A Esposa Virgem

Resenhas - A Esposa Virgem

Barbara Sant 20/07/2012

@MaratonaDeBanca #04 – Deborah Simmons – A Esposa Virgem
Oie Gente!
Nossa, passei um sufoco esses dias, viu? Minha lista para a Maratona simplesmente desapareceu!
Foi preciso apelar para a super @CarolineSantos, que tinha a minha listinha, para saber o que eu tinha que ler! hihihihih
E aí que dessa vez é Deborah Simmons, já que o tema era Históricos e ela é das poucas que realmente me agradam no gênero.
Esse livro é o segundo volume da série De Laci e nele temos a estória de Nicholas e Sophie.
Ele é o irmão da Isadora lá de bodas de fogo, que deseja a todo custo se vingar de Hexham, que o abandonou para a morte durante as Cruzadas.
Quando eu comecei a ler, fiquei me perguntando onde diabos tinha ido parar a Isadora. Tive que apelar para meu sistema de informações @Bluebeta, que nesse post nos explica a mudança do nome da personagem.
No original ela se chama Aisley e foi alterado em “Bodas de Fogo” mas mantido em “A Esposa Virgem”. #quementende?
Depois das primeiras doze páginas eu já odiava o Nicholas com todas as minhas forças.
Não me interessa se os homens da idade média eram daquele jeito, que a Deborah foi fidelíssima na pesquisa, um homem desses que resolve se vingar na pobre noviça porque o tio dela era o cão chupando manga, pra mim só merece ficar sentando num formigueiro (de formigas de fogo, por sinal) .
Só que quando eu cheguei na página 12 eu já ria a gargalhadas pelo que o futuro reservada para ele.
Sophie não era nada do que ele esperava.
Eu já tinha lido esse livro, mas reler é sempre uma aventura.
Nicholas é uma das criaturas mais absurdas que eu já “conheci”.
Ele grita, esbraveja, reclama, reclama, reclama. Tudo isso enquanto diz que não gosta da mulher, que vai fazer ela sofrer, que vai se vingar, blá, blá, blá.
Mas aí é só ela dar um gemido doente para ele tomar vergonha e tento e começar a tratá-la que nem gente. rs
Certo, ele continua gritando, esbravejando, etc, mas aí já é porque quer mantê-la viva.
Dá para dormir com um barulho desses? rsrs
Eu adorei o livro, como aconteceu com todos os livros da Deborah que eu já li.
É divertido, tem ação e o romance é bem ao estilo “homão gostosão é gamado na mocinha mas se recusa a admitir”.
Tradução: bem do jeitinho que eu gosto. hahahaha
Infelizmente esse livro está esgotado em todos os cantos que você possa imaginar.
Para quem faz coleção do gênero só resta torcer para alguma editora republicar, já que a Nova Cultural não lança mais livros impressos.

Texto retirado do In Death. Leia mais em: @MaratonaDeBanca #04 - Deborah Simmons - A Esposa Virgem - In Death http://indeath.com.br/2012/06/maratonadebanca-04-deborah-simmons-a-esposa-virgem/#ixzz21BzGHK64
Under Creative Commons License: Attribution
Juliana Gouveia 15/11/2016minha estante
Eu queria tanto ler esse livro. Há anos que o procuro e não encontro. Tanto ele como bodas de fogo! Sua resenha me fez sentir mais ou menos como se tivesse lendo! Adoreii mesmo.

Dani 08/07/2009

Nada demais
Não é lá uma maravilha... mas também não é horrível, desprezível. Não tem nada de espetacular... com certeza já li livros melhores... esse livro é facilmente esquecido.

VivianeS2 21/11/2019

Não!
Continuação de Bodas de Fogo.
Leia somente por curiosidade porque não vale tanta coisa.
O mocinho é um ogro, a mocinha uma tonta. Se merecem.

