Recomeçar

Recomeçar Penny Jordan

Resenhas - Recomeçar

Clio0 13/07/2012

O fim da Saga dos Crighton, e se você chegou até aqui merece uma abraço e um tapinha nas costas.

Penny Jordan é uma escritora meio ambivalente... ela obviamente caiu de sola no gênero bodice-ripper, mas não consegue se controlar e volta e meia escreve algo bom - como o primeiro número da série - e depois tenta compensar e oferecer algo mais light nos próximos.

O resultado dessa odisseia são vários números que tentam oferecer uma ou outra história, mas que mal dão para encher as páginas. Pense nisso como o esqueleto de um peixe, a espinha é forte mas as ramificações são fracas e inconsistentes.

Você pode estar pensando... não estamos querendo exigir demais desse gênero? A resposta é não, há muitas sagas semelhantes a essa que dão um show, por exemplo, a Saga da Família MacGregor, de Nora Roberts.

O que aconteceu de errado aqui é que a autora tentou entremear as histórias, mas não conseguiu equilibrar o nível. Assim, dá para separar apenas meia dúzia de eventos interessantes e um ou dois volumes que salvam.

Recomeçar - o último volume da saga é talvez o mais fraco dos exemplares, pelo simples motivo que a autora teve que fechar todas as pontas soltas e tentar dar um fim consistente para a série, mantendo o foco principal dos romances bodice-rippers: o casalzinho "caliente".

O problema é que Caspar e Olivia estão passando por uma crise conjugal que foi sendo construída ao longo da série (ponto para autora), mas o livro mostra uma reconciliação superficial que não se sustenta para quem acompanha desde o início.

Tice 31/03/2023

Recomeçar
Daqueles livros que você recebe quando alguém quer desocupar a estante e que você não acredita muito nele, mas não descarta. Foi assim comigo e com esse livro. Faz um bom tempo que ele está em meu acervo, porém, não me atraia. De repente, eu resolvo colocá-lo em minha pilha de espera e logo resolvi conhecê-lo.
Há algum arrependimento nisso?
Há. O de não ter lido antes (embora eu creio que o encontro tem o momento exato), e eu não tenho dúvida de que esse foi o meu momento. O livro relata histórias e vivências de uma família inglesa (Crighton). Olivia foi desamparada pelos pais (Tânia e Devid Crighton) e criada pelos tios paternos. O abandono dos pais, construiu em Olivia um armazém de mágoa, dor e ressentimento, somente o perdão seria possível um recomeço.
O romance tem um desfecho maravilhoso.

Ilma 27/01/2010

Ótimo.
Eu sinceramente escolheria outro livro para fechar essa série tão maravilhosa, mais!!!!!!!!!
Gostei demais dele também, não achei que ficou faltando nada na estória da Olivia e do Caspar.
Achei ele maravilhoso desde que apareceu na primeira estória, e não decepcionou na sequência, toda vez que aparecia nos demais livros era sempre muito fofo, a Olívia sim, precisava de terapia, eita mulher enrolada, mais gostei dela, compreendi como ela se sentia, sinceramente acho que faria a mesma coisa se tivesse um pai com o David e um avô como o Ben Crighton.
Ah, e se alguém quer mesmo saber como continua a estória do Max e da Maddie, sugiro que leiam todos os que seguem após o Pecador perfeito e terminem com esse livro, Recomeçar, ele contém uma boa parte dedicada ao ex-pecador e sua esposa.
Recomendo.

luzuanon.appromances 19/11/2011

=====) Blog: http://www.apaixonadaporromances.com.br/

Olivia não superou seus traumas de infância, no caso o abandono dos pais e por isso e distanciou de todos. Entrou numa paranóia de quem ninguém a amava e aí sobrou até para o Gaspar, infelizmente o casamento entrou em crise. Após o pedido de separação, Gaspar viajou e para esquecer-se durante esse tempo se envolveu com Molly, mesmo amando a tonta da Olivia.
Durante a leitura pensei até que fosse me decepcionar, Olivia chegou a irritar ainda bem que boa parte do livro fala de outros Crighton como o Max e Maddy do livro o Pecador perfeito, ele continua muito apaixonado pela esposa.
Olivia ficou doente e desse momento surgiu à esperança de acabar definitivamente com suas carências e insegurança.
Enfim,percebeu que tornava-se mais difícil ficar longe do marido, teria ela coragem de chamá-lo de volta?
O livro é bom, porém esperava mais.

