O Lobo Domado

O Lobo Domado Deborah Simmons

Resenhas - O Lobo Domado

CarlaC 20/05/2011

Essa história reúne alguns dos meus ingredientes favoritos:

- Uma mocinha cheia de atitude, destemida e não convencional
- Um mocinho gigante e grosseirão, apelidado de Lobo, mas que por debaixo da casca é um gatinho.
- Um mocinho guerreiro e forte, que não sabe o que é o amor, mas que ama como ninguém e prova o amor mais por ações do que por palavras.
- Momentos bem quentes!!
- Uma leitura agradável sem ser corrida, que dá tempo aos personagens e ao leitor também para ir saboreando-a lentamente.
- Uma história com toques de humor e ao mesmo tempo emocionante.

Com tais ingredientes não tem chance de o livro não ser um "livrão"! E quanto aos momentos quentes eles existem, sim, mas estão muito bem enquadrados na história e surgem no momento certo (ou seja, após muitos episódios de tensão sexual entre Dunstan e Marion e após ela colocar mil vezes a paciência dele à prova.. rsrs coitado!). O "momento certo" é debaixo de um temporal e durante uma fuga de ambos. E depois que eles começam fica difícil não fazer "aquilo" sempre que há uma chance, não importa o lugar. kkk Amei!

O livro está recheado de peripécias e aventura, tem uma história bem contada e por isso é uma leitura que cativa e mantém o leitor interessado.

Recomendadíssimo.
Cris Paiva 20/05/2011minha estante
Esse é um Medalha de Ouro dos romances de banca. Depois desse livro a autor jogou a forma fora e nunca mais escreveu nada que chegasse aos pés. Amo o Lobão!!! Auuuuuuu

Semiramis 27/09/2011minha estante
Ah mana, não tem como não se apaixonar por esse lobo bam bam bam, né?kkkkkk
Tuudoooooo!!!!
Li umas "trocentas" vezes essa história,rsrs

Kat 11/04/2021

Um livro bem legal, adorei a mocinha. Ela é bem forte e um fujona. Foge do tio mal, e foge do mocinho para não ter que voltar por tio, devo acrescentar muitas vezes. Uma verdadeiro teste de paciência para quem não tem nenhuma. (9/70)

Bruna 27/02/2021

Não me agradou
Já li vários romances de época e adoro o gênero. Estou começando agora a ler romances de banca e chego sem preconceitos, sabendo que pode ser um percurso com altos e baixos, com alguns que vou gostar e outros que não vou gostar.
Resolvi ler este livro porque o segundo dessa série me foi muito recomendado e eu sempre gosto de ler na ordem. Mas não gostei deste.

Para quem gostar desse tipo de personagens e envolvimento romântico, vai ser uma história legal de ler, pois a escrita da autora é boa. O que não presta, na minha opinião, são os personagens e *toda* a dinâmica desse casal. Pra mim, nada se salva.

Eu detesto esse tipo de mocinho que trata a mocinha sem gentileza nem consideração, como se ela fosse uma coisa inferior, mas mesmo assim ela se apaixona. Não tem nenhum motivo *bom* pra ela se apaixonar por ele, não tem nada de legal que ele faça com ela, eles não têm um momento de conexão.
Só desejo carnal.
Mas ela, como é mulher, não pode sentir só desejo carnal, tem que se apaixonar (tem ironia nesta frase).
Enfim, por esses motivos não me convenceu de jeito nenhum. Não engulo essa história de mocinha cheia de atitude que se apaixona perdidamente por um cara que trata ela mal, eu acho isso arremedo que as autoras fazem pra "parecer" que os dois estão em pé de igualdade: mas não estão. Marion poderia ter se apaixonado por qualquer um dos De Burgh enquanto morou lá. Todos a tratavam bem. Aí ela vai e se apaixona pelo único que a tratava mal. Nossa, realmente faz muito sentido.
Um detalhe: eu odiei o comportamento dele na primeira noite deles.
Tocou em quase todos os pontos que desprezo em romances históricos.
Maria Júlia 01/01/2022minha estante
Me lembrou um pouco o enredo de graaande parte das comédias românticas, o cara trata a mina feito lixo mas no fim eles se apaixonam.

Dih 20/10/2012

Lobo que mexe com o coração de muitas *_* !
O Lobo de WESSEX ! Affff me apaixonei por ele.
É um livro para ler e reler !

