A Esposa Virgem

A Esposa Virgem Deborah Simmons

Resenhas - A Esposa Virgem

Larissa2341 15/08/2023

Amei, apesar de ter odiado as atitudes do Nicholas em 90% do livro. ?

Aisley e Piers como sempre maravilhosos ??
Luis0501 15/08/2023minha estante
Resumo: um playboy vingativo tortura a mocinha com fogo no rabo não deixando ela montar a cavalo nele.

lari 08/02/2023

Ok.

Para conseguir ter uma experiência mais agradável é necessário levar em consideração a época em que o livro foi escrito e a época em que ele se passa, e ignorar certas atitudes.

No entanto, mesmo não julgando de forma tão assídua e fazendo vista grossa, eu não consegui me afeiçoar ao Nicholas de jeito nenhum. Até gostei da Sophie, mas no geral achei que faltou algo.

De toda forma, é uma leitura rápida e em algumas partes fofa e divertida. Não achei um desperdício de tempo mas também não achei incrível.

Suelen Mattos 04/01/2023

Decepcionante!

ANTES DE COMEÇAR: eu li esse livro em inglês também e, na resenha, eu coloquei o nome original da mocinha: Gillian (e não Sophie, como foi colocado na tradução da Nova Cultural)

Indo direto ao ponto, esse é um livro que não envelheceu bem. Escrito em 1996, os romances de época mudaram bastante de lá para cá. Afinal, nós mudamos também. Contudo, o romance é medieval e Nicholas é um brucutu do seu tempo, então com todos esses aspectos em mente, até tentei relevar algumas situações. Mas há coisas que não tem como aceitar. Nicholas é péssimo com a Gillian em praticamente todo o livro, e a justificativa da autora é que, pelo menos, ele não a feriu fisicamente, nem abusou sexualmente dela. Mas e o abuso verbal e psicológico? E o clima de constante ameaça? E o medo de ser, sim, abusada? A mulher vivia em perpétuo estado de pânico, por mais forte que tentasse ser. E quando Nicholas para de ser tão abusivo, ainda assim Gillian não encontra paz, pois não confia nele e só consegue pensar que essa é mais uma tática de vingança.

O livro começou ótimo. Tinha aquele enredo super cativante: Nicholas vai atrás de Gillian querendo vingança, acha que encontrará uma mulher disposta a sofrer tudo isso pacificamente e dá de cara com uma noviça rebelde, sem papas na língua, que deixa bem claro o quanto o despreza. Que briga com ele e o desafia constantemente (no início, pelo menos). Mas depois que eles chegam nas terras dele, a coisa é só ladeira abaixo. Gillian fica com medo demais para fazer frente às ameaças de Nicholas, e ele passa a agir mais como vilão do que mocinho. Nada no comportamento dele era digno de se apaixonar. Mesmo assim, Gillian se apaixonou por ele enquanto ele a maltratava e isso não foi legal. Não tinha clima nenhum para surgir o amor ali e não havia nada que me fizesse torcer por esse romance. Já Nicholas era uma toupeira de teimoso e precisou algo muito drástico acontecer com ela para ele, enfim, abandonar seus planos de vingança (seguido de um amor, da parte dele, vindo do nada; como se tivesse ligado uma chavinha). Contudo, mesmo depois disso tudo, ele ainda era muito insensível e continuava metendo os pés pelas mãos. A leitura só fica agradável mesmo no último capítulo e epílogo, mas aí já é tarde demais para cativar o leitor. Depois de Bodas de Fogo, eu esperava muito mais dessa história. Sobrou maldade e faltou romance.

Se eu tivesse lido esse livro quando o comprei em 2012, talvez tivesse curtido. Mas lendo hoje, não consegui engolir muita coisa nessa história e, no final, acabou não me agradando. Não tem como torcer para um relacionamento tão abusivo assim, com uma vingança que, para começar, nunca fez sentido. Leia apenas se tiver curiosidade. A autora tem histórias melhores.

