O Lobo Domado Deborah Simmons

Resenhas - O Lobo Domado

Jois Duarte 13/10/2012

Marion é encontrada na estrada, ferida e desmemoriada, pelos irmãos De Burgh. A empatia entre eles é mútua, mas a alegria dura pouco porque o Conde de Campion, Papi De Burgh, descobre que ela é sobrinha de um nobre, e a visita de Dunstan, o Lobo, primogênito - aquele que não fala, resmunga, vocífera, fala enrolado -, vem a calhar, pois, assim, o conde tem uma pessoa de confiança para escoltar a "moça" ao castelo do tio. Apesar de encantada por Dunstan, Marion não quer voltar a viver sob a guarda do tio, então, durante a viagem, sempre que pode, arruma um jeitinho de fugir do Lobo... mas ele sempre a encontra... mas nunca a tempo suficiente de impedi-la de se meter em situações perigosas, fazendo o pobrezinho se virar em dez pra livrá-la dessas situações. E de quebra tem um assassino a solta!

~> As discussões entre Lobo e Marion são impagáveis... ela, com todo aquele tamanho, apontando o dedo pra ele, é hilário!
Cris Paiva 08/12/2011minha estante
Ele livro pode ser resumido em apenas uma frase do Lobão (versão original, sem cortes):
- Trema por mim, moça!

Tremi todinha! Ui!!!

Jois Duarte 08/12/2011minha estante
Nem li a versão da hlq que é pra não ficar desiludida... o tradutor do "trema por mim, moça" tem que ir pro céu!

Ju 08/09/2012

O Lobo Domado
A primeira coisa que eu não gostei nesse livro foi a capa. Completamente inadequada. Segundo a autora, a Marion é "baixinha e rechonchuda", com "cabelos castanhos e revoltos" e "misteriosos olhos castanhos e grandes que poderiam ser a perdição de qualquer homem". Parece a moça da capa pra vocês? Esse fundo também é super nada a ver... Enfim, vamos em frente.

Quando um livro não prende a minha atenção logo de cara, normalmente não prende nunca mais. E foi o que aconteceu com O Lobo Domado. Eu tive que me obrigar a terminar a leitura. Ele se tornou infinitamente longo.

A Marion até que é uma mocinha interessante. Que se descobre corajosa e forte no decorrer da história. Muito esperta e inteligente.

A história começa com a fuga dela da casa do tio, que é seu tutor desde a morte dos pais e a mantém trancafiada para não correr o risco dela se casar e ele perder o direito à fortuna que administra. No meio do caminho, ela e sua escolta são atacados. Marion tenta defender uma serva e é atingida por um dos bandidos, que a faz cair desmaiada.

A mocinha é salva por Geoffrey e Simon e, ao acordar, como não consegue se lembrar de nada (mais uma que perdeu a memória), é levada por eles para Campion, seu lar, onde vivem com o pai e mais quatro irmãos (ao todo são sete irmãos de tirar o fôlego, mas um deles não mora no castelo). Marion é muito bem recebida e conquista todos os moradores, até que, seis meses depois, aparece por lá o sétimo dos irmãos de Burgh: Dunstan.

Dunstan faz muita gente suspirar. Não foi o meu caso. É conhecido como o lobo de Wessex, já que é um homem aparentemente rude e indomável. Até que conhece Marion.

Ele é o portador de uma notícia: o tio da garota a quer de volta e chega até mesmo a ameaçar usar da força para que isso aconteça. Para evitar o conflito, o conde Campion decide que ela precisa partir imediatamente e quem é o encarregado de transportá-la em segurança? Sim, o lobo, o mais velho dos irmãos e admirado por todos.

É aí que começa uma longa viagem em que as personagens fazem muitas descobertas sobre elas mesmas e sobre as pessoas que as rodeiam. E é claro que no meio do caminho Marion e Dunstan se apaixonam perdidamente... rs...

Sinceramente, eu não tenho muito o que dizer. Mas sei que a Deborah Simmons tem fãs ardorosas. Eu ando meio desiludida com os romances de banca.
Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Concordo, a capa é horrível.

Mas eu não tenho vontade de ler romances de banca.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
A história é bem clichê dos livros de banca, axo que é isso q não me atraem tanto nos romances de banca! A capa é sempre digamos que "morta" (vcs devem estar pensando onde tem morta, é tao colorido etc.. mas é o jeito da capa, parece que aquele livro esta la há seculos) e os titulos não me atraem tbm (a maioria dos livros de banca que minha mae tem são assim)

Baah 14/04/2013minha estante
não curti muito, sempre adoro romances de banca , mas esse sei lá naum gostei achei meio estranho e sem muito atrativo!

