Feche Bem os Olhos

Feche Bem os Olhos John Verdon

Resenhas - Feche Bem Os Olhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sandra 22/09/2015

Uma leitura pesada onde se vê o pior da raça humana, mães que n respeitam os flhos e filhos totalmente desestruturados. Psicopatias e doentes envolvidos por uma mente brilhante. Não imagino onde o autor teve tanta inspiração. Muito bom.
Silvana 22/09/2015minha estante
Sandra, agora fiquei curiosa... Já me disseram que esse segundo livro é muuuuito melhor que o primeiro, que, a propósito, não gostei tanto... Li "Eu Sei O Que Você Está Pensando" há vários meses atrás e ainda não tive vontade de dar continuidade à série...mas acho que vou ter que dar um jeito de ler logo esse livro...

Tati 22/09/2015minha estante
Bom saber, quero ler!!!

sandra 22/09/2015minha estante
Não consegui descobrir o autor das mortes até o final, suspeitei no inicio mas depois deixei pra lá e no final era o próprio kkkk

Thais 13/10/2015minha estante
Se eu ler esse antes de "Eu Sei O Que Você Está Pensando" terei problema em desenvolver o raciocinio do livro? Pois falaram que esse livro é melhor do que o primeiro.

Tati 26/04/2022

Muito bom!
Mais um livro de John Verdon que termina com excelência!O primeiro livro que eu li desse autor eu adorei a forma de escrita dele ,e esse segundo aqui continua a mesma coisa ! O David Gurney continua sendo uma pessoa fantástica e muito inteligente no ramo criminalista,um gênio,ideias pra lá de sábias,ele é capaz de ver coisas onde os outros não conseguem,onde muitas vezes os demais policias não conseguem pensar que tudo é possível, que sim sempre tem que duvidar de tudo ,procurar por tudo,questionar tudo! Davi é maravilhoso e a Madeleine continua chatinha! Mas um ótimo livro ,recomendo a leitura!
Ramon 26/04/2022minha estante
Todos os livros dele são ótimos. O próximo, na minha opinião é o mais top!!!

Tati 26/04/2022minha estante
Sim posso imaginar!! Os 2 primeiros eu já gostei bastante.. em breve começo o 3 !

Tiffany27 10/01/2024

A história em si é interessante e intrigante, fazendo com que o leitor pense em várias possibilidades, mas a leitura para mim se tornou cansativa pelo fato que o autor ficou indo e voltando na história pessoal do investigador.
O final do livro ficou bem mais interessante e atrativo justamente porque ele parou de citar Madeline e a vida pessoal do investigador.
Paula 02/02/2024minha estante
Vdd totalmente desnecessário ficar falando da vida pessoal dele nem sei como ele ainda conseguiu ficar casado até o fim do livro kkkk

Damadanoite 10/02/2024minha estante
Nossa sim, do meio do livro para frente que pra mim ficou interessante. Tinha muita que só encheu linguiça kkkkkk

Jaque - Achei o Livro 19/03/2023

Nesse segundo livro da série, o detetive Dave Gurney ainda não teve tempo para aproveitar sua aposentadoria. Mais uma vez ele é procurado por seu amigo da polícia para trabalhar como consultor num caso bizarro de homicídio. A jovem noiva Jillian, foi decapitada logo após dizer o sim e sua cabeça colocada ao seu lado, de maneira a passar uma mensagem.
Dave reluta em aceitar o caso, mesmo que a mãe de Jillian ofereça altas quantias em dinheiro, pois sua esposa Madeleine é totalmente contra seu envolvimento com a polícia.
Ele decide então trabalhar no caso por apenas duas semanas e desistirá se não conseguir algo de relevante nesse tempo, assim consegue driblar o ânimo de sua esposa.
Porém, quanto mais ele investiga, mais novas evidências ele descobre e aquilo que parecia ser apenas um homicídio, dá lugar à uma teia de crimes horríveis com um assassino extremamente inteligente à frente.
O envolvimento de Dave acaba ficando cada vez mais presente quando o assassino começa a prever seus passos e faz um jogo de gato e rato com ele.

O livro é excelente! A genialidade do autor em construir essa trama é incrível. Nada é tão simples como parece ser e a esperteza do assassino em manipular as pessoas foi uma das melhores partes da estória.
Quanto à parte pessoal do protagonista, vemos um repeteco do primeiro livro. Sua situação mal resolvida com a esposa, a falta de diálogos entre eles e a clara insatisfação de ambas as partes.
O livro poderia ser um pouco mais curto se não fossem as passagens descritivas desnecessárias para a estória, o que para mim é um ponto negativo mas a trama bem escrita e os capítulos curtinhos ajudam a passar por cima desse detalhe.
Super recomendo, assim como o primeiro livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/03/feche-bem-os-olhos-john-verdon-dave.html
@autora_lidianemastello 19/03/2023minha estante
Gostei da premissa, qual é o primeiro?

