Organize-se

Organize-se Donna Smallin

Resenhas - Organize-se

Dri 01/04/2023

Cada vez mais organizada
Adorei! Li o livro bem devagar, absorvendo e aproveitando cada dica e cada ideia. Completo e objetivo. Muitas coisas que já fazemos e muitas outras que podem facilmente ser colocadas em prática que trarão um bom resultado na organização dos cômodos da casa, das finanças, do tempo e da vida. Muito bom.

Alice - Avesso do Caos 28/08/2015

Resenha Avesso do Caos
Esse é o livro que eu acredito ser o melhor para se ter como referência: Organize-se - Soluções simples e fáceis para vencer o desafio diário da bagunça - Donna Smallin.
Quando comecei a ler sobre organização esse foi um dos primeiros livros que eu li e adorei. Continuo usando até hoje como referência pois ele mostra com uma linguagem acessível dicas de organização em todas as áreas da casa e da vida. Bem completo e prático. Recomendo bastante para quem quer começar um projeto de organização pessoal e não sabe muito bem como. A única coisa que poderia ser um pouquinho melhor é a parte das ilustrações, enriqueceria ter fotos reais como exemplos para fazer você se relacionar melhor com a informação. Mas nada que impeça o entendimento e desestimule a leitura. Vale muito a leitura!

Quer mais dicas de organização? Segue @avessodocaos no Instagram e facebook! Vai no blog www.avessodocaos.blogspot.com.br ou melhor ainda assina a newsletter em www.avessodocaos.com.br/contato

Ma_rih 21/11/2012

Simples, rápido e prático!
Donna consegue fazer "pequenos desordeiros" se identificarem - e muito - com as situações que descreve no livro, ao mesmo tempo em que mostra soluções rápidas, práticas, simples e muitas vezes tão óbvias que simplesmente não pensamos.

Dicas sobre como organizar vários cômodos, além da própria vida financeira, como planejar as malas, como ensinar aos filhos e outras dicas ótimas.

E realmente funciona! Com um pouco de disciplina e força de vontade, este livro pode ajudar você a se organizar muito mais do que você imagina - sem se tornar um fardo!

cfsardinha 13/07/2011

Ok, é um daqueles livros de auto-ajuda. E quem aqui não é um pouquinho (ou um muitinho, rs) desorganizado? Pois bem, acredite, organização tem técnica. Requer motivação, planejamento, preparação, compromisso e atitudes adequadas. o livro dá uma série de dicas e soluções para arrumar a casa, preparar-se para viagens, organizar uma mudança, administrar melhor seu tempo e simplificar sua vida, podendo escolher as soluções mais adequadas ao seu caso e até mesmo adaptá-las ao seu estilo, por meio de um plano que avalie cada situação, ajudando-o a por em prática esse movimento :)

Ani 26/08/2009

Não acho que é um livro para ser lido num só fôlego. Há dicas muito bacanas e práticas para organizar cada setor da vida (casa, trabalho, família,...). Eu sempre dou uma olhada quando o caos toma conta de algum departamento, ou quando dá aquela vontade de "limpar a estante".