Dani 16/04/2013minha estante
Não sei se gostaria... esse Dunstan parece ser um daqueles caras chatos que depois que se apaixona vira fofo... não gosto :s

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Tícia 15/08/2012

Como eu sei que nada que eu disser sobre esse livro será novo, então, vou apenas fazer um comentário:

Nossa, hein?
Eu me contentaria com meio Dunstan, nem precisava ser um inteiro. E aceitaria vagar por florestas, enfrentar perigos e comer o pão que o tinhoso amassou – assim como a mocinha – só pra ganhar um desses pra mim.

Será que se eu for boazinha o ano inteiro, eu consigo um no meu aniversário?

Recomendo!

; )
Flaveth 15/08/2012minha estante
Ticia

Amo de paixão os livros da Deborha Simmons, inclusivo faço coleção e faltam poucos pra fechar!!!

Este eh um dos meus preferidos! lindo!

bj

obs: Talvez consiga no natal! kkkk

Nádia 20/05/2015minha estante
Pausa para o "trema por mim, moça" *ui*

Milo SF 10/02/2012

Bem vindo a familia de Burgh
Nada melhor do que dar as boas vindas do que o de Burgh mais velho dos irmãos.
Nesse livro é apresentado cada um dos irmãos mas o foco é sobre o herdeiro, o mais velho, o mais carrancuro e forte dos irmãos.
Dunstan de Burgh é literalmente um grosso de poucas palavras e considerado o herói dos irmãos.
o Lobo!!!

Sendo convocado pelo pai para reconduzir nossa mocinha para onde ela veio, como irmão mais velho nao tinha como negar ao seu pai o pedido e principalmente pq nenhum dos irmãos queria ter a mocinha como esposa...
não entendeu?
dexa tentar ti explicar... nossa garota ai perdeu a memoria e o nosso papai ( sim ja me considero da familia de Burgh, so nao sei como entrei, mas entrei kkkk) descobriu que ela e uma herdeira que estava sendo cuidada pelo tio... o que ele nao sabia era que o tio estava abusando da fortuna dela e que a maltratava muito, e programava para matá-la pra ficar com a fortuna dela, e a única coisa que poderia impedir de perderem ela na casa seria se um dos filhos fosse se casar com ela.

Aiiii que atee a mocinha ai recuperar a memoria, ela ja aprontou muuuuiiiitoooooo com o meu ... meu... "maninho" mais velho.
No caminho ele conta dos problemas na terra dele e quando chegam la..

bom, resumindo, há uma armadilha, ela chega na casa dela, é presa, ele a tira de la, mas nem tudo é culpa do titio dela... tem outra pessoa querendo matar meu maninho... quer saber quem???

vai ler
hihihihihi

suspiros pelos cantos kkkk

31/01/2012

Rude, Brusco, Envolvente
No começo eu tava achando uma chatice só!

Mas não demora nada pra me envolver com o jeitão rude, brusco do mocinho.

E ele tem um monte de irmão gostosão, né! Isso sempre é bom!

A mocinha é um graça também!! Adoro qdo ela começa a fugir do gostosão. Ele fica doido! Não tá acostumado a ser contrariado, enganado, feito de bobo, deixado pra trás.

Adoro ver ele furioso, caçando a mocinha feito um lobo selvagem sedento!!

kkk

Também não é tanto assim! Agora exagerei, confesso!!!

Até q é gostoso de ler.
Pra quem gosta de romance histórico, é um prato um cheio.

Fogui 07/02/2012minha estante
Também não muito fã de romances históricos, mas amo os De Burgh. E apesar do jeito rude de Dunstan, adoro o filho mais velho do Lorde Campion. Fazer o que?

14/02/2012minha estante
Fog, eu tbm amei o jeitão rude, brusco do lobo. Achei irresistível!!! E adoro quando ele sai caçando a Marion...kkk

Elis 27/09/2011

Trema por mim moça! *suspiros*
"Tudo o que havia acontecido antes que os irmãos de Burgh aparecessem era um enorme vazio... um vazio aterrador."
>> Realmente antes de ler os irmãos de Burgh era um vazio aterrador... rs

"Tudo era grandioso... e muito sujo."
>> Está bem, naquela época era complexo a higiene mas será que ninguém percebeu que tinha passado dos limites? Que nojo!

