Seablue

Seablue Raquel Pagno

Resenhas - SEABLUE

Fabia Machado 13/01/2021

Seablue
Nas primeiras páginas até achei uma escrita bem amadora, mas ao longo do livro essa impressão foi se dissipando e ficou apenas a sensação de leitura fácil e fluida. Um romance com drama que prende do início ao fim. Uma leitura leve e uma história que nos leva a pensar que o amor de fato supera obstáculos.

Pati 20/11/2019

AMEIII!!!
Conta sobre o romance de dois casais: Eduardo/Danielle e Igor/Joana.

Danielle é filha de um ator famoso, órfã de mãe, que já foi traída no passado, mas agora está amando Eduardo. Ele trabalha ensinando música para comunidade carente.

Joana é uma estudante que se apaixona por Igor, que é mais velho e dono de uma lanchonete.

O destino dos casais se cruza quando eles embarcam em uma viagem de cruzeiro a bordo do Seablue.

O navio tragicamente afunda em pleno oceano, matando várias pessoas e deixando alguns à deriva.

Gente, que livro é esse? É tanta emoção que não consegui parar de ler até terminá-lo!! Amei esse livro!!!

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

SEABLUE, DE RAQUEL PAGNO
Seablue foi um dos primeiros livros escritos por Raquel Pagno, a autora já tem uma extensa lista de obras publicadas, mas só recentemente tive a oportunidade de conhecer o seu maravilhoso trabalho.

"Eduardo levava uma vida simples e tranquila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca imaginara sentir-se tão apaixonado e menos ainda e em tão pouco tempo estaria de casamento marcado com Daniele Cascais, filha do grande ator Rudson Cascais. Até mesmo a viagem de lua de mel já estava marcada. Passariam abordo do Seablue, o terceiro maior transatlântico do mundo. Tudo estaria perfeito se não fosse pelo mau pressentimento que assolava Eduardo dias antes do embarque. Estaria apenas ansioso pela proximidade da viagem e do casamento? Daniele afirmava que sim. Sabia que Eduardo nunca tinha feito uma viagem tão demorada e não se sentia bem por ter que deixar a escola de música nas mãos de terceiros. Mesmo assim ela decidiu convencê-lo a relaxar. Ela sempre o convencia. Em outro ponto de São Paulo, morava Joana, uma jovem que viera do interior para estudar arqueologia, com o sonho de viajar o mundo e desvendar os mistérios da humanidade. Na faculdade, fez amizade com Brigite, que apesar de meio aloprada, não era má pessoa e que acabou por levar Joana até Igor. Apesar dos protestos do pai de Joana, Igor pretendia pedi-la em casamento, surpreendendo-a com o pedido e as passagens para um a inesquecível viagem a sós. Um dos sonhos de Joana seria finalmente realizado, embarcariam em uma semana no Seablue. Seria perfeito! Como ela sempre sonhara!"

O livro é narrado na terceira pessoa, isso é necessário já que vemos o cotidiano de dois casais que, até embarcarem no Seablue, não se conheciam. Eles vivem em realidades diferentes, o que nos faz pensar no poder que uma tragédia pode ter, no livro ela acontece como um Tsunami, arrancando tudo do lugar, onde todas as pessoas, até as que não estavam no navio, são atingidas de alguma forma.

A leitura flui de maneira rápida, a escrita da autora é cativante, eu me senti impactada com a violência de algumas cenas e tocada com a doçura de outras, fiquei um pouco receosa no começo, pensando que seria igual aos já conhecidos filmes sobre naufrágios, mas não, meu Deus, eu só conseguia pensar que, no final de tudo, a história de Jack e Rose- Titanic- poderia ter sido pior, sério mesmo.

Os casais tem suas virtudes e fraquezas, desde o começo eu não consegui ter um preferido, ou então, um que se destacasse aos meus olhos. Eles eram perfeitos dentro dos seus defeitos, queriam passar o resto da vida juntos, os quatro podiam ter diferenças óbvias, mas cada um amava o seu companheiro. Perceber isso acabou comigo, quando a história vai sendo contada e você vai descobrindo certas coisas do enredo. É um tapa bem forte na cara, ainda estou me recuperando na verdade!

