Educação dos Sentidos e mais ...

Educação dos Sentidos e mais ... Rubem Alves

Resenhas - Educação dos Sentidos e mais ...

Syntia Tainan @pequeninaestante 28/01/2023

Educação dos sentidos
Primeira vez que li livro desse autor, gostei bastante, e achei uma leitura interessante para os professores, para serem mais sensíveis ou olhar para os alunos.

Manu.Mota 23/09/2022

Um brinde as inutilidades!
Citei esse livro na problematização da minha dissertação. O quanto temos equilibrado nossa caixa de ferramentas e a caixa de brinquedos?

Que num mundo cada vez mais competitivo e cultuando a produtividade consigamos aproveitar nossas inutilidades.

Murilo 20/02/2023

Reflexões para a educação, mas também para a vida
Por meio de crônicas, Rubem Alves nos convoca a repensar a educação e porque não a forma como experimentamos a vida. As primeiras crônicas do livro nos faz viajar pelos órgãos dos sentidos e a relação com aspectos de nossa existência. Ele nos provoca a pensar as "coisas" que fazemos e para que fazemos. Para isso, utiliza as metáforas da caixa de ferramentas e a caixa de brinquedos. Ainda, questiona o sistema educacional voltado exclusivamente para a inserção em universidades, as avaliações e tantas outros dispositivos que ainda pairam dentro das escolas. Só uma coisa a dizer: Saboreiem, vejam, deixem-se ser tocados, inspire cada verso e, depois, movam-se.

Baroni 09/01/2022

Magnífico
Uma leitura apaixonante. Rubem Alves trata do sentido da emoção na educação em uma conversa com seu leitor.

Florvirou 29/08/2023

Uma leitura gostosa que nos envolve e surpreende do início ao fim. Quanta genialidade e sabedoria numa pessoa.

Milena 28/10/2023

Em " A educação dos sentidos" o autor nos convida mais uma vez repensar a educação, o ensino, a aprendizagem.
É sempre bom reler Rubem Alves para renovamos nosso ânimo em sala de aula, em casa c os filhos...

Knots 25/12/2023

Uma boa imagem é inesquecível!
Livro com diversas analogias, incluindo a da Caixa de ferramentas e Caixa de brinquedos! É fantástico pensar como somos seres automatizados!
Excelente livro!