Desperte Comigo

Desperte Comigo Linda Howard

Resenhas - Desperte Comigo

Tícia 11/08/2012

Personagens: Blake e Dione

Está difícil arrumar palavras satisfatórias para qualificar Linda Howard.
Eu até poderia ficar na boa e velha enumeração tipo “autora maravilhosa, brilhante, onde ela arruma tanta inspiração, como ela conseguiu criar o Zane Mackenzie e etc.”, mas seria obscenamente medíocre.

Então eu te pergunto: por que é tão difícil falar do que você gosta muito? Porque sempre vem a sensação de insuficiência?
Se alguém desvendar esse mistério de forma razoável, juro que ficarei eternamente grata e colocarei seu nome nas minhas orações para o São João do Arreda Barriga.

Mas voltemos à Linda Howard.
Taí uma autora que eu não perco tempo lendo sinopse, porque já sei que vou encontrar tudo que eu gosto em uma história romântica.
E Desperte comigo seguiu a tradição, claro.

O enredo é muito simples, do tipo que está centrado basicamente nos protagonistas. Não há grandes conflitos, ação ou suspense, mas há muito romance, superação dos personagens, algum drama e, obviamente, um mocinho perfeito.
Aliás, os mocinhos da linda Howard mereciam uma resenha à parte porque, fala sério, viu?!
Que coisa!

Mas vamos à história.
Blake, um homem atlético, totalmente de bem com a vida e fã de esportes radicais, sofreu um acidente que quase o matou, dois anos antes. Cirurgias, terapias, incentivos, nada deu certo porque ele desistiu de lutar por sua recuperação.

Em uma última tentativa, seu cunhado apela para Dione, uma fisioterapeuta competente e linha dura. Depois de estudar o caso e enxergá-lo como um grande desafio, ela aceita Blake como paciente.
Porém, quando Dione se depara com o gostosão, vem o susto porque ele não era nem uma sombra do homem que foi um dia.
A partir daí, a história evolui lindamente e é melhor parar por aqui se não vou deixar a língua solta.

Quer dizer... como não consigo falar pouco, tenho que comentar umas coisinhas sobre os mocinhos.

Dione: as personagens femininas de LH são sempre ótimas, no mínimo. São desencanadas, tranquilas e sempre me cativam imensamente. Di (como Blake a apelidou. Que cut cut!) englobou tudo isso e ainda teve um elemento a mais: traumas do passado. Assim como nosso mocinho, ela também teve que lidar com sua própria “recuperação”.

Blake: como LH consegue criar homens assim é um enigma pra mim. Além de ser uma delícia descomunal, ele é atrevido com retoques de safadeza saudável e persistente do tipo que sabe o que quer e corre atrás. Blake só pode ter lido A arte da guerra porque que o que ele usou de estratégia pra conquistar Dione, só com Sun Tzu mesmo.
Mas se fosse comigo, garanto que a única coisa que ele precisaria ler seria o Kama S... cof cof cof.

O livro é lindo, muito romântico e, mesmo com minha pequena dificuldade de qualificar o que eu gosto, espero que tenha expressado o quanto admiro a autora e o quanto Desperte comigo é recomendável para sua estante. Não é o melhor de LH, mas isso não significa que seja apenas médio ou ótimo. Pelo contrário: é maravilhoso. LH não escreve nada menos que isso.

Ultra recomendado!

; )

Camis 15/08/2012minha estante
Gosto muito da Linda, mas devo dizer que é a sua resenha que vai me fazer ler esse livro antes do previsto kkk

Sueli 11/02/2013minha estante
Tícia, mais um ponto em comum! Eu também sou louca por Linda Howard! Ela é maravilhosa mesmo... Mas, por favor, depois me passa a oração de São João do Arreda Barriga... Quem sabe ele não resolve todos os meus problemas?
Resenha SHOW!
Bjks

Renata 06/07/2013minha estante
A Linda é foda mesmo, sem comentários os mocinhos dela, sem comentários...