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2023/01/deborah-simmons-esposa-virgem.html

Eduarda 18/11/2022

Meio termo
O livro não é nem bom nem ruim, ele consegue ser um meio termo perfeito na minha opinião. O casal é bem desenvolvido, mas acho que a unica vez que fiquei entretida foi quando eles brigavam, depois que eles se apaixonam eu acho tudo muito monótono e chato

O protagonista masculino é ranzinza e chato, a vingança dele é cansativa e só fez com que eu criasse uma certa antipatia por ele. A protagonista é espirituosa e desafiadora, acho que os dois fazem um bom casal se não fosse pelo fato dele ser um idiota com ela o livro praticamente inteiro e de repente ficar um amor com a garota

Eu não gosto muito de como ela se apaixona por ele mesmo ele só tratando ela mal e humilhando a garota, faz com que ela passe uma imagem de tola e ingênua que contradiz tudo que vimos sonre ela anteriormente

Odeio como nada do livro foi bem explorado, o passado dos protagonistas é brevemente mencionado para explicar alguma ação ou pensamento deles. Os traumas dos protgonistas não são aprofundados e são apenas jogados na historia com uma breve explicação, isso faz com que crie uma maior dificuldade de identificação com os protagonistas na minha opinião

Num geral o livro tem um bom casal, mas a execução de todo resto é extremamente mal feita

thegihgih 09/11/2022

Bem ruim, terminei só porque tava sem nada pra fazer. O livro até que começa bem mas, do meio pro fim, adiciona tanta informação inútil e confusa que as coisas param de ter alguma importância ou fazer sentido. Além de que, o protagonista é um personagem impossível de ser alguém agradável.

Nanda Saturn 19/07/2022

Não julgue um livro pela capa
O livro é muito bom, a história é cativante. Principalmente por se tratar de um livro de banca de 1996. A escrita é boa, e eu
gostei bastante da química do casal.

Thai 03/06/2022

É ruim, simples, a escrita é ruim, o protagonista é problemático, a vingança dele é sem sentido pq a menina tem nada a ver com o tio, MAAAAAAS é o tipo de livro ruim que você acaba se pegando meio que gostando de ler kkkkk me julguem, sei lá, é meio que um ruim gostosinho? Não sei porque, mas me peguei lendo ele quase que em uma sentada só, tinha umas coisas que pelo amor de deus, mas eu achei a leitura engraçada.

Porém, continua ruim e por isso 2 estrelas.

Dudão Wang 17/05/2022

Eu adorei
Algumas coisas são meio absurdas e o prota é meio tóxico mas estamos falando da idade média, ele foi até que tranquilo perto do que a a galera fazia naquela época, ai eu amei o final, gostei dos secundários... favoritei fds kkkkk

Vivi 07/11/2021

Apesar do nome triste kkkkkk títulos com "virgem" nele me deixam triste kkk mas esse livro é ótimo, amei a pp desde o princípio, maravilhosa e forte, o mocinho, Jesus, gostoso pra cacete kkk amei a relação, cada segundo, cada briga, tudinhoooooo, leiam pelo amor de Deus, é perfeito demais

Clio0 01/02/2021

Sofrível.

Não dá pra simpatizar com o personagem principal, Nicholas, um cavaleiro das cruzadas que decide se vingar de uma tentativa de assassinato, judiando da mocinha, uma garota de dezoito anos recém saída do convento.

É basicamente a trama de um bom bodice-ripper, mas Nicholas é tão insuportável na sua discussão sobre estupro, assassinato, inanição, etc. que fica difícil se entusiasmar.

Óbvio que tais temas eram comuns na época, mas tentar mesclar essa realidade aterrorizante com um romance de banca não deu muito certo.

Giovana Monteiro 27/01/2021

O que era esperado
Após a leitura de Bodas de fogo, onde no final do livro fomos apresentados ao Nicholas já soube que passaria raiva. O livro gira 80% do tempo somente ao redor de uma vingança sendo que a protagonista nunca teve contato com a pessoa que ele odiava, foi uma coisa totalmente desnecessária e que em determinados momentos foi responsável por atitudes intragáveis do protagonista, as vezes que eu chorei de raiva não foram brincadeira.

DANIROMA 08/09/2020

Me desculpem as adoradoras do Bodas, mas essa história é melhor
Devo ser a única leitora da série que gostou mais dessa história do que do famoso Bodas de Fogo, mas foi o que aconteceu. Acredito também que a decepção com o livro anterior me fez ler essa história com uma expectativa infinitamente menor e isso também ajudou.