PS:A Harlequim Books republicou os livros da Familia Crighton, quem sabe eu consiga os outros.

Érika dos Anjos 15/05/2009

Melhores são os outros
Sei que Recomeçar faz parte de uma saga de família da Penny Jordan, Os Crighton, e, pelo que li, é o livro menos interessante da saga. Isso porque as histórias paralelas são muito mais interessantes do que o romance vai-e-vem entre Olivia e Caspar, que acaba perdendo espaço para os outros, principalmente, para a atração fatal entre Sara e Nick.
De qualquer jeito, vamos à história da Olivia e do Caspar. Ela é uma mala, cheia de traumas de infância e problemas de aceitação. Por mais que as pessoas demonstrem, Olivia acredita que ninguém a ama, ninguém a quer. Assim, consegue com que todos se distanciem, até mesmo seu marido e suas filhas. Então, ela decide pedir a separação, mas começa a sofrer pelo marido no mesmo instante.
Caspar, que havia ido visitar a família nos EUA, fica por lá enquanto Olivia resolve voltar e decide viajar pelo país em uma Harley-Davison (muito bacana!), mas em uma das cidades em que pára, conhece Molly, uma psicóloga que mexe com a sua cabeça (com trocadilhos).
Enquanto isso, na Inglaterra, Olivia passa várias dificuldades com a criação das filhas, pois não consegue tempo para elas (Olivia é uma baita workaholic, para impressionar o pai e o avô que diziam que ela não poderia ser uma boa advogada por ser mulher) e nem tem com quem deixá-las enquanto trabalha. Nisso, David, o pai de Olivia, volta para casa completamente mudado e resolve tentar conseguir melhorar seu relacionamento com ela, pedindo para ficar com as meninas.
Nesse meio tempo, Caspar se envolve com Molly, deixando claro que ainda ama a ex, e Olivia fica doente. David então cuida dela e liga para Caspar que volta correndo e resolve refazer a união! The End para eles!
Porém, no emio da história de Olivia e Caspar, está a de Jon e Jenny, Sara e Nick (uhuuuu), Tullah e Saul (que gostava da Olivia), David e Honor, Jack e Annelise, Max e Maddy, a morte do Ben... ou seja coisas muito mais interessantes... mas, fazer o que né???

PS.: Os outros livros da Família Crighton são: Um plano de sedução (Bobbie Miller e Luke Crighton); O poder do amor (Tullah Richards e Saul Crighton); Amor Cigano (Chrissie Crighton e Guy Cooke); Uma noite perfeita (Kate Crighton e Sebastian Cooke); De volta para casa (Honor Jessop e David Crighton)e O pecador arrependido (Max e Maddy Crighton).

Débora 16/01/2013

Os Crightons Livro 10
Personagens: Olivia Crighton e Caspar

Viver... amar... renunciar...
Olívia almejava amor, felicidade e estabilidade familiar. E imaginara ter encontrado tudo isso no marido, Caspar. Mas incapaz de superar a infância problemática, ela renunciou a única coisa que mais valorizava: O casamento.
Agora, separada e com a díficil tarefa de criar duas filhas sozinha, Olívia estava desesperada à procura de apoio. A oferta de ajuda, quando surgiu, veio de uma fonte inesperada e muito pouco desejada - seu pai, David Crighton.
Mas será que ela poderia se dar ao luxo de rejeitar ajuda? Não seria a hora de olívia reconciliar-se com o passado para poder, finalmente, criar um novo começo com Caspar?