Bliss

Bliss Kathryn Littlewood

Resenhas - Bliss

Gabi 29/06/2020

Uma pitada de magia... literalmente.
Este livro conta a história da família Bliss, que em um primeiro contato podem parecer simples confeiteiros de uma cidadezinha, mas carregam um livro de receitas e ingredientes mágicos.
Isso mesmo, essa família faz magia, mas não qualquer uma. Mas especificamente comidas mágicas que podem fazer qualquer coisa, desde fazer alguém falar a verdade a curar um doente.
Nesse contexto, a trama é voltada especificamente para as quatro crianças e uma familiar misteriosa que chega para ajudar na confeitaria.
Este é o tipo de livro que recomendo para sair de uma ressaca literária ou após uma leitura pesada, já que é uma leitura leve super fluída com muito humor, diversão e que pode ser lida bem rápido.
Entretanto preciso avisar que este não é tipo de história que vai agradar a todas as faixas etárias. Com uma narradora de doze anos, é inevitável que tudo pareça muito infantil, desde a narração até os problemas enfrentados pelos personagens que muitas vezes parecem bobinhos e engraçados.
No entanto, a diversão é garantida e é sempre bom se lembrar do que é ser criança e se divertir como uma.

martins 13/01/2021

gostei
peguei na biblioteca da escola e sinceramente eu gostei, é uma história infantil, porém é um livro gostosinho de ler. perfeito para aqueles momentos que você tá com preguiça de ler um livro muito ?complicado? ou até mesmo perfeito para sair de uma ressaca literária. mesmo sendo um livro infantil eu gostei demais!

Deza Farias 08/10/2022

@???????????????????
?????????????????
????? | Kathryn Littlewood | p. 408 | 5/5 ??
???????????????????
Começo avisando que é um livro infato-juvenil, obviamente protagonizado por crianças e que contém elementos mágicos e com uma linguagem muito infantil. É aquele livro ideal para crianças, sair da ressaca literária ou passar o tédio com uma leitura rápida. E que é o primeiro da trilogia.

O livro conta a história da família Bliss, uma família de confeiteiros mágicos que moram numa pequena cidade dos Estados Unidos. Os Bliss tem uma confeitaria que não só fazem doces maravilhosos, como também as vezes saem quitutes mágicos que podem fazer uma pessoa falar a verdade, curar um coração solitário ou até mesmo uma gripe. A família Bliss é composta por seis pessoas, e são responsáveis pela felicidade da pequena cidade.

A aventura dos irmão Bliss começam quando seus pais precisam se ausentar por uma semana. Em uma semana os quatros irmãos conseguem arrumar a maior confusão e colocar a cidade de cabeça pra baixo. Rose ficou responsável por guardar o tomo de culinária Bliss, um livro de receitas mágicas que está na família a anos. Ela sempre sonhou em ser uma confeiteira mágica, e mesmo seus pais avisando para não mexer no livro de forma alguma, ela resolve fazer algumas receitas e é ai que os caos reina. Na tentativa de fazer um casal se juntar, ela junto com Ty seu irmão mais velho, deixam um monte de adolescente loucas, e na tentativa de fazer a mentirosa do bairro falar a verdade, eles colocam em polvorosa a comunidade. E quando tentam reverter a mágica as coisas só pioram.

Porém do nada eles recebem uma visita de uma maravilhosa e deslumbrante Tia Lily, mas será que ela veio pra ajudar? Ou tem algum interesse por trás de toda essa boa vontade.

Narrado por Rose uma garota de doze anos o livro é engraçado, alegre e gostoso de ler. Não tem como não se apaixonar pelo clã Bliss. É um livro que daria uma animação incrível. Simplesmente apaixonante! A capa é maravilhosa, um dos livros mais lindos que tenho. E vou contar um segredo: ler esse livro da vontade de comer um doce, diabéticos cuidado!!!

#bookstan #confeitariabliss #livroinfantil #leituras2022 #amorporlivros

Diogo 31/12/2022

Visita à infância
Tenho vontade de ler Bliss há anos, quando encontrei o livro na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Na época, a capa me encantou, assim como a sinopse. Meses atrás encontrei um exemplar em um sebo e decidi comprar. Bliss não chega a ser um romance infantojuvenil, tá mais para uma literatura infantil. Terminei a leitura porque não gosto de deixar livros inacabados, mas não foi tempo desperdiçado. Foi uma volta à infância. Se você conhecer alguma criança leitora, taí um bom presente.
Yorgos 08/06/2023minha estante
Amei a resenha

readingwithvii 11/03/2022

Esperava mais...
Sério, qual o problema de avisar que era uma série. O final foi simplesmente aberto para a continuação, e sinceramente, não é uma saga que eu leria. Os personagens são até que bem desenvolvidos, mas os pais e a tia lily tinham muito mais potencial. Mesmo assim, esse livro me fez rir, chorar e chegar ao meu limite de ódio, por isso não foi lá muito bom.

licerossato 22/12/2023

Aconchego
Confesso que esse livro estava em casa há uns 10 anos, e a capa sempre tinha me chamado muito a atenção, mas nunca havia lido por julgar meio infantil.

Até que esse ano, em um momento em que não queria ler nada muito complexo, cedo ao impulso de lê-lo.

A história realmente tem uma pegada infantil, com uma trama um tanto quanto bobinha? Porém os personagens, a atmosfera da família e a forma como a história é narrada literalmente te abraçam. A história se torna aconchegante e de leitura fácil e rápida. A família Bliss se torna sua família, com todas as imperfeições que a tornam perfeita. E o final? Senti daqui o abraço de reencontro e a ternura que foi narrada!!