A começar pela trama, o tema vingança sempre me convence, pois mesmo que eu não concorde com as atitudes dos personagens pelo menos entendo seus motivos. E por isso a história se destacou em relação ao Bodas, pois existe uma justificativa plausível. A transformação do casal também foi interessante, pois nesse livro senti a real mudança deles, o mocinho reduz sua frieza e a mocinha se torna cada vez mais determinada e e ousada.

Quanto aos personagens, Piers é mais um mocinho da Deborah Simmons que não me arrebatou, era tão indiferente a tudo, mas eu achei a frieza dele sexy e combinava com o tipo de mocinho que a história precisava. Foi tão bom ver ele provar do próprio veneno, quando disse que não ia para cama com a mocinha, que não ia ter um filho com ela e que não ia se entregar a ela, quando no final ele faz tudo isso e ainda cuidou dela doente. A mocinha Sophie é ótima, gostei dela demais, depois de ler 6 livros consecutivos em que a mocinhas eram ladys, herdeiras, ricas e perfeitas foi uma delícia ler sobre uma plebeia, desengonçada e comilona, que lavou muito chão, igual ao que temos feito nessa pandemia. No início achei que ela ia se dobrar ao mocinho, mas com jeitinho e sem afetação ela que dobrou ele em tudo, outro ponto positivo é que diversas vezes ela tomou a iniciativa na conquista, que é algo difícil de encontrar nesses livros. A coadjuvante Edith é minha personagem preferida das duas histórias. Para completar o epílogo com 6 filhos foi perfeito para mim

Só não dei nota máxima, porque a obsessão de vingança do mocinho e alguns momentos arrastados e desnecessários no enredo prejudicaram a história.
Deni Cruela 21/05/2021minha estante
Eu por não saber que era uma série começei por esse, agora terei que ler os outros.

DANIROMA 02/06/2021minha estante
Oi Deni, tudo bem? Na descrição do Skoob fala que esse é o 2o livro da série de Laci, na verdade é uma duologia e o primeiro é Bodas de Fogo, mas não atrapalha o fato de voce ter lido esse primeiro. Abcs

Deni Cruela 04/06/2021minha estante
Já coloquei o outro na listinha para ler ?

Kah 14/05/2020

Previsível mas gostei bastante.

Aisha Andris @AishandoBooks 19/02/2020

O cão e gato que a gente ama
Nicholas é um homem que sofreu muito após ser traído e quando, finalmente, fica frente a frente com seu grande inimigo, tem sua chance de vingança roubada pelo cunhado, que mata o homem em defesa da mulher que ama. No entanto, a vida lhe concede uma nova chance quando o rei envia uma ordem para que se case com a sobrinha daquele que tanto mal lhe fez. Porém, as coisas não sairão exatamente da forma que ele imaginava…
Nicholas é aquele tipo de personagem que quer ser malvado, mas simplesmente não consegue. Todas as suas tentativas de vingança servem apenas para deixá-lo mais irado por não achar um meio de realmente fazer sua esposa sofrer, além, é claro, de aumentar o imenso desejo que nutre por ela e por seus cabelos cor de fogo. Pensem num “ogrinho” sem sorte.
Sophie não é uma mulher fraca, que aceita ser subjugada sem lutar, e peita sem dó seu marido mal-humorado. E, cara, eu amo as trocas de farpas entre esses dois, são um dos casais mais brigões que já conheci. Quem gosta desse clichê de cão e gato, com certeza se divertirá e rirá tanto quanto eu ao ler esta história. E mesmo quando as coisas parecem encaminhar-se pra resolução, Nicholas coloca obstáculos para se entregar de vez à sua esposa. Falo nada dessa criatura!
Perto do final, a história tem uma ligeira mudança de tom, com a chegada de um personagem que não sabemos ao certo se é amigo ou inimigo e vem para causar ainda mais na vida desses dois. Ô casalzinho azarado! No entanto, o que importa é que tudo termina bem para eles e finalizamos a leitura com o coração quentinho e a garganta dolorida de tanto dar risada. A história não chega a prender tanto quanto Bodas de Fogo, mas cumpre a missão de nos envolver e, sem dúvida, merece as 5 estrelinhas e minha recomendação.

site: https://aishando.home.blog/