"Não suportaria a dor de viver sem ela. Não conseguiria se adaptar à solidão mais uma vez. Ela era agitada, segura, sabia bem o que queria e até meio frenética, totalmente o contrário dele, que era calmo e ponderado, racional. Achou graça ao pensar que os opostos se atraem, mas era isso mesmo o que acontecera entre os dois. Um completava o outro. Precisavam estar juntos, sempre"

O drama é bem desenvolvido, os diálogos são fortes e há várias situações que obrigam os personagens a abandonarem seus princípios. Quase nada do que eu imaginei aconteceu, foi uma leitura extremamente angustiante e eu simplesmente não conseguia parar, é algo tão bem feito, que para explicar uma parte eu teria que revelar outra e então outra... E eu não faria essa caridade com vocês, só quero, do fundo do meu coração, que vocês sofram o que eu sofri, a espera, os capítulos alternados, o final...

Sempre que eu leio um livro como esse, cheio de pontos positivos e com um enredo diferenciado, tenho um medo profundo do desfecho, sinto dizer que esperava mais do final, lógico que ele não desmerece o livro ou tira alguma estrela da minha classificação. O livro tem todos os componentes para prender a sua atenção do início ao fim, isso eu posso garantir.

Seablue revela muito do nosso lado primitivo, que desperta com toda força juntamente com o instinto de sobrevivência. O que você faria para permanecer vivo? O que deixaria de lado para manter a sua lucidez? São questões fortes, eu ainda me pego pensando nas escolhas que alguns personagens fizeram, não consigo decidir se faria o mesmo, acho que só estando na mesma situação e, se for esse o preço, eu prefiro ficar na dúvida.

"Me diga que você depende de mim
Eu preciso ouvir isso..."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/06/seablue-de-raquel-pagno.html

Gabriel 11/07/2015

Resenha Seablue
Sinopse:

Eduardo levava uma vida tranquila, até o furacão Daniele passar por ela. Nunca sentira-se tão apaixonado e mal acreditava que já estava de casamento marcado e que passaria sua lua de mel a bordo do Seablue, um doa maiores transatlânticos do mundo. ​Em outro ponto de São Paulo, morava Joana que, vinda o interior, acabara por se envolver com Igor, um homem maduro com quase o dobro da sua idade. Igor queria surpreendê-la com o pedido de casamento e as passagens para sua primeira viagem à sós. Embarcariam em uma semana no Seablue. Mas eles não contavam com as traquinagens do destino, que inesperadamente colocaria as vidas de Joana e Eduardo em xeque e faria com que Daniele e Igor aprendessem a conviver e superar os obstáculos causados pela solidão e pela dor de perder um amor verdadeiro.

Olá leitores,

Hoje eu vou falar de mais um livro da nossa amiga Raquel Pagno, que é sobre está fantástica obra chamada Seablue. Livro este que recebemos proveniente da parceria com está fantástica autora que é super atenciosa sempre que faço algumas perguntinhas a ela em relação ao texto e que por sinal ela mesma me deu permissão de divulgar algumas informações, que as mesmas serão divulgadas no decorrer da resenha.

A priori quero começar revelando que o livro foi baseado em um sonho que a autora teve, no decorrer da leitura fiquei em duvida se de fato foi um sonho ou um pesadelo sem fim, pois as coisas são bastante tensas. Sonho este em que a Raquel estava dentro de um navio chamado Seablue e o mesmo naufragavam. Pois bem, o livro conta estória de dois casais distintos que são eles Eduardo e Daniele que são o casal do momento na mídia, Daniele Cascais filha de um grande ator é uma mulher um tanto inconsequente e vez por outra está em uma capa de revista. Já o Eduardo é um homem comum no qual fundou uma escola de música para crianças. E do outro lado está Joana e Igor. Joana uma estudante universitária e Igor já é um homem maduro que tem quase o dobro da idade de Joana.

