sem graça e como todos os outros, sem personalidade

tipo, são muitas páginas e eu esperava q fosse bem melhor

não percam seu tempo ?
Rafa569 22/01/2024minha estante
giullinha não tem medo de ser cancelada KKKK

Luana 15/01/2024

O código Da Vinci
Assim como o símbolo perdido é um livro com muito mistério, mas assim como o último tem muita descrição desnecessária.

victoria.baie 15/01/2024

Pra quem curte a verdadeira história por trás das telas, saber o que cada símbolo significa nas pinturas e de praxe funfacts sobre pintores renascentistas...seja bem-vindo!!