Longe É Um Lugar Que Não Existe

Longe É Um Lugar Que Não Existe Richard Bach

Resenhas - Longe é um lugar que não existe

1 | 2 | 3 | 4

Leotaker 05/02/2024

Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?
"Longe É Um Lugar Que Não Existe" destaca-se como uma obra singular que me fez conhecer o autor, Richard Bach. Neste livro, mergulhamos em uma narrativa que celebra o amor e a amizade, ressaltando que o aprendizado é uma jornada que pode nos conduzir aonde desejamos, em direção ao encontro com o que e quem almejamos. A obra, breve e cativante, é enriquecida pelas encantadoras ilustrações de Ron Wegen, que adornam cada página da história.

Ao longo da leitura, somos guiados pela reflexão de que "as únicas coisas que importam são as feitas de verdade e alegria, não as de lata e vidro." O convite à uma jornada descompromissada e surpreendente é evidente, proporcionando ao leitor a oportunidade de desvendar os mistérios da vida a cada página. A narrativa, de forma única, nos confronta com a descoberta de nós mesmos, enfatizando que o amor transcende as barreiras do tempo e do espaço.

Em meio à viagem proposta pelo livro, surge a indagação do Beija-Flor: "Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos? Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?" Essa pergunta fundamental ressoa ao longo da obra, instigando o leitor a refletir sobre a verdadeira natureza das relações e a profundidade do amor. "Longe É Um Lugar Que Não Existe" convida a uma jornada emocional, proporcionando momentos de reflexão e apreciação das conexões que transcendem as limitações físicas.

TIA JACKE 07/01/2024

Longe é um lugar que não existe
Sinopse

Há muito tempo, Rae Hansen, uma menina às vésperas de seus cinco anos, convida o amigo Richard Bach para a sua festa de aniversário.
Confiante, ela o espera, apesar de saber que sua casa ficava além de desertos, tempestades e montanhas.....

Como Richard Bach chega até lá e o presente que ele lhe dá são narrados nessa história mágica que emocionou milhões de leitores desde a primeira publicação em 1979.

"Podem os quilômetros separar-nos realmente dos amigos?
Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?"

Minhas impressões sobre o livro:

Longe é um lugar que não existe é aquela leitura que nos surpreende pelo fato de trazer várias lições sobre amizade e acima de tudo sobre a vida, nos surpreende por sua mensagem ser algo tão necessário ao nosso coração.
O texto é narrado pelo próprio autor, visto que ele mesmo é o personagem que está indo visitar Rae Hansen em seu aniversário de cinco anos.

"Sua casa fica a mil quilômetros da minha e viajo apenas pela melhor das razões. "

Assim Richard Bach começa a sua viagem por amor a uma menininha.
Esse livro mostra que a caminhada é a parte mais importante da viagem onde ele começa no "coração de um Beija-flor" fazendo parada na casa da "Coruja" de onde voa até a "Águia" prosseguindo seu caminho onde encontra o "Gavião" que o leva até a "Gaivota" que o deixa no seu destino final. Através dessas metáforas ele tece ricamente um enredo curto e direto, envolto em perguntas que vai deixando Richard pensativo e as vezes um pouco confuso por não saber as respostas.

Todas as vezes que ele começa a sua jornada com um dos personagens ele explica o motivo de forma bem detalhada afim de que sua viagem seja bem compreendida pelos seu companheiro do momento, mas parece que para cada explicação, surge um questionamento e para cada questionamento Richard adiciona a sua narrativa o medo de não estar sendo bem lúdico sobre o propósito de sua visita a pequena Rae.
A distância vai ficando cada vez menor e ele vai descobrindo pequenas grandes verdades.

"Mas deve lembrar sempre que não saber não impede a verdade de ser verdadeira."

Todo aprendizado que Richard teve com os companheiros de viagem transforma-se em um presente lindo e inestimável para Rae. Algo que dinheiro nenhum poderia comprar, e o que é melhor, o tempo não o danifica, nem faz com que fique obsoleto, antes contudo, ele vai amadurecendo e se moldando assim como a Rae, cresce e se torna algo gigantesco.

