A Lei da Bondade

A Lei da Bondade Mary Beeke

Resenhas - A Lei da Bondade

Paloma.Nobre 06/07/2021

Excelente livro
Esse livro trata de muitos assuntos importantes, tenho que comprar uma versão pra mim. Pois essa eu peguei emprestado. Sério, cada capítulo dá vontade de marcar tudo e aplicar na vida. Fala sobre a relação de marido e mulher, sobre os professores e a prevenção do bullying, sendo amoroso com as pessoas que nos machucam. Maravilhoso demais!

Ritinha 19/11/2013

A Lei de Ouro
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37-39
Com base nesta lei de ouro, descrita nestes versículos, Mary Beeke nos fornece uma visão ampliada sobre a bondade nos dias atuais.
Iniciando com as raízes da bondade, a autora segue demonstrando como podemos desenvolver a mesma nos lares, com o marido ou a esposa e os filhos, na escola e no trabalho, trazendo sempre de forma prática como, com simples e grandes gestos, podemos demonstrar bondade ao nosso semelhante, sendo qual for a nossa personalidade.
Por ser mãe e professora, Mary Beeke nos trás muito de sua experiência nestas áreas, o que além de nos fazer conhecer um pouco sobre sua vida, trás muitas instruções específicas para mães e pessoas ligadas ao ensino.
A influência de sua mãe também é algo que nos chama a atenção, e nos faz pensar qual a influência que damos aos filhos nos dias de hoje.
A leitura é leve e os versículos, versos, cânticos e ilustrações auxiliam na fixação do assunto.Sendo que,o que nos fica após a leitura é o desejo crescente de praticar esta lei tão preciosa que muitas vezes não valorizamos.