Eu amoo romances históricos então sou um pouco suspeita pra falar, mas esse livro é excelente. O mocinho com seu jeito brusco e que não gosta de ser contrariado deixa qualquer uma apaixonada *--*, a mocinha que por mais miúda que seja consegue domar o lobo, A frase inesquecível de Dustan(o mocinho) ''Trema por mim moça '' que tira o suspiro de qualquer mulher *__*.

Efim ótimo livro, não só ele mas como todos os livros da série ''De burgh'' (só '' a convidada inesperada'' que é Fraco de conteúdo) . Mas com esses irmãos de Burgh quem não se apaixona né .... :D

Elis 27/09/2011

Trema por mim moça! *suspiros*
"Tudo o que havia acontecido antes que os irmãos de Burgh aparecessem era um enorme vazio... um vazio aterrador."
>> Realmente antes de ler os irmãos de Burgh era um vazio aterrador... rs

"Tudo era grandioso... e muito sujo."
>> Está bem, naquela época era complexo a higiene mas será que ninguém percebeu que tinha passado dos limites? Que nojo!

"Apesar da idade, tratava-se de um homem atraente."
>> Incontestável a herança genética... ui ui

"Depois de ter pas­sado tantos anos na companhia do tirânico tio, aquilo não espantava, ao mesmo tempo que era muito agradável."
>> Mas como ela sabe? Não tinho perdido a memória?

"A jovem em questão podia não ser uma beldade de tirar o fôlego, mas era até bonitinha."
>> Tipo um cãozinho?

"O mais velho dos irmãos de Burgh era o homem mais belo que Marion jamais vira."
>> E vamos combinar... Ombros largos, coxas musculosas, cabelos negros, olhos verdes.. oooo calor...

"Um silêncio pesado tomou conta do salão."
>> Lembrei dos meus próprios filhos, tu faz uma pergunta e só recebe o silêncio de volta... e quem poderá defendê-la??? Não, não é o Chapolin... rs

"A mulher não era nem mesmo bonita!"
>> Dunstan destilando veneno! Mas quanto maior a arrogancia... enfim, esse senso de beleza sempre magoa as pobres mortais - eu por exemplo :[

"- E eu espero que no futuro você se dirija a mim fazendo uso de boas maneiras, Dunstan de Burgh!"
>> É isso aí Marion!!!!! Quem ele acha que é?! Um Barão, alto, forte e lindo por acaso? kkkkkk Mas isso meio que define o relacionamento deles nessa fase de "devolução". Marion passa a odiá-lo me engana que eu gosto por ser arrogante e ele fica tentando mandar nela. Lógico que ela o deixa de cabelo branco! rs

"- A senhora chamou a atenção dele, disso não há dúvida - declarou a mulher, com um sorriso em que faltavam vários dentes. - A senhora é um quebra-ca­beça para o homem, que não está acostumado com isso. A senhora está permanentemente na mente dele... mais do que qualquer outra mulher, isso eu garanto. - Antes de continuar, Agnes sacudiu violentamente a cabeça para confirmar o que dizia. - Sim, o lobo está muito interessado na senhora. A questão é... O que ele fará quando a coceira o atingir? Simplesmente se coçará?"
>> Essa sabedoria da terceira idade te irritaria também não é? Mas também lhe encheria de esperança... ai ai ai a mim faria maravilhas ouvir isso... hehehehe

"Em resposta, todo o corpo de Dunstan entrou em atividade."
>> Acho muuuito lindo quando o lobo sabe que a companheira está em perigo... *suspiros*

"- Agora venha cá - ele chamou, estendendo a mão e falando com brandura. - Deite-se aqui comigo."
>> O que tu ainda está fazendo em pé mulher?

"A chuva continuava a cair furiosamente, mas aquilo não era nada em comparação com a tempestade par­ticular que estava existindo entre eles dois."
>> O Homem tem que ter uma pegada muito boa para você se esquecer que está ensopada e coberta de lama...

"Sem demonstrar a menor vergonha da própria nu­dez, Dunstan pôs as duas mãos na cintura esbelta de Marion e foi vagarosamente se aproximando dela, os olhos brilhando de uma forma que quase a queimava."
>>Já posso começar a uivar para a lua?

