Relíquias

Relíquias Tess Gerritsen

Resenhas - Relíquias

Paula Isabelita 06/03/2024

Fantástico!!!
Uma viagem pelo mundo da arqueologia, num suspense que me tirou o fôlego e me fez querer desvendar logo todo o mistério!

Thay Costa 11/01/2024

Eternamente suas...
Este é um mistério que explora história, medicina, arqueologia e investigação criminal. Um enredo com tudo o que uma pessoa curiosa e ansiosa precisa para dedicar total atenção!

A história de Josephine é totalmente intrigante, com tantos segredos e dúvidas que nem mesmo a talentosa detetive Jane Rizzoli conseguiu descobrir... pelo menos não com tanta facilidade como estava acostumada.

Ao explorar as áreas de medicina e arqueologia, com a Dra. Isles e o Dr. Robinson, a autora nos apresenta inúmeras curiosidades e conhecimentos a respeito das diferentes sociedades e suas formas de vida (e de morte).

No decorrer da história, ao invés de mais clareza e convicção sobre quem poderia ser o assassino em série que vem apavorando os personagens, na verdade, ficamos cada vez mais confusos... todo mundo começa a ser suspeito e a tensão que contém na excelente escolha de palavras da autora não nos deixa confiar em ninguém.

O final é satisfatório e contempla os sentimentos que vão surgindo em nós, leitores, ao longo da escrita. Uma certeza de que família é sempre família, independente do tempo ou do espaço.

Vale a pena dedicar sua atenção neste suspense, mas prepare-se, você pode se surpreender muito em relação às capacidades humanas, tanto boas quanto malígnas.

Suellen 31/12/2023

É angustiante ler esses crimes, a forma de perseguição que a menina sofreu, como pais podem ser extremamente problematicos ao criar filhos sem limites. Só em pensar que o dinheiro coloca psicopatas em liberdade e fazem com que eles fiquem impunes, mesmo sendo perigosos, me deixa angustiada.
A investigação aqui seguiu um bom ritmo, gostei mesmo de acompanhar. Essa autora nunca me decepciona, muito boa!

Wilza.Alves 17/11/2023

A história faz parte de uma série, mesmo não lendo em ordem, se consegue acompanhar o ritmo. Ponto positivo foi a mistura de suspense com a cultura egípcia, ao mesmo tempo que tudo se tornou meio óbvio. Em resumo não é ruim, mas é um livro facilmente esquecível.

Daniel638 23/10/2023

Tess é Tess
Mais um livro lido dessa incrível autora. Já posso me considerar um fã! Ansioso pelo próximo livro que lerei - O Clube Mefisto

Carol.Ramone 18/10/2023

Legalzinho. Mas fiquei com a sensação de mais do mesmo.
Só me empolguei do meio pro final e senti falta da Maura.

fernandaugusta 02/09/2023

Relíquias - @sabe.aquele.livro
O Museu Crispin encontrou uma múmia e está se preparando para exibi-la. Nomeada Madame X, o espécime está sendo analisado e a Dra. Maura Isles é convidada para a ressonância magnética da ilustre descoberta. Porém o exame revela dados estranhos sobre Madame X: obturações de amálgama e uma bala de revólver na perna, nada condizentes com um cadáver de 2500 anos. Por baixo das ataduras antiquíssimas, temos uma vítima de homicídio disfarçada.

A investigação da equipe da detetive Rizzoli vai encontrando mais artefatos e relíquias humanas no museu, mas além disso, mais um cadáver, que passou por outro processo de conservação, foi desovado no porta-malas do carro da arqueóloga Josephine Pulcillo. A jovem, que trabalha como egiptóloga no museu Crispin e estava estudando Madame X, tem um temperamento arredio e está sendo perseguida por um personagem misterioso. Com medo de todos, inclusive da polícia, Josephine some do mapa, sem imaginar que seu perseguidor não vai desistir de capturá-la tão facilmente.

Este livro tem um mistério muito rebuscado, que mistura investigação com Arqueologia. Toda a equipe da polícia de Boston é colocada para investigar o imenso e bizarro acervo do museu, e as revelações a princípio não fecham, afinal a arqueóloga Josephine também é uma bela de uma mentirosa, que tem um passado obscuro.

Agora, quem é seu perseguidor é um caso que exige o máximo das habilidades da detetive Rizzoli. Aos poucos, ela vai descobrindo que os envolvidos - além do conhecimento arqueológico, possuem personalidades doentias e se escondem nas sombras de anos de investigações malsucedidas e segredos escondidos. Porque agora estariam mandando recados através de cadáveres e chamando a atenção da polícia?

