100 coisas para fazer (antes de morrer)

100 coisas para fazer (antes de morrer) Michael Ogden...

Resenhas - 100 coisas para fazer (antes de morrer)

Thiago548 27/12/2023

Muito bom. Dá diversas docas o.qienpodemos fazer durante a vida. Gratificantes e decadententes. Boa

Lua 23/10/2023

Uma lista interessante
Além de 100 histórias esse livro nós dá 3 ideias a mais por página de coisas a fazer antes de morrer, mas de todas as ideias consegui fazer uma lista de apenas 12 itens que fazem sentido para mim e que eu realmente quero fazer. Além disso fiz uma lista de 21 itens de coisas que já fiz. Então, gostei da ideia pois me inspirou a começar, mas foi só a ponta do iceberg.
Thiago548 27/12/2023minha estante
Tb gostei muito

Beto 07/09/2021

Sonhos
Sonhar não é o suficiente;os sonhos só existem porque são possíveis e realizáveis. Decreto universal: não morra, tenha sonhos e os torne real.

hamadecd 09/06/2014

Diferente!!
Cheio de experiências que acabam contagiando quem está lendo. Primeira vez que leio livro assim e gostei. Bom pra dar aquele empurrãozinho!!

Ogro 15/11/2013

Coisas simples e coisas complexas
A ideia é interessante: ao ouvir o avô relatar os fatos que considerava mais significativos em sua longa vida, um dos autores ficou surpreso ap notar como os mesmos eram triviais - pequenas coisas que nada tinham a ver com grandes realizações ,mas sim com grandes significados na vida do mesmo. E começou a fazer sua própria lista de coisas que gostaria de lembrar ter feito quando chegasse ao fim da vida. O mesmo mostrou a lista a um amigo tempos depois e a coisa foi progredindo até chegarmos a este livro:uma coletânea de textos do site 2Do before I Die cada um apontando o que lembra com a maior satisfação na vida.

O que chama a atenção nos textos é que boa parte são realizações até prosaicas como conseguir formar-se na faculdade, criar um filho, dar à luz e orientar uma criança ; mas, para não ficar muito parecido como "a beleza está nas pequenas coisas" existem realizações mais exóticas como escalar o monte Fuji, meditar em uma caverna no Himalaia ou correr nua (sim, é isso - a mulher ressentia-se de nunca ter feito nada selvagem em todo tempo que cursou a faculdade e quis fazer algo a respeito).

É uma leitura divertida até por nos ajudar a lembrar que, no final, tudo que nos resta são as lembranças. E que é bom termos algumas que nos orgulhem quando esse final chegar.

Marta Lourene 11/08/2013

Depois que li tive vontade de marcar em um caderno tudo que eu tinha que fazer ( e eu fiz, mas nem sei onde está) hahahah mas que dá vontade de sair vivendo coisas diferentes dá!

Prosasuzana 02/03/2012

Não sou fã de livros de "auto ajuda", e nem me prendi na leitura do livro. Porém, a ideia de encorajar-nos a viver a vida e realizar nossos sonhos deixou-me pensativa. Ah! Como deixamos nossos sonhos de lado para viver apenas a rotina. Como esquecemos nossos parentes que moram longe e velhos amigos. Nem nos preocupamos em ajudar necessitados e nem chegamos a pensar em deixar um bilhete para os nossos bisnetos! Esse livro ilustrado conta quase 100 histórias de pessoas que realizaram seus sonhos (ou até coisas bobas) e nos deixa inspirados para montar a nossa própria lista, orientando a organização das ideias. PS: Há fatos que me emocionaram, o livro me fez pensar sobre valores que às vezes deixamos de lado.
No fim do livro, há uma lista para você completar com as 100 coisas que você quer fazer antes de morrer. Achei criativo, já que é uma coisa que realmente dá vontade de fazer. (Só não fiz porque o livro não era meu).

Bella 20/07/2009

É realmente importante! Tem coisas que ninguém pode deixar de fazer (como Experimentar uma nova comida, Morar sozinho ou Deixar a barba crescer), outras mais ambiciosas (como Correr com os touros, Viajar a velocidade do som e Andar sobre o fogo), todas elas contadas por alguém que já realizou a tal coisa. Os depoimentos são engraçados, emocionantes e além de tudo o livro ainda tem espaços para você escrever a SUA lista (coisa que você realmente fica com vontade de fazer). É tão indispensável ler esse livro quanto respirar. Morrer realizado e sentindo que valeu a pena é algo que todo mundo quer.
Thiago548 27/12/2023minha estante
Tb curti muito