Naty 08/08/2012

www.meninadabahia.com.br

- Senhora, o que faz comigo é quase criminoso...
Pág. 183

Que livro bom!!! Linda Howard surpreendendo cada vez mais (se bem que isso não é novidade e essa história foi originalmente publicada em 1984, com o título de Come Lie With Me). Os personagens são incríveis, foram tão bem caracterizados que roda um filme na hora da leitura e você consegue imaginá-los perfeitamente. A história é emocionante.

Tanto Blake quanto Dione têm problemas a superar e sinceramente não sei qual o pior, ele que ficou paralítico ou ela que foi abandonada pela mãe alcoólatra, estuprada e violentada pelo próprio marido. Cada um precisa enfrentar seus próprios fantasmas para poderem começar uma relação limpa, sem interferências ou abalos.

Dione é durona, como uma generala, mas Blake não fica atrás, é egocêntrico e o senhor de seu mundo... ou ao menos era, até Dione entrar em ação, com direito a queda de braço e tudo o mais (rsrs). As cenas entre os dois são excitantes, nunca se sabe quem irá vencer, a autora é totalmente imprevisível e eu sofria por antecipação. Achei o máximo!

- Não! - Foi um berro. – Já tive o bastante por hoje! Um pouco de você é demais, senhora!
- Por favor, me chame de Dione.
- Não quero chamá-la de nada! Meu Deus, pode apenas me deixar em paz!
- É claro que o deixarei, assim que terminar o meu trabalho. Não posso deixá-lo arruinar minha lista de sucessos, posso?
Pág. 48

Outro fator a se destacar é o trabalho de fisioterapia, que é exaustivo tanto pra profissional quanto para o paciente, e Linda conseguiu descrever magnificamente. O livro possui um ritmo intenso, só dá vontade de parar na última página (por que não tem jeito). Não espere um pedido de casamento, eu te amo e ‘viveram felizes para sempre’, há muito mais história até o ponto final.

Super recomendo.

Rafa 19/08/2012

Resenha - Desperte Comigo - Linda Howard
Essa foi uma leitura super prazerosa e rápida, coisa comum nos livros da Harlequin.

Desperte comigo conta a história de Blake e Dione. Blake é um cadeirante, ficou assim após um acidente. Depois disso, começou a ficar mimado pela sua irmã Serena, que adula muito ele. Ambos tem o mesmo gênio. E no entanto Blake já não é a mesma pessoa quando Dione chega e apresenta seus dons terapêuticos à ele. Blake não aceita a nova terapeuta de maneira alguma, assim como não aceitou às anteriores.

O marido de Serena, Richard, que inclusive trabalha com Blake, foi quem a contratou, pois sabia dos dons de Dione tinha para fazer pessoas que passaram pela mesma situação que a dele a andar. Mas a contratou mais por ver que a mulher estava muito distante do lar, já achava que seu casamento estava se acabando...

Dione, no seu auge dos 30 anos tem um passado perturbador. Talvez por isso ela seja durona e firme em seus compromissos, pois disse à Blake que só sairia dali quando ele estivesse andando, ou mesmo de muleta. E até o final do ano já voltaria a trabalhar com o irmão de Serena, segundo às previsões.

Os resultados foram aparecendo, depois de grande luta tanto da terapeuta, como do esforço de Dione em lhe ajudar nas massagens, exercícios e alimentação é que se percebe a mudança. Até no primeiro dia ele estava só o osso. Só quando se passa algumas semanas é que se percebe alguma diferença.

O destaque do livro não é ver o milagre de Blake andando, é um romance com esse toque sexy. Dione poderia se apaixonar por um paciente? Ela passaria pelas leis de ética perante seu trabalho? Acontece um beijo... Blake quer ir além, ele mudou muito desde o começo.