"Rae, este é o último dia especial de comemoração a cada ano que estarei com você, tendo aprendido o que aprendi com os nossos amigos, os pássaros. Não posso ir ao seu encontro porque já estou com você. "

Longe é um lugar que não existe é uma obra que a princípio parece infantil, mas a mensagem que carrega com certeza é para corações amadurecidos pela amizade e repleto de saudades de alguém.

Sobre o autor:

A principal ocupação de Bach foi a de piloto reserva da Força Aérea e praticamente todos os seus livros envolvem o voo, desde suas primeiras histórias sobre voar em aeronaves até suas últimas, onde o voo é uma complexa metáfora filosófica. Bach alcançou enorme sucesso com Fernão Capelo Gaivota, que não foi igualado por seus livros posteriores; entretanto, seu trabalho continua popular entre os leitores.

Richard Bach usava a Internet no princípio da década de 1990 com sua própria seção na Compuserve, de onde respondia e-mails pessoalmente, até que a enorme demanda o obrigou a largar o passatempo. Ele também mantinha um website, que , a partir de novembro de 2005, passou a apenas possuir uma ligação (em inglês) para a venda do livro "Messiah's Handbook
Fonte Wikipédia

Ficha técnica

Editora Record
Páginas 56
Edição 18°
Ilustrações H. Lee Shapiro

Sofia 27/12/2023

Livro muito curto, fácil de ler e muito interessante. A história é bem simples, mas tem uma mensagem no final que te faz entender melhor o conteúdo.??

Deborah.Nagy 01/12/2023

Amizade
Este livro nos leva a pensar sobre o que realmente importa: estar rodeados de muitos amigos ou ter poucos amigos que se importam com.vc ? Dar presente ou viver o presente ? Aproveitar a vida ou se preocupar sobre como será?

Clara28_82 25/07/2023

Não posso ir ao seu encontro porque já estou com você
O livro é fofo. Trata de amizades e distâncias e como o amor supera barreiras físicas. ele é super curtinho e vale apena se você estiver de ressaca literária

Camilla Eugenie 01/07/2023

Lembro desse livro com carinho ??
Lembro que minha mãe e meu pai estavam conversando na cozinha sobre o livro, cheguei no momento, perguntei mais sobre o livro... A verdade é que não me recordo se um deles tinha o livro na época ou se foi comprado pra mim mas lembro que li e amei! ? Quero ler pros meus filhos.

Leitura leve, fluida e cheio de insights. ??

mandysantn 26/04/2023

O valor sentimental que esse carrega....
"mas deve se lembrar sempre que não saber não impede a verdade de ser verdadeira"

ketlenaires 19/04/2023

Uma história curtinha e fofa, um tanto quanto confusa, mas que traz uma leveza ao ler.
Passei o tempo todo curiosa sobre estar voando com pássaros. E claro, as ilustrações são lindas de se observar.

Bella :) 30/01/2023

rápida leitura
livro curto & poético
que traz uma reflexão
te faz pensar no que o autor quer passar com aqueles parágrafos

ilustrações lindas : )

Beatriz 11/01/2023

meu pai recebeu esse livro do pai dele, e passou para mim.
te faz ver a distância de uma forma diferente e te faz refletir sobre isso também, amizade, amor e companheirismo.

laura 10/01/2023

longe é um lugar que não existe!!amorecos!!
livro rapidinho de ler e "infantil" minha psicóloga me emprestou esse num momento que eu precisava e ele foi como um rito de passagem p mim, fala basicamente sobre amizade, saudades e que existem coisas que não são para sempre e apesar disso temos de seguir em frente, bem clichê mas necessário!!!! + ilustrações lindinhas.

Bela 20/08/2022

Li em 5 minutinhos... um livro infantil absolutamente nada infantil.
"Mas deve se lembrar sempre que não saber não impede a verdade de ser verdadeira."

Fefê 10/07/2022

Posso dizer que entendi...
O que entendi foi, que não importa a distância o sentimento de amizade sempre manterá as pessoas perto. É um livro infantil para crianças de 26 anos também.

Tine 11/05/2022

Amigos especiais
Ganhei esse livro de um grande amigo, e realmente, longe é um lugar que não existe quando falamos de desejar estar com quem gostamos.

Miriam172 15/03/2022

Interessante
É um livro metafórico e bem filosófico sobre distância, amizade e passagem do tempo. Bem rápido de ler.

1 | 2 | 3 | 4