Jaque - Achei o Livro 20/03/2023minha estante
O primeiro é Eu Sei o que você está pensando.

Paty 28/12/2012

Perfeito!!
Simplesmente perfeito!! Inteligente, intrigante, um livro que prende sua atenção do inicio ao fim... instiga sua mente.. sua curiosidade, historia bem desenvolvida, personagens interessantes e bem desenvolvidos..misterioso, envolvente, além de um tema complexo como abuso sexual onde o autor trabalha muito bem a mente dos envolvidos.
Adoreiiiiii..
Jo 09/07/2017minha estante
David Gurney está na lista dos meus detetives favoritos. John verdon é muito bom.

Paty 10/07/2017minha estante
Mtt bom...

ShirleyStortLeite 19/07/2021

Mais um assassinato resolvido
Meu segundo livro do autor e foi um pouco decepcionante.
A história é muito boa, mas como o autor conduziu a narrativa e os fatos deixaram a desejar na minha opinião.
Na metade do livro eu já sabia quem era o assassino, e desde então foi um narrativa exaustiva, podia ter explorado mais o suspense que a história pode proporcionar, pois é uma história bem elaborada.l
A investigação dessa vez é descobrir quem decepou a cabeça de Jillian Perry no dia do seu casamento, uma jovem de 19 anos que tem um passado sombrio e cheio de mistério.
Quem gosta do gênero deve dar uma chance pois a história abordada é muito intrigante e também ver outros títulos do autor.
O primeiro que li foi PETER PAN TEM QUE MORRER, e foi muito bom.
Partiu mais um mistério para ser resolvido por David Gurney?
Felippe Araujo 20/07/2021minha estante
Não desiste dele ainda não! Não brinque com fogo e eu sei o que você está pensando são bem legais

Eli Coelho 18/08/2012

Narrativa envolvente+Personagens humanizados+Crime intrigante= Perfeição.
"Porque acreditamos no que acreditamos?" (David Gurvey - pág 28)

Acompanhamos David Gurvey um ano depois dos eventos do livro "EU SEI O QUE VOCÊ ESTA PENSANDO", portanto há no inicio algumas referencias ao "caso do assassino dos numeros" especialmente nas conversas de Gurvey e Hardwick, mas não ler um não implica em entrave para ler esse pois são histórias independentes.

O autor soube dosar melhor os personagens nesse livro e portanto eles deixam de ser caricatos (critiquei isso em "EU SEI...). A humanidade dos personagens e seus relacionamentos é muito bem retratada tornando a história verossimel.

SINOPSE: Val Pery, teve sua filha (descrita por ela como uma psicopata) assassinada no dia do casamento. O principal suspeito desaparece.Insatisfeita com a investigaçao ela recorre a consultoria de Gurvey. O detetive se vê novamente num dilema: deseja seguir sua natureza investigativa mas teme decepcionar sua esposa. Paralelo a isso Gurvey é procurado por um colecionador milionário que deseja comprar seus quadros.

A abordagem de vitimas/algoz de violencia sexual, especialmente a praticada por mulheres (ninfomania?)é muito interessante e quase inédita em livros.

A trama é elaborada e envolvente num crime improvavel e novamente com elementos que não se encaixam. Surpreendentemente o autor "engana" o leitor e remete a pergunta que inicia essa resenha quando magistralmente revela a verdade sobre o crime de forma muito inteligente.

Nesse 2º livro o autor se supera, tornando melhor o que já era muito bom. SUPER RECOMENDO!

Renato 19/05/2015minha estante
Este é um dos melhores livros do estilo, muito bom mesmo!

Damadanoite 10/02/2024minha estante
Exatamente eu fiquei com as mesmas questões

Stephanie 11/05/2013

Fazia muito tempo que não lia mistério, mas ganhei este de aniversário e não consegui parar de ler!

Feche Bem os Olhos tem uma narrativa empolgante que prende o leitor a mais de um mistério: o assassinato de uma jovem rica, que o ex-policial Gurney é chamado para investigar, e todos os "esqueletos dentro do armário" que esse crime revela.

Além do aspecto da investigação criminal, ainda temos a relação conturbada do detetive com sua esposa, que preferia que o marido se preocupasse mais com as plantações de aspargos na sua casa nova do que com crimes sanguinolentos.