"Apesar da idade, tratava-se de um homem atraente."
>> Incontestável a herança genética... ui ui

"Depois de ter pas­sado tantos anos na companhia do tirânico tio, aquilo não espantava, ao mesmo tempo que era muito agradável."
>> Mas como ela sabe? Não tinho perdido a memória?

"A jovem em questão podia não ser uma beldade de tirar o fôlego, mas era até bonitinha."
>> Tipo um cãozinho?

"O mais velho dos irmãos de Burgh era o homem mais belo que Marion jamais vira."
>> E vamos combinar... Ombros largos, coxas musculosas, cabelos negros, olhos verdes.. oooo calor...

"Um silêncio pesado tomou conta do salão."
>> Lembrei dos meus próprios filhos, tu faz uma pergunta e só recebe o silêncio de volta... e quem poderá defendê-la??? Não, não é o Chapolin... rs

"A mulher não era nem mesmo bonita!"
>> Dunstan destilando veneno! Mas quanto maior a arrogancia... enfim, esse senso de beleza sempre magoa as pobres mortais - eu por exemplo :[

"- E eu espero que no futuro você se dirija a mim fazendo uso de boas maneiras, Dunstan de Burgh!"
>> É isso aí Marion!!!!! Quem ele acha que é?! Um Barão, alto, forte e lindo por acaso? kkkkkk Mas isso meio que define o relacionamento deles nessa fase de "devolução". Marion passa a odiá-lo me engana que eu gosto por ser arrogante e ele fica tentando mandar nela. Lógico que ela o deixa de cabelo branco! rs

"- A senhora chamou a atenção dele, disso não há dúvida - declarou a mulher, com um sorriso em que faltavam vários dentes. - A senhora é um quebra-ca­beça para o homem, que não está acostumado com isso. A senhora está permanentemente na mente dele... mais do que qualquer outra mulher, isso eu garanto. - Antes de continuar, Agnes sacudiu violentamente a cabeça para confirmar o que dizia. - Sim, o lobo está muito interessado na senhora. A questão é... O que ele fará quando a coceira o atingir? Simplesmente se coçará?"
>> Essa sabedoria da terceira idade te irritaria também não é? Mas também lhe encheria de esperança... ai ai ai a mim faria maravilhas ouvir isso... hehehehe

"Em resposta, todo o corpo de Dunstan entrou em atividade."
>> Acho muuuito lindo quando o lobo sabe que a companheira está em perigo... *suspiros*

"- Agora venha cá - ele chamou, estendendo a mão e falando com brandura. - Deite-se aqui comigo."
>> O que tu ainda está fazendo em pé mulher?

"A chuva continuava a cair furiosamente, mas aquilo não era nada em comparação com a tempestade par­ticular que estava existindo entre eles dois."
>> O Homem tem que ter uma pegada muito boa para você se esquecer que está ensopada e coberta de lama...

"Sem demonstrar a menor vergonha da própria nu­dez, Dunstan pôs as duas mãos na cintura esbelta de Marion e foi vagarosamente se aproximando dela, os olhos brilhando de uma forma que quase a queimava."
>>Já posso começar a uivar para a lua?

"- Isso mesmo - ele aprovou, numa voz cheia de paixão.
- TREMA POR MIM, MOÇA.
Quero senti-Ia tremendo enquanto eu estiver dentro de você."
>> Um sonho se tornando realidade... que coisa mais maravilhosa de se ouvir! uau!

"- Espero que me des­culpe por não ter acreditado em você antes, moça, mas agora acredito. Seu tio é mesmo um assassino."
>> Poderia ter evitado um monte de problemas mas nãoooooooo o cacique tinha que ver com os próprios olhos...

"Sem ela Dunstan não se sentia inteiro, completo, oscilava entre a irritação provocada por uma estranha sensação de necessidade e a euforia provocada pelo pensamento de que ela estava a caminho. Podia parecer ridículo, mas ele queria tê-la ao alcance da mão. Já."
>> Lembram lá em cima que eu disse quanto maior a arrogância.... então... maior é a queda!

"- Até que não foi difícil. Achei que o Lobo estava pronto para ser domado."
>> Acho que ela confirmou que quando se tenta fugir aí que o caçador se anima...

ThaisTuresso 19/09/2011

O Lobo Domado é o primeiro livro do Clã dos De Burgh, e nesse livro temos por protagonista o filho mais velho do clão: Dunstan, conhecido pelas pessoas como o Lobo de Wessex, indomável e arredio. Misterioso e sedutor. Ninguém jamais dominara seu coração e sentimentos, bem, até aqueles dias.

