O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

podrenicolas 27/03/2024

Leonardo da vinci servia cunt mas a que custo
Eu dediquei horas de aulas que poderiam ser gastas jogando conversa fora lendo esse livro e eu devo dizer que o enredo dele é uma coisa que prende, ainda mais quando você coleta as referências com as obras do Da Vinci espalhadas no meio do livro, então eu diria que é fácil de ser consumido (e isso não é demérito! um livro fácil e que te prende é uma coisa boa!), mas eu confesso eu achei o final um horror. Senti meu tempo perdido. Terminei de ler na escola, baixei o livro, fiquei estático, arranquei a última página (que até hoje segue faltando no meu exemplar, não lembro do final), virei pro meu amigo e rasurei o corpo do livro junto com ele. E minha cópia está assim até hoje, não joguei fora. É legal de ver a última página faltando, uma incógnita. Não dá pra dizer que foi uma experiência de leitura desinteressante, mas não leria de novo.
ferrarsbf 27/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKJKK

Bea 27/03/2024minha estante
KAKAJSKAKAK adorei o seu texto

Jollyna 27/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

Camila1856 26/03/2024

Não me pegou
Início bem arrastado, demorei pra engrenar na leitura. Chegando na metade, começou a ficar interessante mas o final foi meio decepcionante. Fiquei pensando:
- ah só isso? então tá bom!
Me fez pesquisar sobre o tema, sobre arte, essa parte achei bastante interessante. No entanto, a construção dos personagens não me cativou. Eu não me importava com nenhum deles. Para mim, não foi boa a experiência com Dan Brown, prefiro não arriscar novamente.

Gabriely289 26/03/2024

Fiquei fascinada de como o autor consegue envolver o leitor com a riqueza de detalhes. Cada capítulo que termina te incentiva a ler o próximo. É aquele livro que não se consegue parar de ler! Amei ??

catinha520 25/03/2024

É uma leitura longa, mas os capítulos passam a voar e ficamos cada vez mais curiosos para saber o que vai acontecer depois. Tudo o que é retratado e todas as teorias fazem nos refletir sobre os vários aspectos da religião cristã que conhecemos atualmente.

Matheus Andrade 23/03/2024

Heresia pura!!!!!!
Um romance investigativo fictício com inspiração em histórias reais. Falará de um assassinato, envolvendo uma criatura albina e um senhor, curador/diretor de um museu o, Louvre na França na cidade de Paris. Langdon, um professor famoso e conhecedor de símbolos ocultos, morador da América do Norte E.U.A, viajará para a França para fazer uma palestra e para conhecer um dos seus amigos em uma reunião, porém, um deles acabará sendo morto no Louvre da cidade e, deixando-se com sua morte uma puga atrás da orelha, sua morte incrivelmente mistériosa acabará sendo um mistério para o capitão, para a neta do falecido e para o professor. Todos em busca do desfecho final, da morte mistériosa e dos mistérios a qual o morto revelara com simbologias e códigos.

Confesso que me decepcionei bastante com a obra, de começo até achei interessante com oque o livro falara, que, documentos foram achados de uma antiga seita a qual grandes personagens mundialmente conhecidos e renomados faziam parte e que de fato era verdade mas, no decorrer da obra o trem descarrilou do trilho, o autor na minha visão de (leigo) mas, espiritualizado e respeitoso com tais assuntos polêmicos, principalmente quando o mesmo falara de religião e crenças abordou o que para me se torna herético e blasfêmico.
- A, Matheus mas isso é só obra de ficção.
- Eu sei, porém, com certos assuntos e certas coisas nós não poderemos brincar e nem retorcer.... O que está escrito neste livro é pura heresia e blasfêmia. Muito ruim, o autor se faz muito infeliz em misturar um assunto tão sério que é a Bíblia Sagrada a vida de Jesus e Maria Madalena com uma ficção barata, podre, baixa,..... parece até blasfêmia com o nome de Deus.... muito ruim mesmo !!!! Esperava uma coisa e vi outra! Nota dó !!
Isabely129 24/03/2024minha estante
Nossa, eu amo esse livro, eu acho que o autor conseguiu pegar essas falsas histórias de Jesus e transformar em uma ficção muito boa.
Separando a idéia de ler levando a sério, acho que é um bom livro, a escrita, a construção, o mistério.

Matheus Andrade 24/03/2024minha estante
Oque o autor fez ao meu ver foi heresia !!! Pegou um tema considerado sagrado e fez uma falsa história com base bíblica. Quem nunca leu a Bíblia se lê este livro vai achar que oque está nele é real.... enfim eu não gostei. Lembro quando ele lançou a obra e a repercussão que gerou.