Para falar a verdade, o aspecto do crime foi o mais empolgante. A vida de Gurney, que tem problemas com a esposa e o filho, com quem não fala, foi descrita muito superficialmente para o meu gosto. Ou o autor aprofundava isso ou nem descrevia, na minha opinião. Pareceu que não era um problema real, e os personagens não pareceram muito reais - fora os ricaços perturbados envolvidos no crime, que coloriram o livro para mim.

Quanto ao crime, achei de fácil solução. Na metade do livro já sabia quem era o criminoso e alguns aspectos relacionados ao assassinato, e olha que eu não sou lá muito esperta e nunca tento resolver os mistérios de um livro. Ainda assim, o fato de eu querer continuar lendo, mesmo sendo óbvio para mim, me fez querer dar 4 estrelas ao livro.

Para mais resenhas, visitem o meu blog! http://www.fantasticaficcao.com.br/
Renata 30/08/2013minha estante
Stephanie, você leu o livro anterior (Eu sei o que você esta pensando)?
Para quem leu, fica mais claro o relacionamento de David com sua esposa e filho.
Mas de fato ele tratou a vida pessoal do personagem de forma superficial. Achei tb que esposa dele foi retirada de cena de forma abrupta.

Nath @biscoito.esperto 10/12/2012

Li o primeiro livro de John Verdon, Eu sei o que você está pensando, no início de 2012. Eu sempre fui muito fã de romances policiais e John Verdon prometia muito com um livro audacioso.

No entanto reparei uma coisa que vale ressaltar: durante a leitura tanto de Eu sei o que você está pensando quanto de Feche bem os olhos, todas as pessoas que me viram lendo e quiseram saber sobre o assunto do livro me fizeram a mesma pergunta: Esse autor cumpre o que promete na sinopse?

Foi então que percebi que os dois livros de John Verdon tem uma premissa tão boa, mas TÃO boa, que parecem que vão decepcionar. O primeiro livro promete um assassino meio Mãe Diná e o segundo um assassinato levemente impossível, já que nada se encaixa na história. E muitos me perguntaram também qual dos dois livros era melhor. Sem desmerecer nenhum dos enredos, mas eu adivinhei o mistério do livro um e simplesmente fui enganada pelo autor no livro dois! Sempre que não descubro o mistério do livro o julgo muito bom, então Feche bem os olhos está melhor cotado que Eu sei o que você está pensando. Mas ambos são excelentes.

Este é o segundo livro que narra uma das peripécias de Dave Gurney, detetive aposentado, pelo mundo da investigação. Dave se aposentou há dois anos mas ainda não largou sua inclinação detetivesca. No ano anterior ele solucionara o incrível caso Mellery e, desde então, prometera à sua esposa não mais se envolver com crimes, já que ele quase perdeu a esposa no ano anterior.

No entanto esse novo caso parece sedutor aos olhos vigilantes de Gurney. A jovem Jillian Perry foi morta no dia de seu casamento, tendo sua cabeça arrancada. A princípio tudo parece uma execução trágica, mas o caso se torna algo impossível de solucionar, já que absolutamente nada se encaixa. Gurney tem em mãos um suspeito desaparecido, um passado trágico, uma GRAVAÇÃO do momento em que acharam o corpo e toda uma equipe de perícia para ajudar. Infelizmente, esse suspeito desaparecido não parecesse ter passado, já que sumiu sem deixar rastros. O passado trágico de Jillian apenas revela uma garota levemente perturbada e a gravação não é muito clara.

Gurney leva tudo para o lado pessoal e está determinado a solucionar o caso.

Gente, eu criei mil teorias (que, se vocês quiserem conhecer, podem ler no meu histórico de leitura. Nenhuma delas está correta então, mesmo que não tenha lido o livro ainda, pode dar uma conferida. Mas se você ler minhas teorias depois de ler o livro será melhor por que você entenderá meu raciocínio) e simplesmente falhei. E, olha, eram teorias muito boas! Se eu escrever um livro policial nunca chegará aos pés deste.

John Verdon cria camadas e mais camadas de mistérios a ser solucionados e te deixa querendo entender o que aconteceu. E o melhor é que ele nunca termina um livro te deixando com alguma dúvida. Então não se preocupe: TUDO será resolvido entro de 432 páginas.

E é isso que admiro em Verdon. Ele cria uma trama complexa e aparentemente indesvendável e simplesmente te desarma mostrando a resolução. E o pior é que se você prestar atenção bem nas palavras, tudo estava ali. Você é que não viu.

E, além de uma investigação brilhante, cheia de ação, aventura e mistérios, o drama do livro é outro atrativo. Os dilemas da vida de Gurney com sua esposa, seu filho morto e tudo o mais chegam a te emocionar.