Marion resolveu fugir do seu tio Harold, que a maltratava, e junto a uma comitiva pequena ela fugia do tio, tendo como em mente buscar um refúgio com as freiras em um convento. Mas inesperadamente sua comitiva é atacada por contrabandistas e ela cai desmaiada e insconsciente.

Mas ela não se lembra de nada disto, foi acolhida por um dos do Clã dos De Burgh, e desde então, tenta se lembrar de quem era, de quem é, e do que um dia foi. Suas lembranças desapareceram e para seu desgosto sente apenas muito pavor e medo ao tentar se recordar de algo.

Dusntan chega para visitar o pai e encontra-o repreendendo seus irmãos, já que nenhum deles, quer casar-se com marion, ela terá de ser entregue ao tio, que exige por ela. E Dusntan será o encarregado de levar a moça aos cuidados do tio. Claro que, apesar de não se lembrar de nada, ela sente temor e receio em voltar e de todas as maneiras tentará fugir.

Ele que não notara inicialmente a beleza estonteante e o jeito doce e misterioso, começa a perceber ser cativado por sentimentos novos e dominantes, e Marion? Que final terá a pobre moça?

Apesar de achar a leitura inicialmente lenta, ela fluiu logo depois da primeira centena de páginas, e assim cheguei ao final da leitura, encantada pela narrativa e envolvente escrita da autora. Ganhei da Diana do WonderBooks o Reynold de Burgh: O Cavaleiro Negro, breve quero ler!
Não pesquisei sobre os lançamentos ou reedições dos outros no Brasil, mas abaixo segue o das publicações nos EUA, que são sucessos de venda.

Fogui 19/08/2011

O Clã dos De Burgh 01

Harlequin Históricos
Edição 83
Ano 2011
Deborah Simmons

O que ainda se pode dizer desta estória, mais do que já foi dito?

Já li as 3 versões deste livro, devo admitir que, não me lembro da versão da Nova Cultural, e sim das duas feitas pela Harlequin, não consegui identificar diferenças entre elas, ainda mais porque a tradução foi feita pela mesma tradutora, então pra mim é o mesmo texto, só mudou a capa, infelizmente, pois, preferia a capa anterior.

Adoro este livro, a estória é extremamente cativante. Marion é encontrada pelos irmãos De Burgh, sem memória. É levada para Campion, onde fica durante alguns meses, até o irmão mais velho do Clã aparecer, Dunstan, que recebe a incumbência de levá-la de volta a sua família.

A aventura começa quando eles saem de Campion, mesmo sem memória Marion sente que não pode voltar para família. E então, vai fazer a vida do belo primogênito dos De Burgh um inferno, tentando fugir do mais valente e destemido cavaleiro...rs.

É adorável, porque percebemos o desenvolvimento do enredo e da paixão que nasce entre os dois, enquanto eles lutam pra sobreviver os percalços que encontram durante a jornada.

Não deixe de ler, porque além do romance, você vai rir com as peripécias de Marion e com o mau humor, do adorável Dunstan.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!
Cris Paiva 19/08/2011minha estante
Se o Dunstan não fala -- Trema por mim, moça! não é o Lobo domado verdadeiro!

Fogui 21/08/2011minha estante
KKKKKK.... Cris ?figura?, depois do: -- Trema por mim, moça.

Você despertou minha curiosidade... e como sou mega-blaster-neurótica. Consegui encontrar a versão da Nova Cultural e para minha surpresa a estória, o enredo é mesmo da Harlequin, a diferença definitiva e o linguajar. Digamos que na Harlequin é ?formal?, na N. Cultural é básico, rude. Adorei!!! Valeu Cris!!!

neli 09/06/2011

Eu não tina o costume de ler romances históricos, sei lá, não me interessavam.
Até que eu entrei na comunidade do orkut, Adoro romances. Esse livro era o favorito de todas e comentado e indicado a toda hora.
Não resisti e li(em ebook, coisa que não gosto muito).
Sinceramente, eu esperava bem mais, devido a tantos elogios.
Conta a estória de Dunstan de Burgh, tudo de bom,( o primeiro da série dos irmãos) e Marion.
Ela foi o que mais me agradou no livro, forte, destemida. bem a frente de sua época.
É um romance cheio de aventuras e hot, pra quem gosta do estilo.