Eduarda 18/11/2022

Meio termo
O livro não é nem bom nem ruim, ele consegue ser um meio termo perfeito na minha opinião. O casal é bem desenvolvido, mas acho que a unica vez que fiquei entretida foi quando eles brigavam, depois que eles se apaixonam eu acho tudo muito monótono e chato

O protagonista masculino é ranzinza e chato, a vingança dele é cansativa e só fez com que eu criasse uma certa antipatia por ele. A protagonista é espirituosa e desafiadora, acho que os dois fazem um bom casal se não fosse pelo fato dele ser um idiota com ela o livro praticamente inteiro e de repente ficar um amor com a garota

Eu não gosto muito de como ela se apaixona por ele mesmo ele só tratando ela mal e humilhando a garota, faz com que ela passe uma imagem de tola e ingênua que contradiz tudo que vimos sonre ela anteriormente

Odeio como nada do livro foi bem explorado, o passado dos protagonistas é brevemente mencionado para explicar alguma ação ou pensamento deles. Os traumas dos protgonistas não são aprofundados e são apenas jogados na historia com uma breve explicação, isso faz com que crie uma maior dificuldade de identificação com os protagonistas na minha opinião

Num geral o livro tem um bom casal, mas a execução de todo resto é extremamente mal feita

Erica 30/11/2017

PENSA NUMA SEQUENCIA SEM VERGONHA KKKkkk...
Dai você lê BODAS DE FOGO e fica toda animada pra ler a continuação da historia com o irmão fodão da Aisley esperando que a tal vingança que ele tanto promete nas páginas iniciais seja digna de "O Conde de Monte Cristo" (So que não hahahaha).

Pensa em um casal sem química, tipo já que autora nos criou né vamos acasalar (So que não tambem kkkk)...O mocinho mais promete do que cumpre, em consequência de uma vingança contra o seu tio falecido, a mocinha Sophie acaba caindo nas mãos do maior inimigo do seu tio, se casando forçada com ele, até ai joinha.

Ai voce pensa agora o bicho vai pegar né! Doce ilusão, pois Nicholas não passa de um homem mimado que em função de uma vingança idiota se priva de curtir todo o amor que a pobre Sophie poderia dar a ele. Mas no fim ele mais ladra do que morde (literalmente). O homem passa quase o livro todo gritando "Mulher me dá banho" " Mulher não faz isso" "Mulher cuida de mim" kkkkk...

Eu dei 3 estrelas por que dá pra passar o tempo de boa e rir da situação mas é meio bobo rs...deu pra ler até o final rs

lari 08/02/2023

Ok.

Para conseguir ter uma experiência mais agradável é necessário levar em consideração a época em que o livro foi escrito e a época em que ele se passa, e ignorar certas atitudes.

No entanto, mesmo não julgando de forma tão assídua e fazendo vista grossa, eu não consegui me afeiçoar ao Nicholas de jeito nenhum. Até gostei da Sophie, mas no geral achei que faltou algo.

De toda forma, é uma leitura rápida e em algumas partes fofa e divertida. Não achei um desperdício de tempo mas também não achei incrível.

Suzane 14/07/2010

Tudo de bom esse livro. No inico o mocinho só quer vingança, mas depois ele se rende bonito ao amor da mocinha. Lindo!!

Carla.Lorenzi 30/07/2010

Já li três vezes e nunca canso. Esse livro é uma graça. O Nick e a Sophie também formam um casal que se completa. Ele passa quase todo o livro evitando engravidá-la (mas treinando bastante!) e no final acabam tendo 6 filhos!

L 27/09/2010

O primeiro livro De Laci é um pouco melhor, mas esse também é muito bom.

O que eu acho demais é essa obsessão por se vingar de uma pessoa que já está morta! Ainda mais usar como objeto de vingança uma pessoa que mal conhecia o vilão e de quem o vilão sequer gostava! rs

Nicholas tem problemas para demonstrar sentimentos, mas não deixa de ser um fofo.

E adorei o epílogo!
Cris Paiva 27/09/2010minha estante
Adoro as brigas dos dois! A mocinha não abaixa a cabeça e ele é um turrão! A minha cena favorita é dele correndo atras dela ao redor da mesa! O que foi aquilo?!?!?!? Kkkkkk

L 27/09/2010minha estante
Verdade, Cris, essas brigas são muito legais!

