O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - escaravelho do diabo

Cele 01/09/2020

Que nostalgia!
Esse livro é uma nostalgia para mim kkkkk, fez parte da minha infância. Eu era fã da coleção vagalume, então li praticamente todos. Na época, essa história me causou medo, lembro-me como se fosse hoje, eu receosa de ir dormir porque o livro retrata uma série de assassinatos (e eu era criança), mas amava. Enfim, super recomendo para quem nunca leu.

Srta. Marques 21/08/2020

Bom livro nacional de mistério!
Não sei bem o que dizer dessa obra. Gostei bastante da ideia do escaravelho associado a pessoas ruivas e a maneira como este anuncia o tipo de assassinato que se pretende cometer! Não sei, mas me pareceu genial e um interesse estranho por escaravelhos nasceu dentro de mim. 🙂 O romance entre os "mocinhos" foi mais interessante no desfecho do livro, que aliás foi muito terno e deu vontade de chorar. Mas, definitivamente, não gostei de algumas incoerências quanto à realidade do Brasil. Por que a maioria dos personagens são europeus se a trama se passe quase que inteiramente em território nacional? Vai entender! 🤔 Enfim, é um bom livro!

Karina Paidosz 20/08/2020

O inseto
Um excelente livro para prender a atenção.
Não parei enquanto não terminei.
Leitura bem fluída.
Bons toques de mistério, surpresa, romance, investigação policial.
Aproveite a leitura; o desfecho não achei tão satisfatório, mas foi ok.

Matt F 09/06/2020

Terror dos ruivos
A coletânea Vagalume com certeza foi a que me induziu a esse mundo dos livros e li com bastante apreço na minha infância, jamais vira tamanha dinâmica e trama se desenvolver em páginas e esse momento foi um dos mais mágicos da minha vida.
Este livro em específico, a priori foi um terror e espanto pra mim (por motivos óbvios), porém quando a mente de criança se aquietou, observei e criei muito gosto pelo gênero suspense policial, o livro é realmente uma história incrível e cativante.

Jéssica 15/03/2020

Perfeito
Creio que romance policial seja um dos meus gêneros literários favoritos. Ganhei dois livros da minha Avó, da "série vaga-lume" e achei perfeito as duas leituras. A história gira em torno do protagonista Alberto que após a morte de seu irmão Hugo embarca em uma jornada com o Inspetor Pimentel em busca do assassino não só de Hugo mais de várias outras pessoas.

Fabricio Zak 25/02/2016

A dor deixa de ser triste quando nos aproximamos dela para suavizá-la.
Assassinatos, mistério, paixões e besouros. Seja cuidadoso se você tem cabelos ruivos e rosto sardento. Essa é a característica escolhida para o serial killer obcecado por besouros causar pânico e derramar muito sangue em uma pacata cidadezinha de Minas Gerais.
Alberto é um estudante dedicado de medicina que se vê numa incrível jornada de caça ao rato, ou melhor, caça ao “inseto”, como apelidaram o mais temido serial killer de Minas Gerais dias depois.
O jovem entra na perseguição do assassino quando descobre o cadáver de seu irmão mais novo com uma espada fincada em seu coração. Antes de morrer, no entanto, o irmão mais novo de Alberto recebeu um pacote onde continha um besouro com características diferentes espetado em uma rolha, algo que pareceu uma simples pregação de peça para os irmãos. O que eles não sabiam é que esse era um aviso de que Hugo, irmão de Alberto e dono de uma farta cabeleira ruiva, seria assassinado friamente.
Mais em: http://www.sugestoesdelivros.com/2016/02/resenha-o-escaravelho-do-diabo.html

JuliaFerreira 13/04/2013

Ótimo livro de suspense...
Quando peguei o livro para lê eu não imaginava que iria gostar tanto...Quando começou as mortes eu ficava imaginando quem era o assassino, porque dos escaravelhos e porque matou pessoas com característica semelhantes.Cada pessoa que aparecia na vida de Alberto eu pensa que era o assassino.No final do livro quando eu descobri o assassino eu me surpreendi.Eu recomendo esse livro para que é curiosa como eu:-)

Mateus 10/01/2013

Sou um pouco suspeito para falar, porque os livros da coleção vaga-lume foram muito importantes para eu adquirir o gosto pela leitura, então para mim todos os livros de autores como a Lúcia Machado de Almeida e o Marcos Rey são ótimos. Mas o que acho de interessante nesses livros é como os autores conseguem fazer um caso policial, criar um clima de suspense tão interessante, em um livro infanto-juvenil, é incrível. Os casos nos fazem lembrar os famosos desenhos do Scooby-Doo (com um pouco mais de criatividade, é claro).
Mas para mim o melhor de tudo é como a coleção vaga-lume marcou minha infância.
Déia 03/07/2013minha estante
Também sou suspeita de falar por que depois dos gibis que lia quando tinha uns 7 anos , o primeiro livro de verdade que li que me recordo foi esse e daí em diante li vários da Editora vagalume também, foi um marco no meu inicio á leitura.
Lembro muito bem da sensação que tive ao ler este livro e eu tinha uns 8 anos acho rs.
Amei e já li e reli várias vezes e ainda gosto muito.

Lixandrax 09/02/2014minha estante
*-*
Verdade...sempre gostei de ler, mas a coleção vaga-lume me deu uma nova percepção de leitura...simplismente magnifico os livros...marcou a minha infância.

duda 26/11/2012

o livro e bom espero que voce leia

Cris 09/10/2012

É um livro que prende a atenção do leitor. Uma linguagem simples e retrata bem a vida nos anos 50. Suspense muito bem amarrado.
Gostei muito do livro.

wrodriguesst 06/10/2012

Primeiro
Primeiro livro que li na vida..... Muito bom.