A leitura não fica enrolando na demora pelo sucesso da terapia, pelo contrário, faz lá sim seus destaques, mas prioriza os desejos e partes mais importantes para conclusão do livro, que confesso que foi digna de Hollywood. Fim tudo a ver com a capa.

Foi uma leitura gostosa, é um livro de banca, então dá pra ler rapidinho. Há cenas calientes... Por isso recomendo sempre esses romances para jovem-adultos. Talvez Desperte Comigo faça seus nervos explodirem de excitação. Linda faz nossos corações baterem junto com o dos personagens, principalmente pelo da de Dione. Que mesmo relutante sabe que ama Blake. Ambos conhecem seus defeitos, e nada parece separá-los, nem mesmo o tempo ou a distância.
Mara 24/08/2012minha estante
Adorei a história!
E também gostaria de um Cama Sutrah! kkkkkk

Rafa 24/08/2012minha estante
me too Mara

Cris Paiva 08/02/2013

Todos já disseram o quanto esse livro é maravilhoso e só me falta assinar embaixo. Linda Howard escreve historias maravilhosas, realistas e sem blá-blá-blá dispensável.
A historia é emocionante e basicamente humana. O mocinho sofreu um acidente, quase morreu e agora não vê sentido e continuar vivendo uma meia-vida e a mocinha entra na historia para mudar isso.
Os dois travam uma verdadeira guerra de vontades no inicio, mas quando a vontade dos dois colide e se une, a carga dramática se torna incrivelmente intensa e me fez chorar feito uma criança. Ainda bem que eu estava em casa, senão tinha passado vergonha.
Fiquei totalmente apaixonada pela trama e pelo sofrimento do casal. A autora sobre escrever um romance sobre superação, amor e fazer todo mundo chorar sem cair na pieguice desbragada. Um romance como poucos que eu já li.

SakuraUchiha 21/11/2014

Um passo de cada vez...!
Surpreendente o desenrolar desse livro.
Ela consegue ir aos poucos superando um trauma tão grande na vida dela, e ele com perseverança, e o apoio dela, vai superando o dele. Não é fácil abrir mão da vida aventureira que tinha e ficar preso numa cadeira de roda. Mas as vezes o trauma e não a lesão em si é que nos paralisa.
Me identifiquei com Serena, irmã do Blake. E realmente nós irmãs viramos super-protetoras perto de um irmão cadeirante. Muito bom essa leitura.

tati_loverock 03/12/2015

Esse livro foi simplesmente perfeito, amei a história do começo ao fim. Gostei como a Linda Howard soube equilibrar o drama com o romance. E os protagonistas tiveram uma química perfeita, foi uma delicia ver o desenvolvimento do relacionamento deles e como ambos conseguiram superar suas limitações. Achei uma história muito sensível e humana, adorei!!!