"- Isso mesmo - ele aprovou, numa voz cheia de paixão.
- TREMA POR MIM, MOÇA.
Quero senti-Ia tremendo enquanto eu estiver dentro de você."
>> Um sonho se tornando realidade... que coisa mais maravilhosa de se ouvir! uau!

"- Espero que me des­culpe por não ter acreditado em você antes, moça, mas agora acredito. Seu tio é mesmo um assassino."
>> Poderia ter evitado um monte de problemas mas nãoooooooo o cacique tinha que ver com os próprios olhos...

"Sem ela Dunstan não se sentia inteiro, completo, oscilava entre a irritação provocada por uma estranha sensação de necessidade e a euforia provocada pelo pensamento de que ela estava a caminho. Podia parecer ridículo, mas ele queria tê-la ao alcance da mão. Já."
>> Lembram lá em cima que eu disse quanto maior a arrogância.... então... maior é a queda!

"- Até que não foi difícil. Achei que o Lobo estava pronto para ser domado."
>> Acho que ela confirmou que quando se tenta fugir aí que o caçador se anima...

RaissaNantes 26/10/2012

Ódio a primeira leitura...
Depois de ler O Lobo Domando...Com tda certeza não lerei mais nada de Deborah Simmons...
Uma coisa é o cara ser rude e ter pegada...
Mas o Dustan é um ogro mal educado. Não vi nada de sexy naquele troglodita q passa o enredo todo tratando a mocinha como se fosse um bicho e só falta arrastá-la a mocinha pelos cabelos... Para uma mulher corajosa e cheia de atitude ficar com um homem desses e se apaixonar por ele foi assinar seu atestado de burrice...Não merecia nem uma estrela.

Ju 08/09/2012

O Lobo Domado
A primeira coisa que eu não gostei nesse livro foi a capa. Completamente inadequada. Segundo a autora, a Marion é "baixinha e rechonchuda", com "cabelos castanhos e revoltos" e "misteriosos olhos castanhos e grandes que poderiam ser a perdição de qualquer homem". Parece a moça da capa pra vocês? Esse fundo também é super nada a ver... Enfim, vamos em frente.

Quando um livro não prende a minha atenção logo de cara, normalmente não prende nunca mais. E foi o que aconteceu com O Lobo Domado. Eu tive que me obrigar a terminar a leitura. Ele se tornou infinitamente longo.

A Marion até que é uma mocinha interessante. Que se descobre corajosa e forte no decorrer da história. Muito esperta e inteligente.

A história começa com a fuga dela da casa do tio, que é seu tutor desde a morte dos pais e a mantém trancafiada para não correr o risco dela se casar e ele perder o direito à fortuna que administra. No meio do caminho, ela e sua escolta são atacados. Marion tenta defender uma serva e é atingida por um dos bandidos, que a faz cair desmaiada.

A mocinha é salva por Geoffrey e Simon e, ao acordar, como não consegue se lembrar de nada (mais uma que perdeu a memória), é levada por eles para Campion, seu lar, onde vivem com o pai e mais quatro irmãos (ao todo são sete irmãos de tirar o fôlego, mas um deles não mora no castelo). Marion é muito bem recebida e conquista todos os moradores, até que, seis meses depois, aparece por lá o sétimo dos irmãos de Burgh: Dunstan.

Dunstan faz muita gente suspirar. Não foi o meu caso. É conhecido como o lobo de Wessex, já que é um homem aparentemente rude e indomável. Até que conhece Marion.

Ele é o portador de uma notícia: o tio da garota a quer de volta e chega até mesmo a ameaçar usar da força para que isso aconteça. Para evitar o conflito, o conde Campion decide que ela precisa partir imediatamente e quem é o encarregado de transportá-la em segurança? Sim, o lobo, o mais velho dos irmãos e admirado por todos.

É aí que começa uma longa viagem em que as personagens fazem muitas descobertas sobre elas mesmas e sobre as pessoas que as rodeiam. E é claro que no meio do caminho Marion e Dunstan se apaixonam perdidamente... rs...

Sinceramente, eu não tenho muito o que dizer. Mas sei que a Deborah Simmons tem fãs ardorosas. Eu ando meio desiludida com os romances de banca.
Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Concordo, a capa é horrível.