Os conflitos pessoais de Maura Isles e Jane Rizzoli ficam em segundo plano neste livro, mas Rizzoli ganha destaque mais uma vez pela intuição certeira, a avaliação aguçada dos fatos e também pela teimosia de enfrentar tudo praticamente sozinha, apesar de saber que está (mais uma vez) lidando com alguém extremamente perigoso.

O final é chocante, com revelações caindo umas em cima das outras, revelando a construção primorosa do enredo - e retomando o ritmo ágil e violento dos casos da dupla de Gerritsen.

Flavinha 31/07/2023

O que dizer dela, mas um livro dessa autora é que continua me prendendo do início ao fim. A narração dele de cada fato ocorrido nos faz querer saber mais e mais. Para quem gosta do gênero, muito bom!

hellflections 06/06/2023

Retomando as leituras da Tess agora, e pelo visto, extremamente bem!

O enredo desse livro é ótimo, interessantíssimo de acompanhar, repleto de arqueologia e com personagens bem sólidos. Além de tudo, a trama não deixa pontas soltas. Fiquei envolvida na leitura o tempo inteiro.

A empatia de Rizzoli pelo caso, bem como o respeito construído entre ela e Medea são dignos de nota, visto que ambas compartilham do mesmo instinto materno de proteção com as filhas, como boas leoas que protegem seus filhotes. Já a Dra. Isles não aparece tanto, dando destaque maior ao detetive Frost, nosso herói nesse volume ? o que não chega a ser ruim, pelo contrário, também é ótimo ver o desenvolvimento de mais personagens que já conhecemos.

MLuíza 04/06/2023

Relíquias
Minha última leitura de Tess Gerritsen me fez tirar uma pausa dela por conta da decepção que foi, então comecei esse livro com muito receio de como seria porque é uma das poucas leituras inéditas que faço da série Rizzoli & Isles.

Eu amei como ela deu um espaço maior para o Barry Frost, ele é um personagem que mesmo secundário na maioria dos livros já havia me conquistado com seu jeito apaziguador, escoteiro, o equilíbrio perfeito para ser parceiro da Jane, então minha paixão só se concretizou e queria guardá-lo num potinho. Sei que a Maura é a outra metade da série, afinal Rizzoli & Isles, mas ela ter aparecido só em certos momentos foi muito bom, momentos esses muito bem realizados e que fizeram a costumeira vida romântica dela não cansar a leitura, aliás a fez parecer interessante.

Tive uma espécie de dejavú com Jane nesse livro do primeiro volume, mas ainda bem que passou rápido porque ia ser uma chatice sem fim e logo ela voltou a ser a detetive que evoluiu muito, ainda que sem perder parte do jeito Rizzoli de ser, o que é ótimo.

Entrando na trama do suspense que é o foco. Eu surtei muito, muito mesmo, só faltou um quadro de investigação para ficar completamente maluca, mas ao terminar eu percebi certas faltas no quadro geral que me impossibilitam de dar 5 estrelas. Houveram reviravoltas realmente inesperadas, bem sustentadas e colocadas nos momentos ideias, aliás é um dos livros dela que mais as possui, mas faltou certas explicações, certos desenvolvimentos melhor realizados.

Enfim, foi uma volta espetacular a escrita da Tess, ela conseguiu compensar a decepção com o livro anterior, recomendo muito a leitura e espero que os próximos não voltem ao que foi o sexto volume, mas melhorem o que foi feito aqui.

Suliany 13/04/2023

Bom!
A história é de um assassino que mumifica as vítimas e parece interessado em uma das arqueólogas do musuem.

Gostei do livro, mais do meio em diante. Final bom, mas a obsessão se analisada, foi uma tontice.

Luana822 09/03/2023

Os livros da Tess sempre me prendem na história do começo ao fim, tipo esse, a história dele é muito impactante, ela junta o passado com o presente e faz com que vc sinta tudo o que os personagens sentem, realmente é surreal!

silvia 03/03/2023

Tess Gerritsen mais uma vez esfregando tudo que eu esperava. Em todo livro essa mulher me surpreende, as informações que ela traz de forma tão aprofundada me encantam. Tess fazia faculdade de medicina antes de ser escritora, o que torna as cenas sobre patologia muito mais interessantes! Nesse livro conhecemos toda a história da ?vítima principal?, o que eu achei muito interessante, nos outros livros as vítimas eram apenas vítimas. Apenas senti falta da Maura Isles nesse livro, a personagem estava meio apagada. Fora isso, perfeito! Super recomendo.