Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Vicky.sz 02/03/2024

Realmente, um desastre.
Apesar de ser um livro responsável por me aprofundar ao mundo literário, foi um dos piores livro que já li, mas acredito que todos nós temos um passado obscuro.

Travis é o típico adolescente clichê, um corpo esculpido, braços tatuados e um sorriso encantador, mas com o decorrer dos capítulos nós descobrimos um Travis manipulador, possessivo, dramático, invasivo, imaturo, machista e com sérios problemas para conter a raiva.

O livro é um relacionamento abusivo disfarçado de amor, são inúmeras crises de ciúmes que resultam em violência a cada garoto que tenta se aproximar de Abby. A hipocrisia de Travis é tão nítida quanto o seu machismo.

Abby é uma adolescente completamente imatura, não se impõe, capacho de homem escroto, egocêntrica e sem personalidade. É incrível a sua rivalidade feminina com todas as garotas que tentam se aproximar de Travis, sendo que o único errado é ele.

É triste vê um livro de romantização ao relacionamento abusivo sendo vendido como romance.

Rafaela101109 02/03/2024

Relacionamento. Tóxico.
Gostei um pouco da história; achei America e Shepley o melhor casal, além de eu querer casar com o Shep; acho o Travis MUITO possessivo; poderiam ter aprofundado ainda mais a história dela com o pai dela.
Sei que tem continuação, mas não pretendo ler ela.
Rayssa 02/03/2024minha estante
a continuação é do porno de vista do Travis, não altera muita coisa embora eu prefira o livro no ponto de vista dele. ele é extremamente possessivo!!!!

Samira 27/02/2024

Resenha de Belo Desastre
A narrativa flui de maneira envolvente e é permeada por muitos clichês. Um aspecto que me incomodou foi a indecisão de Abby, alternando entre rejeitar e desejar Travis (uma hora ela não queria ficar com ele de jeito algum e então de repente, por motivos frívolos às vezes, ela voltava para ele). Além disso, a natureza superprotetora de Travis era muitas vezes exagerada, beirando o sufocamento, o que adiciona complexidade à dinâmica do relacionamento.

Maria14598 22/02/2024

Foi o livro mais bobo que eu li até agora. Tudo era extremamente bobo. Os personagens, o plot, o drama. Tudo. Mas foi engraçado. Um engraçado tipo "que vergonha alheia", mas ainda sim engraçado

Carolina1869 21/02/2024

Final esperado, mas escrita e desenvolvimento muito bons, esperando ansiosa para começar o próximo volume e ver que situação espera esse casal.

Iris Souza 20/02/2024

Um desastre nada belo
Achei que esse livro seria ao menos bom. Sempre que conversava com alguém que tinha lido esse livro a pessoa ficava eufórica, mas tudo que achei aqui foi um compilado de escrita mal desenvolvida, acontecimentos sem nexo e um casal tóxico.

O caso da aposta é bem clichê, mas dá pra relevar. O que aconteceu aqui foi outro caso, a autora não soube desenvolver bem os personagens, o casal principal tinha uma dependência tão bizarra que e dava vontade de parar de ler.

Enfim, perdi o meu tempo. Leia para tirar suas próprias conclusões!
Victoria996 20/02/2024minha estante
Esse livro é uma bomba, mal escrito e ainda por cima romantiza o relacionamento tóxico.

Mille 22/02/2024minha estante
Mulher, me surpreende que tenha quem goste do casal cherno e byl

Luiza1559 17/02/2024

Problemático
Não sei dizer qual é pior, se é after ou se é belo desastre.
Muita dependência emocional... Um exemplo de relacionamento tóxico.

Entrepaginasbr 09/02/2024

Eu me senti no dever de vim falar isso
Para um livro existir ele precisa de sua capa,sinopse e texto.
Para esse ser bom esses três fatores devem estar em armonia e é isso que não acontece neste livro.
Amo livros que os dois são ferrados da cabeça e brigam mais se acertam, porém nesse livro tudo é tóxico foi sufocante ler até o final, só acabei ele para que não ficasse em aberto, mas nem sei se isso realmente valeu apena.
A Abby é babaca e o Travis tóxico e isso é um fato, pois eles não estão em um livro de Dark romance para serem dessa forma de um jeito justificável.
Como os próprios amigos falaram, o amor deles é "calmo", mas quando brigam destroem o mundo inclusive o coração de outras pessoas.
Ele ser babaca até iria, eu acharia ruim, mas não me importaria. O problema principal é que ele é egoísta e só se importa com ele e deixa bem claro neste livro que me deixa furiosa. Enquanto o coração dele não parece de doer por "Amor" não deixaria ela em paz
Não tenho mais cabeça para se quer falar sobre isso,realmente não me faz bem.
-Tem vezes que o Bad boy é realmente ruim.

Vini Olivon 09/02/2024

Um Belo de um Desastre
Comecei o livro muito animado, mas confesso que já esperava um relacionamento meio problemático porque tinha assistido ao filme.

Eu só não esperava que seria esse absoluto absurdo e caos. Abby vive esse relacionamento com o Travis completamente abusivo, depende e tóxico. Muita coisa chocante foi romantizada, como o jeito o que Travis trata as outras mulheres ou como as mulheres que se interessam por ele são descritas todas como biscates.

É difícil de acreditar que uma autora realmente acreditou que Travis Maddox e seu comportamento agressivo e possessivo fosse sexy e atraente.

Agora para falar da história, tem muitas coisas que ficaram por isso mesmo. Não sabemos muito de nada, sabe? Não sabemos sobre o passado da Abby, por mais que ela descreva isso como o motor dela para ter entrado naquela faculdade. Não sabemos sobre a vida de outros personagens, nem o desenvolvimento das amizades da Abby.

Em resumo, achei esse livro extremamente problemático, mas com uma escrita excelente! O que me deixou muito triste, porque foi um potencial incrível da autora, desperdiçado nessa história bizarra.

Rebeka68 05/02/2024

Sem "Belo" só "Desastre" mesmo!!
Minha motivação inicial pra ler esse livro foi: falo mal dele mas nunca li, preciso ler pra falar mal com propriedade.
Juro, foi exatamente isso. E depois de muitas páginas tenho minhas considerações.

Parece que foi escrito por uma adolescente no wattpad. A história é o clichê dos clichê, mas não dos bons, é literalmente o puro suco do chorume.
Não tem nada de inovador no livro, apenas o protagonista sendo tóxico desde o começo do livro e a protagonista cedendo em todos os momentos. Não há diálogos entre o casal, não há coerência nas atitudes, só existe mesmo imaturidade e vergonha alheia de ambos os lados.

Resolvi da 1 estrela e não meia porque o livro me rendeu boas risadas. Acontecia uma coisas que eu me recusava a acreditar que eram adultos fazendo aquelas coisas. Era de uma vergonheira que me causava crise de risos.

Agora que li posso falar mal com propriedade: NÃO PERCAM SEU TEMPO COM ESSE LIVRO!!!!!!!!
eduardaoliveiraaa 06/02/2024minha estante
Concordo