A dica final é: jamais subestime um livro ?infantil?! Ele pode te trazer boas risadas e até alguns insights interessantes sobre a

Amanda Guti 25/09/2020

A história o design e o livro em si é bom... Mas está tradução xiiii que corretores distraídos hein?

Nichele 07/04/2022

Um livro bem leve, aviso que você passará muita fome porque eu fiquei querendo comer doce o tempo inteiro lendo esse livro. Achei bem rápido de ler e recomendo para quem gosta de infantojuvenil. Esses irmãos são incríveis, quero ver mais dos pais agora nas sequências. Muito bom!

Debora_ribarski 04/12/2013

Eu também coloquei "Bliss" na minha lista de leitura só pela capa, admito. Que capa linda!
Como adoro literatura fantástica infanto-juvenil, fiquei fascinada!
Me remeteu a algo tipo "A fantástica fábrica de chocolates".

De fato, o enredo é bem interessante. Na verdade eu diria que é uma boa ideia que foi desenvolvida de uma maneira "não tão boa" porque seria exagero dizer "errada".

Quando o livro narra a história dos Bliss, de sua confeitaria, de suas mágicas, tudo vai bem! Eu adorei essas passagens!
Achei tudo muito criativo e interessante. Algumas partes são muito divertidas e engraçadas, bem no estilo ao qual o livro parece pertencer.

Mas aí, a autora resolve incluir um drama adolescente. Ahhh, o clichê...
O livro teria parecido perfeito para mim se ela não tivesse apelado para coisas tão óbvias como a protagonista adolescente sem graça que tudo o que quer é "ser alguma coisa", ter algo especial e nesse caso é beleza (algumas partes chegam a ser irritantes. A busca de Rosemary pela tal "beleza" me pareceu tão destoante de todo o livro).
Um irmão ruivo bonitão cujas passagens descrevendo até suas roupas (coisa que a autora não faz com outros personagens) me pareceram tão estranhas! Super apelativas!

A autora parece meio indecisa durante todo o livro. Em alguns momentos a narrativa é bem infantil e mágica e outras muito "juvenil", "adolescente moderno em busca de sentido" comum a tantos outros livros atuais.
Em alguns titulos isso até funciona bem, mas não foi o caso de Bliss.

Mesmo assim, indicaria a leitura! Não foi massante nem cansativa!

Rosi 17/08/2018minha estante
Com uma cozinha maravilhoso daquelas,e a menina bem preocupada em ser bonita,só isso,podia ter explorado mais,tmb fiquei com essa impressão.? Mas tá valendo a leitura.

Laura.Fruet 08/01/2018

Delicioso!
Conheci a série de Kathryn Littlewood de uma forma inusitada: quando trabalhava em uma biblioteca infantil, uma assídua frequentadora de apenas nove anos de idade adorava sentar e conversar conosco sobre os livros que leu. Tanto ela quanto a mãe falaram muito bem de Bliss, e eu fiquei muito interessada pela história; afinal, sou muito fã de fantasia, sendo infanto-juvenil ou não.

Bliss é uma leitura leve e gostosa, e quem a fizer não vai se arrepender. Toda a questão familiar e do livro de receitas é muito interessante, e a forma como tudo é narrado é, como já dito, leve e fluída, que me fez imaginar perfeitamente cada cena na cabeça.

Para um livro infanto, cumpriu perfeitamente seu propósito. Aliás, digo que é um livro muitíssimo bem escrito perto de vários que eu li - ideal para crianças perto dos dez anos de idade que não fala diretamente com elas como se fossem bobas. Acho que esse foi um dos fatores que mais chamou minha atenção, na verdade. Além, é claro, de a história ser muito, muito legal!

Uma leitura mais que recomendada!

Gláucia 17/08/2018

Bliss - Kathryn Littlewood
Minha filha pegou esse livro na biblioteca, leu umas 15 páginas e abandonou. O tema me chamou a atenção e resolvi ler.
A família Bliss tem uma confeitaria que faz a alegria da pequena cidade onde se localiza. Por trás daquelas receitas deliciosas de muffins, tortas, bolos, cupcakes, etc mora um segredo. Um livro mágico de receita onde se utilizam ingredientes mágicos em misturas exatas que resultam nos mais variados efeitos sobre quem consome esses quitutes. Magia na cozinha. E culinária é um pouco disso, não?
O problema começa quando uma parente distante e mal intencionada pretende se apossar do livro milenar e usá-lo em seu proveito.
Gostei da ideia do livro mas cheguei ao final decepcionadíssima ao verificar que não há final! Temos um gancho para continuação do próximo. Enfim, descobri tarde demais se tratar de uma série, composta de não sei quantos volumes.

Brunny 19/05/2021

Bom para novos leitores
Deu pra dar umas risadinhas. O livro é lindo e a ilustração da capa é foda. Mas a história é bem rasa, e meio bobinha.

Ana Lyra 20/04/2013

Um doce de livro
Simplesmente amei o livro, é infanto juvenil, mas muito agradável de ler.

De primeira, tirei o livro da estante porque achei a capa linda, li a sinopse e achei muito legal o tema de uma confeitaria mágica.

Me senti entretida até o final, aguardo ansiosamente os próximos volumes da trilogia.Lembra um pouco desventuras em série.