O Preço de Uma Lição

O Preço de Uma Lição Gutti Mendonça

Resenhas - O Preço de Uma Lição

Emyllaynny.Freitas 30/10/2020

Desfecho
O livro possui o desfecho um pouco decepcionante. São criadas tantas expectativas durante a leitura, que quando o real objetivo do livro é mostrado, há um certo desapontamento. Para explicar isso, seriam necessários spoilers. Então, é melhor não (risos). Tirando isso, o contexto é interessante e mostra uma realidade visível na vida dos jovens que sonham e vão atrás de realizações. Também, mostra a realidade de jovens que fazem o que seus pais almejam deixando de lado suas próprias vontades.

Ana 03/09/2014

Aprendendo a cada dia
É muito bonito ver a atitude, pensamentos e sentimentos do escritor em relação à sua amada. Nos faz ver que romantismo ainda existe, mesmo sendo raro!
Em O Preço de Uma Lição podemos aprender de várias formas o quanto um verdadeiro amor pode fazer por nós, nos mudar para melhor. Os relacionamentos têm mudado com o tempo, o modo de agir e pensar e até de tratar a outra pessoa.Mas o amor é o que extremamente difere tudo isso.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: O preço de uma lição
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literario-hofn-br-site-o-preco-de-uma-licao/

O livro possui uma leitura bastante leve na qual é contada/narrada as historias da vida de garoto (no livro não é mencionado o nome dele). A historia começa quando ele ainda era um garotinho e conheceu seus melhores amigos na escola e eles formaram o “quarteto 21″, pois os 4 faziam aniversário nesse dia. Tornaram-se confidentes quando já adolescentes, mas o que ele não esperava era que os 3 melhores amigos iriam embora do país. Suas amizades agora seriam novos personagens que ele conheceria na universidade, trabalho, etc.

O personagem principal é o sonho de toda garota: bonito, simpático, inteligente, não bebe, não fuma e é romântico. Sempre fazendo sucesso com as meninas ele teve vários relacionamentos estranhos até que ele conheceu Juliana, o amor da sua vida.

Juliana é uma menina super meiga e tímida. Quando eles começam a namorar ela tinha 15 anos e ele 20 por causa da diferença de idade muitos dos amigos deles não acreditavam que esse namoro daria certo e também pelos dois não morarem na mesma cidade, além de eles só se virem nos fins de semanas e feriado, mas eles provaram o contrario.

O desenrolar da história é rápido, o tempo passa e o namoro continua bem até que depois de quase 2 anos de namoro, aparece uma oportunidade para a mãe de Juliana ir morar em Curitiba, pois seus pais se divorciam, se ela tiver que ir pode ser o fim do namoro. Além disso está chegando a época do vestibular, ela e sua irmã Anita estão estudando bastante e ela fica sem muito tempo para ele. E ele começa a estudar também pois percebe que está fazendo a faculdade errada e quer mudar da área de exatas para humanas.

Com essas possibilidades de separar o casal, ele começa a ficar muito dramático e enchendo o saco de Juliana, dizendo que ela não gosta dele, não se esforça para vê-lo, etc. E sempre que ele fazia isso logo depois se desculpava como se nada tivesse acontecido e ele não estivesse errado embora soubesse que estava. Juliana sempre o perdoava mas chegou certo ponto que eles decidiram terminar porque estava começando a ficar insuportável. O que vem pela frente vocês terão que ler para saber!

Pelo que andei lendo, a história não é toda ficção, muitas coisas aconteceram na vida real dos autores. O final do livro dá uma impressão de que poderá haver uma continuação e os autores disseram ter a possibilidade do mesmo, então é aguardar para ver!