Rose 16/01/2015

Blake Remington sempre foi um homem muito ativo. Gostava de esportes radicais. Esquiava, voava, escalava, nadava, corria, velejava, e todo que é tipo de esporte. Alto e dono de lindos olhos azuis, chamava atenção por onde passava. Sua vivacidade chegava aos olhos.
Ele que perdera os pais cedo, criou a irmã sozinho. Mas seu pior pesadelo tornou-se realidade quando ele sofreu um grave acidente ao escalar uma montanha. Agora ele estava preso a uma cadeira de rodas, condenado a uma vida que não lhe pertencia.
Revoltado não aceitava nenhum tipo de ajuda ou terapia. Mesmo depois de passar por uma operação de sucesso, onde todos os médicos afirmavam que ele poderia andar, Blake se afundou em uma depressão sem fim que o estava levando à morte.
Ciente de que o cunhado não poderia mais continuar do jeito que estava, e querendo também salvar seu casamento, pois queria sua esposa ao seu lado em vez de ficar 24 horas disponível para o irmão, Richard Dylan resolveu ir atrás de Dione Kelley. Dione era segundo o Dr. Tobias Norwood, a melhor fisioterapeuta. A pessoa certa para por Blake de pé novamente.
Dione gostava de desafios, e este era dos grandes. Aceitou quase que imediatamente, mas estava ciente de que sua tarefa não iria ser nada fácil. Além de Blake não aceitar o tratamento, ainda teria que lidar com Serena, esposa de Richard e irmã de Blake.
Ela era emocionalmente depende do irmão, e ao vê-lo naquela situação, só queria protegê-lo. Mas nem todas suas atitudes faziam bem ao paciente...
Depois de comprar uma briga federal com Serena e colocar Blake em seu devido lugar, ela mudou-se para a mansão e mesmo contra a vontade de ambos, começou o tratamento de Blake.
Aos poucos ele foi percebedno que o melhor e mais fácil era se entregar às mãos desta bela fisioterapeuta. Acontece que a aproximação entre eles era mais do que necessária, e eles começou a querer mais...
Blake só não imaginava o passado terrível que esta sorridente, inteligente e forte mulher tinha passado. Agora era ele que teria que curá-la...
Mas será que Dione estava preparada para dar um passo em direção ao amor?
Um romance bom, com personagens fortes e lutadores, que rendem brigas e diálogos ótimos. Mas um bom romance desta autora que eu recomendo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 07/05/2015minha estante
Noossa esse romance parece ser muiito bom, gosto de premissas assim que o cara tá querendo só morrer e a mulher vai cuidar dele! É sempre muito bom!!

Monica Monte 31/07/2012

Já tinha lido esse livro em e-book e tinha adorado, mas a tradução não era lá essas coisas, então quando a Harlequin lançou essa história corri pra comprar. Não é o melhor da Linda Howard, mas também é um bom livro.

Adorei tanto o mocinho quanto a mocinha. O mocinho é um pouco diferente dos outros da autora, mas talvez pela situação de fazer dois anos que ele não consegue se movimentar, mesmo não tendo nenhum motivo físico pra isso.

Quando a Dione o conhece, ele está numa depressão profunda e ela o desafia para fazer ele sair da cadeira de rodas. A Dione também tem alguns traumas do primeiro casamento, então cabe ao Blake fazer com que ela supere esses traumas, assim como cabe à Dione fazer com que ele retome o gosto pela vida.
Cris Paiva 31/07/2012minha estante
Existem algumas autoras, que a gente pode ler sem medo, que a leitura não vai ser desperdiçada!

Isabel Cristina 01/08/2012

MUITO BOM . LINDA HOWARD , COMO SEMPRE SE SUPERANDO .

Fogui 05/09/2012

Realidade!!!
Desperte Comigo.
Linda Howard.
H.R. Romance 67.
2012.

A Linda Howard nunca me decepcionou, os textos dela são sempre elaborados e coerentes, não há do que reclamar. É uma garantia de uma ótima leitura e entretenimento.

Amei cada linha de Desperte Comigo, emocionante, revelador e principalmente romântico. Mocinho perdido em resentimentos e dor, não quer fazer fisioterapia para voltar a andar. Mocinha linda, sensual e fisioterapeuta. Perdida em falsas ideias e traumas do passado.

A irmã e o cunhado junto com as empregadas do mocinho são figuras a parte.

É ótimo e ao mesmo tempo é lindo. As descobertas que o casal vão fazer juntos, o medo, depois, vão se permitir amar outra vez. É maravilhoso...

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Angel's Roses 03/05/2013

Ooooooooooooooooown
Que mulher não gosta de ler esse tipo de livros de vez em quando?

Eu li esse livro em inglês mas prefiro manter essa capa por que sem palavras é muuuuuuuito mais linda do que a original né?, então Linda "forgive me", haha, e quem sabe um dia eu compre para reler esse livro em português (só assim para eu reler livros rs), e também é uma linda história.

Eu sei que é uma ficção mas você pode absorver muito nesse livro, não tem preço quando você ajuda alguém e também percebe que a mesma também está lhe ajudando, o amor pode curar tudo se você permitir ser curado.