É isso que digo quando alguém me pergunta por que gosto tanto dos livros de John Verdon: eles me tocam. E, mais que isso, me fazem pensar. Não só pensar para desvendar um mistério, mas pensar na vida, nas pessoas à minha volta e no amor incondicional.

Espero ansiosamente por "Let the devil sleep".

site: www.nathlambert.blogspot.com

Rotina Agridoce 08/10/2012

otimo
Todas as qualidades que fizeram sua maravilhosa estréia estão presentes em seu segundo romance "feche bem os olhos". Aqueles familiarizados com o primeiro livro "eu sei o que voce está pensando" vai reconhecer a dupla perspectivas que tem no livro. Embora ambos escritos na terceira pessoa, tem-se o ponto de vista do protagonista, e do antagonista. A do antagonista permite apenas o suficiente para intensificar o suspense do livro.

Gurney e sua esposa lutam para encontrar uma vida juntos depois que se mudaram para o interior. Madeleine Gurney reclama que eles estão na mesma localização geográfica, sem estar juntos de fato. No entanto, se Gurney virar as costas para os quebra-cabeças e desafios do trabalho policial, como Madeleine queria, ele não vai encontrar satisfação em sua vida. Essa luta adiciona uma dimensão extra para o romance.

Quando um velho amigo, o detetive Jack Hartwick faz uma visita, ele menciona um caso que poderia usar a visão de David, e ele aceita ajudar.
Uma jovem foi assassinada em sua festa de casamento de uma forma verdadeiramente terrível. Em sua própria casa!!. Ela tinha ido até a casa do jardineiro para lhe perguntar se ele queria assitir ao casamento.
Jillian é encontrada em uma casa trancada, decapitada. A polícia local não tem dúvida de que Jillian é a vítima do jardineiro, Hector Lopez, mas Lopez desapareceu e a polícia não tem provas para proceder. Val Perry, a mãe de Jillian e esposa do neurocirurgião mais bem pago do mundo, quer alguém para encontrar Lopez e fazer justiça. Hardwick implora Gurney para falar com Val, e mostrar a sua perspectiva única do caso.

Essa nova investigação vai exigir o máximo de Gurney, ele vai se deparar com um psicopata ainda mais inteligente e cruel que o do caso anterior (do 1o livro). As pistas não vão se cruzar, a cada nova pista mais um emaranhado vai se formando.

Verdon tem um dom quando se trata de criar antagonistas sedutoress. Os leitores são atraídos para o mal evidente tanto pelo mistério quanto pelo do intelecto. Os Antagonistas de john Verdon são bastante inteligentes e, é fascinante se aprofundar nos pensamentos e fundamentos desses monstros.

O livro....

leia o restante em meu blog

Lyia 15/04/2024

Como todo bom livro de suspense, Feche bem os olhos prende o leitor do início ao fim, e o recomendo à todos os fãs de enredos misteriosos e enigmáticos.

Anna 11/11/2012

A verdade oculta é sempre a verdade verdadeira?
Este é o tipo de livro no qual o tempo não passa, ou melhor, você não percebe o tempo passar. É daquelas histórias com ritmo perfeito, capaz de te prender do inicio ao fim.

Neste volume, Verdon apresenta a segunda "aventura" do detetive aposentado David Gurney. Desta vez, Gurney é indicado como consultor para desvendar o mistério da morte de Jillian Perry. Gurney tenta atender aos apelos da esposa Madeleine e aproveitar sua aposentaria, apreciar o maravilhoso lugar onde moram. Mas o superdetetive não consegue resistir à tentação. O caso se mostra cada vez mais sem sentido, mais instigante, mais intrigante. E lá vai Gurney mostrar a todos que a verdade não é bem o que parece.

O que mais gosto do personagem de Verdon é a humanidade. Ele está sempre em conflito com suas emoções, com seu passado, com seu amor por Madeleine. Mas ao mesmo tempo é genial, brilhante. É humano mas ao mesmo tempo herói. Não tem como não gostar de Gurney logo de cara.

Ao contrário do que acontece em "Eu sei o que você está pensando", Gurney é surpreendido pelos fatos em "Feche bem os olhos". Quando achamos que tudo está seguindo uma linha, Gurney é surpreendido e tudo o que ele acreditava sobre o caso sofre um abalo fortíssimo que o faz temer fracassar.

O final é dramático, surpreendente e emocionante. Acho que Agatha Christie aprovaria o estilo de Verdon e também se tornaria fã de Gurney!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

É um livro bom, mas a leitura é um pouco cansativa. Os dramas particulares do detetive Gurney tornam a trama um pouco chata. O final é bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6