Um

Um Richard Bach

Resenhas - Um

Marco 06/04/2023

Nada se cria tudo se copia!!!
Para quem viu o ganhador do Oscar de 2023 "Tudo em todo lugar ao mesmo tempo", sugiro a leitura deste livro, escrito a algumas décadas!

Raquel Lima 03/02/2009

Não consigo ...
A história é boa...e eu já tentei ler várias vezes, mas sempre paro em alguma descida do helicóptero...Confesso que me perco nesta coisa de mundo paralelo, em um outro eu, mudando o destino neste exato momento...não consigo prosseguir...Mas desejo boa sorte!

Cíntia 14/08/2012

Um dos meus livros favoritos. Richard Bach trouxe ideias de física quântica simples em questão de narração, mas complexa de imaginar as possibilidades apresentadas. Vale a pena ler e reler.

Alci 14/05/2012

uma viagem mental
Richard Bach e suas viagens áereas, literalmente, Este livro meio que surpreende.. Escrito ao estilo dele de sempre, faz pensar na possibilidade de que talvez sejamos muitos de um, em muitos lugares ao mesmo tempo.. universos paralelos, vidas distintas, todas as probabilidades de ser.. e de reverter coisas como a morte, se ao final ela for só uma ocorrência de um universo superável pela força do pensamento e da emoção. Tem que ler pra entender. Ou não. Eu gostei. Achei incrível como é tentadora essa ideia de haver um lado A, B, C, Z, infinito.. de eus.. e que nada é definitivo. Tudo é só escolha. E pode mudar. A leitura é fácil, tranquila, bem ao estilo do autor.

do subsolo 16/08/2012

Ha uma mistura de física quântica, espiritualidade, teorias... o que mais marcou nesses livro foi uma imagem que formou em minha cabeça de um desenho com milhares de caminhos, milhares de ramificações cada ramificação e caminhos seriam alternativas de minhas ações. E ampliou minha visão de mundos paralelos relacionados a tempo, em alternativas possíveis também.
Não sei como se chama, se houver, a menor partícula do tempo o menor instante, cada um desses a cada momento explode milhares e milhões de possibilidades, de novos mundos. Então tudo acontece ao mesmo tempo em mundos paralelos ou invisíveis, passado, presente, futuro e todas as infinitas possibilidades.
E me movimento por esse caminho e ramificações, no desenho, fazendo minhas escolhas, tendo consciência apenas do que já percorri, e não das milhares alternativas possíveis, e a vida nada mais é do que o foco de um único caminho, do começo ao fim.
O tempo perde tanto o sentido que eu possa reencarnar numa próxima vida em alguém no meu próprio tempo, e as possibilidades são tantas que eu possa ser ou ter sido qualquer pessoa. O outro seria meu outro aspecto. Um, unicidade, todos são apenas um, eu sou todos. A sensação que tive apos ler isso, é de uma aproximação e ate um pouco de tolerância quando olho os desconhecidos, pois podem ser eu mesmo.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Um
" Só podemos transformar nossas vidas na eternidade infinitesimal que é o nosso agora. Se nos afastamos um momento daquele agora, já se trata da decisão de outra pessoa!"
Esse livro fantástico, fala sobre viagem no espaço e no tempo. O casal Leslie e Richard, se dirigiam a Los Angeles em seu avião quando sem saber como, entraram em uma outra dimensão. Aí tem oportunidade de visitar universos paralelos e conhecer outros aspectos deles mesmos. E assim aprendem que toda decisão abrirá um novo caminho no desenho do destino ou fechará algumas possibilidades. Gostei muito do livro. Precisei voltar na leitura em determinados momentos pois o assunto é complexo e exige atenção. Recomendo para quem já gosta desse tópicos. #físicaQuântica#universosParalelos#viajarNoTempo

site: https://www.instagram.com/p/lqsvtomv37/?taken-by=pomarliterario

Renato 02/12/2018

Li esse livro, quando não se falava muito em física quântica e universos paralelos e realidades alternativas.
O que é legal e muito bom no livro é que ele introduz o conceito de universo paralelo através das nossas escolhas e misttura com um romance.
Acho que quem leu ou quer ler
? em outra vida talvez ? ?
Pode se interessar

Julia Crumenauer 30/12/2019

Richard Bach sendo Richard Bach (em muitas versões)
Esse autor sempre me pega de jeito, o primeiro livro que li dele foi o Ilusões e a leitura daquele livro ocasionou numa mudança de chave pra mim, ampliou muito minha visão e me aproximou mais do que eu acredito que seja o meu propósito.
Um é lindo, é inteligente, envolvente, me fez parar bastante pra pensar e escrever sobre será que é possível mesmo os acontecimentos do livro? E porque não poderiam ser? Já tinha ouvido falar antes, através da terapia que eu estudo e trabalho (Psicoterapia Reencarnacionista) que somos todos um, esse livro exemplifica bem isso. Os encontros com outras versões de nós mesmos... fantástico.
Enfim, recomendo muito, é mágico!

Vampiria 15/11/2023

Trás reflexão
Ganhei esse livro de presente de um amigo em 2009, li e rê-li algumas vezes e é perceptivel como minha perspectiva mudou a cada leitura. A parte 'espiritualizada' acho meio que desncessária, mas a parte onde assuntos de viés social e filosófico são abordados, estes sim, acho extremamente necessários . A obra nos leva a refletir sobre nossa vida, escolhas e sobre nossas percepções de nós mesmos, há várias metáforas embutidas na narrativa, que conforme a leitura avança, vamos associando e juntando cada peça. Não achei a leitura tão fluída, mas não é o bicho !

LAvia 20/01/2024

Um
Não esperava muito desse livro, foi uma grata surpresa, história muito interessante, faz pensar.
Um casal, uma viagem no tempo, vários encontros com outros, consigo,com a morte e somos todos Um.