Feche Bem os Olhos

Feche Bem os Olhos John Verdon

Resenhas - Feche Bem Os Olhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lyia 15/04/2024

Como todo bom livro de suspense, Feche bem os olhos prende o leitor do início ao fim, e o recomendo à todos os fãs de enredos misteriosos e enigmáticos.

dghtrofmoon 03/04/2024

Que tipo de pessoa começa lendo pelo 2º livro da trilogia?
Em minha defesa, só fiquei sabendo que era uma trilogia quando terminei o livro e fui pesquisar se tinha continuação. INDEPENDENTE, eu amo esse livro, o caso criminal nele é muito bom e confuso. Sabia quem era desde o início, mas é muito difícil não saber KKKKKKKKKK. O que me fez gostar foi o quão profundo o caso foi, além de como o assassino planejou tudo e a confusão que fez na minha cabeça durante o tempo todo da investigação

Lembro do desespero que cresceu no meu peito enquanto eu chegava perto do final e o caso não havia sido desvendado ainda, fiquei pensando que o livro terminaria sem que o David não resolvesse

Vitória 28/03/2024

FECHE BEM OS OLHOS
O livro conta a história/ caso de Jillian Perry, uma noiva morta e decapitada no dia de seu casamento. Quem descobre maior parte do caso (eu até diria que o caso todo) é David Gurney, um detetive aposentado que aceita ajudar a mãe da noiva. Ele só não esperava que no meio de um homicídio teria muito mais do que imaginava. Ao decorrer do livro conhecemos personagens muito importantes para o desenrolar da história, como Hecyor, Vallory, Jykynstyl e Scott Ashton.
O livro me prendeu bastante, o envolvimento dos personagens e a forma que tudo é contado até nos mínimos detalhes faz tudo ser fácil de entender. Se tornou um dos melhores livros que li até agora.

Sara277 08/02/2024

Perfeito!
Superou as minhas expectativas! O que parece ser um crime "simples" ao princípio, torna-se uma teia de suposições, suspeitos e vítimas. Apesar de ser um livro grande e ter um desenvolvimento um pouco lento na minha opinião, prendeu-me desde o início. Mais uma vez, Gurney mostrou ser um génio e não desiludiu.

Paula 02/02/2024

O livro é bom, a história é intrigante,consegui matar a charada antes do fim livro ( adoro quando isso acontece porque me faz sentir uma detetive kkk) porém o que chateou foi a vida pessoal do protagonista do livro ,que nem sei como ainda conseguiu ficar casado até o fim do livro ,a história vai em volta muito no cotidiano do casal e isso acaba ficando maçante ,se tivesse tirado tinha ficado perfeito

Tiffany27 10/01/2024

A história em si é interessante e intrigante, fazendo com que o leitor pense em várias possibilidades, mas a leitura para mim se tornou cansativa pelo fato que o autor ficou indo e voltando na história pessoal do investigador.
O final do livro ficou bem mais interessante e atrativo justamente porque ele parou de citar Madeline e a vida pessoal do investigador.
Paula 02/02/2024minha estante
Vdd totalmente desnecessário ficar falando da vida pessoal dele nem sei como ele ainda conseguiu ficar casado até o fim do livro kkkk

Damadanoite 10/02/2024minha estante
Nossa sim, do meio do livro para frente que pra mim ficou interessante. Tinha muita que só encheu linguiça kkkkkk

Damadanoite 10/02/2024minha estante
Exatamente eu fiquei com as mesmas questões

Jaque - Achei o Livro 19/03/2023

Nesse segundo livro da série, o detetive Dave Gurney ainda não teve tempo para aproveitar sua aposentadoria. Mais uma vez ele é procurado por seu amigo da polícia para trabalhar como consultor num caso bizarro de homicídio. A jovem noiva Jillian, foi decapitada logo após dizer o sim e sua cabeça colocada ao seu lado, de maneira a passar uma mensagem.
Dave reluta em aceitar o caso, mesmo que a mãe de Jillian ofereça altas quantias em dinheiro, pois sua esposa Madeleine é totalmente contra seu envolvimento com a polícia.
Ele decide então trabalhar no caso por apenas duas semanas e desistirá se não conseguir algo de relevante nesse tempo, assim consegue driblar o ânimo de sua esposa.
Porém, quanto mais ele investiga, mais novas evidências ele descobre e aquilo que parecia ser apenas um homicídio, dá lugar à uma teia de crimes horríveis com um assassino extremamente inteligente à frente.
O envolvimento de Dave acaba ficando cada vez mais presente quando o assassino começa a prever seus passos e faz um jogo de gato e rato com ele.

O livro é excelente! A genialidade do autor em construir essa trama é incrível. Nada é tão simples como parece ser e a esperteza do assassino em manipular as pessoas foi uma das melhores partes da estória.
Quanto à parte pessoal do protagonista, vemos um repeteco do primeiro livro. Sua situação mal resolvida com a esposa, a falta de diálogos entre eles e a clara insatisfação de ambas as partes.
O livro poderia ser um pouco mais curto se não fossem as passagens descritivas desnecessárias para a estória, o que para mim é um ponto negativo mas a trama bem escrita e os capítulos curtinhos ajudam a passar por cima desse detalhe.
Super recomendo, assim como o primeiro livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/03/feche-bem-os-olhos-john-verdon-dave.html
@autora_lidianemastello 19/03/2023minha estante
Gostei da premissa, qual é o primeiro?

Jaque - Achei o Livro 20/03/2023minha estante
O primeiro é Eu Sei o que você está pensando.

Ana Moon 18/02/2023

Feche bem os olhos
Eu vou ser bem sincera, apesar de adorar investigações foi uma leitura bem lenta que demorou muito pra me prender. Na verdade nao me prendeu em momento algum, terminei de ler so pra acabar logo, mas o enredo foi muito fraco, muitas coisas desconexas pra tudo ser resolvido quase ao final muito rapido. Tambem nao gostei do desfecho

Gabxxs 07/02/2023

Incrível
Primeiro livro desse gênero que eu leio e posso dizer que apesar de não ter lido o primeiro da trilogia, esse me surpreendeu muito mais do que esperava.
É completo, com uma narrativa perfeita e extremamente detalhada, incrivelmente interessante e eletrizante, conta a história com uma linha incrível de personagens complexos e bem construído.

Karolaine 02/02/2023

Achei um pouco cansativo algumas partes do livro, mas ainda sim é um bom livro com um suspense incrível com pouca ação uma pena

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6