Isabely129 24/03/2024minha estante
Na verdade, quem fez essa falsa história foram judeus, já que se iniciou com eles essas idéias, achei que ele soube aproveitar isso.
E acho que todos que vão ler devem ter em mente que é ficção, é como eu usar Saraah J Mass para provar que fadas existem.
Agora, se ele tivesse feito um livro argumentativo sobre isso, aí sim eu consideraria um problema. Amamos clássicos e eles, em maioria, fazem críticas mais sérias e até piores sobre o cristianismo.
Mesmo sendo cristã eu achei um bom livro de ficção, me prendeu muiito, eu não via a hora de descobrir o final, além da continuação da trilogia, já que todos sempre envolvem essa simbologia sagrada

anna 23/03/2024

Agora eu entendo por que é um clássico
Simplesmente vai ser um dos melhores livros de 2024, a genialidade do autor, a forma como ele narra a história me faz querer estar dentro dela. para quem gosta de arte e história é um livro que eu indico muito, descobri coisas que eu achei que ia morrer sem saber, e o final me fez chorar litros

Vinicius.Ferreira 22/03/2024

Misterio
Quem chegar pelo simples fato de ser um livro de misterio e investigação, vai se decepcionar. A medida que a gente vai lendo as coisas vao fazendo sentido e o mistério deixa de ser mistério. Eu amei a narrativa e conclusão, o desenvolvimento dos personagens e as reviravoltas. Se tivesse que apontar um pecado, seria na maneira que Dan escreve a ponto de fazer o leito achar que tudo aquilo é real e as teorias da conspiração fazem sentido.

izacaduca 22/03/2024minha estante
AAAA QUERO LERRR

Angela267 22/03/2024minha estante
Resenha incrível, amei ler esse livro também

JAlia372 26/03/2024minha estante
É incrível! Leiam

Con29 22/03/2024

Não é você que busca o Santo Graal, é ele que te busca
Sou meio apaixonado pela escrita do Dan Brown, ele consegue escrever ótimos romances políciais, sempre com muita intriga, mistérios, e reviravoltas chocantes.
Sendo assim, esse livro não é diferente, ele te entrega tudo que propõe, um mistério milenar bem construído e repleto de significados, intrigas complexas entre diversos personagens, e plot twists dignos de uma boa história.
Pessoalmente falando, fiquei completamente imerso na leitura, e enquanto não estava lendo estava pensando quando voltaria a ler esse livro. Porém, uma característica da narrativa me incomodou muito, que é o fato dos pontos de vista transitarem muito, lá pro meio da história estava revezando muito os pontos de vista, andava um pouquinho do Langdon, um pouco do Fache, um pouquinho do Silas. Isso me incomodou bastante, porque cortava a empolgação da história, e até em um determinado momento a velocidade diminuiu tanto que acabei dormindo e continuando depois com mais energia.
Fora isso, já tinha previsto o que seria a resolução final e mesmo assim me diverti muito.

jennibel 22/03/2024

9/10
Perfeitoooooo, o final todo surpreendente, a forma que ele te instiga, toda o envolto ter teor dramático e artístico.

É ótimo para passar o tempo, li no ônibus, viajando de carro e em casa quando estava entendida. Completou meu momentos de tédio com algo muito intrigante e é louco que te as pensar se essa história real existiu, tamanho poder de convencimento dele.

Vi muita gente criticando KJK mas é uma ficção, n dá pra apontar os erros, é incoerências com a realidade.

escorpimonia 21/03/2024

Perfeito
O livro é incrível e deixa em êxtase os amantes da arte e dos códigos. A cada momento que descrevia os locais históricos a vontade de conhecer a França gritava.
Demorei muito para começar a ler, mas comecei pela indicação da maravilhosa da minha namorada (alô, mozona) e fiquei apaixonada na leitura, demorei para concluir devido às circunstâncias da vida e trabalho, mas estou feliz pela leitura e indico.
Luis0501 21/03/2024minha estante
Se gostou desse sugiro os outros do autor. Exceto Ponto de Impacto e Fortaleza Digital. Esses dois são bem qualquer coisa.

bela 20/03/2024

So dark the con of man
Puta merda que livro BOMMMMM
me vi completamente envolvida e curiosa para descobrir segredos milenares, assim como nossos heróis, Langdon e Sophie.
o final foi muito satisfatório, com um plot twist inimaginável (na minha opinião)
esse livro conseguiu malhar meu cérebro pq são tantas informações e curiosidades FODAS que do nada você se vê abrindo o google e pesquisando pra um tcc
LEIAM!!

Gi Passos 18/03/2024

Sensacional
Que livro bom! Talvez um dos melhores que eu li do autor. A narrativa é bem feita demais, muito inteligente. Achei esse livro sensacional.
Só tem que tomar cuidado para não se perder com o nome dos personagens e também para não perder o foco durante os capítulos, pois tem muitos detalhes que são essenciais para se compreender o desfecho do livro.