CarlaC 20/05/2011

Essa história reúne alguns dos meus ingredientes favoritos:

- Uma mocinha cheia de atitude, destemida e não convencional
- Um mocinho gigante e grosseirão, apelidado de Lobo, mas que por debaixo da casca é um gatinho.
- Um mocinho guerreiro e forte, que não sabe o que é o amor, mas que ama como ninguém e prova o amor mais por ações do que por palavras.
- Momentos bem quentes!!
- Uma leitura agradável sem ser corrida, que dá tempo aos personagens e ao leitor também para ir saboreando-a lentamente.
- Uma história com toques de humor e ao mesmo tempo emocionante.

Com tais ingredientes não tem chance de o livro não ser um "livrão"! E quanto aos momentos quentes eles existem, sim, mas estão muito bem enquadrados na história e surgem no momento certo (ou seja, após muitos episódios de tensão sexual entre Dunstan e Marion e após ela colocar mil vezes a paciência dele à prova.. rsrs coitado!). O "momento certo" é debaixo de um temporal e durante uma fuga de ambos. E depois que eles começam fica difícil não fazer "aquilo" sempre que há uma chance, não importa o lugar. kkk Amei!

O livro está recheado de peripécias e aventura, tem uma história bem contada e por isso é uma leitura que cativa e mantém o leitor interessado.

Recomendadíssimo.
Cris Paiva 20/05/2011minha estante
Esse é um Medalha de Ouro dos romances de banca. Depois desse livro a autor jogou a forma fora e nunca mais escreveu nada que chegasse aos pés. Amo o Lobão!!! Auuuuuuu

Semiramis 27/09/2011minha estante
Ah mana, não tem como não se apaixonar por esse lobo bam bam bam, né?kkkkkk
Tuudoooooo!!!!
Li umas "trocentas" vezes essa história,rsrs

Eli 14/05/2011

Eu sou o lobo Mau... Muito Mau...
Primeiro livro da série dos Irmãos D'Burgh, muito comentado na comunidade Adoro Romances. A primeira vez que ouvi falar do Lobão Dustan foi logo quando entrei na AR. A mulherada ia simplesmente a loucura por causa das frases mais do que sensuais desse personagem medieval, que não media esforços para ficar com Marion, mesmo não admitindo nem para si mesmo o que sentia pela nossa moçinha. O livro conta a estória de Marion, orfã de pais que se vê as voltas de fugir das imposições de um tio que está louco para ficar com sua herança. Marion foge mas é encurralada por uma escolta de assassinos contratados pelo tio. Nossa protagonista perde a memória e vai parar no castelo da família D'Burgh, onde sete irmãos que fogem do casamento como o diabo foge da cruz vivem juntamente com seu pai, um coroa tudo de bom (tem livro dele também). Gostei do romance. Quem me conhece sabe o quanto gosto dos romances históricos (principalmente da leva antiga da Nova Cultural). Dustan é o cara, isso é fato, mas falta a ela uma característica que para mim é fundamental num romance: romantismo. Ele é do tipo "me joga na parede e me chama de largatixa". Para quem gosta, vai simplesmente amar o cara...

ilmabr 26/04/2011

Me tremi toda! aiii e como tremi!
que isso gente que homem é esse???^
uieeee, que calor, simplesmente tudo de bomm,já era fã da Deborah simmons, mas depois deste livro me rendi mesmo a ela e a seu lobo de Burgh, adorei mesmo o romance como um todo, e super envolvente, não dá para parar de ler,fora que a mocinha não e nada convencional afinal não e mais uma moça belíssima, magríssima e sim uma mulher forte e determinada que não deixa de ser linda aos olhos do nosso Lord senhor!
apesar que simplesmente não entender a insistência dela em fugir do Lobo,achei ela louca isso sim, quem ia querer fugir de um macho alfa daqueles??. ufa enfim superrrrrr recomendo estou louca pra ler o restante da serie,afinal esses irmãos são mesmo tudo de bom!

ha e a parte que mais gosto e quando ele vira pra ela e diz!!

TREMA POR MIM MOÇA!!!! aiiiii que lindoooo! me rendiiii!

Ana Ribeiro 10/01/2011

Ótimo
Logo no início lembrei vagamente ( ohh véia kkk) de já ter lido. Mas como o bicho é bom demais da conta....fui até o final. E claro não lembrava de quase nada. kkkkkkkkkk

Adorei esse mocinho grandalhão e grosseirão, e a autora me fez imaginar claramente um homem grande e uma mulher baixinha colocando o dedo na cara dele.kkk Ele foi definidamente domado.kk

Amei!

Cris Paiva 10/01/2011minha estante
A-mo quando ele fala: - Trema por mim, moça.
Eu tremo e me derreto toda!