Mas eu não tenho vontade de ler romances de banca.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
A história é bem clichê dos livros de banca, axo que é isso q não me atraem tanto nos romances de banca! A capa é sempre digamos que "morta" (vcs devem estar pensando onde tem morta, é tao colorido etc.. mas é o jeito da capa, parece que aquele livro esta la há seculos) e os titulos não me atraem tbm (a maioria dos livros de banca que minha mae tem são assim)

Baah 14/04/2013minha estante
não curti muito, sempre adoro romances de banca , mas esse sei lá naum gostei achei meio estranho e sem muito atrativo!

Dani 16/04/2013minha estante
Não sei se gostaria... esse Dunstan parece ser um daqueles caras chatos que depois que se apaixona vira fofo... não gosto :s

ilmabr 26/04/2011

Me tremi toda! aiii e como tremi!
que isso gente que homem é esse???^
uieeee, que calor, simplesmente tudo de bomm,já era fã da Deborah simmons, mas depois deste livro me rendi mesmo a ela e a seu lobo de Burgh, adorei mesmo o romance como um todo, e super envolvente, não dá para parar de ler,fora que a mocinha não e nada convencional afinal não e mais uma moça belíssima, magríssima e sim uma mulher forte e determinada que não deixa de ser linda aos olhos do nosso Lord senhor!
apesar que simplesmente não entender a insistência dela em fugir do Lobo,achei ela louca isso sim, quem ia querer fugir de um macho alfa daqueles??. ufa enfim superrrrrr recomendo estou louca pra ler o restante da serie,afinal esses irmãos são mesmo tudo de bom!

ha e a parte que mais gosto e quando ele vira pra ela e diz!!

TREMA POR MIM MOÇA!!!! aiiiii que lindoooo! me rendiiii!

Edna 19/03/2013

CLÁSSICOS
CLÁSSICOS DOS CLÁSSICOS, EU CONCORDO COM QUEM COMENTOU QUE NÃO TEM O QUE DIZER! ESSE LIVRO É DEZ!O PRIMEIRO DA SAGA DE BURG, QUE CHEGOU A GORA EM SUA RETA FINAL, COM O " ÚLTIMO DE BURG" VAMOS FICAR ORFÃS!
MAS INDO PRO LIVRO ESSA É A HISTÓRIA DE DUNSTAN O PRIMOGÊNITO, O QUE POSSO DIZER DELE: É MÁSCULO, FORTE, DESTEMIDO, LINDO E GOSTOSO!GOSTOSO! E GOSTOSO! TENHO CERTEZA QUE VÁRIAS LEITORAS VÃO CONCORDAR COMIGO.A SAGA DE BURG É BASICAMENTE ASSIM: O HERÓI QUE TEM DE SALVAR A MOCINHA DE UM VILÃO MUITO MALVADO QUE QUER SUA PROPRIEDADE A TODO CUSTO, SERIA SIMPLES DEMAIS DIZER PORÉM A CAMINHADA É QUE VALE A PENA E DEBORAH PROVOU COM ESSA SAGA QUE VEIO PRA MARCAR ESSE UNIVERSO LITERÁRIO CHEIO DE EXCELENTES ESCRITORAS.MARION FOI RESGATADA PELOS OUTROS IRMÃOS DE BURG, E FICOU MORANDO COM ELES POR UNS TEMPOS, ATÉ QUE FEZ-SE NECESSÁRIO ELA VOLTAR PARA SUA PROPRIEDADE( QUE ELA NÃO QUERIA)ELA PODERIA FICAR CASO ALGUNS DOS IRMÃOS DE BURG SE DIGNASSE A CASAR COM ELA, MAS ELES FUGIAM DISSO COMO O DIABO DA CRUZ, MESMO GOSTANDO DE MARION ELES NÃO ACEITARAM.ENTÃO DUNSTAN QUE ESTAVA DE PASSAGEM FOI IMCUBIDO DE LEVAR A DONZELA ATÉ SUA PROPRIEDADE.O QUE ELE NÃ O ESPERAVA É QUE ELA FOSSE DAR TANTO TRABALHO,E NÃO CONTAVA COM O DESEJO QUE IRIA ESPERTAR, NESSE PERCURSO ELES SE APAIXONAM E SE ENTREGAM UM PRO OUTRO.SE CASAM DEPOIS, MAS NÃO ESQUECEM QUE HÁ O VILÃO PRA ATRAPALHA-LOS, O LIVRO É CHEIO DE AÇÃO E CENAS DELICIOSAS, AMBOS TEM PERSONALIDADES FORTES.A LEITURA DESTE LIVRO É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL E SERIA BOM TAMBÉM SE PUDESSEM LER O RESTO DA SAGA, QUE É MARAVILHOSA.