Os primeiros capítulos contam como cada casal se conheceu e a questão dos preparativos para a viagem. Confesso que gostei mais do casal Igor e Joana, a simplicidade dele de querer agradar a sua amada o fato dele não ter tanta condição financeira e fazer basicamente o impossível para comprar a passagem e embarcar no cruzeiro, particularmente eu achei isso muito bonito. Também tem a questão de chegar ao certo ponto da narrativa de ser o caso do amor dos dois ser um amor proibido por causa da família da Joana. Mas a parte mais comovente pra mim foi a questão do casamento de ultima hora….Tem outras coisas que gostaria de elencar a respeito desde casal, contudo a resenha ficaria muito grande.

Já nos próximos capítulos vai ser discorrida a questão do embarque e naufrágio do navio e outras coisas que quero que seja uma surpresa. Dai a questão da sobrevivência esta em cheque, os casais se separam coisa que é muito triste, principalmente para aqueles que não têm nem mesmo o corpo para poder enterrar restando somente a esperança se o ente querido ainda continue vivo ou se o corpo se perdeu no oceano. Vale ressaltar que o livro é dividido em três partes, onde somente na segunda parte é que vocês entenderão a frase que está estampada na capa do livro: Qual o preço da sobrevivência?.

O livro é muito empolgante, a leitura flui muito bem, como eu comentei com a autora, o livro está na medida. Pois convenhamos, tem livros que são tão ricos em detalhes que empobrece o enredo deixando a leitura cansativa, mas este não é o caso do Seablue, de fato ele é muito bom mesmo. O fim do livro de acordo com autora ela já havia sonhado o final, e o escreveu de acordo com o sonho, o fim deixa algumas perguntas no ar, perguntas essas que são de tirar o folego, queria eu poder dizê-las, contudo eu estaria entregando o spoiler do livro todo.

Espero que tenham gostado, vocês não vão se arrepender de ler este livro…

site: https://geekiebooks.wordpress.com/2015/05/19/resenha-seablue-raquel-pagno/

Danielle 12/08/2013

Resenha – Seablue – Raquel Pagno
Seablue é um livro de romance e drama.

O livro nos conta a história de dois casais que tem suas vidas interligadas em uma viagem a bordo de um transatlântico chamado Seablue.

Daniele e Eduardo estão prestes a se casar, Daniele é uma modelo famosa foi noiva de um vigarista no passado que queria se aproveitar de sua fama e dinheiro, somente após ser traída Daniele descobriu quem era de verdade o noivo, então conheceu Eduardo um homem íntegro, que tem uma escola de música e os dois acabara se apaixonando.

Joana estava fazendo faculdade e morando longe dos pais que são do interior, acabou se apaixonando por Ígor, um homem mais velho que sofreu a perda de um grande amor no passado, a mulher e o filho no parto não resistiram e morreram e somente Joana despertou novamente a paixão Ígor. Quem não gostou nada dessa historia foram os pais de Joana, que ficaram sabendo pela dona do apartamento que Joana morava da relação dos dois. Ígor pediu Daniele em casamento e como os pais apareceram querendo levar a filha de volta acabaram antecipando o casamento.

Os dois casais foram viajar a bordo do transatlântico Seablue, suas vidas irão se cruzar de uma forma que irá mudar o destino de todos para sempre.

Não contar mais para não soltar spoiler, mas foi livro que me emocionou bastante.

Adorei a escrita da autora, que em nenhum momento foi cansativa, me peguei devorando o livro rapidamente. A mensagem do livro é linda nos mostra que o verdadeiro amor pode superar qualquer obstáculo.

Recomendo a todos que gostem de um bom livro, com romance e drama.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
Raquel Pagno 13/08/2013minha estante
Adorei a resenha Danielle! Obrigada! ;)

14/08/2013minha estante
Surpreendente! Também me emocionou muito!!