Não é fácil compartilhar a sua vida com um outro alguém, o trabalho, as metas, seu espaço, privacidade, etc; Esse kit enorme te testa todos os dias lhe forçando a alcançar o seu melhor sem ao menos perguntar se você gostaria ou se estava preparado para isso, e você pode contar quantos casais hoje me dia consegue manter esse amor pelo menos 90% intacto, mas se você não se arrisca, como você irá saber, aliás, o que você prefere: Se arrepender das coisas que você ou daquelas que não fez?

Quando eu li a sinopse pensei que seria um romance muito profundo, somente isso, mas eu tive mais, me divertir bastante nos primeiros capítulos e depois vinheram os outros trites, esperançosos e amorosos entre um e outro. Uma linda leitura na qual eu recomendo 100%

Bem, eu acho que eu já disse o suficiente por aqui, o restante irá depender do seu momento para decidir se irá ler esse livro ou mantê-lo bem distante.

Hester1 25/04/2014

A estória é legal, mas nao achei tao cativante assim. Pois já tinha lido anteriormente e esquecido, comecei a reler e lembrei-me de já tê-la lido.

Jaque - Achei o Livro 02/06/2016

Esse é um romance bem carregado de drama, de força de vontade e superação.

Dione é uma fisioterapeuta de sucesso. Todos os seus pacientes tiveram sucesso em seu tratamento e por isso ela é procurada por Richard, cunhado e vice-presidente da empresa de Blake.
Sua esposa é irmã de Blake e ela passa mais tempo com o irmão do que com o marido e cansado de ser sempre deixado em segundo plano, tenta mais uma vez um tratamento para Blake.
Nenhum dos fisioterapeutas anteriores tiveram sucesso e o caso de Blake interessa muito à Dione.
Já que ela chega se assusta com o estado dele, completamente o oposto do homem forte e viril que ela viu na foto.
No começo ele se recusa ao tratamento, diz que prefere morrer à tentar mais um tratamento sem sucesso e não há nada faça ele mudar de ideia. Mas Dione tem um jeito todo particular de convencê-lo e ele acaba se resignando.
O livro começou muito bem, cheio de amargura por parte de Blake, discussões entre eles e um mistério que envolve a vida de Dione que também é uma mulher sofrida e cheia de traumas.
Mas à partir do momento que eles começam a se envolver achei que a estória perdeu a força. Começou a ficar desinteressante e cansativa, o final parecia que nunca ia chegar e se arrastou daí pra frente.
Algumas frases como "Dione, você deveria se chamar Champanhe pois me deixa embriagado" foi de amargar kkkk
Mas enfim, é uma boa estória e teria ganhado 4 estrelas se não fosse pela finalização.

site: http://adororomance.blogspot.com.br/2016/06/rainhas-do-romance-67-desperte-comigo.html

Momentos da Fogui 22/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/05/desperte-comigo-linda-howard.html

Quel 18/03/2017

Blake sofreu um acidente que o deixou sem os movimentos das pernas, o cunhado vendo toda essa situação resolveu chamar a melhor fisioterapeuta para cuidar do Blake.
Dione uma fisioterapeuta muito requisitada está de férias, quando em um bela dia para a sua surpresa aparece O cunhado de Blake, pedindo ajuda dela, ela no início não quer aceitar, mas, quando ver a gravidade do problema resolve ajudar.
É aí que começa a ficar interessante, Blake não quer aceitar ajuda, é claro que, Dione nem liga pra isso ela o desafia, o irrita cada vez mais.
Ele por outro lado começa a se empolgar com os resultados que ver no seu corpo.
E se ver apaixonado pela Dione e ela por ele, mas, não será fácil para nenhum dos dois se envolver nessa paixão arrebatadora os dois trazem muitas marcas do passado.
A parte chata do livro é a indecisão da Dione que me dar nos nervos...
Tirando isso, super recomendo.