31/01/2012

Rude, Brusco, Envolvente
No começo eu tava achando uma chatice só!

Mas não demora nada pra me envolver com o jeitão rude, brusco do mocinho.

E ele tem um monte de irmão gostosão, né! Isso sempre é bom!

A mocinha é um graça também!! Adoro qdo ela começa a fugir do gostosão. Ele fica doido! Não tá acostumado a ser contrariado, enganado, feito de bobo, deixado pra trás.

Adoro ver ele furioso, caçando a mocinha feito um lobo selvagem sedento!!

kkk

Também não é tanto assim! Agora exagerei, confesso!!!

Até q é gostoso de ler.
Pra quem gosta de romance histórico, é um prato um cheio.

Fogui 07/02/2012minha estante
Também não muito fã de romances históricos, mas amo os De Burgh. E apesar do jeito rude de Dunstan, adoro o filho mais velho do Lorde Campion. Fazer o que?

14/02/2012minha estante
Fog, eu tbm amei o jeitão rude, brusco do lobo. Achei irresistível!!! E adoro quando ele sai caçando a Marion...kkk

Dany Maria 14/11/2018

1° livro da série Família De Burgh
Mocinha sem memória fugindo de parente malvado, cai na "toca do Lobo", se apaixona pelo homem mais teimoso da Família Burgh, este a primeira vista não acha nada de interessante nela, e quando é encobrido de acompanhar a mocinha de volta ao seu lar, apesar de odiar a ideia, no caminho vai se sentindo atraído, e consequentemente se apaixonando por sua personalidade espirituosa.

Bem, esse livro é uma releitura, gostei bem mais quando li da primeira vez, e agora infelizmente achei tudo muito clichê e pouco empolgante... quase o livro inteiro a mocinha passa tentando convencer o mocinho a não levá-la de volta a casa pois sabe que corre perigo de vida, e mesmo assim o mocinho não dá um crédito a sua palavra, me incomodou isso! Sem falar que quase toda hora ela tenta fugir (o que até entendo), mas fica muito nessas duas coisas sabe...enfim, e acrescentando a parte de perda de memória (que não parecia perda exatamente, só se for uma levíssima rs) que não me desceu, o romance, apesar do casal ter química, não me fez vibrar e me apaixonar pelo livro :/
Silvana Barbosa 15/11/2018minha estante
Eu acho este livro ótimo. Já li duas ou três vezes rs

Dany Maria 16/11/2018minha estante
Eu ando tãooo chata, quase todos os livros que favoritei e vou reler, acabo não gostando como na primeira vez kkk acho que deve ser por que a maioria desses livros eu li quando era muito novinha, 15/16 anos, e de lá para cá mudei bastante meu gosto rs' mas o livro é bem escrito.

Carla.Lorenzi 30/07/2010

Maravilhoso! A Marion e o Dunstan formam um casal muito lindo e cheio de química. Recomendo!

Ketlyn.Silva 04/02/2020

Que lobo turrão
Indico a leitura, livro aborda uma família de sete irmãos cada um com sua personalidade. Neste livro temos Marion que é uma donzela que perde a memória e é levada por dois dos sete irmão para o castelo da família e lá ela descobre que tem um tio que deseja que ela volte a suas terras pois ela é uma herdeira, mais que no fundo ela sabe que há algo de errado e mesmo assim ela é encaminhada e escoltada por Dunstam que é um bravo guerreiro. Mocinha teimosa e mocinho turrão., Assim nos leva a uma boa estória.
Leitura

neli 09/06/2011

Eu não tina o costume de ler romances históricos, sei lá, não me interessavam.
Até que eu entrei na comunidade do orkut, Adoro romances. Esse livro era o favorito de todas e comentado e indicado a toda hora.
Não resisti e li(em ebook, coisa que não gosto muito).
Sinceramente, eu esperava bem mais, devido a tantos elogios.
Conta a estória de Dunstan de Burgh, tudo de bom,( o primeiro da série dos irmãos) e Marion.
Ela foi o que mais me agradou no livro, forte, destemida. bem a frente de sua época.
É um romance cheio de aventuras e hot, pra quem gosta do estilo.