Cristine 18/10/2010minha estante
adoro o Nicolas, ele é tão destemperado, deve ser algum antepassado do conde Marcus

Juliana Gouveia 14/12/2015minha estante
Eu adorei a Sinopse, infelizmente já procurei esse livro e bodas de fogo em todos os lugares e não encontrei. Queria muito ler os dois e espero q um dia os encontre. Adoro esse tipo de livro cheio de emoção e romance.

Edna 07/03/2015

Muito bom, porém...
Esse livro pára, onde Bodas de fogo acaba, Nicholas de Laci, prova de uma vez por todas sua chatice, ao contrário de Aisle ( aqui se diz o nome verdadeiro e não Isadora, como foi editado em Bodas de fogo ) ele não possui o carisma de sua irmã, uma mulher prática que agarrou sua vida e seguiu em frente, ele é belissímo, más amargurado e com verdadeiro desejo de vingança contra os Hexham, infelizmente seu inimigo morrera, más ele sentiu-se renovar o desejo de vingança com a noticia de que teria de se casar com a sobrinha de hexham, Sophie. Bem, Sophie é bacaninha, porém não é essa coca-cola toda não, pelo menos pra mim. Este é um livro mais intenso, com brigas mais passionais, pois os personagens são passionais demais, más é o mesmo de muitos, é um estilo mais parecido com alguns livros de Deborah, ele não inova como bodas, aliás vou parar de comparar com ele, pois esse livro foi fenômeno entre leitoras, portanto, não é obrigado os outros supera-los, é assim mesmo!
Depois do casório ambos vão percebendo que são diferentes do esperado, pois ela se tornaria freira e ele, desejava nunca ter se casado. Ele só que desforrar nela o que passou nas mãos de seu tio, porém não acontece, Sophie o surpreende e o encanta, é a única pessoa por que ele têm algum sentimento, com o resto da humanidade ele é um grosso.
Alguns personagens aparecem aqui, como o casal Aisle e Piers, de bodas, Edith e willie, a primeira, criada pessoas de Aisle, agora de Sophie e Willie que trabalhava em Dunmurrow pra Piers, aliás, Edith é novamente uma malinha, sempre fazendo comentários ácidos contra Piers, achando que Nicholas é um máximo. Piers por aqui é um gentleman, pois já vive uma vida plena ao lado de sua amada e constantemente estão preocupados com o casal deste livro.
Enfim, valeu á pena ter lido, dar quatro estrelinhas significa que é um livro bom, ele é, porém não como o outro, ele perde muito, más recomendo.

Dudão Wang 17/05/2022

Eu adorei
Algumas coisas são meio absurdas e o prota é meio tóxico mas estamos falando da idade média, ele foi até que tranquilo perto do que a a galera fazia naquela época, ai eu amei o final, gostei dos secundários... favoritei fds kkkkk

Strecht 25/09/2012

O livro a esposa virgem da série de Laci, na minha opinião não é tão bom como o bodas de fogo, não me entusiasmou de facto. achei bastante parado e o protagonista parecia meio doido ( não querer dormir c a mulher para não terem filhos c medo q ela morresse acho q é paranoia a mais). A única coisa em comum dos 2 livros e q foge um pouco à norma neste tipo de literatura é q ambas as protagonistas são bastante desinibidas nas cenas de intimidade...essa parte achei diferente o q dá uma lufada de ar fresco e mais sensualidade às situações.

Josy-chan 09/11/2010

Maravilhoso
Divertido, facil de ler e com uma história incrivel. É muito facil se apaixonar por este livro.

Andrea Hirano 30/06/2010

Um livro bem rápidinho de ser lido. Por se tratar de Romance histórico já me cativou (amooo). Como sempre eles se negam a se entregar ao amor, mas tem um final feliz. Uma bonita história entre uma pessoa amargurada com sede de vingança (Nicholas) e uma noviça sem nenhuma vocação (Sophie). Gostei!!!

Raquel 09/12/2017

excelente livro, um dos melhores que já li deste gênero, impossível parar de ler depois que começa, a mocinha é inspiradora , este eu recomendo, uma delicia de leitura!